Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Fizeste bem em n?o ir para o Bar?a. Afinal, seria ingl?rio colocares o MK Dons na Champions e depois ires disputar a Uefa noutro clube. Al?m disso, estou curioso para ver como o Dons vai aguentar quatro competi??es esta ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post

H? de chegar o tempo certo para ir para o Bar?a. btw, Bar?a ?3

Agora queremos ? os refor?os do MKD (incluindo o Bishop em definitivo) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a espera que aceitasses, mas como disse apoio-te na mesma .

Agora os refor?os e que a gente quer ver :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem, kewl.

Qual ? o teu or?amento para esta epoca?

For?a, MKD!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Ora bem vamos por as coisas em dia...

Para come?ar quero te felicitar pela grande sequ?ncia de resultados que obtiveste na recta final do campeonato as vit?rias frente ao Sunderland, Boro, Everton e o grande Chelsea foram simplesmente magnificas e consegu?ram te catapultar para um justo segundo lugar que ? sem d?vida um grande feito para uma equipa que acabou subir de divis?o. Excelente presta??o onde o pr?mio ? uma aliciante participa??o na Liga dos Campe?es.

Depois a t?o esperada final frente aos Blues. Grande exibi??o do teu guarda-redes, que acabou por mostrar a qualidade que tem, e a frieza de Haynes na hora de finalizar. Simplesmente fant?stica essa vit?ria... digna de um grande treinador. :prayer:

E agora falemos das propostas de trabalho. Eu pensei que cedesses a press?o do Barcelona ou mesmo do Nap?les mas felizmente decidiste ficar no MK Dons e tentar levar o clube a 'outras grandes paradas'

P.S. Queremos agora ? ver as contrata??es e queremos ver o Bishop outra vez na equipa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, aquele dinheiro a entrar no MK j? ? costume. Fizeste bem rejeitar o Bar?a, mas eu iria para o Napoli. Era o clube ideal!

Compartilhar este post

Link para o post
N?o me apanhaste de surpresa. 8)

:laugh:

Fizeste bem em n?o ir para o Bar?a. Afinal, seria ingl?rio colocares o MK Dons na Champions e depois ires disputar a Uefa noutro clube. Al?m disso, estou curioso para ver como o Dons vai aguentar quatro competi??es esta ?poca.

N?o foi propriamente por ir disputar a UEFA, at? porque a? teria oportunidade de ganhar a competi??o pelo Barcelona. N?o quis foi realmente deixar passar esta oportunidade de estar tamb?m com o MK pela Europa do Futebol e mais uma vez na emocionante Premier League!

H? de chegar o tempo certo para ir para o Bar?a. btw, Bar?a ?3

Agora queremos ? os refor?os do MKD (incluindo o Bishop em definitivo) :mrgreen:

Poderei ter desperdi?ado a ?nica oportunidade de ir para l?... mas n?o h? problema, h? muitos clubes interessantes.

Infelizmente n?o foi poss?vel trazer o Bishop em definitivo :cry:

Tava a espera que aceitasses, mas como disse apoio-te na mesma .

Agora os refor?os e que a gente quer ver :D

Ainda bem! :compinchas:

A meu ver tomaste a decis?o acertada, deves vencer a Premiership e depois sair!

For?a!

N?o foi por a? que tomei a minha decis?o, uma vez que nunca h? garantias de vit?ria na Premiership ;)

Fizeste bem, kewl.

Qual ? o teu or?amento para esta epoca?

For?a, MKD!

47 milh?es de ?'s.

Obrigado!

Ora bem vamos por as coisas em dia...

Para come?ar quero te felicitar pela grande sequ?ncia de resultados que obtiveste na recta final do campeonato as vit?rias frente ao Sunderland, Boro, Everton e o grande Chelsea foram simplesmente magnificas e consegu?ram te catapultar para um justo segundo lugar que ? sem d?vida um grande feito para uma equipa que acabou subir de divis?o. Excelente presta??o onde o pr?mio ? uma aliciante participa??o na Liga dos Campe?es.

