Pan Publicado 23 Junho 2011 Chegou ontem, são tão awesomes, mas só começo nas férias :wink: Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Junho 2011 quem comprou na saidadeemergencia sabe me dizer se a encomenda depois de enviada o estado muda para "enviada" ou se lá fica sempre só processada? é que encomendei 2ª e hoje já é sexta e continua processada apenas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2011 processada = a caminho de ser entregue Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Junho 2011 (editado) estou a acabar de ler o "Manifesto do Partido Comunista" do Marx e do Engels. Que génios :prayer: A maneira como eles descredibilizam a Burguesia é genial e bastante "simples" ao mesmo tempo. Consegui perceber com este livro uma parte da matéria de uma cadeira minha :lol: EDIT: é daqueles livros que devem ser lidos várias vezes ao longo da vida, porque é dificilimo apreender tudo de uma só vez. Editado 24 Junho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Junho 2011 processada = a caminho de ser entregue ainda bem, para mim processada significava que tinha sido confirmada e que faltava o envio. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2011 confirmada significa = confirmada. aparece lá, logo após confirmares. deves ter visto isso. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Junho 2011 não vi, fiz a encomenda e não liguei mais, hoje é que fui lá ver se dizia alguma informação de como estava. deve chegar cá 2ª ou 3ª então. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Junho 2011 vou mandar um mail à editora das crónicas do gelo a perguntar se comprar 6 livros da série duma assentada me oferecem os restantes 2. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Junho 2011 Ando a ver se arranjo tempo e paciência para ler este livro. Quero ver se o requisito na biblioteca da fac, o único problema é só poder tê-lo comigo uma semana :doubt: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Junho 2011 Boas pessoal eu gostava de começar a ler , podem me recomendar meia duzia de livros ? sff Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2011 Podes sempre saltar na "bandwagon" e leres Guerra dos Tronos. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Junho 2011 li um resumo e pareceu me interessante. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2011 li um resumo e pareceu me interessante. se queres algo mais simplista e que se enquadra no fantástico/fantasia, recomendo-te Harry Potter ou então Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel. O Harry Potter já deves ter ouvido falar e até visto filmes, o outro é uma saga que ainda perdura, do Michael Scott, é muito bom, bem estruturado e com vários elementos de inúmeras mitologias presentes. O primeiro livro dessa saga é O Alquimista. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Junho 2011 Ando a ver se arranjo tempo e paciência para ler este livro. Quero ver se o requisito na biblioteca da fac, o único problema é só poder tê-lo comigo uma semana :doubt: não podes entregar e requisitar logo a seguir? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Junho 2011 (editado) essas promoções aí de trás de GoT vão estar em curso até quando? Que livros de economia (de fácil leitura para um noob, introdução à economia ou algo assim) é que recomendam? queres uma coisa mais à séria em que aprendas conceitos ou livros mais soft? também queria ver se lia umas coisas durante o verão, os que tenho aqui mais no imediato são 'Punk Marketing' e o 'SuperFreakonomics', mas não me parece que seja essa a onda que procuras. estou para pedir um livro a um amigo meu, qualquer coisa dentro do estilo 'macro for dumbies', depois digo.te o título. mas deve ser o género de livros que se encontram bem numa livraria, ou não? Editado 25 Junho 2011 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 25 Junho 2011 essas promoções aí de trás de GoT vão estar em curso até quando? Em principio é sempre. O livro de oferta é que vai variando com o tempo. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Junho 2011 Em principio é sempre. O livro de oferta é que vai variando com o tempo. ok, thanks. quando acabarem os exames ver se trato disso. tu é que podias recomendar aí uns livros sobre economics :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Junho 2011 o freakonomics e o superfreakonomics não são livros muito técnicos a nível económico. Eles basicamente usam provas estatísticas para provar uma afirmação microeconómica (pelo que li no super as afirmações são quase todas a nível micro). Se queres ter uma introdução à economia no geral vai à biblioteca da tua univ. e vai buscar o Samuelson.que te dá conceitos micro-económicos e mais ou menos a meio começa a falar de macro-economia. