Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Obrigado pelo teu coment?rio nene... bem visto :tongue:

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
FbigFinal.png

Clica na imagem para fazer download do jogo.

S? vou poder ver logo. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Ambiente espetacular em Wembley, falamos de um dos jogos mais aguardados da ?poca futebolistica mundial.

Come?o equilibrado, com ligeiro ascendente do Chelsea que beneficiou de uma grande penalidade aos onze minutos. Brad Jones esteve muito bem e defendeu o castigo, bem o guarda-redes. E ainda impediu a recarga, espetacular!

AHAHAH Petr Cech :prayer: Espetacular o erro dele que permitiu a Haynes facturar. Belo remate, mas a verdade ? que com erros desses fica mais facil. Manteve-se o maior dom?nio do campe?o, mas a verdade ? que encontraram sempre um Brad Jones inspirado, o australiano foi defendendo tudo. Penso que a primeira parte se resume dizendo que o Mk ganhava devido ?s exibi??es dos guarda-redes. A fant?stica de Jones e a m? de Cech.

No ?nicio do segundo tempo parecia que o checo estava disposto a redimir-se a todo o custo do erro, fazendo duas defesas espetaculares a remates de Haynes. O jogo continuou a ser bem disputado, o Chelsea ? procura do empate, mas sem nunca o alcan?ar por que o Jones estava mesmo intrat?vel.

Acho um esc?ndalo o Jones s? ter tido 8, merecia mais. Parabens kewl, ENORME vit?ria

Compartilhar este post

Link para o post

Ehehe, grandes jogos. Grande recta final! Parece mesmo que s? jogas bem qd eu n vejo :'< , mas vou arriscar e ver a final da FA Cup.

Cheira-me que o Eneyema j? tem bilhete de vinda para o MK Dons, cheira-me! Ah, e MK Dons, todo o plantel, :prayer: 30M? Acho muito por um central, acho muito bem q o teu presidente tenha aceite.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de ?poca de sonho, espectacular mesmo, jogos de grande emo??o, parabens por esse magn?fico 2? lugar kewl, trabalho not?vel mesmo, parabens!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

FACUP.png

Pela primeira vez fazemos alguma coisa de jeito numa Ta?a e chegamos ? final, onde encontramos o Chelsea, Campe?o Ingl?s e que 6 dias antes havia perdido na nossa casa 4-3 para a Premiership.

Sem McEveley, refer?ncia defensiva, e Giles Barnes, um dos que mais se destacou do meio campo para a frente, era a minha equipa quem estava mais desfalcada e cansada, depois de tantos jogos.

O Chelsea jogaria apenas sem Pandev, dos habituais titulares, mas por op??o, uma vez que ele se encontrava no banco. Perante mais de 80 mil pessoas, este tinha tudo para ser um jogo bem complicado...

FA Cup ミ Final

@ Wembley Stadium

chelsea.png V dons.png

faj.jpg

stats.png form.png class.png

Est? feito... a Ta?a mais antiga do Mundo do Futebol, entrou para o meu curriculum e fez hist?ria no clube, que se estreou tamb?m a vencer a competi??o.

Dois momentos decisivos na partida... Salomon Kalou n?o conseguiu converter uma grande penalidade, que Brad Jones defendeu. Poucos minutos depois, um lan?amento longo em que Cech saiu da sua grande ?rea, atrapalhou-se com a bola e permitiu que Danny Haynes, que nunca desistiu, lhe tirasse a bola e rematasse de posi??o lateral, para o fundo da baliza. Estava feito o golo, que seria o da vit?ria.

O Chelsea foi realmente a equipa mais pressionante ao longo da partida, beneficiando tamb?m do menor acerto de uma dupla de centrais raramente usada... o nosso guarda-redes, quando chamado a intervir, esteve bem.

Na 2? parte o Checo dos Blues tamb?m teve oportunidade de fazer algumas belas defesas, mas o dom?nio manteve-se mais do lado dos Campe?es. Nem outra coisa seria de esperar... mas o Milton Keynes derrubou a equipa de Avram Grant.

Fsolidez.jpg

N?o foi um jogo espectacular, nem esse era o meu objectivo principal. Se queria ganhar este jogo, tinha que elaborar uma estrat?gia comedida.