Depois a t?o esperada final frente aos Blues. Grande exibi??o do teu guarda-redes, que acabou por mostrar a qualidade que tem, e a frieza de Haynes na hora de finalizar. Simplesmente fant?stica essa vit?ria... digna de um grande treinador. :prayer:

E agora falemos das propostas de trabalho. Eu pensei que cedesses a press?o do Barcelona ou mesmo do Nap?les mas felizmente decidiste ficar no MK Dons e tentar levar o clube a 'outras grandes paradas'

P.S. Queremos agora ? ver as contrata??es e queremos ver o Bishop outra vez na equipa. ;)

Obrigado.

4 anos no MK Dons ensinaram-me a n?o ceder a press?es :laugh:

Espero que esta demonstre ser a decis?o mais acertada.

Hum, aquele dinheiro a entrar no MK j? ? costume. Fizeste bem rejeitar o Bar?a, mas eu iria para o Napoli. Era o clube ideal!

N?o teria l?gica alguma acabar de justificar a minha n?o-ida para Barcelona e depois aceitar a proposta imediatamente a seguir, do Napoli :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Dons - Barcelona... Barcelona X - Napoli V

Semana engra?ada. Fizeste bem em rejeitar os catal?es. Boa sorte em It?lia.

EDIT: bah... continuas? :celebracao:

Just Joking! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:cartaovermelho:

Tens de ler tudo at? ao fim, ele vai continuar no MK Dons :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele n?o vai p?!

N?o teria l?gica alguma acabar de justificar a minha n?o-ida para Barcelona e depois aceitar a proposta imediatamente a seguir, do Napoli :yawinkle:

8)

Compartilhar este post

Link para o post

MK.png

J? est?o para tr?s as indecis?es em rela??o ? perman?ncia no Milton Keynes Dons, era altura de continuar a preparar ? pr?xima ?poca, ? qual j? tinha deixado uns esbo?os.

Depois das expectativas de minha parte e da direc??o, o an?ncio das previs?es do SkyBet, que nos passaram de probabilidades de 1000-1 para 40-1 em apenas uma ?poca, d?o azo a outras ambi??es. Por forma a motivar ainda mais o plantel, defini os b?nus de vit?ria na Premiership, Ta?as e prova Europeia, com o valor m?ximo poss?vel. Pode dar aquele boost necess?rio em determinadas alturas.

O que tamb?m voltou a ajudar o estado financeiro, foi a venda de bilhetes anuais.

bilhanuais.jpg

Desceu porque o est?dio est? em obras, precisamente nesta altura. Mas se vendemos menos bilhetes, o que ? certo ? que as receitas voltaram a aumentar... por mim, tudo bem! S?o quase 16M?, que servem basicamente para tapar o 'buraco' de 20M? que os gastos no aumento do est?dio, deixaram.

As Sa?das

Nada de muito especial a registar neste campo, al?m da j? anunciada venda de Lewin Nyatanga para o Arsenal.

SAIDAS.jpg

Tentei tamb?m vender Sam Sodje, Jerel Ifil e Darryl Knights. Ningu?m se mostrou agradado com os valores, permanecer?o no plantel a fazer n?mero e precavendo eventuais ondas de les?es inesperadas. Sam Sodje aguardar? tamb?m algu?m que o queira por empr?stimo!

Alan Mahon terminou contrato e foi para o Gretna, da Esc?cia, ele que n?o jogou a ?poca passada. Sem oportunidades, tamb?m Gary Borrowdale decidiu mudar-se para o Charlton Athletic.

Despedida tamb?m de Scott Begg, depois de 4 anos no clube, era o atleta com mais jogos pelo clube ao meu servi?o... chegou o seu tempo de partir, j? n?o servia claramente para este n?vel. Thanks dude.

