Chandler Publicado 23 Outubro 2009 Bem bom... Nao te faz confusao o volante? Deve ser engraçado. :mrgreen: Porquê? :-k Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Outubro 2009 Pq o volante é diferente do normal... a zona central é fixa (não roda), só roda o aro onde metes as mãos Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Outubro 2009 É capaz, mas eu também só experimentei aquele, não sei a diferença. :mrgreen: Mas sinto o volante um bocado leve demais, por acaso. Às vezes quando dou por mim estou-lhe a dar um toquezinho para o lado e ele começa-se logo a desviar para um dos lados, a guinar quase. Se a direcção fosse um bocadinho mais pesada não se perdia nada... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Outubro 2009 Os C4's têm, de facto, a direcção muito leve. Pessoalmente prefiro assim, demorei um pouco a habituar-me, mas agora está óptimo. Em manobras na cidade, é muito fácil manusear o carro. Quanto ao volante de centro fixo, acho que dá um jeitão. Podemos realizar várias funções no carro (mexer no rádio, ligar o A/C, ligar o limitador ou regulador de velocidade) sem precisarmos de ter o volante direito. Já para não falar no facto do airbag tornar-se mais eficaz, em caso de acidente. Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 23 Outubro 2009 Epah, com esse dinheiro, compras um golf, melhor carro do segmento. Golf VI 1.6 TDI 105cv DPF Highline 3 portas 27.460,52 Mas desses que disseste, talvez comprasse o C4. Nao gosto muito do Leon, gosto mais do Ibiza. O problema depois está na manutenção. Pelo menos o representante oficial aqui do Minho é cada tiro que até andas de lado, como faço muitos km também tenho de considerar essa vertente. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Outubro 2009 Eu estou a habituar-me mal, porque eu estou a tirar a carta para conduzir um Corsa sem direcção assistida, daqueles em que para virar o volante é preciso fazer uma força descomunal. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 23 Outubro 2009 Alex, eles nao te ensinam a conduzir um C4, ensinam-te a conduzir. Tu depois é que vais aprendendo quando andares no teu. Sempre me disseram que eles só nos ensinam o suficiente para tirar a carta. A verdadeira aprendizagem, vem depois, quando já a tivermos e conduzirmos todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
evora69 Publicado 23 Outubro 2009 Exactamente. Concordo totalmente, porque foi o que aconteceu comigo. Nas aulas de condução aprendi a fazer umas manobras (estacionar, marcha-atrás, inversão de marcha) e a meter mudanças e arrancar com suavidade. A verdadeira aprendizagem veio depois. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 23 Outubro 2009 1ª aula que não deixei ir abaixo e o instrutor não teve que carregar nos pedais uma única vez :celebracao: Pra ser perfeita só me faltou um estacionamento em espinha mais rente ao carro do lado. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 23 Outubro 2009 Mesmo fixe, aula de código e o computador usado para explicar as coisas tem um Blue Screen of Death.. Pelo menos o computador não morreu ali :lol: Back to the basics: Tipos de acidente, velocidades e ultrapassagens.. Começa-se a aprender coisas :) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Outubro 2009 Os C4's têm, de facto, a direcção muito leve. Pessoalmente prefiro assim, demorei um pouco a habituar-me, mas agora está óptimo. Em manobras na cidade, é muito fácil manusear o carro. Quanto ao volante de centro fixo, acho que dá um jeitão. Podemos realizar várias funções no carro (mexer no rádio, ligar o A/C, ligar o limitador ou regulador de velocidade) sem precisarmos de ter o volante direito. Já para não falar no facto do airbag tornar-se mais eficaz, em caso de acidente. podes me confirmar uma coisa? Um gajo disse-me que a citroen usava umas porcas e parafusos com umas medidas manhosas para obrigar a que a manutenção fosse sempre feita na marca, é verdade? Eu achei uma grande peta mas pronto... como nunca tive um citroen nunca me interessei por saber dessas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Outubro 2009 podes me confirmar uma coisa? Um gajo disse-me que a citroen usava umas porcas e parafusos com umas medidas manhosas para obrigar a que a manutenção fosse sempre feita na marca, é verdade? Eu achei uma grande peta mas pronto... como nunca tive um citroen nunca me interessei por saber dessas coisas. Bem, o meu pai, há uns tempos, quis mudar a luz de STOP (fundiu-se) e não conseguiu, porque não tinha chave para aquilo, mas na oficina onde costuma ir, eles abriram aquilo e mudaram a lâmpada, portanto suponho que conseguissem abrir o que quisessem. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Outubro 2009 os SEAT's tão ai com força. o Ibiza ganhou o prémio de "utilitário do ano" e o Exeo ganhou o prémio de "volante de ouro" Esses prémios são só para enfeitar os vidros traseiros dos carros... De todas as conversas que tenho e oiço com mecânicos, que não assim tão poucas como isso, nunca os ouvi elogiar a Seat, sem ser em relação aos Ibizas antigos. E não são mecânicos "de marca", por isso a opinião deles vale muito mais que qualquer prémio ou avaliação numa revista. