Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Dá,aquilo simula-te tudo.Dá-te ordens, e depois tu cumpres, ou não lol.

Oh, então isso era perfeito para mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Simulador melhor que o Gran Turismo? :lol: A parte que é mais parecida com um carro é onde tu estás sentado porque de resto é ridículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, este fim-de-semana fui para Manteigas, passear. 8)

Fui eu a levar e trazer o carro mas, à ida (sexta ao fim da tarde) aconteceu-me uma coisa gira: perto de Gouveia, comecei a ficar com calor, porque estava com um casaco vestido. Como já eram umas 21h30 e a estrada estava praticamente deserta e ia com mais pessoas (ou seja, com mais carros, e portanto não me apetecia estar a parar por causa disso), tirei o cinto para tentar tirar o casaco. Depois de tirar o cinto e fazer uma curva à direita, surge-me uma rotunda, onde estava a GNR a fazer operação STOP. E eu: 8-[ . Toca a tentar meter o cinto, mas o cinto estava preso. Ou seja, fiquei uns segundos parado na entrada da rotunda. Lá consegui meter o cinto e arranquei. Como não estava ninguém a circular na rotunda (ou seja, ninguém a proibir-me de entrar), o guarda percebeu que alguma coisa estaria mal (talvez até me tenha visto a meter o cinto, não sei), encostou-me. E eu pensei logo: "Ele viu-me, estou f*dido."

Lá abro o vidro, e ele pede-me os documentos. Como a minha carteira estava na mala, pedi-lhe para sair e ir lá. Tirei a carteira, dei-lhe a carta e o CC, e depois fui buscar os documentos do carro. Enquanto ele os estava a verificar, perguntou-me: "Então o que é que o senhor estava a fazer parado ali em cima?"

E eu pensei: "Uma vez que me vou lixar, mais vale dizer a verdade". E contei. Então ele vira-se e diz: "É estudante nesta zona?" (isto porque eu tinha o carro cheio e a mala cheia de sacos e assim), ao que eu respondi que não. Depois perguntou-me se tinha bebido álcool, ao que eu disse que não, pelo que ele me "convidou" a soprar no balão. Eu fui, deu 0.00, normal. Mal ele acaba de anotar o resultado do teste, dá-me os documentos e diz: "Pronto, então boa noite e bom viagem."

E eu: 8) .

Moral da história: p*ta que pariu as probabilidades. harold.gif harold.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa assim, ao menos não entraste em sentido proibido harold.gif

Anyway, era para começar as aulas na quarta e ainda não meti lá os pés.. Isto começa bem :C

Compartilhar este post

Link para o post

De facto fiquei imensamente assustado, porque pensei que ia ficar sem a carta (já não me lembro, mas suponho que não ter cinto seja pelo menos grave). Mas o guarda até foi bacano, e esteve sempre "na boa" comigo. Há uns que são arrogantes, principalmente para os jovens, mas este foi mesmo numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digas nada, fds. :lol:

Cheira-me que vai ser uma tarefa titânica chegar a condutor definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, ficas sem conduzir até completares 3 anos de carta. Assim não ficas sem ela, de certeza. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... Como é que é possível haver sempre um polícia à espera que este coitado meta água? :lol:

Eu já perdi a conta, e não, não me orgulho nada, de quantos semáforos em "verde tinto" que já passei, aqueles excessos de velocidade dentro das localidades (e não só...) e também aqueles traços contínuos que nos aparecem nas ultrapassagens mais ágeis. E só fui parado pela polícia em mais de 35 000 km numa operação stop de rotina, até já por duas vezes me cruzei pela polícia ao telemóvel e ou não viram ou fizeram que não viram! Já sem falar que em ano e meio nunca paguei estacionamento, nas zonas da EMEL e outros mafiosos mesma linha, e só fui multado uma vez, multa essa que se continua a passear no porta-luvas do meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelton :lol: já me aconteceu parecido, embora não tenha tirado o cinto.