Recebemos 1,5M? pela conquista, o que mete, em estimativa, os lucros pelo trajecto nesta competi??o, com pr?mios de vit?ria e receitas de bilheteira, pelos 7M?. Sucesso tamb?m financeiro.

Ffesta.jpg

A festa habitual nestas circunst?ncias... exponenciada tamb?m pelo facto de n?o termos sido apontados como favoritos e ningu?m esperar esta vit?ria.

Verdade seja dita, fomos a ?nica equipa que sempre eliminou equipas da Premiership: West Ham, Manchester City, Charlton, Blackburn, Wigan e... Chelsea.

Fgaleria.jpg

Com os primeiros pontinhos no Quadro de Honra - os campeonatos das 3 ligas inferiores n?o d?o pontua??o - entrei no top 10 dos treinadores do meu Pa?s, algo que se pode considerar f?cil de atingir... sim o 5? lugar ? o mister do meu 1? save, com o Benfica 8)

A morder os calcanhares aos grandes Jesualdo Ferreira e Paulo Bento! :supz:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu j? sabia que tinhas ganho! :ph34r: vi o coment?rio do DUXXI. :mrgreen: S? n?o disse nada para n?o estragar a expectativa. :p

Aproveitaste a chance que te surgiu num erro imperdo?vel de Cech. Um guarda-redes do n?vel dele n?o pode fazer coisas destas, aproveitaste e bem a chance e depois como seria de esperar o Chelsea tentou de tudo para conseguir a vit?ria mas Brad Jones em tarde inspirada fez uma exibi??o de alto n?vel e impediu o Chelsea de marcar.

Parab?ns pela conquista do trof?u. Venha mais uma ?poca recheada de sucessos e com presen?a na Champions (mesmo que saias do MK acredito que v?s para um clube envolvido na Champions).

? bem f?cil entrar na Galeria de Honra portuguesa, ir?s subir at? ao topo sem dificuldade.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver e s? vi at? ao minuto 27. A?, a luz foi abaixo. :| Mas ao menos vi o golo e o penalty falhado antes de postares. Cech :lol: Agora, mesmo depois de saber o resultado, vou ver o resto do jogo. :)

Parab?ns pela entrada da FA Cup no teu curriculum. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
J? vou ver o jogo!

Antes de ir para a escola mas s? posto mais logo...

:yawinkle:

S? vou poder ver logo. :cry:

Ainda foste a tempo.

J? sei como ficou e estou um pouco desiludido :|

:cry:

Ambiente espetacular em Wembley, falamos de um dos jogos mais aguardados da ?poca futebolistica mundial.

Come?o equilibrado, com ligeiro ascendente do Chelsea que beneficiou de uma grande penalidade aos onze minutos. Brad Jones esteve muito bem e defendeu o castigo, bem o guarda-redes. E ainda impediu a recarga, espetacular!

AHAHAH Petr Cech :prayer: Espetacular o erro dele que permitiu a Haynes facturar. Belo remate, mas a verdade ? que com erros desses fica mais facil. Manteve-se o maior dom?nio do campe?o, mas a verdade ? que encontraram sempre um Brad Jones inspirado, o australiano foi defendendo tudo. Penso que a primeira parte se resume dizendo que o Mk ganhava devido ?s exibi??es dos guarda-redes. A fant?stica de Jones e a m? de Cech.

No ?nicio do segundo tempo parecia que o checo estava disposto a redimir-se a todo o custo do erro, fazendo duas defesas espetaculares a remates de Haynes. O jogo continuou a ser bem disputado, o Chelsea ? procura do empate, mas sem nunca o alcan?ar por que o Jones estava mesmo intrat?vel.

Acho um esc?ndalo o Jones s? ter tido 8, merecia mais. Parabens kewl, ENORME vit?ria

Qualquer guarda-redes que com a defesa de uma grande penalidade causa a vit?ria da sua equipa, merecia pelo menos 10. No m?nimo...

Conseguiste a? uma bela an?lise, parab?ns.

Ehehe, grandes jogos. Grande recta final! Parece mesmo que s? jogas bem qd eu n vejo :'< , mas vou arriscar e ver a final da FA Cup.

Cheira-me que o Eneyema j? tem bilhete de vinda para o MK Dons, cheira-me! Ah, e MK Dons, todo o plantel, :prayer: 30M? Acho muito por um central, acho muito bem q o teu presidente tenha aceite.

Belo risco...

SE contratar algum guarda-redes, ser? ele.

