Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

o doce também era um puto estúpido como tu mas desde que virou comuna ficou uma pessoa muito mais agradável, por isso a minha recomendação é o manifesto comunista

Um livro com 50 páginas? Sabes que ele anda no 12º ano não sabes?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi hoje à venda o novo livro do Murakami, mas aquilo é o 1º volume, há prognóstico para a edição do 2º volume?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 42 minutos:

Vi hoje à venda o novo livro do Murakami, mas aquilo é o 1º volume, há prognóstico para a edição do 2º volume?

Primavera de 2019

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Sangue e Fogo e segui a sugestão do @Mayday e comprei a antologia do Bukowksi que saiu agora - grazie, camarada.

Já tenho com que me entreter nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fui lá buscá-lo e trouxe o livro debaixo do braço, juntamente com um Carson McCullers. Roubar livros na Black Friday ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o País das Maravilhas do Murakami com 50% na fnac. Vai ser o 1º livro dele que vou ler apesar de o meu pai ter praticamente todos(e a maioria oferecida por mim).

Compartilhar este post

Link para o post

Leituras de novembro:

“Your Name. Another Side: Earthbound”, de Arata Kanoh
Decente coleção de contos do ponto de vista de vários personagens secundários do primeiro livro.

“The Trial: A New Translation Based on the Restored Text”, de Franz Kafka
Gostei, mas não se tornou num favorito imediato; talvez por se perceber a incompletude da obra.

“The Manuscript Found in Saragossa”, de Jan Potocki
Longo, mas muito entretido de ler. Emprega uma moldura narrativa, chegando ao extremo de os próprios personagens, a certa altura, refletirem e queixarem-se sobre a quantidade de histórias que estão dentro da história que lhes está a ser narrada.

“The Nibelungenlied: The Lay of the Nibelungs”, tradução de Cyril Edwards
Poema épico germânico, de autor desconhecido. Li com a ideia de, mais cedo ou mais tarde, ver a adaptação do Fritz Lang.

“The Green Mile”, de Stephen King
Gostei mais do que esperava. O formato em que foi escrito e publicado não é o mais convencional, mas funcionou bem aqui. Dos três livros que li dele, este é facilmente o melhor.

“Portrait of Jennie”, de Robert Nathan
Curta e bonita fantasia romântica.

Adicionalmente, li o evento de banda desenhada da DC, “Flashpoint”. Destaco a história “Batman Knight of Vengeance”, da qual gostei bastante; o resto tende a ser para o medíocre ou mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o Portugal: Primeira Nação Templária do Freddy Silva e começei agora o Conquistadores: Como Portugal criou o primeiro Imperio global do roger crowley. Adoro este tipo de livros de historia, se recomendarem algum mandem vir todos os que souberem que eu papo livros muito rápido:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 54 minutos:

Guerra e Paz

Isso é ficção e não história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 horas:

Não quererias dizer A Arte da Guerra?

Nop

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em São Francisco e L.A. neste mês passado e que maravilha as lojas de livros em segunda na mão, é outra cena lá. Encontra-se de tudo. Os livros mais desconhecidos do Kerouac, por exemplo, está lá tudo. 

Aproveitei e levei o "Down and Out in Paris and London" do George Orwell; um livro de poemas do William Carlos Williams; um livro sobre a mitologia do Hawaii; "Tao: The Watercourse Way" do Alan Watts;  "Be Here Now" do Ram Dass;  "Zen and the Art of Motorcycle Maintenance" do Robert M. Pirsig e "The Rumi Daybook"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que livros inspiradores/motivacionais recomendam? É para uma alguém que vai entrar agora na faculdade e está um pouco à deriva na vida...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acabei de ler o The Fisherman do John Langan.  Gostei mas estive quase a desistir de o ler por causa dos capitulos de desenvolvimento do antagonista. Foram praí umas 130 páginas com monte de texto e alguma palha.  Não vou mentir, esperava melhor depois de ter lido várias pessoas a recomenda-lo e ver que era de "horror".

Leva um 3/5.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, há 14 horas:

Que livros inspiradores/motivacionais recomendam? É para uma alguém que vai entrar agora na faculdade e está um pouco à deriva na vida...

:compinchas:

O homem à procura de um sentido, Viktor Frankl

Compartilhar este post

Link para o post

Quero começar a ler Lovecraft e gostava de saber se ao ler em português estarei a perder a essência do autor. Já fiz alguma pesquisa e existem alguns lovecraftian terms que não sei como transporiam para o português.

