Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Já tirei a carta :D

Parabéns. Sábado dás-me boleia? O:)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns. Sábado dás-me boleia? O:)

Sim, vou a alta velocidade em direcção a um penhasco e salto do carro a tempo de me salvar.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, vou a alta velocidade em direcção a um penhasco e salto do carro a tempo de me salvar.

lol

Anda lá, tenta. Depois diz alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que ande a tirar carta pode perguntar na escola se conduzir descalço dá multa? pesquisei na net, mas tanto dizem que dá. como nao dá, como se a guarda quiser multar, pode multar. gostava de ter a certeza, pois agora com o calor fica complicado, e conduzir de chinelos é o mesmo que descalço(ou seja, dizem que dá multa, outros que nao, e outros que depende do guarda), no entanto na minha opiniao os chinelos podem prender, por isso prefiro descalço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um colega meu errou 13 no exame de código :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu errou 13 no exame de código :lol: :lol: :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que ande a tirar carta pode perguntar na escola se conduzir descalço dá multa? pesquisei na net, mas tanto dizem que dá. como nao dá, como se a guarda quiser multar, pode multar. gostava de ter a certeza, pois agora com o calor fica complicado, e conduzir de chinelos é o mesmo que descalço(ou seja, dizem que dá multa, outros que nao, e outros que depende do guarda), no entanto na minha opiniao os chinelos podem prender, por isso prefiro descalço.

Se esperarem até 2ª eu digo-te ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se esperarem até 2ª eu digo-te ;)

até era interessante mais pessoal perguntar nas escolas, para saber se as respostas sao todas iguais, ou se vão haver instrutores a dizer que da multa e outros que não, tal como encontrei pela pesquisa que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a minha instrutora tiver a certeza acredito que seja dessa maneira. A senhora sabe MUITO daquilo, leis e tudo, sabe aquilo tudo decor.

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que pode acontecer é serem responsabilizados por usar calçado desadequado para o efeito, isto se tiverem um acidente e a culpa estiver 50%-50%. De resto é tudo dentro das normas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um primo GNR no Algarve, e ele disse que se mandarem parar numa operação stop, só um policia mt picuinhas é que embica com aquilo e faz um cagaçal do caraças, mas que de resto é tranquilo e ninguem diz nada. E tambem falou nisso que o Nestum mencionou, se houver um acidente, e vier a policia podem ter "problemas" com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de dar ou não multa, conduzir de chinelos é de uma irresponsabilidade tamanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei no exame de condução dia 25, a carta chegou dia 31. Menos de uma semana.

E já conduzi de chinelos umas quantas vezes, não me fez diferença nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Passei no exame de condição dia 25, a carta chegou dia 31. Menos de uma semana.

E já conduzi de chinelos umas quantas vezes, não me fez diferença nenhuma...

E qual era a condição para passares, mesmo? lol

O problema é que os chinelos são um calçado que muito facilmente te fogem do pé. Estás sempre sujeito a que fique preso ao pedal ou que o teu pé fuja dele. Para quem precisa, por vezes, de uma reacção rápida os chinelos não são, nem de longe nem de perto, um calçado que ajude e pode até dificultar-te a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Legi isso dos chinelos é como conduzir com chuva... se sabes que por esse motivo tens os reflexos mais reduzidos tens mais cuidado e andas mais devagar.. ( nunca conduzi de chinelos nem descalço )

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de saber, muitas vezes ando com chinelos de dedo e como não dá jeito, conduzo descalço... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que pode acontecer é serem responsabilizados por usar calçado desadequado para o efeito, isto se tiverem um acidente e a culpa estiver 50%-50%. De resto é tudo dentro das normas.

Exacto. Se bem que, como o Booyaka disse, um polícia muito picuinhas podem implicar.

Independentemente de dar ou não multa, conduzir de chinelos é de uma irresponsabilidade tamanha.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode implicar, mas se não estiver previsto na lei ou no código nada há a fazer. Até pode nem gostar da cor da tua camisola, se não for ilegal, não tem nada a ver com isso.

E sim, conduzir de chinelos é irresponsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Legi isso dos chinelos é como conduzir com chuva... se sabes que por esse motivo tens os reflexos mais reduzidos tens mais cuidado e andas mais devagar.. ( nunca conduzi de chinelos nem descalço )

Os acidentes acontecem e por muito atento ou com precaução que estejas, nunca estás livre de uma situação. Eu sei que funciona para tudo, com sapatilhas também, mas não custa prevenir.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Em 3 anos de carta nunca conduzi de chinelos, mas sempre tive aquela tentação de conduzir descalço, mas como sempre ouvi dizer que dava multa, nunca o fiz. mas pelos vistos isso da multa é mito.

Se vieres dizer que conduzir descalço tambem é perigoso, aí nao concordo, porque com algum tipo de calçado nem sentes os pedais, enquanto descalço sentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...