Acho muito mal que ele tenha aceite. Os bons jogadores n?o t?m pre?o... vou contratar um gajo que jogue pela esquerda, e talvez com a qualidade dele, e gasto mais que isso.

Fim de ?poca de sonho, espectacular mesmo, jogos de grande emo??o, parabens por esse magn?fico 2? lugar kewl, trabalho not?vel mesmo, parabens!

For?a!

A emo??o aqui nunca falta... ? o sal que tempera as jogatanas de FM ;)

Vou ver agora a final da FA. :) Daqui a um bocado comento.

:badgrin:

Eu j? sabia que tinhas ganho! :ph34r: vi o coment?rio do DUXXI. :mrgreen: S? n?o disse nada para n?o estragar a expectativa. :p

Aproveitaste a chance que te surgiu num erro imperdo?vel de Cech. Um guarda-redes do n?vel dele n?o pode fazer coisas destas, aproveitaste e bem a chance e depois como seria de esperar o Chelsea tentou de tudo para conseguir a vit?ria mas Brad Jones em tarde inspirada fez uma exibi??o de alto n?vel e impediu o Chelsea de marcar.

Parab?ns pela conquista do trof?u. Venha mais uma ?poca recheada de sucessos e com presen?a na Champions (mesmo que saias do MK acredito que v?s para um clube envolvido na Champions).

? bem f?cil entrar na Galeria de Honra portuguesa, ir?s subir at? ao topo sem dificuldade.

Obrigado.

Olha que... as situa??es que a? est?o em aberto, s?o para equipas que estar?o na Ta?a UEFA... ;)

Subir ao topo? Com Jos? Mourinho na Selec??o Portuguesa? Complicado... ele vai ganhar tudo :mrgreen:

Estava a ver e s? vi at? ao minuto 27. A?, a luz foi abaixo. :| Mas ao menos vi o golo e o penalty falhado antes de postares. Cech :lol: Agora, mesmo depois de saber o resultado, vou ver o resto do jogo. :)

Parab?ns pela entrada da FA Cup no teu curriculum. :prayer:

A eletricidade nem aguentou um jogo deste gabarito...

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Tiveste alguma sorte, visto que falharam o penalty, mas estas de parab?ns!

Campe?o :celebracao:

? verdade...

Mas eles n?o falharam o penalty....

0,,1~3398271,00.jpg

:supz:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda n?o vi o jogo, passei grande parte da tarde com um saco de gelo sobre a virilha deitado.. Mas parab?ns pela vit?ria! Uma tacinha, pela primeira vez :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais um titulo para a tua conta simplesmente uma ?poca linda fant?stica todas as palavras boas servem foi uma ?poca de sonho mesmo :shock: , ganhas-te muito bem ao Chelsea apesar de ter sido 1-0 j? fizes-te muito :handclap: apesar de tudo vou agora ver o jogo :medinho: . Parabens :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
A eletricidade nem aguentou um jogo deste gabarito...

:estrelas:

Nem mais. :weedman:

? verdade...

Mas eles n?o falharam o penalty....

0,,1~3398271,00.jpg

:supz:

E por duas vezes, n?o referiste. :) Foi enorme :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens! :celebracao:

Grande conquista kewl, sem duvida sofrida mas merecida, parabens!

Quero acreditar que sim, que a merecemos. ;)

Ainda n?o vi o jogo, passei grande parte da tarde com um saco de gelo sobre a virilha deitado.. Mas parab?ns pela vit?ria! Uma tacinha, pela primeira vez :biggrin:

Saborosa primeira vez... FA Cup ? m?tica... :grin:

Bem, mais um titulo para a tua conta simplesmente uma ?poca linda fant?stica todas as palavras boas servem foi uma ?poca de sonho mesmo :shock: , ganhas-te muito bem ao Chelsea apesar de ter sido 1-0 j? fizes-te muito :handclap: apesar de tudo vou agora ver o jogo :medinho: . Parabens :prayer:

Outra grande vit?ria!Parabens :prayer:

Duas seguidas contra o Chelsea... not bad :grin:

Nem mais. :weedman:

E por duas vezes, n?o referiste. :) Foi enorme :prayer:

O DUXXI referiu :grin:

Que melhor altura do que esta para finalmente defender uma grande penalidade :supz:

Compartilhar este post

Link para o post

Um olhar sobre... 2010/2011

resumoEpoca.jpg

Chega ao fim a 4? temporada ao comando do Milton Keynes Dons, estreia na Premiership, em grande!

