Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

LOL calhou-te o mitico Corsa com 2 volantes? :lol:

Sr. Veiga :prayer:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
não basta "dar o pisca", temos que dar e depois que o tirar "manualmente" (da mesma forma que o damos)

Herrero não percebi esta parte. :s

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros normais, de gente decente (:lol:) quando dás piscas, depois viras e ao voltares a virar o volante aquilo desliga o pisca automaticamente... Aquele ta fdd...

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, tive hoje a minha primeira aula de condução, e concluí que sou um gajo de sorte. A escola tem 3 carros - um Corsa com 3 anos, um Clio com 3 anos, e um Corsa com 14 anos ainda com o mítico volante do lado do passageiro...

Agora adivinhem lá qual me calhou... OK... Posso dar uma pista. Entre outras coisas, não basta "dar o pisca", temos que dar e depois que o tirar "manualmente" (da mesma forma que o damos) porque... e usando termos técnicos, aquilo está tudo foudido. Contudo, não posso, de todo, ter a mesma opinião que muitos de vocês acerca do instrutor que saiu na rifa. :mrgreen:

O Sr. Veiga, que deverá ter cerca de 60 anos, tirou a sua carta em África (Moçambique ou Angola, não consegui perceber) em 1967. E não era como agora! Antigamente tinham que saber tudo! Agora faz-se exame de código sem perceber um crlo daquilo, mas antigamente tinha que ser tudinho na ponta da língua porque o exame era oral... e o Sr. Veiga sabia tudo! Estudava código de manhã e à noite debaixo de um coqueiro na praia, quando não estava a trabalhar na oficina de automóveis lá do sítio. De acrescentar que o seu imprevisível sotaque "português africano" dá um toque fantástico à conversa.

Que verdadeiro guru! :prayer:

Isso tudo na 1ª aula? tás lixado quando chegares à ultima

Os carros normais, de gente decente (:lol:) quando dás piscas, depois viras e ao voltares a virar o volante aquilo desliga o pisca automaticamente... Aquele ta fdd...

Nem sempre, mas na grande maioria

Compartilhar este post

Link para o post
LOL calhou-te o mitico Corsa com 2 volantes? :lol:

Sr. Veiga :prayer:

Bingo! LULZ

O Zimas explica:

Exatamente LOL. Aquilo é muito bom. Dás o pisca e tens que voltar a dar o "toquezinho" contrário, para cima ou para baixo, consoante o lado LOOOL

Ainda tenho esperança de não ter todas as aulas naquele carrão... contudo, se aprender a conduzir aquilo decentemente, é seguro que nunca na vida irei "estranhar" carro algum! :mrgreen:

Isso tudo na 1ª aula? tás lixado quando chegares à ultima

LOL, por acaso já pensei nisso... mas aconteceu muito mais que isso... LOL

Ele perdeu uma namorada enquanto andava a estudar código debaixo do coqueiro, porque na altura ela não lhe ligava nenhuma e ela começou a sair com outro :mrgreen: ! Mas não fez diferença porque haviam muitas mais! :lol: Entre outras situações que não vale a pena referir... ah, e já houve logo na primeira aula a mitica paragem para ele ir ao café! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Exatamente LOL. Aquilo é muito bom. Dás o pisca e tens que voltar a dar o "toquezinho" contrário, para cima ou para baixo, consoante o lado LOOOL

Se fores num carro 'normal' na auto estrada por exemplo também tens de dar o toque, porque não viras o volante o suficiente para desligar o pisca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia que isso do pisca existia quando fui ter aulas, portanto nunca me fez diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Bingo! LULZ

Não me lembro se o meu tinha dois volantes.. mas era daqueles corsas ainda com letras do lado esquerdo da matricula

361581HPIM1332.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

ah, mas isso depende da curva, nem em todas ele desliga sozinho. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Nem sempre, mas na grande maioria

O meu tem! :celebracao:

ah, e já houve logo na primeira aula a mitica paragem para ele ir ao café! :lol:

Mais mitico é isso acontecer no exame de conduçao como a mim...

Se fores num carro 'normal' na auto estrada por exemplo também tens de dar o toque, porque não viras o volante o suficiente para desligar o pisca.

ah, mas isso depende da curva, nem em todas ele desliga sozinho. :biggrin:

True. Mas quem é que dá piscas para ultrapassar? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa estrada estreita de dois sentidos convêm dares sinal senão podes-te dar mal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e na auto estrada tb :S

e o carro que eu andava nas aulas tb tinha de dar 2 toques hihi

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Amanhã aula as 7 horas da manhã.

Fds, já tou farto disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, já tou farto disto.

Pudera.. a essas horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, já tou farto disto.

fodaxe :|

não há outra hora?

Compartilhar este post

Link para o post
True. Mas quem é que dá piscas para ultrapassar? :lol:

As pessoas que gostam de evitar acidentes e de zelar pela segurança de todos na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
As pessoas que gostam de evitar acidentes e de zelar pela segurança de todos na estrada.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Not. Hoje ultrapassei um man e dei pisca.

Lindo Menino. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Not. Hoje ultrapassei um man e dei pisca.

Eles olham para a direita, e pisca, pisca,

Eles olham para a esquerda, e pisca, pisca

Andam praí a piscar p'ra ver se arranjam conquista

Parece que está a dar, e que veio p'ra ficar

A moda do pisca, pisca

Compartilhar este post

Link para o post
Eles olham para a direita, e pisca, pisca,

Eles olham para a esquerda, e pisca, pisca

Andam praí a piscar p'ra ver se arranjam conquista

Parece que está a dar, e que veio p'ra ficar

A moda do pisca, pisca

:yawinkle: :mrgreen:

Nem me fales em musica pimba...

A do ch*pa no dedo ja me chegou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguem sabe qual a idade minima para tirar licença de scooter? Já falei com a minha mae, e ela deixa-me tirar no final dos exames (:celebracao:), mas tenho dúvidas se é preciso ter 14 ou 15 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Subcategoria A1 - Motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW. - 16 anos *

* A obtenção de título de condução por pessoa com idade inferior a 18 anos depende, ainda, de autorização escrita de quem sobre ela exerça o poder paternal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Subcategoria A1 - Motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW. - 16 anos *

* A obtenção de título de condução por pessoa com idade inferior a 18 anos depende, ainda, de autorização escrita de quem sobre ela exerça o poder paternal

Foi para mim? Se tiver sido, entao não me esclareci bem. Eu nao vou tirar carta, ainda só tenho 14 anos, vou tirar uma licença, que segundo me disseram, é muito mais fácil, mas apenas serve para motas de 50cc. Aliás, uma colega minha, que está no nono, já a tem, e já vai de scooter para a escola.

O exame escrito nem conta para o futuro, quando tirar a carta de conduçao, esta licença nao me vai servir de nada, é só mesmo para nao me cansar tanto a andar a pé x'D

Compartilhar este post

Link para o post

Mais propriamente "a colega que está no nono e que já vai de scooter para a escola" :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...