Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já tenho férias de Carnaval marcadas. Vou para o Continente dia 3 de Março à noite e volto dia 9 também à noite :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho férias de Carnaval marcadas. Vou para o Continente dia 3 de Março à noite e volto dia 9 também à noite :celebracao:

E para o Jumbo?

Compartilhar este post

Link para o post

estou a pensar fazer um interrail. alguem sabe como funciona aquilo? Funciona tipo cruzeiro? Onde dormimos nos comboios e depois saímos para ver as cidades onde paramos? Ou vamos até uma cidade, vamos à procura de alojamento e depois quando quisermos apanhamos outro comboio rumo ao nosso destino?

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca viajaste com mochila na europa e nunca ficaste em hostels não sei até que ponto não será arriscado meteres-te num interrail... É um investimento bastante grande e tens que ter a certeza de que é mesmo o "estilo" de viagem que gostas. Não esperes grandes confortos tipo "cruzeiro", ali estás por ti próprio e és tu que organizas o dia-a-dia.

Quanto ao resto, não aconselho passares um mês a dormires em comboios, especialmente porque aposto que o bilhete de interrail não cobre os custos totais da maioria dos comboios com vagões cama. Dormir em comboios normais é aceitavel uma vez por outra mas por sistema é demasiado cansativo.

O melhor é programares bem a coisa, marcares cama em hostel nas cidades onde pensas ir, especialmente onde pensas ficar mais que um dia. Mas não sejas obcecado com a organização, programa +/- as datas em que esperas estar em cidades ou sitios que queres mesmo visitar e entre eles deixa espaços (dias ou noites) em branco que depois vais preenchendo... Pode-te por exemplo apetecer ficar mais tempo num sitio, ou ir visitar outro que não tinhas planeado, etc. Aí logo decides o que fazer sabendo que dali a 1 ou 2 dias tens cama garantida num outro sitio.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca viajaste com mochila na europa e nunca ficaste em hostels não sei até que ponto não será arriscado meteres-te num interrail... É um investimento bastante grande e tens que ter a certeza de que é mesmo o "estilo" de viagem que gostas. Não esperes grandes confortos tipo "cruzeiro", ali estás por ti próprio e és tu que organizas o dia-a-dia.

Quanto ao resto, não aconselho passares um mês a dormires em comboios, especialmente porque aposto que o bilhete de interrail não cobre os custos totais da maioria dos comboios com vagões cama. Dormir em comboios normais é aceitavel uma vez por outra mas por sistema é demasiado cansativo.

O melhor é programares bem a coisa, marcares cama em hostel nas cidades onde pensas ir, especialmente onde pensas ficar mais que um dia. Mas não sejas obcecado com a organização, programa +/- as datas em que esperas estar em cidades ou sitios que queres mesmo visitar e entre eles deixa espaços (dias ou noites) em branco que depois vais preenchendo... Pode-te por exemplo apetecer ficar mais tempo num sitio, ou ir visitar outro que não tinhas planeado, etc. Aí logo decides o que fazer sabendo que dali a 1 ou 2 dias tens cama garantida num outro sitio.

Também estou a pensar fazer um interrail como o sinik e já tenho andado a ver umas coisas. Em relação aos vagões cama, mais vale esquecer. Pelo que me consegui informar, mesmo com o passe, paga-se sempre um extra para aí de 40€.

Em relação a programação, tenho falado com muitos amigos que já o fizeram e disseram mais ou menos o mesmo que o antifa. Tenta planear minimamente o teu percurso antes de ires e se fores para fora por exemplo quinze dias, guarda uns dois para serem dias menos activos, senão vais rebentar.

Compartilhar este post

Link para o post

antifa, queres fazer um interrail comigo?

nenhum dos meus r-amigos quer :(

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um grupo de amigos com quem gostava imenso de fazer interrail e tenho quase a certeza que ia correr lindamente. a m*rda é as datas das férias não coincidirem.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus amigos é pior

ai não temos dinheiro :cry:

e é mentira, são é uns conas f*didos, bichos do buraco :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, algum sítio baratinho e confortável para ficar no Funchal? Agradecia... para ir com a namorada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, algum sítio baratinho e confortável para ficar no Funchal? Agradecia... para ir com a namorada. ;)

Vê www.logitravel.pt ;)

Editado por The shark

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente nunca andei com a mala as costas, nem sou muito de ir de férias, aliás desde que comecei a trabalhar nunca mais tirei umas férias como deve ser, fui este ano para o parque de campismo da Ericeira durante uma semana e mais nada. Já lá vão quase oito anos se ir a lado nenhum.