Fic?mos no 2? lugar da Liga, apertados por Arsenal e United mas com uns fant?sticos 15 pontos de dist?ncia do Liverpool e a 7 do 1?, o Chelsea, que desde cedo cavou um fosso para a concorr?ncia e s?o campe?es com todo o m?rito.

Ao longo dos 47 jogos esta ?poca, sofremos 60 golos, mas marc?mos 123, mantendo uma fant?stica m?dia de 2,6 golos por jogo... quase insuper?vel. ? esta a nossa forma de jogar.

Nas Ta?as, finais diferentes... se na Carling Cup fomos eliminados pelo Sunderland ? 3? Eliminat?ria, j? na FA Cup sa?mos vencedores, diante do todo-poderoso de Avram Grant.

Aliamos sucesso desportivo ao sucesso financeiro, terminando esta ?poca com lucros superiores a 40 milh?es de ?uros, absolutamente fant?stico. E com os direitos televisivos da pr?xima ?poca, a transfer?ncia de Nyatanga e os bilhetes Anuais, o balan?o financeiro disparar? para cima dos 100 milh?es.

statsPlantel.jpg

A Baliza

Scott Loach e Jason Steele fizeram a primeira parte da ?poca, n?o nos prejudicando severamente, ? certo, longe de querer ser injusto para com eles... mas achei por bem trazer Brad Jones do Middlesbrough em Janeiro, por 240 mil ?... perdido nas reservas do lanterna vermelha, brilhou no Vice-Campe?o.

Gostei da presta??o do Australiano e creio que temos aqui um trio de guarda-redes que alia qualidade a potencial.

A Linha Defensiva

Como ser? poss?vel elogiar uma defesa de uma equipa que sofre 60 golos numa ?poca, nos seus 47 jogos ? Bem, a nossa forma de jogar origina isso... ? certo que e por exemplo nas laterais, n?o teremos o mesmo n?vel de outros clubes, mas at? a? coloquei Nyatanga, saltando Butler para o meio.

Esquerda Patrick Mtiliga e Gary Borrowdale partiram como op??es, e o Dinamarqu?s at? esteve bem, sendo preterido apenas com a mudan?a de Nyatanga. J? o Ingl?s Borrowdale, pouco se mostrou, n?o estando ao n?vel das exig?ncias.

Direita Sam Sodje foi uma op??o mais contida, ao habitual titular Joe Devera. Sem serem daqueles jogadores de assumir a ala e apoiar claramente o ataque, foram elementos que n?o comprometeram muito... fiquei particularmente agradado com a consist?ncia de Joe Devera, que se portou bem esta ?poca, apesar de n?o conseguir evitar alguns erros estranhos.

Centro James McEveley foi o grande central da ?poca, a refer?ncia, que s? n?o jogou quando se lesionou no final da ?poca, falhando a final da FA Cup. Lewin Nyatanga 1? e Andy Butler depois, foram os seus companheiros... o ex-jogador do Scunthorpe tamb?m esteve muito bem. Apesar de tantos golos sofridos, veja-se que a classifica??o m?dia dos defesas foi agrad?vel.

Os M?dios

Conten??o Scott Begg foi menos usado esta ?poca, como ? ?bvio. Este Escoc?s est? connosco h? uns anos, n?o se lhe podem pedir milagres. J? Isaiah Osbourne, foi um dos belos jogadores desta ?poca, ele que nem foi muito caro, contratado ao Aston Villa.

Esquerda Shaun Maloney foi quase sempre a op??o l?gica para este lugar. Tamb?m por l? andou Reimond Manco, mas esse est? mais fadado para o centro... normalmente entrava para a esquerda, vindo do banco. Gostei da presta??o do Shaun Maloney e n?o me arrependi nada de o ter ido comprar.

Direita A posi??o mais peculiar da minha t?ctica, que beneficia tamb?m ligeiramente quem por l? actua. O dono foi Lucus Banton, a j?ia da coroa da nossa forma??o, que tamb?m esteve os seus jogos de fora, para gerir o seu esfor?o. Acabou sendo jogador do ano. Por esta posi??o tamb?m passaram Fraizer Campbell e Danny Haynes, com sucesso, mostrando a curiosidade deste lugar.

