Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Leio vários. Actualmente ando com "O Triunfo dos Porcos", estou a terminar "A Insustentável Leveza do Ser" e iniciei-me em "O Cão dos Baskervilles". E estava a ler "Bichos", portanto cheguei a ter quatro leituras em simultâneo :|

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que vou mesmo tentar ler algo mais leve para manter o ritmo no "Guerra e Paz".

Obrigado a todos pelos testemunhos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

The Voyage of the Beagle - A Naturalist's Voyage Round the World, by Charles Darwin

Com o auxílio do google imagens e google maps consegue ser uma experiência literária muito agradável e singular. No futuro deverei ler outras obras do género. Excluindo os capítulos do norte de Chile e Peru, que na sua monotonia conseguem ser extremamente enfadonhos, gostei bastante da viagem. As descrições são bastante ilustrativas.

Foram cinco anos da sua vida, é preciso ter uma enorme paixão pela Natureza e uma grande vontade de alargar o seu conhecimento. Que homem inteligente, um génio. Desde a geologia à fauna e flora, mas também aborda tópicos sociais, como a escravidão e o extermínio de tribos indígenas.

Os Fuegians que viviam somente das zonas costeiras da Terra do Fogo tinham uma vida miserável. Aquela descrição da fome que os levava ao canibalismo é aterradora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Europa América. Btw, hoje comprei o The Perks of Being a Wallflower, em Inglês. 8€, e com uma capa linda. 2 minutos já ponho aqui.

2qss0wm.jpg

Só para dizer que comprei este baby boy ao mesmo preço e na mesma edição e li em 3 ou 4 dias. Gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dan Brown - Inferno

Dante Alighieri, como figurão da obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, penso que já tenha vindo ca uma vez e senão me engano corri esses livros todos :compinchas:

Vinha agora pedir se me podiam dizer 4 ou 5 livros , do tpo aventuras, desde que haja mistério ate ao fim, podem ajudar? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A coleção "Uma Aventura".

Também já corri isso tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, penso que já tenha vindo ca uma vez e senão me engano corri esses livros todos :compinchas:

Vinha agora pedir se me podiam dizer 4 ou 5 livros , do tpo aventuras, desde que haja mistério ate ao fim, podem ajudar? :compinchas:

Liv01300006_f.jpg

Não leio muito do género, mas li esse há uns anos e é porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê a colecção Millennium. São daqueles livros em que não dá mesmo para parar de ler.

Eu estou quase a acabar o Dentro do Segredo do José Luís Peixoto. Relata a viagem que ele fez à Coreia do Norte por ocasião da celebração do 100º aniversário do nascimento do Kim Il-Sung, o grande líder e avô do actual líder Kim Jong-Un.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leio muito do género, mas li esse há uns anos e é porreiro.

Não fui eu que o aconselhei nem nada? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje a trilogia Millenium. Pena ser impossivel haver mais :(

Adorei todos os livros, o julgamento final é qualquer coisa. A Giannini dá um baile a todos :prayer:

Ainda havia muita história para escrever sobre o futuro das personagens, mas até achei o final bastante bom tendo em conta as circunstâncias

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui eu que o aconselhei nem nada? :mrgreen:

:lol: tive a ver no tópico e perguntei quem tinha lido e deste a tua opinião, ya!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei "As Vinhas da Ira" :prayer: Soberbo, top 5 fácil.

Segue-se "O Jogador" de Dostoievski.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Já li os dois, mas nenhum deles é top 5. :mrgreen:

O que achaste do Jogador? É o primeiro livro que vou ler do Dostoievski.

Compartilhar este post

Link para o post

E é o ideal para começares.

Ainda bem. Após terminar "O Jogador" devo começar logo o "Crime e Castigo".

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Foi giro. É levezinho, lê-se bem. Nunca li o Crime e Castigo, mas li o Notes From The Underground e achei chato... também já lá vão uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogador também foi o livro dele com que me iniciei. É interessante, mas tem bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...