Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Segurança Máxima é uma m*rda.

E hoje vou escrever pela primeira vez no livro de reclamações

Compartilhar este post

Link para o post

Segurança Máxima é uma m*rda.

E hoje vou escrever pela primeira vez no livro de reclamações

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vários amigos que se queixam/queixaram dessa escola. O barato sai caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje fui à minha escola de condução e queria marcar mais umas aulas, para ver se acabava até este mês as aulas, pelo menos.

Tenho neste momento 19 aulas e só posso ter aulas ou durante as férias ou às sextas (sou do Porto e estou em Aveiro e a escola está fechada ao sábado).

Aí eles dizem-me que, normalmente, guardam as últimas 6 aulas para percursos e eu disse que ainda faltavam para as últimas 6, à qual me respondem que as aulas obrigatórias são 25 e fiquei em dúvida.

Mas afinal não são 28 ou 32? Eles estão a tentar enganar-me? Não estou mesmo a perceber lol

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que são 28 teóricas e 32 práticas. Pelo menos comigo foi assim. Aliás, eu até dei a mais, mesmo por insistência do meu instrutor. Sem qualquer custo adicional.

Mas acho que eles não teriam interesse em tentar enganar-te porque caso não vás a exame preparado, tens mais hipóteses de chumbar, o que, para eles, acaba também por ser mau.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que são 28 teóricas e 32 práticas. Pelo menos comigo foi assim. Aliás, eu até dei a mais, mesmo por insistência do meu instrutor. Sem qualquer custo adicional.

Mas acho que eles não teriam interesse em tentar enganar-te porque caso não vás a exame preparado, tens mais hipóteses de chumbar, o que, para eles, acaba também por ser mau.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas não estou a ver outro motivo para me dizerem aquilo. Eu vou lá passar hoje ao final da tarde e tentar compreender. É que eles ganham dinheiro se chumbar, chamam-lhes custos administrativos e tombo mais algum dinheiro :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje fui à minha escola de condução e queria marcar mais umas aulas, para ver se acabava até este mês as aulas, pelo menos.

Tenho neste momento 19 aulas e só posso ter aulas ou durante as férias ou às sextas (sou do Porto e estou em Aveiro e a escola está fechada ao sábado).

Aí eles dizem-me que, normalmente, guardam as últimas 6 aulas para percursos e eu disse que ainda faltavam para as últimas 6, à qual me respondem que as aulas obrigatórias são 25 e fiquei em dúvida.

Mas afinal não são 28 ou 32? Eles estão a tentar enganar-me? Não estou mesmo a perceber lol

Aqui são 32. 30 dadas pela escola de condução e 2 no dia do exame.

Compartilhar este post

Link para o post

0 erradas no exame de código ! :)

Parabéns ! :)

Então mas não estou a ver outro motivo para me dizerem aquilo. Eu vou lá passar hoje ao final da tarde e tentar compreender. É que eles ganham dinheiro se chumbar, chamam-lhes custos administrativos e tombo mais algum dinheiro :/

Só se for por isso, então. Mas pode ter sido apenas uma falha de comunicação, ainda assim.

O melhor mesmo é passares por lá. Qualquer coisa armas estrondo.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei, obrigatórias são 25 mesmo. mas as escolas de condução é que como se "oferecessem" essas 7 para o pessoal ir melhor preparado, para dar a ideia que tens que ir às 32. mas se tiveres na boa, podes marcar exame logo às 25.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei, obrigatórias são 25 mesmo. mas as escolas de condução é que como se "oferecessem" essas 7 para o pessoal ir melhor preparado, para dar a ideia que tens que ir às 32. mas se tiveres na boa, podes marcar exame logo às 25.

Obrigatórias são 32. É o que está legislado.

Tens que ter no mínimo 32 aulas de condução para poderes ir a exame.

Retirei esta imagem do "Manual da Qualidade de Serviços - Ensino da Condução" do IMTT

TxtWMBR.jpg

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui são 32. 30 dadas pela escola de condução e 2 no dia do exame.

Parabéns ! :)

Só se for por isso, então. Mas pode ter sido apenas uma falha de comunicação, ainda assim.

O melhor mesmo é passares por lá. Qualquer coisa armas estrondo.

Obrigatórias são 32. É o que está legislado.

Tens que ter no mínimo 32 aulas de condução para poderes ir a exame.

Retirei esta imagem do "Manual da Qualidade de Serviços - Ensino da Condução" do IMTT

http://i.imgur.com/TxtWMBR.jpg

Obrigado desde já pelas respostas!

Pois, eu também tinha ideia que eram ou 28 ou 32... É que eu sei andar bem de carro, estou confiante que me safo perfeitamente, mas, se as tenho, queria aproveitar, até porque conduzo de semana a semana, porque só posso ir às sextas. E já não vou há algum tempo, tipo 3 semanas.

Vou lá amanhã de manhã chateá-los.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

E sempre podes pedir ao teu instrutor para ires a exame mesmo não ido as aulas todas depois é só veres se ele aceita ou não.

Na minha opinião 28 aulas é muito esse numero reduzido para metade era um mimo, aprendes mais a fazer exames no pc, pelo menos comigo foi.

Depois o exame é facílimo, não tem nada que saber nem requer assim muito estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

E sempre podes pedir ao teu instrutor para ires a exame mesmo não ido as aulas todas depois é só veres se ele aceita ou não.

Na minha opinião 28 aulas é muito esse numero reduzido para metade era um mimo, aprendes mais a fazer exames no pc, pelo menos comigo foi.

Depois o exame é facílimo, não tem nada que saber nem requer assim muito estudo.

Deus te oiça meu menino que eu estou quase a ir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta fazeres o maior número de exames possíveis que muitas das perguntas que saem no exame são iguais ás que já fizeste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Acredita que é JC.

Eu fiz aquilo em 8/10 min se tanto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Então?

Na sexta ligaram me a perguntar se a aula de dia 31 (hoje) podia ser remarcada para dia 30 (ontem). Eu disse que sim. Ontem liguei para lá a confirmar a hora e...disseram me que não ia ter aula :lol: lá discuti com a mulher ao telefone, que a Segurança Máxima deu cabo da escola (compraram há uns meses), perdeu muita qualidade e disse que se fosse eu a desmarcar no próprio dia da aula tinha de pagar 20 e tal euros para marcar outra. E a secretária sempre a insistir...à hora da aula fui para a escola, esperei pelo instrutor e tive aula. Se não tivesse, já tinha a caneta no bolso para escrever no livrinho. Desde Dezembro tive 11 aulas de condução... não é normal :|

já não tinhas tirado a carta há muito tempo?

Eu? Não, comecei a tirar há uns anos, mas depois mudei de cidade e nunca tratei da mudança de escola...acabei por deixar passar o prazo estupidamente

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já tem carta, sem ser aquele papel que nos dão no início, mesmo só com 6 ou 7 meses de carta, pode conduzir no estrangeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Para renovar a guia até emissão da carta no IMTT é preciso ir lá mesmo a pessoa ou não é preciso o detentor da carta estar presente ?

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

pessoal, têm demorado quanto tempo a receber a carta?

um amigo meu está à espera há mais de dois anos... e só foi pedir uma segunda via :|

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é o normal agora. Mesmo assim dois anos já é muito tempo. Mas menos do que um ano não te safas, tens de andar com a guia e ir lá renová-la ao fim de seis meses.

Eu gostava de saber que raio se passa ali na emissão de cartas. Até o ACP já se ofereceu para ajudar no processo, várias pessoas já falaram publicamente disso mas parece que eles vão andando na deles e continua tudo na mesma...

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...