Eu não gosto muito de tirar férias, ás vezes irrita-me estar à toa, mas como é um sonho fazer uma viagem pela Europa, ir por exemplo a Madrid, Paris, Bruxelas, Berlim, Zagreb, Praga, Moscovo, Amesterdão, Budapeste. Sei que nesses quinze dias vai ser quase impossível visitar essas cidades todas, mas queria dividir a viagem em dois, primeiro aqui os mais perto e depois a Europa de Leste.

Mas tenho um certo receio porque eu não sou muito organizado e quase de certeza que a viagem não vai ser nada daquilo que eu vou planear no papel (se não me esquecer dele e tudo).

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não sei até que ponto não será mais fácil viajares de avião com as lowcost. Algumas dessas cidades têm ligações entre elas.

Se tens vontade de visitar cidades tambem tens a possibilidade de quando apanhas um fim de semana prolongado fazeres uma viagem, é questão de andares atento e planeares com antecedência. Num ano arranjam-se sempre 2 ou 3 oportunidades de fazer uma escapadela barata de poucos dias.

O interrail eu entendo-o muito mais como uma aventura do que propriamente como turismo de férias, o gozo em viajar de mochila para mim está muito mais na viagem propriamente dita do que nos destinos. Claro que é uma oportunidade de ir a muitos sitios num espaço relativamente pequeno de tempo e sem gastar demasiado dinheiro, mas para mim o atractivo principal é experimentar um bocado a "cultura" de viajante, conhecer pessoas do Mundo todo que estejam na mesma situação, partilhar hostels, não ter um programa definido e poder altera-lo quando quiser, não ter uma rota definida, etc. Claro que com isto vêm alguns perigos, dificuldades, desconforto, etc, e claro a maioria das pessoas nas férias quer é descansar e isso eu percebo completamente. Isto tudo para dizer que depende muito do tipo de pessoa que se é na hora de se escolher fazer uma viagem deste tipo ou uma mais tradicional e confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

digam me coisas que deva saber sobre as viagens de low cost, se não for muito incomodo. ou algum site para buscar a informação

Compartilhar este post

Link para o post

digam me coisas que deva saber sobre as viagens de low cost, se não for muito incomodo. ou algum site para buscar a informação

mas que coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

os cuidados a ter e a que temos direito e o que nao temos. para não chegar la e ser surpreendido com algo para pagar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em que sentido? Em relação a companhias de aviação? hoteis?

Em relação à Ryan Air é bem simples, quando comprares uma viagem escolhe sempre o básico, tudo o resto tem taxas altissimas.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a tudo. pois sinto me um bocado inseguro para marcar uma viagenzinha de 2 dias a paris, e tenho medo que algo calhe mal através das low cost. e sei que estou a ser muito vago. peço desculpa por isso

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Ui rapaz, isso dá pano para mangas.

Assumindo que vais na Ryanair, e mais lowcost não há, fazes ali como o antifa disse.

Se fores pela mesma companhia, tenta arranjar, se tiveres conta na CGD, um cartão lol ou pro. Poupas 10€ por pessoa na marcação da viagem. O lol é para quem tem menos de 25 anos e custa 3€/ano durante 3 anos e o pro é a mesma coisa mas custa 7€/ano e é para malta com mais de 25 anos.

Muito cuidado com as dimensões da mala que levas dentro do avião. Se ultrapassar os limites arriscas-te a que vá parar ao porão e pagas.

Muito cuidado tb com o que levas dentro do avião. Eles só permitem um item de bagagem por pessoa, e um item de bagagem é uma mala, uma mala de senhora, um saco da free shop ou um portátil.

Fora isso, o aeroporto de Beauvais, para onde a Ryanair voa em Paris, fica a cerca de uma hora de autocarro da cidade. O bilhete fica por cerca de 25€ ida e volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...