Organizador Duas jovens contrata??es partilharam esta posi??o... Giles Barnes, contratado ao Derby, foi... usado com modera??o, abandonando tamb?m quando se lesionou. Reimond Manco, vindo do Allianza Lima, teve tamb?m uma boa ?poca de estreia... ? a maior esperan?a do futebol Peruano, um jogador a seguir com aten??o. Ambos estiveram em grande n?vel.

O Ataque

Aben?oada a hora que Andy Bishop chegou por empr?stimo do Celtic... cometi um erro de julgamento crasso, que poderia ter custado caro... coloquei-o como inapto para este n?vel, enquanto esperava mais de Darryl Knights, melhor marcador a ?poca passada.

Felizmente fui a tempo de me redimir... Bishop voltou a ser o nosso melhor marcador, Darryl Knights n?o marcou um ?nico golo e n?o aproveitou as suas oportunidades. Gary McSheffrey, a contrata??o mais cara da ?poca, foi tamb?m o 2? melhor marcador e esteve muito bem... fulcral em determinados jogos, enorme jogador.

Gostei tamb?m do rendimento de Danny Haynes, n?o s? pelo que marcou e deu a marcar, mas pela sua atitude em campo... belo refor?o que veio do Ipswich, para mim justificou. Fraizer Campbell, emprestado pelo Manchester United, tamb?m se portou bem, maioritariamente a substituir... Lucus Banton.

bishopPRAY.jpg

De vendido ao Celtic a emprestado ao MK Dons... de emprestado a melhor marcador da Europa...

Andy Bishop beneficia do grande n?mero de oportunidades criadas pela equipa e sagra-se assim Bota de Ouro Europeu! Av? :prayer:

mlh11Epoc.jpg

Concordo em absoluto com esta elei??o do melhor onze da ?poca + suplentes. Lewin Nyatanga ? talvez a maior surpresa, n?o aparecendo nos 'titulares'. Talvez por ir para o Arsenal...

mlh11Smp.jpg

E estes s?o os melhores de sempre, desde que estou no MK Dons.

Desta ?poca, apenas Gary McSheffrey ganhou direito a aqui entrar... para o banco!

? preciso olhar o passado para perceber quem nos ajudou a aqui chegar e honrar o seu contributo... se temos agora sucesso, ser?o estes a grande maioria dos principais culpados.

Scott Begg e Lloyd Dyer continuam a ser os jogadores com mais jogos pelo clube, o n? de golos de Bishop ? impressionante e a regularidade de Banton ajuda sem d?vida ? sua grande evolu??o.

Venham agora as f?rias... esperam-se novamente grandes novidades... smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular resumo da ?poca, de forma sublime. Desde j? parab?ns pela excelente temporada realizada, com a vit?ria na Ta?a inclu?da. Vou ver o encontro no FM, n?o h? nada como isso para o compreender, e depois edito este post com o meu coment?rio ao mesmo.

Aposto 5 contos em como sair?s do clubes. 8)

Entrada muito boa de ambas as equipas, a prometer espect?culo. Osbourne e Kalou muito bem, cada um para seu lado. O penalty, que podia ter modificado o rumo do jogo - e pelos vistos foi contestado - foi muito bem defendido, duas vezes!, pelo teu guarda-redes. Ele ajudou muito o desfecho do jogo... Depois, quase por acaso, o Haynes aproveitou a infantilidade do Cech e deu-te vantagem. Quack quack quack... :mrgreen: N?o se sai assim ? lateral!

O Chelsea podia depois ter empatado por v?rias vezes, especialmente uma do Sahar em que fica no meio dos patinhos dos teus centrais, pareciam dois atrasadinhos, e logo depois uma em que se antecipa...

Pensei que na segunda parte passasses a dominar mesmo, mas come?ou logo com eles ao ataque. O Jones foi-te safando, e por fim l? sacudiste a press?o. Olha, meteram o Pandev... ele ainda estava tocado, n?o? Entrou a 83%! A tripla substitui??o fez muito bem ? tua equipa, apesar de depois ficares sem hip?tese de equacionar uma poss?vel sa?da do Nyatanga tocado. Pensei que pressionassem mais no fim.

Grande vit?ria, num jogo que n?o dominaste, e que a certa altura me deu ideia de n?o controlares. Mas com um bocadinho de sorte, o triunfo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...