Os Refor?os

Apesar do 2? lugar na Premiership, da vit?ria na FA Cup, do aumento do or?amento para sal?rios e da presen?a na Champions League, ainda senti alguma dificuldade em comprar jogadores, na medida em que alguns simplesmente se recusavam a trocar clubes aparentemente menos interessantes, pelo Milton Keynes. Sem stress, contrat?mos alguns jogadores interessantes e que s?o, a meu ver, boas adi??es neste plantel.

davies1.jpg

davies2.jpg

Do Aston Villa, que voltou do Championship, consegui finalmente contratar Curtis Davies, por 12,5M?. ? um defesa central muito bom, que tem feito ?pocas tremendamente interessantes em Villa Park, jogando quase sempre e com regularidade.

Precisava de adicionar qualidade ao sector e este foi o primeiro passo. O que se seguiu, foi tamb?m com um jogador que se continuou a evidenciar nas ?ltimas ?pocas e seguido por mim.

michalik1.jpg

michalik2.jpg

Quem acompanha a Premier League ou j? viu algum jogo do Bolton, certamente conhece este Eslovaco, descrito nesta altura como uma das figuras que mais se poder? evidenciar nesta posi??o em Inglaterra e pela sua Selec??o.

Estava bem no Bolton mas n?o hesitei em pagar 8,75M? para o trazer para Milton Keynes. Estou certo que, tal como Davies, ser? uma boa op??o na posi??o de central. E com McEveley, at? fica em aberto a possibilidade de testar sistema de 3 centrais com qualidade.

stevenson1.jpg

stevenson2.jpg

Fiquei um bocado chateado com este rapaz a ?poca passada, porque preferiu ir do Aston Villa para o Bolton e n?o para o Milton Keynes. Pelo menos, ficou-nos mais barato este ano, apesar de ter custado 9M?.

Este Escoc?s que veio juntamente com Michalik, ? um defesa esquerdo com capacidades para jogar no meio campo, que admirei assim que visionei o seu perfil e quis de imediato traz?-lo... acaba por chegar com uma ?poca "de atraso", mas vem suprir com certeza a vaga deixada em aberto por Nyatanga. Lutar? com Mtiliga pelo lugar de defesa esquerdo, para o qual parte em vantagem.

ruz1.jpg

ruz2.jpg

Refor?ei o centro, a esquerda e tamb?m o lado direito... Sam Sodje passa para 2? plano, agora as op??es para esta posi??o s?o Joe Devera e Manuel Ruz.

Este j? seleccionado Espanhol estava no Zaragoza, uma das maiores surpresas do futebol Espanhol dos ?ltimos anos, sem grandes oportunidades para jogar nos ?ltimos 2 anos. Por 4,4M?, valor da sua cl?usula, n?o encontrei problemas em traz?-lo. Creio que poder? dar coisas boas ? lateral direita, mas com Devera a partir para j?, como titular pelo que fez o ano passado.

crosas1.jpg

crosas2.jpg

N?o fui para Barcelona, mas... trouxe de l? um velho conhecido. No FM07 tive-o no AZ Alkmaar por empr?stimo do AC Milan e depois em definitivo, no Aston Villa. Fiquei com ?ptima impress?o dele e, em final de contrato com o Barcelona, achei que era o homem ideal para substituir Scott Begg.

Trar? certamente outra qualidade que o Escoc?s n?o tinha e dar? luta a Isaiah Osbourne no lugar.

mitea1.jpg

mitea2.jpg

Queria contratar um extremo esquerdo puro esta ?poca, esteve quase para vir Diego Capel, mas preferiu ir para a Fiorentina. Virei-me ent?o para Nicolae Mitea, com uma cl?usula de apenas 11,5M? e insatisfeito no Villarreal, pareceu-me a escolha ideal.

O Romeno tem de facto grande qualidade, poder? tornar-se num verdadeiro refor?o e dar uma vida ao lado esquerdo que, Maloney e Manco, por n?o serem a? naturais, n?o atingem. As expectativas est?o altas, espero que esteja ? altura.

bishop1.jpg

bishop2.jpg

Os burros amigos do Celtic, com 4 op??es para o lugar de avan?ado - Luke Morre, Sychev, Scott McDonald e Riordan - acederam novamente a emprestar Andy Bishop, bota de Ouro Europeu e j? uma figura neste clube. Ficar? c? mais uma ?poca, comigo a pagar-lhe metade do sal?rio.

