Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Que raio?

Acho que vocês não perceberam bem o que eu expliquei, ou então isto anda cheio de Fittipaldis de trazer por casa.

Eu já dei umas voltinhas no carro do meu pai e já fiz muita subida a meter a 3ª a meio, quando sinto que o carro vai em esforço. O que eu fiz no Corsa não foi mais que isso: uma subida puxada com uma estrada praticamente vazia, e eu comecei a puxar pelo carro. Não pude abordar a subida logo em 3ª porque vinha de uma passagem estreita e precisei de reduzir a mudança, mas como já ia nos 50's, resolvi meter a 3ª porque o carro já ia a morrer, e aquilo deu logo de si e fui forçado a puxar outra vez da 2ª.

Eu tenho a certeza absoluta que se fosse por exemplo, na Galaxy do meu pai isto não tinha acontecido. E até no C4 da instrução, apesar de eles lá não me deixarem aumentar a mudança em subidas, conhecendo o carro, de certeza que ele naquela situação não começava a morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto eu for andando com este carro há meia-dúzia de dias, estranho é que eu saiba de cor e salteado que em subidas com determinada inclinação estou determinantemente proibido de aumentar a mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

que p*ta de maçarico de m*rda que sou, estou mesmo envergonhado :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
que p*ta de maçarico de m*rda que sou, estou mesmo envergonhado :facepalm:

Que foi, lopinhos, conta.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem que não estava ninguem na estrada, mas nao consegui fazer a p*ta de um ponto d embraiagem numa subida, só quando apareceu um carro é que fiz, já estava mesmo a desesperar fdx

Compartilhar este post

Link para o post
tudo bem que não estava ninguem na estrada, mas nao consegui fazer a p*ta de um ponto d embraiagem numa subida, só quando apareceu um carro é que fiz, já estava mesmo a desesperar fdx

É normal, é a gasolina é fdd. Eu quando vou do meu para um a gasolina, tambem deixo ir abaixo pelo menos uma vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Que raio?

Acho que vocês não perceberam bem o que eu expliquei, ou então isto anda cheio de Fittipaldis de trazer por casa.

Eu já dei umas voltinhas no carro do meu pai e já fiz muita subida a meter a 3ª a meio, quando sinto que o carro vai em esforço. O que eu fiz no Corsa não foi mais que isso: uma subida puxada com uma estrada praticamente vazia, e eu comecei a puxar pelo carro. Não pude abordar a subida logo em 3ª porque vinha de uma passagem estreita e precisei de reduzir a mudança, mas como já ia nos 50's, resolvi meter a 3ª porque o carro já ia a morrer, e aquilo deu logo de si e fui forçado a puxar outra vez da 2ª.

Eu tenho a certeza absoluta que se fosse por exemplo, na Galaxy do meu pai isto não tinha acontecido. E até no C4 da instrução, apesar de eles lá não me deixarem aumentar a mudança em subidas, conhecendo o carro, de certeza que ele naquela situação não começava a morrer.

esses caros são mais pesados mas têm mais cavalos. Mas se passaste por essa subida com as mesmas rpm's e o carro não começou a morrer então deverias ir ao mecânico ver se não tens o filtro do ar entupido ou coisa assim parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro o teu Corsa é a Diesel, mas sem Turbo, certo? Eu por acaso hoje até dei umas voltas e estive atento, o meu que é um TD, em 3ª a 50km/h em subidas com alguma inclinação não só não perde potência como continua a evoluir, e o meu carro já há muito tempo que não deve ter os 65cv de origem, por isso, a não ser que essa subida seja especialmente íngreme, não te fazia mal passares pelo mecânico para ver se está tudo em ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Travão de mão nisso. Mas convem practicar pq um dia destes nuns semaforos a subir ainda te f*des.

Compartilhar este post

Link para o post

o tubo de escape acaba de cair-me no chão, lindo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente dei a minha disponibilidade para as aulas práticas. A ver se esta semana já começo a espalhar a minha magia pelas estradas nacionais. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

ontem a caminho de espanha... perto de Estremoz

2e2jvyd.jpg

2l728m.jpg

fiz perto de 650km; ida e volta

4ªf vou fazer a revisão dos 15mil

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, das 10h às 12h, as ruas do Porto deixarão de ser as mesmas. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Amanhã, das 10h às 12h, as ruas do Porto deixarão de ser as mesmas. 8)

Ainda bem que estava a dormir. Ah, e ainda bem que não sou do Porto. Hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Ainda bem que estava a dormir. Ah, e ainda bem que não sou do Porto. Hehe

Ele disse amanha.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nem reparei na data do post hehe. Vai dar ao mesmo, vou estar a dormir na mesma e vou continuar a não estar no Porto. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

renault2.JPG

Igualzinho ao meu :heart:

Os consumos deste menino são um mimo! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...