Modulor Publicado 22 Abril 2019 Obrigado a todos pelas sugestões! Se quiserem adicionar títulos do autores que apontaram, para poder anotar já um ponto de partida, ficava mesmo spot on :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Abril 2019 Se ponderares passar pela poesia: Neruda. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 24 Abril 2019 Citação de frnk th tnk, Em 22/04/2019 at 17:10: E Gabriel Garcia Marquez Eish, como me pude esquecer? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 25 Abril 2019 Ando mesmo numa saga "religiosa". Depois do Para Onde Vão os Guarda Chuvas, o Luto de Elias Gro e agora o Jesus Cristo Bebia Cerveja. So far, estou a adorar. Não quis já seguir a trilogia do Tordo, guardo para mais tarde. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 8 Maio 2019 Pessoal que leu/estudou a Ilíada: há ou não há na obra uma cena em que a Helena f*de um tecer? É que a stora deu-nos os tópicos para o teste e o último é "A reconfiguração homérica da figura tradicional de Helena". Tenho ideia de ter ouvido falar/ lido algo sobre isso (Helena f*der o tecer) e como não encontro nada sobre isso, estou preocupado de estar a confundir com outra coisa qualquer lmao Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Maio 2019 Li o Kafka à beira mar, pá o gajo escreve muito bem, mas não tolerei o conteúdo. Nem é pelas javardices, nem apontamentos, foi mesmo a main story que não curti. Agora tou a acabar o Processo, do Kafka, nunca tinha lido nada dele, ao inicio foi estranho, mas depois um gajo começa a habituar-se e a entrar na onda. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 9 Maio 2019 Podem-me dar sugestões do género de 1984 e Admirável Mundo Novo? Adorei os dois. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 9 Maio 2019 "Ensaio sobre a Cegueira"; "Ensaio sobre a Lucidez", José Saramago "Do Androids Dream of Electric Sheep?"; "A Scanner Darkly", Philip K. Dick "A Clockwork Orange", Anthony Burgess "Fantastic Planet", Stefan Wul "Metropolis", Thea von Harbou "Roadside Picnic", Arkady & Boris Strugatsky "High-Rise", J. G. Ballard "Logan's Run", William F. Nolan 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Maio 2019 Recomendo sempre isto porque gosto mesmo muito. A quinta dos animais 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Maio 2019 Citação de Augusto, há 14 minutos: Recomendo sempre isto porque gosto mesmo muito. A quinta dos animais Se calhar já o tinha dito aqui mas dos melhores livros que já li. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Maio 2019 Citação de Augusto, há 41 minutos: Recomendo sempre isto porque gosto mesmo muito. A quinta dos animais Por acaso comprei na semana passada. Pensei que fosse maior. Alias comprei uma data de livros estas semanas, e estou achá-los todos pequenos. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Maio 2019 Citação de lastdance, há 6 minutos: Por acaso comprei na semana passada. Pensei que fosse maior. Alias comprei uma data de livros estas semanas, e estou achá-los todos pequenos. Mas este em particular é muito pequeno. Num dia tranquilo lê-se bem. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Maio 2019 Citação de Augusto, há 14 minutos: Mas este em particular é muito pequeno. Num dia tranquilo lê-se bem. Espero bem que seja brutal porque fiz as contas e cada página custou 11 centimos. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Maio 2019 Citação de lastdance, há 18 minutos: Espero bem que seja brutal porque fiz as contas e cada página custou 11 centimos. Um bom livro não se mede pelas páginas nem pelo seu custo, o meu vinha com a Visão há uns dois anos atrás salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Maio 2019 (editado) Também comprei alguns livros nos últimos tempos. Man's fate do André Malraux Les Mandarins da Simone de Beauvoir O terceiro do Knausgaard On Suicide do David Hume O primeiro volume do À la recherche du temps perdu do Proust Existentialism is a humanism do Sartre Ando a ler o Origins of Totalitarism da Hannah Arendt e As Naus do ALA Editado 9 Maio 2019 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 9 Maio 2019 Ando a ler A república dos corvos, de José Cardoso Pires. Tenho curtido muito dos contos do homem. Gosto principalmente do teor abstrato e satírico da sua escrita, para além de que tem um sentido de humor delicioso. Comprei sem conhecer o autor numa livraria de livros usados perto da estação de Aveiro, e surpreendeu-me imenso. "Dinossauro excelentíssimo" é uma boa opção para o user que pediu cenas semelhantes a 1984 1 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 10 Maio 2019 Citação de Augusto, há 16 horas: Recomendo sempre isto porque gosto mesmo muito. A quinta dos animais Também tenho na lista esse e o Homage to Catalonia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Maio 2019 Tinha quase a certeza que era o Triunfo dos Porcos em português. Pelo menos nas edições que fui vendo Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 10 Maio 2019 Citação de Sandes., Agora: Tinha quase a certeza que era o Triunfo dos Porcos em português. Pelo menos nas edições que fui vendo As edições mais recentes têm como nome "A Quinta dos Animais". 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Maio 2019 Citação de Spikey, Agora: As edições mais recentes têm como nome "A Quinta dos Animais". Faz sentido e ate' prefiro assim. Estas traducoes de titulos com expressoes diferentes do original mete-me impressao Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 10 Maio 2019 Não encontro se tinha chegado a deixar aqui a posta de pescada, mas terminei o "The Wise Man's Fear" ("O Medo do Homem Sábio", em português), o segundo livro do que, salvo erro, é suposto ser uma trilogia, a "Kingkiller Chronicles", que consiste numa "lenda viva" a narrar as suas aventuras a um cronista. Se a memória não me falha, foi a primeira vez que dei o salto de Português-Inglês a meio de uma saga e não podia ter notado maior diferença. Em inglês há um ritmo e um sentimento, é mais do que fácil de ficar entranhado no que se está a ler, sendo bastante fácil achar que estamos também nós escutar o contar da história. Gostei, comprarei o terceiro mal saia (lolol) e recomendo a quem gostar do género. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 10 Maio 2019 Alguém já leu Les Fleurs du mal, e que me possa recomendar uma tradução decente? Ou tenho que ler em avec? Compartilhar este post Link para o post