Life's sweet... but it gets better....

charlie1.jpg

charlie2.jpg

Vejam s? quem voltou. Com uma ?poca para esquecer no Charlton (o seu feitio pode ser um problema...) regressa ao Milton Keynes um jogador que tamb?m teve a sua bonita hist?ria connosco...

O melhor de tudo, al?m de regressar um emprestado vendido por 12,5M? o ano passado... ? que lhe pago 0% do sal?rio, que s?o 220 mil ?'s. Amo-te Charlton!

Charlie ocupa o lugar de Fraizer Campbell, que regressou ao Manchester United depois de empr?stimo.

CT.jpg

Sim, gast?mos mais do que recebemos... mas, mantive-me dentro do or?amento de 47M? e recebi 30,7M?... portanto, n?o h? problema. Estas 8 novas caras dever?o justificar o investimento.

Plantel Completo

Vinte e Quatro jogadores formam o m?gico plantel do MK Dons para esta ?poca. N?o ?, ainda, nem poderia almejar a ser, uma equipa que se equipare aos grandes do Pa?s, mas n?o estamos nada mal e estou satisfeito com o que temos por c?.

plantelComp.jpg

GR Brad Jones - Scott Loach - Jason Steele

DE Lewis Stevenson - Patrick Mtiliga

DD Joe Devera - Manuel Ruz

DC James McEveley - Lubomir Michalik

DC Curtis Davies - Andy Butler - Jerel Ifil

MDC Isaiah Osbourne - Marc Crosas

ME Nicolae Mitea - Gary McSheffrey

MD Lucus Banton - Giles Barnes

MAC Reimond Manco - Shaun Maloney

PL Andy Bishop - Danny Haynes

PL Charlie Sheringham - Darryl Knights

Os que ainda n?o foram apresentados, por n?o serem refor?os, t?m agora o seu perfil ? disposi??o.

Tenho um plantel onde se nota tamb?m uma versatilidade curiosa, sempre indispens?vel a uma equipa que n?o quer estar presa em campo, no plano t?ctico. Isto faz tamb?m com que alguns jogadores aqui apare?am esquematizados numa determinada posi??o e depois acabem por ser usados noutra... ? natural e isto ? apenas um esbo?o para se terem op??es para cada lugar.

Creio que subimos mais um degrau, no que ? qualidade do plantel diz respeito. Pela amostra da ?poca passada, com um plantel melhor estruturado e mais equilibrado, creio que podemos fazer coisas boas. Ser favorito ao t?tulo? N?o. Almejar a um grande percurso Europeu? N?o. Incomodar os favoritos? Certamente que vamos tentar.

Queremos ser aquele clube que os outros olham para o calend?rio, v?em o nosso nome e dizem "Oh, f?ck!".

Compartilhar este post

Link para o post

Tens este ano uma equipa para atacar o t?tulo, acho. Refor?aste-te muito bem, e est? bastante melhor que no ano passado, essa equipa. E no ano passado foi o que se viu... :lol:

Destaques, para mim, s?o as aquisi??es do Davies, do Crosas (mais por ser a 3? vez que o treinas - ainda me lembro dessa altura do save anterior, apesar de tamb?m o teres mencionado agora :grin: ), do Mitea (porque o estou a treinar no desafio que estou a tentar cumprir com o Ajax - velocidade impressionante, bom jogador) e o empr?stimo dos dois avan?ados. Esses, sim, que grande not?cia. Celtic & Charlton :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando primeiro para os refor?os, Curtis Davies ? um belo central, custou talvez um pouco mais que aquilo que eu ia dar por ele. Mas aceito que gastes isso porque ? um bom jogador e uma adi??o de qualidade importante. Michalik ? outro central de luxo, penso que se calhar melhor que o Davies! Muito bom jogador e a sua capacidade de marcar livres pode ser importantes. Bons refor?os na zona central da defesa.

Stevenson ? um jovem promissor, n?o ter? a qualidade de Nyatanga mas cumprir? o que lhe ? pedido garantidamente, ? um bom jogador. Mas o facto de primeiramente ter rejeitado o MK ? quase imperdoav?l!

