Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Só tive conhecimento do bookdepository ontem, e fiquei um bocado lixado quando vi que tinha um livro encomendado na wook ao dobro do preço, e agora ele ja vem a caminho não vale a pena perder o dinheiro dos portes. Encomendam daí e recomendam ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive conhecimento do bookdepository ontem, e fiquei um bocado lixado quando vi que tinha um livro encomendado na wook ao dobro do preço, e agora ele ja vem a caminho não vale a pena perder o dinheiro dos portes. Encomendam daí e recomendam ?

Sim. Demora é um bocado a chegar, mas com shipping de borla também não me posso queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam algum livro para um gajo que nunca leu nenhum livro tipo eu?

Metamorfose do Kafka, Catcher in the Rye do JD Salinger ou o Siddhartha do Hermann Hesse

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-nos dos teus gostos.

Uma boa maneira de começar a ganhar gosto pela leitura são as obras do Julio Verne ou histórias mais conhecidas como o Robison Crusoe. Não as versões infantis.

Se quiseres começar por algo mais "avançado" recomendo-te A Balada da Praia dos Cães, do Cardoso Pires.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa de John Steinbeck. Ou, se quiseres uma obra mais elaborada mas de leitura harmoniosa, o 1984.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que o 1º livro que li a sério foi O Jogador, do Dostoiévski.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nunca leu um livro, não lhe recomendem já clássicos :mrgreen:

Nunca leste nada, provavelmente estás mais habituado a séries ou filmes. Eu, se fosse a ti, ia para os chamados page-turners. Prosa simples, não muito longos e com uma história e mistério interessante. Qualquer um do Stephen King, a trilogia do Stieg Larsson ou qualquer um da Gillian Flynn. Depois disso, aí sim ir para coisas mais elaboradas.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do que gostares. De certeza que vês filmes, séries, novelas, o que quer que seja, é uma questão de dares um olhinho nos nomes sugeridos e escolheres algo na linha do que gostas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Metaformose é capaz de ser das melhores opções, história interessante e nem chega às 100 páginas, lê-se muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem mas não consigo imaginar alguém que nunca leu a começar pelo mind blowing do Kafka.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem que eu já tinha grande bagagem de leitura quando tentei ler Kafka e só consegui à segunda. Não é apenas ler a história. Para realmente ganhar o gosto da leitura, temos que apreciar a história e nos embrenharmos nela. Kakfa dificilmente seria uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também li poucos livros até agora, mas não tive dificuldades a ler a "Metamorfose" de Kafka. O facto de só ter 100 páginas ajuda um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

A Metamorfose é fácil de ler se for lido como uma enfabulação qualquer. Como o propósito dele não era certamente esse, não é uma leitura fácil. Mas também é por ser tão fácil interpretá-lo só pela rama que ganhou a notoriedade que ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

A Metamorfose lê-se bem. O que não faz dele um livro fácil e a sua interpretação superficial faz com que o leitor não veja a genialidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, relativamente ao pedido de sugestões, quando me pedem conselhos para "começar" a ler recomendo sempre livros de menor dimensão mas com boa escrita. Coisas como A Pérola, de Steinbeck; O Velho e o Mar, de Hemingway; O Triunfo dos Porcos, de Orwell; O Velho Que Lia Romances de Amor, de Sepúlveda; ou A Crónica de Uma Morte Anunciada, de García Márquez. Um pouco maiores mas de fácil leitura, o À Espera no Centeio, de Salinger, ou As Minas de Salomão, de Rider Haggard. Outra possível escolha será As Aventuras de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, que é uma colectânea de doze pequenas histórias, cada uma com não mais de 30 a 40 páginas, que se encontra em qualquer Bertrand naquela edição de livro de bolso.

A maioria lê-se numa manhã (ou numa tarde), de escrita simples e acessível, porém são extraordinariamente bem escritos e contêm já alguma matéria para reflexão que possa servir de base para leituras mais complexas, quiçá dos mesmos autores.

Ah, esqueci-me de Os Bichos, do Torga.

Ah, e já encontrei um exemplar do livro desse tal Alexandre Costa numa das Bertrand de Coimbra. Bastou-me ler um excerto na contra-capa e fiquei logo azamboado com a erudição da escrita, tive de o pousar logo... debaixo do braço, já está marcado p'ra ler quando acabar o Ciclo da Herança :mrgreen:

Quem já leu, notou a diferença (para melhor) na qualidade narrativa e descritiva do Eragon para o Eldest? Nem parecem escritos pelo mesmo autor, tal a evolução denotada pelo rapaz ao longo do tempo. O que é normal, ele começou a escrever aos 15 anos e seria expectável que melhorasse com o tempo; ainda assim, surpreendeu-me bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex tem um livro publicado? :o Tenho que ver se o encontro na Madeira.

Acabei agora de ler a Ilha do Huxley. Gostei. Tenho o David Copperfield há seculos à minha espera, a ver se é desta que tenho paciência para andar com um volume daqueles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que o 1º livro que li a sério foi O Jogador, do Dostoiévski.

Por acaso a minha tia tem este cá em casa, vai ser o meu primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e já encontrei um exemplar do livro desse tal Alexandre Costa numa das Bertrand de Coimbra. Bastou-me ler um excerto na contra-capa e fiquei logo azamboado com a erudição da escrita, tive de o pousar logo... debaixo do braço, já está marcado p'ra ler quando acabar o Ciclo da Herança :mrgreen:

Quem já leu, notou a diferença (para melhor) na qualidade narrativa e descritiva do Eragon para o Eldest? Nem parecem escritos pelo mesmo autor, tal a evolução denotada pelo rapaz ao longo do tempo. O que é normal, ele começou a escrever aos 15 anos e seria expectável que melhorasse com o tempo; ainda assim, surpreendeu-me bastante.

Nota-se imenso essa evolução, sim. Por acaso gostei bastante do Ciclo da Herança, e tenho pena que os 2 primeiros livros não tenham a qualidade que têm os últimos. Mas lá está - é uma obra em que se vê bem o quanto cresceu o autor.

Compartilhar este post

Link para o post

Livro de ação/aventura, n me importo que tenha fantasia, recomendam algum bom? Obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...