Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

passei no código com 3 (mesmo à rasca mas nem dei o livro nem as aulas todas de código ihihih)

ando a fazer condução, tenho 13 aulas, quero ver se chego a Abril, no máximo, com carta.

É fácil conduzir :D

são coisas do futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz hoje exame de código, zerinho! :D

Tal como o Vyse, estou com 13 aulas (hoje faço a 14.º). ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Quoted for the truth. :carinhoso:

Com os carros todos alterados das escolas de condução é de caras, pá. Eu quero ver o que te acontecerá quando pegares num carro a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post
Com os carros todos alterados das escolas de condução é de caras, pá. Eu quero ver o que te acontecerá quando pegares num carro a gasolina.

Já notei a diferença no carro do meu avô(é a gasóleo, ainda assim).

Mas vou ter um carro a gasóleo na mesma ihihi

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro carro com que conduzi era a gasolina, e sinceramente nem notei muito a diferença. Mas sim, é mais fácil.

E caguei, depois de ter a carta não quero saber se o carro é a gasóleo, gasolina ou GPL. msgplusimg0705kh2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzir mota é muito mais de homem e muito mais sexy

Só eu a cbr os meus aviator e o meu casaco de cabedal timberlake style luv lots of luv we fight we break up we kiss we make up coz ur hot n ur cold

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, volto aqui ao tópico ao fim de um anito de ter começado a tirar a carta :mrgreen:

Como o fórum esteve off, não deu pra vir dizer, mas já tenho carta! Tirei no dia 5 ou 6 de Janeiro, Carro e Mota, no carro foi limpo, mota esqueci-me de acender as luzes no início(coisa que era para ser reprovado logo, mas o examinador era porreiro, apesar de ter ficado chateado :|)

Ando com um Lancia Y10 da minha irmã, curto o carro, responde mais rápido que o Renault Clio do meu pai(2001) :)

sim era Fevereiro e não Janeiro.

mas falando no meu problema. n podem tirar uma coisa a que temos de direito. como é que é possível que quando a mha mãe tirou o peito, tinha 68% de invalidez, e agr só tem 25%? mas que p*ta de governo é este? não é questão de ser um bem essencial mas sim uma regalia a que se tinha direito. ate nem era pa se comprar o carro mas a minha casa. eu n entendo esta politica. pk vendo bem a deficiência é uma coisa permanente. se uma pessoa parte a perna ainda é menos grave pk cura-se enquanto uma mama retirada devido ao cancro não se "cura". é por isso que digo que é uma deficiência permanente. é isto que me f*de nesta m*rda do governo.

Olá estrabiku \o/

Em relação ao teu problema, o que te posso dizer é que é lógico. A minha mãe teve o mesmo problema que a tua, mas mal passaram 5 ou 6 anos de ter sido operada, ficou sem qualquer isenção.

O porquê da isenção ter sido alterada, é que depois da operação os doentes têm mesmo incapacidade motora. Dificuldade em andar, ficam uns meses sem se poder mexer, e isso é lógico que esteja acima dos 60% na isenção, passados alguns anos os doentes conseguem fazer tudo normalmente como qualquer outra pessoa, a única diferença é que não podem agarrar em muitos pesos, o que não impossibilita de conduzir um automóvel.

Logo penso que a situação esteja correcta, apesar de ninguém conseguir dar aquilo que foi tirado à tua mãe e o que ela sofreu...

Já agora, boa condução estrabiku :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta vou ter a minha primeira aula de condução e nunca peguei num carro em toda a minha vida, vai ser bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é o mais normal mas sentia-me mais a vontade se já tivesse conduzido, nem que fosse andar as voltas num parque.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito também para dizer que acabei a carta durante o tempo offline do fórum.

Faz hoje 1 mês e 4 dias e ainda nem sequer tenho guia!

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de código marcado para 18 de Março.

22 aulas de condução de carro e 7 de mota. Agora é abrandar o ritmo, já que ainda falta bastante para o exame de código, quanto mais para o de condução.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Eu já tenho 3 aulas de código.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, então já sabes, pro ano levas aqui o je a ver os jogos longe.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveito também para dizer que acabei a carta durante o tempo offline do fórum.

Faz hoje 1 mês e 4 dias e ainda nem sequer tenho guia!

:prayer:

Ainda não tens guia? :espanto:

Ha um mes que completaste e ainda nao podes conduzir?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou inscrito há um mês mas ainda só pude começar a assinar na 6ª.

Foi o tempo de chegar a cena da DGV mais o tempo que demorou até recomeçar o programa das aulas.

É mesmo fácil. Comecei a fazer exames de código na 5ª no meu PC. No início errava algumas, agora passo quase sempre :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não tens guia? :espanto:

Ha um mes que completaste e ainda nao podes conduzir?

Eles na escola dizem que eu posso conduzir à vontade, porque por lei o estado tem de emitir a guia até 48 horas depois do exame, e que já houve pessoas na mesma situação a serem parados e não fizeram nada, mas pronto, eu pelo menos em lisboa nao vou conduzir sem guia, mas na terrinha dos meus pais ya, vou dar umas voltas pelo menos para não perder muito o ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um papel que me deram no centro de exame, "Não sei quê, João Delgado, nº BI xxx realizou o exame de condução no centro de exames y e foi apovado. " Uma coisa do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...