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 (editado) não podes entregar e requisitar logo a seguir? Nope, há livros que dá mas este não por ser mto requisitado. O que posso fazer é pedir a minha namorada para requisitar com com o cartão dela :-k queres uma coisa mais à séria em que aprendas conceitos ou livros mais soft? também queria ver se lia umas coisas durante o verão, os que tenho aqui mais no imediato são 'Punk Marketing' e o 'SuperFreakonomics', mas não me parece que seja essa a onda que procuras. estou para pedir um livro a um amigo meu, qualquer coisa dentro do estilo 'macro for dumbies', depois digo.te o título. mas deve ser o género de livros que se encontram bem numa livraria, ou não? Queria uma coisa muuuuuito soft porque eu não tenho conhecimentos nenhuns de economia mesmo. Sim, ou numa biblioteca :mrgreen: o freakonomics e o superfreakonomics não são livros muito técnicos a nível económico. Eles basicamente usam provas estatísticas para provar uma afirmação microeconómica (pelo que li no super as afirmações são quase todas a nível micro). Se queres ter uma introdução à economia no geral vai à biblioteca da tua univ. e vai buscar o Samuelson.que te dá conceitos micro-económicos e mais ou menos a meio começa a falar de macro-economia. Vou ver esses dois que disseste e os do Samuelson (vi na Wook e são carissimos jizas :medinho:) Btw, encontrei o freakonomics em pdf Editado 25 Junho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Junho 2011 o freakonomics e o superfreakonomics não são livros muito técnicos a nível económico. Eles basicamente usam provas estatísticas para provar uma afirmação microeconómica (pelo que li no super as afirmações são quase todas a nível micro). Se queres ter uma introdução à economia no geral vai à biblioteca da tua univ. e vai buscar o Samuelson.que te dá conceitos micro-económicos e mais ou menos a meio começa a falar de macro-economia. a ideia não era ir requisitar nem que fossem livros desse género (tamanho), até porque para isso tenho/vou ter os da faculdade (não sei se era esse do Samuelson, não cheguei sequer a comprar). era um livro mais pequeno e mais abrangente, mas se calhar livros tipo esse também servem para o propósito. Vou ver esses dois que disseste e os do Samuelson (vi na Wook e são carissimos jizas :medinho:) como o Harmonium disse em cima, com os que disse não deve dar para aprender grandes conceitos, são mais livros de leitura rápida e com curiosidades interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 25 Junho 2011 Comprei este. Vamos lá ver se está ao nível do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Junho 2011 Estou quase a acabar o "Cem Anos de Solidão". Não é muito o meu género, mas é uma boa leitura. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Junho 2011 (editado) Tem partes chatas, outras interessantes, mas é um estilo de escrita cansativo. Lembro-me que li o livro todo a ler tipo 20/30 páginas de cada vez como máximo, nunca consegui ler mais de seguida. :medinho: Comecei anteontem o Ricardo Reis do Saramago. Para quem conhece melhor a obra dele, isto é dos melhores livros dele ou não? Até agora 'li' o Memorial e li o Caim. Editado 26 Junho 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 27 Junho 2011 Estou quase a acabar o "Cem Anos de Solidão". Não é muito o meu género, mas é uma boa leitura. Tem partes chatas, outras interessantes, mas é um estilo de escrita cansativo. Lembro-me que li o livro todo a ler tipo 20/30 páginas de cada vez como máximo, nunca consegui ler mais de seguida. :medinho: Comecei anteontem o Ricardo Reis do Saramago. Para quem conhece melhor a obra dele, isto é dos melhores livros dele ou não? Até agora 'li' o Memorial e li o Caim. Espanta me como conseguem ler um livro que admitem nao gostar ou nao ser do vosso genero? Para mim um livro tem de me dar prazer, de me dar vontade de ler "só mais uma pagina", já deixei livros de parte por n motivo, nunca li até ao fim um livro que nao me desse esse prazer... ainda o ultimo foi o "2666" mas o "A Pianista" de Jelfried Jelinek (que ganhou um nobel) ou outros já tiveram o mesmo destino ... gabo o vosso estomago. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 27 Junho 2011 Espanta me como conseguem ler um livro que admitem nao gostar ou nao ser do vosso genero? Para mim um livro tem de me dar prazer, de me dar vontade de ler "só mais uma pagina", já deixei livros de parte por n motivo, nunca li até ao fim um livro que nao me desse esse prazer... ainda o ultimo foi o "2666" mas o "A Pianista" de Jelfried Jelinek (que ganhou um nobel) ou outros já tiveram o mesmo destino ... gabo o vosso estomago. O livro é bom, tem pormenores geniais, mas é repetitivo. Quando a páginas tantas tens 18 personagens com o mesmo nome, só variando o apelido já vês :lol: Tem partes chatas, outras interessantes, mas é um estilo de escrita cansativo. Lembro-me que li o livro todo a ler tipo 20/30 páginas de cada vez como máximo, nunca consegui ler mais de seguida. :medinho: Comecei anteontem o Ricardo Reis do Saramago. Para quem conhece melhor a obra dele, isto é dos melhores livros dele ou não? Até agora 'li' o Memorial e li o Caim. Ricardo Reis, para mim, é o terceiro melhor. Melhor devem ser mesmo o Levantado do Chão (já li Dpitz :wink:) e a Jangada de Pedra. Compartilhar este post Link para o post