Sendo assim, leio em inglês ou português? 

Compartilhar este post

Link para o post

Leituras de dezembro:

“Lost Horizon”, James Hilton
Gostei bastante. A narrativa flui a um ritmo ideal e o mistério de Shangri-La é bem tratado.

“The Ghost and Mrs. Muir”, R. A. Dick
Boa leitura. Uma daquelas histórias em que o fantasma, apesar de tudo, é afável.

“The Greatest Gift: A Christmas Tale”, Philip Van Doren Stern
Conto curto, simples e direto. Muito bom.
“It’s a Wonderful Life” é baseado neste conto.

“At the Earth’s Core”, Edgar Rice Burroughs
Não gostei. A narrativa não é fluida e depende de conveniências para avançar.

“A Christmas Carol”, Charles Dickens
Gostei, mas não adorei.

“The Indian in the Cupboard”, Lynne Reid Banks
O filme é medíocre, mas o livro até é decente.

“A Short Account of the Destruction of the Indies”, Bartolomé de las Casas
Bartolomé de las Casas foi um frade dominicano, que se tornou um ávido defensor dos povos indígenas das Américas, depois de testemunhar, em primeira mão, as barbaridades de que eram alvo. Nesta obra, ele procurava descrever, ilustrativamente, os massacres, cometidos pelos europeus (espanhóis em especial, mas não só), contra os povos nativos das Antilhas, da América Central e do Sul; com a esperança de que a consciência dos verdadeiros cristãos colocasse um fim à chacina indiscriminada daquele Novo Mundo.

As minhas leituras favoritas de 2018 (a negrito aqueles que tiveram um impacto especial):
“Jane Eyre”, Charlotte Brontë (romance)
“Peter Pan”, J. M. Barrie (romance)
“Barefoot Gen”, Keiji Nakazawa (manga)

“A Short Account of the Destruction of the Indies”, Bartolomé de las Casas (não ficção)
“The Manuscript Found in Saragossa”, Jan Potocki (romance)
“Twenty Thousand Leagues Under the Sea” & “The Mysterious Island”, Jules Verne (romances)
“Treasure Island”, Robert Louis Stevenson (romance)
“The Picture of Dorian Gray”, Oscar Wilde (romance)
“The Invisible Man”, H. G. Wells (romance)
“Ghost Stories of an Antiquary”, M. R. James (contos)
“Lost Horizon”, James Hilton (romance)
“Portrait of Jennie”, Robert Nathan (romance)
“The Greatest Gift: A Christmas Tale”, Philip Van Doren Stern (conto)
“The Brave Cowboy”, Edward Abbey (romance)
“The Fly”, George Langelaan (conto)
“The Haunting of Hill House”, Shirley Jackson (romance)
“The Siege of Trencher’s Farm”, Gordon M. Williams (romance)
“Slaughterhouse-Five”, Kurt Vonnegut (romance)
“Don’t Look Now and Other Stories”, Daphne du Maurier (contos)
“Red Dragon” & “Silence of the Lambs”, Thomas Harris (romances)
“The Green Mile”, Stephen King (romance)
“Between Silk and Cyanide: A Codemaker’s War, 1941-1945”, Leo Marks (não ficção)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estes dois volumes do It do Stephen King, não são exactamente a mesma história do filme It, que esteve há pouco tempo em exibição, correcto? É que vi o filme e embora já não me lembre bem, tenho ideia de que o filme é todo ele protagonizado por crianças, enquanto que ao ler a contra capa dos livros que estão agora à venda, a história não é bem assim. Alguém que me esclareça esta duvida, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 18 minutos:

Estes dois volumes do It do Stephen King, não são exactamente a mesma história do filme It, que esteve há pouco tempo em exibição, correcto? É que vi o filme e embora já não me lembre bem, tenho ideia de que o filme é todo ele protagonizado por crianças, enquanto que ao ler a contra capa dos livros que estão agora à venda, a história não é bem assim. Alguém que me esclareça esta duvida, sff.

Correct. O filme de 2017 foi a parte das crianças. O que vai sair este ano é a parte dos adultos (https://www.imdb.com/title/tt7349950/).

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E sabes se os livros, por estarem divididos em volume I e II, também seguem essa cronologia? Ou essa divisão é só feita na edição portuguesa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, Agora:

E sabes se os livros, por estarem divididos em volume I e II, também seguem essa cronologia? Ou essa divisão é só feita na edição portuguesa?

Deve ser, até porque na versão original há um time jump a dividir a história. Não faz sentido ser de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...