Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tenho quase 20€ para trocar um livro na Bertrand, mas tenho tanta coisa para ler ainda...

Anna Karenina. Edição portuguesa e novinha em folha, numa promoção do outro mundo para os preços tradicionais deste livro - 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Anna Karenina. Edição portuguesa e novinha em folha, numa promoção do outro mundo para os preços tradicionais deste livro - 20€.

Parece-me que vou fazer uma visita inesperada à Bertrand durante o dia de amanhã :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto acabei o Nenhum Olhar do JLP e vou começar o Porque Escrevo e Outros Ensaios do Orwell. Quando acabar este fico à espera que alguém me ofereça o Road to Wigan Pier para finalmente poder dizer que li tudo o que é obra do shô Eric Blair.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com tempo vês três episódios assim num ápice.

Tens alguma sugestão para mim sobre livros do gênero da Firma ou da serie do Daniel Silva(Gabriel Allon] ?

Infelizmente não tenho nenhuma sugestão para te dar porque não li mais nenhum do género de "A Firma", mas gostei muito mesmo. Também ainda não consegui começar a ver a série televisiva.

Agora estou a ler um chamado "No Jardim dos Monstros" que é sobre a história de uma família cujo pai era embaixador norte-americano em Berlim, na Alemanha de Hitler.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi o Abraço do José Luís Peixoto e um do Richard Zimler, agora no Natal, e estou seriamente a pensar em trocá-los por duas das quatro partes da edição do Guerra e Paz que a FNAC tem à venda e gastar mais 30 euros dos proventos da quadra para adquirir os dois restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca leste nada do JLP troca o Abraço pelo Cemitério de Pianos! Ou pela Casa Na Escuridão! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Li no secundário o Minto Até ao Dizer que Minto e não curti minimamente. Entretanto, já li excertos de outras obras - eu sei que não é a mesma coisa, mas, ainda assim.. - e só fiquei mesmo com algum interesse no mais recente, sobre a Coreia do Norte, embora mais pela informação do que outra coisa. Só os títulos (Morreste-me, Abraço, Hoje Não, Nenhum Olhar, etc) que ele escolhe para os livros metem-me logo reticente, ainda para mais com tanta tralha que quero ler com manifesta prioridade.

Editado por James Darmody

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema dos títulos? :-k/>

São bué panelei*os e foleiros. Estava a tentar encontrar um excerto que li mal recebi o livro, abri na altura numa página aleatória, sobre uma cena de sexo, mas não encontrei e falta-me paciência para procurar mais. Mas deparei-me a propósito com o seguinte, no Abraço: "Recebo um email do Jornal de Letras para diversos textos antigos sobre José Saramago. Há um que me chama a atenção, chama-se«Todas as palavras». Penso na banalidade do trocadilho com o título do romance de Saramago. Que título desengraçado, penso. Decido ler o texto e percebo que foi escrito por mim em 2005." :mrgreen: Lia mais rapidamente um que que tivesse como título Arroto, Hoje Não Arroto e Nenhum Arroto. Pá, o Saramago elogiou a escrita dele - eles eram, aliás, amigos - , ele coleciona prémios nacionais e internacionais, estando já traduzido em múltiplos países, só que do que li dele, que é o que realmente me interessa, não me deu vontade de procurar por mais. Tu também não gramaste O Processo, jeje.

Compartilhar este post

Link para o post

Morri na página mil. O mestre da literatura popular... já lí praticamente tudo dele. Infelizmente, já não há mais nada para devorar. Resta esperar por junho...

que livros me aconselhas a ler dele? estou a meio da saga dark tower

Compartilhar este post

Link para o post

que livros me aconselhas a ler dele? estou a meio da saga dark tower

Para mim, o mais recente dele é de facto a sua melhor obra, ultrapassando "the stand". O 11/22/63 - a história de um homem que volta atrás no tempo para tentar impedir o assassinato de JFK. Foge um pouc aos estereótipos de história do género, pois ele mete os seus twist and turns, mantendo a história interessante.