Vi uma operação stop e pensei que me tinha esquecido dos documentos, então meti o braço atrás do assento a ver se estavam lá. Quando parei a primeira coisa que o GNR me diz: " Então você estava-se a esconder para eu não ver que estava a por o cinto" :lol:

Lá consegui convencer que estava à procura dos documentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu já dei 140 com o carro da BT uns 10 metros atrás de mim e nem me mandaram parar

Beat that

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente... Como é que é possível haver sempre um polícia à espera que este coitado meta água? :lol:

Eu já perdi a conta, e não, não me orgulho nada, de quantos semáforos em "verde tinto" que já passei, aqueles excessos de velocidade dentro das localidades (e não só...) e também aqueles traços contínuos que nos aparecem nas ultrapassagens mais ágeis. E só fui parado pela polícia em mais de 35 000 km numa operação stop de rotina, até já por duas vezes me cruzei pela polícia ao telemóvel e ou não viram ou fizeram que não viram! Já sem falar que em ano e meio nunca paguei estacionamento, nas zonas da EMEL e outros mafiosos mesma linha, e só fui multado uma vez, multa essa que se continua a passear no porta-luvas do meu carro...

bold: resume tudo isso :mrgreen:

E eu sou como tu, nao quer dizer que ande sempre a fazer m*rda, que nao ando, mas nao ligo a limites de velocidade dentro das cidades, so na auto-estrada é que cumpro, para os consumos nao dispararem. E ja tenho carta ha um ano e meio e nunca fui mandado parar.

Eu já dei 140 com o carro da BT uns 10 metros atrás de mim e nem me mandaram parar

Beat that

Isso é de rei, uma vez ia na auto-estrada, 3 faixas, e ia um da BT à frente. Era os carros todos atrás em filinha e nas outras faixas :lol: Porque eles deviam ir a 120, mas dps abrandaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Que aula de condução hoje :prayer: À pro. Na auto-estrada era sempre a bombar nos 150 km/h. Que gozo da ultrapassar e a meio da manobra olhar pro condutor ultrapassado e fazer uma cara de superioridade :mrgreen:

Deixei ir abaixo algumas vezes, mas nada de relevante. Estacionamentos impecáveis e contornos de passeio.... mais ou menos. Parar a meio da aula pra tomar café e meter conversa com a empregada é nova pra mim. Meu instrutor :prayer: :lol:

O gajo disse que estou no bom caminho. Falta alguma calma na realização das manobras e ponto de embraiagem nas subidas. Tenho ainda 23 aulas por fazer, as quais segundo ele são mais do que suficientes pra ir com confiança pro exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom instrutor esse, que já habitua a malta aos maus vícios da estrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira nada aqueles que cometem erros atrás de erros, não pagam multas, etc e nada lhes acontece, enquanto outros só por sentirem calor são logo mandados parar... :mrgreen:

A única vez que estacionei em cima de uma passadeira em 12 anos levei uma multa de 35 euros, e como a paguei logo passado uma semana, ainda me aplicaram 6 meses de condução condicional... :facepalm:

Pelos vistos, ao pagar a multa tão rápido, confirmei que tive atitude negligente ao estacionar numa passadeira.

Se não fosse verdade eu até me ria!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a primeira aula de condução. A primeira vez que ele me mandou travar, meti prego a fundo no travão que os óculos do instrutor até voaram, e eu ia enfiando uma valente marrada no volante... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Hoje tive a primeira aula de condução. A primeira vez que ele me mandou travar, meti prego a fundo no travão que os óculos do instrutor até voaram, e eu ia enfiando uma valente marrada no volante... :mrgreen:

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 2 aulas no simulador. Ja ando como se fosse na estrada, rotundas, cruzamentos,entroncamentos, curvas de visibilidade reduzida, lombas etc... Numa curva, em 5ª a dar 120, tá um carro da bofia do outro lado da curva, confundi-me todo a travar e o crl, marrei com o carro da policia LOL. o que eu me ri .

acho que tou a conduzir cada vez melhor, claro que isto é um simulador, mas acho que me vou safar bem na conducao. tenho é de ser mais suave a mudar de mudanças, foi a unica coisa que o instrutor disse que eu tinha de melhorar! 3ª pa 4ª é um mimo do crl!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom instrutor esse, que já habitua a malta aos maus vícios da estrada...

Quem for para as aulas de condução à espera de bons exemplos é melhor tirar daí o sentido... De todas as histórias que tenho ouvido, incluindo a minha própria, as escolas de condução servem exclusivamente para se tirar a carta e mais nada.

Na minha 7ª ou 8ª aula de condução lá fui lançado a 140 na auto-estrada porque o instrutor estava atrasado não sei para quê, também andei a acelerar para a oficina com um pneu furado, porque o instrutor não queria ter que mudar o pneu na estrada, por fim, ainda tive numa aula de fazer uma série de manobras "ágeis" para que a Polícia não nos visse, já que estávamos a ter uma aula fora do concelho.

Mas ainda assim acho que o homem é um excelente instrutor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...