Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Já usei essas Uniball Eye, mas não curto, borram tanto :lol:

Uso estas:

thumb_caneta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

The Clown, Heinrich Böll

A alma de um artista a nu.

O livro oferece uma acutilante perspetiva da Alemanha pós-guerra (WWII): o sentimento de culpa, tal como a hipocrisia daí resultante, mas dá especial relevo aos valores católicos e dogmas da Igreja.

Próximo: The Empty House And Other Ghost Stories, Algernon Blackwood

Compartilhar este post

Link para o post

não há nada tipo isto mas em português? é que não me apetece propriamente ler em inglês :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Começei a fazer esta colecção: http://static.publico.pt/coleccoes/nobel/

Muito interessante e em conta, se conseguirem comprar só os livros sem terem de comprar o jornal melhor ainda. Há ai livros que não aparecem, se quiserem deixo aqui a lista completa.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi em 2011, e nesse site está lá uma data que confirma. Mas é possível que estejam a fazer uma reedição ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap a colecção voltou e os livros são os mesmo. Os livros saem as 6º feiras com o jornal Público e esta semana saí o 4 volume. Se tiverem a pensar fazer a colecção em principio devem conseguir arranjar os 3 primeiros nos quiosques/papelarias das vossas zonas.

Espero é que o preço não aumente, porque no quiosque onde comprei os meus dizeram-me que na edição anterior chegou a uma altura em que o preço subiu para 5.95€. Estar a dar 6€ por semana ja era um bocado puxado.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, vi ontem o filme, fiquei interessado e acabei por conseguir arranjar o livro. "Diarios de Motocicleta" de Che Guevara. Já alguém leu? O que achou?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li "a loja das duas Esquinas" de Fernando Campos, não sei se alguém conhece

Compartilhar este post

Link para o post

The Empty House And Other Ghost Stories, Algernon Blackwood

Uma coleção de dez contos de terror. Excelente capacidade descritiva, muito imersiva, embora, por vezes, fique a faltar algo ao clímax das narrativas.

Próximo: High-Rise, J. G. Ballard

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Começei a fazer esta colecção: http://static.publico.pt/coleccoes/nobel/

Muito interessante e em conta, se conseguirem comprar só os livros sem terem de comprar o jornal melhor ainda. Há ai livros que não aparecem, se quiserem deixo aqui a lista completa.

tá aí o Heart of Darkness, só por isso já vale a pena :prayer:

vai em qual? tb curtia ter o do Fitzgerald e o do Kafka

btw, vejam as letras piquenas, o primeiro volume é 1,95€. Os restantes são 5,95€

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

tá aí o Heart of Darkness, só por isso já vale a pena :prayer:

vai em qual? tb curtia ter o do Fitzgerald e o do Kafka

btw, vejam as letras piquenas, o primeiro volume é 1,95€. Os restantes são 5,95€

Em principio amanha saí o volume 4. Eu ainda não comprei o 1, mas o 2 e o 3 custaram-me 1,90€ cada (Filhos e Amantes, D.H. Lawrence e Judas, o Obscuro, Thomas Hardy).

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dpitz, viste o meu post na outra página? Já leste o livro? :mrgreen:

Ainda não, nem o tenho, mas curtia ler!

Do Che só tenho o "Dimensão Internacional da Revolução", mas ainda não li tb.

Em principio amanha saí o volume 4. Eu ainda não comprei o 1, mas o 2 e o 3 custaram-me 1,95€ cada (Filhos e Amantes, D.H. Lawrence e Judas, o Obscuro, Thomas Hardy).

ah ok thanks ;) vou lá ver isso agora

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

btw aqui na minha zona só havia o Filhos e Amantes, por 1,90€ not bad.

vou ver se o leio

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca da dita colecção:

No passado dia 8 de Fevereiro, o Jornal Público fez a iniciativa “Dia P”, nesse dia e apenas nesse dia estavam disponíveis 7 títulos da colecção “Não Nobel” a um preço promocional de 1.90€. Os títulos disponíveis eram os seguintes:

2 - Filhos e amantes

3- Judas, o Obscuro

4 - Um Americano na Corte do Rei Artur

5 - A Estepe

6 - D. Casmurro

8 - A mãe

22 – Nana

Após dia 9, todos os títulos estão disponíveis mediante encomenda com o preço unitário 5.95€.

É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

High-Rise, J. G. Ballard

Faz lembrar Lord of the Flies (William Golding), mas com adultos num condomínio. Adoro este tipo de ensaios sobre a natureza primitiva do Homem.

Próximo(s): A Question of Upbringing (Book One of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho aqui O Braço Esquerdo de Deus para começar a ler. Alguém já leu? É fixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ahahah :lol: aquilo é uma triologia, leste os 3?

Compartilhar este post

Link para o post

em Portugal só recentemente é que saiu o 2º. o meu tio queria emprestar-me mas eu disse-lhe logo que tinha mais livros interessantes para ler. ele compreendeu. ele só comprou o livro porque um dia foi para não sei onde pá praia e não tinha levado livro e o único interessante que encontrou foi aquele...aliás, ele quando comprou nem sabia que era a sequela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...