Se não te apetece voltar a ler calhaus, lê "Everithing's Eventual" - uma coleção de short stories, no qual King é mestre. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o A Christmas Carol do Charles Dickens. Bem, um clássico é um clássico e eu cresci com esta história através do Tio Patinhas e do Mickey, portanto era óbvio que ia adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

... e acabei o Catcher In The Rye. Tive alturas em que me apeteceu bofetear o Caulfield mas a escrita é tão fluída que não dá para parar de ler. Repete-se sem se tornar aborrecido. Primeira coisa que leio do Salinger mas vou ficar de olho nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ofereceram-me O Inverno do Nosso descontentamento, do Steinbeck e, por incrível que pareça, não o consigo ler. Leio as primeiras 20-25 páginas e.. nada :|

Vou retomar o que estava a ler (colecção O Terror Nazi - Documentos). É um livro de História, agrada-me. Quando acabar o primeiro tomo tento recomeçar esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish eu tou com essa sensação no Som e a Fúria, quase 100 páginas depois e parece que ando em círculos, não consigo perceber nada do que se passa. E ainda faltam 200, mas agora tenho de o acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-me Felicidade Conjugal seguido de Sonata a Kreutzer do Tolstoi, adorei.

Neste momento ando a ler a Trilogia de Nova Iorque do Paul Auster e estou a gostar bastante. Escrita muito fluída e cheia de suspense e mistério.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eish eu tou com essa sensação no Som e a Fúria, quase 100 páginas depois e parece que ando em círculos, não consigo perceber nada do que se passa. E ainda faltam 200, mas agora tenho de o acabar.

Ao menos nisto estamos em sintonia, já da outra vez tive a sensação que não tinha percebido o Great Gatsby por completo, e tu a mesma coisa com o livro que estavas a ler :mrgreen:

Eu não vou continuar, porque chateia-me ter feito a tese de licenciatura em Steinbeck e não estar a perceber. É uma facada do caraças...

Ofereceram-me Felicidade Conjugal seguido de Sonata a Kreutzer do Tolstoi, adorei.

Neste momento ando a ler a Trilogia de Nova Iorque do Paul Auster e estou a gostar bastante. Escrita muito fluída e cheia de suspense e mistério.

tenho aqui a Felicidade Conjugal e pareceu-me ser tão secante... mas a mãe da minha namorada tb gostou bastante

Compartilhar este post

Link para o post

ofereceram-me O Inverno do Nosso descontentamento, do Steinbeck e, por incrível que pareça, não o consigo ler. Leio as primeiras 20-25 páginas e.. nada :|

wat

O Anna Karenina está na Bertrand a 28€, não a 20€. Pah, custou-me de carago olhar para ele e não o levar :/

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

wat

O Anna Karenina está na Bertrand a 28€, não a 20€. Pah, custou-me de carago olhar para ele e não o levar :/

já leste? o que achaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Que é fantástico. O desenvolvimento da personagem ao longo do livro é brutal de acompanhar. E depois tem a vantagem de o homem ser realmente bom a implantar o cenário da trama na nossa cabeça. Parece que estás a ver um filme através das palavras escritas.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui a Felicidade Conjugal e pareceu-me ser tão secante... mas a mãe da minha namorada tb gostou bastante

Eu ainda não o li, adorei foi terem-me oferecido por ser do Tolstoi :)

Mas tenho feedback positivo de um amigo. Quando acabar o que ando a ler pego nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei como o Black, o livro é simplesmente espectacular. Dá-lhe uma oportunidade. Se perto do fim chegas à conclusão que a história de certa forma te passou à frente sem reparares também me aconteceu :mrgreen: como na altura disse aqui, é um livro que tenho de reler, e com muito gosto.

Fds, não consigo acabar com O Banquete, estou a tentar ler os discursos de cada um sem pausas para não perder o fio da conversa e não estou a conseguir :lol: depois dele está reservado o 20000 Leagues Under The Sea do Júlio Verne, para ler em Inglês.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Que é fantástico. O desenvolvimento da personagem ao longo do livro é brutal de acompanhar. E depois tem a vantagem de o homem ser realmente bom a implantar o cenário da trama na nossa cabeça. Parece que estás a ver um filme através das palavras escritas.

Péssima frase para Steinbeck se fores o John Ford :mrgreen:

Foi precisamente por ouvir isso que parei. Ele até é um autor relativamente fácil de ler e que explica tudo direitinho, mas havia ali qualquer coisa que não me estava a entrar.

Eu ainda não o li, adorei foi terem-me oferecido por ser do Tolstoi :)/>

Mas tenho feedback positivo de um amigo. Quando acabar o que ando a ler pego nele.

ah ok, tinha percebido mal então :grin:

do Tolstoi tenho o Guerra e Paz para ler... há meses.. ainda nem lhe peguei

Compartilhar este post

Link para o post

A cena brutal do livro, esqueci-me, não é só o que tu sublinhaste do post do Black mas também toda a critica que o Steinbeck faz tão bem e subtilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...