Manuel Ruz ? um lateral bom, internacional espanhol, mas que realmente n?o parece tirar o lugar a Devera. Com a sa?da de Berg era preciso um novo homem de meio-campo, Marc Crosas parece ser o homem ideal para a posi??o. Vamos ver se mostra o que j? te mostrou em outros tempos.

Mitea ? o t?pico extremo que corre que nem um louco, sabe centrar, e ainda remata razoavelmente. Boa contrata??o, penso que se calhar ir? render mais que o Capel - nunca gostei desse gajo.

Como ? poss?vel o Celtic ter o melhor marcador da europa e dispens?-lo?! Bom, melhor para ti, sem duvida. Bishop is here to stay!

E para ser a cereja no topo do bolo, o regresso do escudeiro do Andy. Sheringham n?o vingou por alguma raz?o que n?o se explica, nem interessa muito. Vamos ver se rende o que j? rendeu.

Bom plantel, melhorado e muito em rela??o ao do ano passado, dos titulares apenas sa?u o Nyatanga. H? que contar que a esquerda ser? compensada, acho que poder?s fazer ainda melhor que no ano passado

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contrata??es! Destaco Davies, Marc Crosas, Mitea e ainda os emprestimos de dois avan?ados muito conhecidos no MKDons , sendo um deles bota de ouro europeu, Andy Bishop e o filho de Teddy Sheringham, Charlie Sheringham!

For?a MKDons!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a destacar destaco alturas, com o Michalik a medir 2 metros e o Stevenson 1,62cm. V?o se dar bem! Acho o Stevenson muito bom, mas infelizmente um bocado baixo demais. Todos os refor?os s?o muito bons, gostei de todos. Gostei especialmente do Mitea e do Charlie. N?o falo do Bishop pq, pelo menos para mim, parece nunca ter sa?do ^^

E tudo isto sem gastar quase dinheiro nenhum, devido ? venda de 30M pelo Nyatanga.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, grandes refor?os hein ?! :cool: , fizes-te bem em contratar o BIshop j? se fez mostrar no save do Kewl :prayer: Sheringam voltou fant?stico :handclap: Mitea tamb?m foi um grande refor?o :fixe: . For?a ! ! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Mexeste muito bem os "dedinhos" no defeso.

Curtis Davies, n?o ter? dificuldades de adapta??o e ? um jogador com bastantes qualidades. E at? ? r?pido.

Michalik, que central :prayer: ?ptimo mesmo. Certamente ser? titular.

Stevenson, lateral r?pido e com ?ptimo indices de cruzamento e desarme. E com bastante margem de progress?o.

Ruz, n?o me agrada muito laterais com indice de cruzamentos baixo. Felizmente o espanhol compensa essa falta com uma capacidade defensiva not?vel.

Crosas, p?rola a lapidar por ti.

Mitea, Veloz, tecnicista. ruller.

Bishop e Sheri dispensam apresenta??es & coment?rios.

Acredito que com este elenco, ou com mais umas novas caras em Janeiro, tens capacidade para atacar a Barclays.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dos centrais que compraste. O Curtis Davies tem aquilo que ? imprescindivel num central: desarme, marca??o, posicionamento, marca??o, impuls?o; e ainda traz o b?nus da velocidade e concentra??o

O Michalik nota-se ? dist?ncia, tem 2,00 metros

N?o aprecio muito os atributos do Sheringham, mas tenho que admitir que j? fez coisas brilhantes no MK Dons.

Mexeste-te muito bem no mercado, tendo em conta todas as limita??es que s?o naturais num clube ainda em crescimento

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, j? estava ? espera que mexesses na retaguarda, mas tantos? Tinhas que reformular um bocado a defesa, e fizeste-o da melhor maneira, sendo que considero o Crosas um pouco contrata??o de ajuda ? defesa. Este ter? que evoluir, mas suponho que tenha potencial para isso. Se for como no outro FM...

A dupla de avan?ados s?o os velhos conhecidos, golos garantidos! E Mitea ? muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...