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Outubro 2009 Eu estou a habituar-me mal, porque eu estou a tirar a carta para conduzir um Corsa sem direcção assistida, daqueles em que para virar o volante é preciso fazer uma força descomunal. Eu conduzo um desses Corsas e é só uma questão de hábito, a fazer manobras no Verão suas um bocado, mas a conduzir até já a acho leve! :mrgreen: O meu pai tem um C4 há uns anitos e gosta muito do carro, é certo que tem, relativamente, poucos quilómetros, mas que eu tenha conhecimento nunca teve qualquer problema mecânico, por isso sou mais um com uma história positiva em relação ao carro. Quanto aos Golfs, depois de ouvir tantas histórias (na net e em primeira mão, não só do amigo do amigo) de carros que tiveram problemas muito graves e com uma frequência, pelo menos aparentemente superior à normal, fiquei um bocado de pé atrás com os Golfs. Também tinha em boa conta a VW e sempre gostei muito da estética dos carros deles, mas o que é certo é que histórias de carros que avariam com 59km assustam... Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 24 Outubro 2009 Esses prémios são só para enfeitar os vidros traseiros dos carros... De todas as conversas que tenho e oiço com mecânicos, que não assim tão poucas como isso, nunca os ouvi elogiar a Seat, sem ser em relação aos Ibizas antigos. E não são mecânicos "de marca", por isso a opinião deles vale muito mais que qualquer prémio ou avaliação numa revista. Nesse aspecto dou-te razão, mas também é verdade que hoje em dia qual é o carro que tem mais fiabilidade que os outros? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Outubro 2009 Em coimbra estava convicto que carro era só para quando precisasse mesmo, não tinha pressa, mas aqui no Porto é para esquecer, vou-me inscrever numa escola. Qto tempo podemos estar inscritos sem fazer nada? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Outubro 2009 Nesse aspecto dou-te razão, mas também é verdade que hoje em dia qual é o carro que tem mais fiabilidade que os outros? Há carros efectivamente mais fiáveis que outros, agora é preciso é estar em contacto com pessoas que possam fornecer essa informação correctamente. O que se passou com os Golfs julgo que foi mesmo problemas de fabrico em que uma percentagem muito superior à normal apresentou defeitos de fabrico que recaíram, como sempre, no sistema eléctrico dos carros e com idas mensais às oficinas para as famosas reprogramações e actualizações do software da centralina Já se sabe que há carros que vêm com defeitos de fabrico, que dão mais ou menos problemas, nos carros novos não se sabe quais são, mas em modelos com 3, 4 anos essas situações já estarão mais que identificadas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Outubro 2009 podes me confirmar uma coisa? Um gajo disse-me que a citroen usava umas porcas e parafusos com umas medidas manhosas para obrigar a que a manutenção fosse sempre feita na marca, é verdade? Eu achei uma grande peta mas pronto... como nunca tive um citroen nunca me interessei por saber dessas coisas. Acho que não. Pelo menos os Citroen's aqui de casa ultimamente têm ido ao um mecânico fora da marca, para mudar lâmpadas, pastilhas de travão, etc. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 25 Outubro 2009 Esses prémios são só para enfeitar os vidros traseiros dos carros... De todas as conversas que tenho e oiço com mecânicos, que não assim tão poucas como isso, nunca os ouvi elogiar a Seat, sem ser em relação aos Ibizas antigos. E não são mecânicos "de marca", por isso a opinião deles vale muito mais que qualquer prémio ou avaliação numa revista. Entao falam bem do meu Eu conduzo um desses Corsas e é só uma questão de hábito, a fazer manobras no Verão suas um bocado, mas a conduzir até já a acho leve! :mrgreen: O meu pai tem um C4 há uns anitos e gosta muito do carro, é certo que tem, relativamente, poucos quilómetros, mas que eu tenha conhecimento nunca teve qualquer problema mecânico, por isso sou mais um com uma história positiva em relação ao carro. Quanto aos Golfs, depois de ouvir tantas histórias (na net e em primeira mão, não só do amigo do amigo) de carros que tiveram problemas muito graves e com uma frequência, pelo menos aparentemente superior à normal, fiquei um bocado de pé atrás com os Golfs. Também tinha em boa conta a VW e sempre gostei muito da estética dos carros deles, mas o que é certo é que histórias de carros que avariam com 59km assustam... Mas com 59 km, está sempre dentro da garantia... Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 25 Outubro 2009 Bom, hoje sempre fui dar uma volta pelos Stands e fiquei já praticamente com tudo acertado para o Leon Style 1.9 TDI 105CV Ecomotive. Com a entrega do meu velhinho Punto fazem-me por 21.500€, acho que está um preço óptimo para o carro que é. Já vem com praticamente todo o equipamento de origem e nunca pensei dizer isto, mas estava lá um branco que :heart: (Odeio carros brancos) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 25 Outubro 2009 bem, o meu ibiza já vai fazer 7 meses que o tenho, quase 11000km feitos e ate agr, nada de problemas. podera, é um carro pra estimar e que quero estimar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 25 Outubro 2009 Ecomotive? :doubt: Deve ter umas jantes foleiras. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 25 Outubro 2009 Ecomotive? :doubt: Deve ter umas jantes foleiras. nao nao. é so o motor que é assim. o modelo n muda edit: http://www.seat.pt/static/su/pt/SEAT/site/...77_DPF_Eco.html see for urself Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 25 Outubro 2009 As que tem são estas: Jantes liga leve 16" Enea http://configurator.seat.com/bcc/yai/31739 Gosto bem delas. Compartilhar este post Link para o post