Lip McBoatface Publicado 12 Dezembro 2012 A falar mesmo sobre assuntos de Filosofia que por exemplo dás no Secundário tens Fernando Savater. Lembro-me que na altura comprei por causa de Filosofia, a professora recomendou e gostei muito. Não é um livro escolar, é leve e percebes bem os temas que ele trata. Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 14 Dezembro 2012 wtf porque é que a origem dos autores faria tanta diferença? já leste Crónicas de Gelo e Fogo? é um épico de fantasia por parte de um americano e é fantástico de se ler. eu já li Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, do irlandês Michael Scott, e adorei. E já li O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss e também adorei. há diferenças? claro. mas é de autor para autor. Não é de região para região. aliás, estou a ler agora O Trono de Jade, 2º livro da saga Téméraire, da autora Naomi Novik, uma americana filha de europeus. Faz diferença? nop. e a saga é muito mas muito original: dragões...na era das guerras napoleónicas! não quero dar dinheiro a qualquer autor ou instituição daquele país, e se o fizer, só em raras ocasiões. Mas, ya, por exemplo, curtia lei as Crónicas de Gelo e de Fogo... Fala-me de "Os segredos do Imortal Nicholas Flamel" sff. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Dezembro 2012 não quero dar dinheiro a qualquer autor ou instituição daquele país, e se o fizer, só em raras ocasiões. Mas, ya, por exemplo, curtia lei as Crónicas de Gelo e de Fogo... Fala-me de "Os segredos do Imortal Nicholas Flamel" sff. não queres dar dinheiro àquele país? mas que sentido faz isso? que raio de sentimento xenófobo é esse? e Os Segredos do Nicholas Flamel é com base num mundo onde os deuses da antiguidade existem, personagens míticas como Flamel, John Dee, Scathach, Gilgamesh existem, mas é tudo em segredo. Muito bem aprofundado e conectado. Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 15 Dezembro 2012 (editado) não queres dar dinheiro àquele país? mas que sentido faz isso? que raio de sentimento xenófobo é esse? e Os Segredos do Nicholas Flamel é com base num mundo onde os deuses da antiguidade existem, personagens míticas como Flamel, John Dee, Scathach, Gilgamesh existem, mas é tudo em segredo. Muito bem aprofundado e conectado. isso já são assuntos que n vou discutir aqui... Quanto ao resto, o livro pareceu-me interessante...bgd pela sugestão Editado 15 Dezembro 2012 por sandiogo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Dezembro 2012 Anteontem comecei a ler o Dossier Pelicano do John Grisham e acabei hoje. Pensava que não ia gostar porque não me parecia ser o tipo de livro que eu gosto de ler. No entanto, a verdade é que gostei bastante e já estou a ver se arranjo A Firma, também dele. Agora vou começar a ler o Quando os Violinos se Calaram, do Alexander Ramati. Também me parece ser um tipo de literatura diferente da que estou habituado, mas só me faz bem variar :p/> Estou a ler A Firma e a gostar bastante. Compartilhar este post Link para o post
pit Publicado 17 Dezembro 2012 Estou a ler A Firma e a gostar bastante. Já li A Firma e aconselho-te a ver a serie que deu no Axn, que trata da vida da família McDeere dez anos após o fim do esquema da firma. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Dezembro 2012 Demorei 1 ano e 8 meses a ler os Miseráveis e amei. Houve partes muito duras, mas ja sinto a falta dele :( Agora tou a ler a Herança, que porcaria. Mas pronto, o rapaz chega às lutas e estraga tudo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Dezembro 2012 (editado) http://www.saidadeemergencia.com/editoriais/descontos/?goalto=25419693:1&goalto=25419736:1 lista de livros da saída de emergência com 40% de desconto. terminei este. É pena que só vá até ao 3º livro. Acho que é das sagas mais interessantes que já li. Editado 18 Dezembro 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Dezembro 2012 Vou começar hoje o Dr. Jivago :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 19 Dezembro 2012 Victarion podes desenvolver um bocadito essa tua (boa) opinião sobre essa saga?! Fiquei com a pulga atras da orelha... http://www.saidadeemergencia.com/editoriais/descontos/?goalto=25419693:1&goalto=25419736:1 lista de livros da saída de emergência com 40% de desconto. terminei este. É pena que só vá até ao 3º livro. Acho que é das sagas mais interessantes que já li. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2012 isso é um mundo onde existem dragões. Não há feitiços nem nada do género, só há é dragões. e passa-se na era das guerras napoleónicas. Nunca li nada do género. Os dragões são usados como Força Aérea. Há dragões especiais, há dragões maiores, mais pequenos, e todos, a não ser os selvagens, têm geralmente um capitão, que é quem lhes mete o arnês após nascerem. à medida que crescem, transformam-se num elemento da força área, possuindo uma tripulação e tudo. está fantástico. fique triste quando a presença me respondeu ao mail a dizer que não tinham planos em continuar, mas os 3 que li são muito bons. Nunca tinha lido nada da guerra napoleónica, mas ler algo deste período e diferente, especial? muito bom. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 19 Dezembro 2012 Sobre Guerra Napoleónica sempre ouvi muito bem da saga Aubrey (21 livros) do Patrick O'Brian, o mais conhecido é o primeiro "Master and Commander" (filme com o Russel Crowe)... E ainda tens vários livros cujo o heroi é Sharpe do Bernard Crownell... Vou investigar sobre essa saga, pelo vistos que já foram lançados 7 livros num total de 9 previstos. isso é um mundo onde existem dragões. Não há feitiços nem nada do género, só há é dragões. e passa-se na era das guerras napoleónicas. Nunca li nada do género. Os dragões são usados como Força Aérea. Há dragões especiais, há dragões maiores, mais pequenos, e todos, a não ser os selvagens, têm geralmente um capitão, que é quem lhes mete o arnês após nascerem. à medida que crescem, transformam-se num elemento da força área, possuindo uma tripulação e tudo. está fantástico. fique triste quando a presença me respondeu ao mail a dizer que não tinham planos em continuar, mas os 3 que li são muito bons. Nunca tinha lido nada da guerra napoleónica, mas ler algo deste período e diferente, especial? muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2012 tipo, eu só leio as coisas se tiverem elementos do fantástico, para ser interessante o suficiente. Não vou ler esses do O'Brian ou do Cromwell porque já sei do que são. eu nem consegui aguentar Os Pilares da Terra. Só li o 1º e cansei-me. agora vou ler este: Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 19 Dezembro 2012 DIVINAL!!!! ESSE LIVRO É DIVINAL!!!!! tipo, eu só leio as coisas se tiverem elementos do fantástico, para ser interessante o suficiente. Não vou ler esses do O'Brian ou do Cromwell porque já sei do que são. eu nem consegui aguentar Os Pilares da Terra. Só li o 1º e cansei-me. agora vou ler este: Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 19 Dezembro 2012 Alguém leu "Os Filhos de Húrin"? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2012 Já li A Firma e aconselho-te a ver a serie que deu no Axn, que trata da vida da família McDeere dez anos após o fim do esquema da firma. Acabei agora de ler o livro, a ver se arranjo um tempo para ver a série. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 22 Dezembro 2012 (editado) The Stand acabei agora, wow, dos melhores livros que já li. Editado 4 Abril 2013 por Samwell Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Dezembro 2012 Também há a série d'A Firma? Tenho de ler o livro, depois se gostar vejo a série :p Os meus pais na semana passada foram a um restaurante aqui perto de casa q todas as noites sorteiam livros. Dão uma senha por cada prato servido e por volta das 21h-22h sorteiam o(s) livro(s), não sei quantos sorteiam. Os meus pais ganharam 1 do Ibsen com 2 obras (A Casa das Bonecas e outro qualquer), talvez me aventure nisto agora que acabei O Aviador (já não me lembrava de um livro tão meh há bastante tempo). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Dezembro 2012 Tenho quase 20€ para trocar um livro na Bertrand, mas tenho tanta coisa para ler ainda... Compartilhar este post Link para o post
pit Publicado 24 Dezembro 2012 Acabei agora de ler o livro, a ver se arranjo um tempo para ver a série. Com tempo vês três episódios assim num ápice. Tens alguma sugestão para mim sobre livros do gênero da Firma ou da serie do Daniel Silva(Gabriel Allon] ? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Dezembro 2012 Comecei a ler hoje "Império" do Steven Saylor. Gosto muito do trabalho dele. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 25 Dezembro 2012 Já agora ninguém sabe de sítios para "comprar" livros em português para a minha velha também poder usufruir dele? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Dezembro 2012 Os livros do Steven Saylor são espectaculares para quem gosta de policiais. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 26 Dezembro 2012 (editado) The Stand acabei agora, wow, dos melhores livros que já li. so achei o final um bocado decepcionante, mas acho que nem o stephen king queria parar de escrever esta historia, que personagens fantasticos, ja fazia parte da minha rotina chegar a casa e "encontrar-me" com cada um deles agora à noite. Morri na página mil. O mestre da literatura popular... já lí praticamente tudo dele. Infelizmente, já não há mais nada para devorar. Resta esperar por junho... Editado 26 Dezembro 2012 por danielgoncalvesdg Compartilhar este post Link para o post