tiagos Publicado 7 Fevereiro 2011 com a sorte que eu tenho, o meu exame vai ser marcado para o dia de um teste que tenho, dia 24 de Fevereiro. marquei-o na semana passada, se calhar nesse dia mesmo, posso pedir para alterar ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
FarenseSS Publicado 8 Fevereiro 2011 Neste momento tenho de decidir onde e que vou fazer os exames de código e condução, já fiz as aulas todas teóricas em faro e agora começei as praticas. O problema é que o exame teórico está a demorar 2 meses a marcar em Faro/S.bras e se for marcar em Portimão demora 15 dias mas depois tenho de ir fazer o exame de condução também la, e só iria fazer o reconhecimento do local de manha e tinha o exame à tarde. O que vocês acham, será muito difícil fazer o exame numa zona que nunca conduzi? Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 8 Fevereiro 2011 Neste momento tenho de decidir onde e que vou fazer os exames de código e condução, já fiz as aulas todas teóricas em faro e agora começei as praticas. O problema é que o exame teórico está a demorar 2 meses a marcar em Faro/S.bras e se for marcar em Portimão demora 15 dias mas depois tenho de ir fazer o exame de condução também la, e só iria fazer o reconhecimento do local de manha e tinha o exame à tarde. O que vocês acham, será muito difícil fazer o exame numa zona que nunca conduzi? Uma das "missões" da condução é conduzir em sítios desconhecidos... Portanto, arrisca em ir. Vais conduzir com mais atenção e passarás mais facilmente... Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 8 Fevereiro 2011 Quinta feira é, FINALMENTE, o meu exame... tou um bocadito nervoso! Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Fevereiro 2011 Passei no exame de condução :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 9 Fevereiro 2011 Parabens LiP! Bem amanha é o exame, hoje fui a aula de codigo, parece que perdi toda a confiança que tinha... Bloqueei completamente na aula tava mesmo nervoso espero amanha não estar assim senão tou feito :S Compartilhar este post Link para o post
Mephz Publicado 10 Fevereiro 2011 (editado) Parabens LiP! Bem amanha é o exame, hoje fui a aula de codigo, parece que perdi toda a confiança que tinha... Bloqueei completamente na aula tava mesmo nervoso espero amanha não estar assim senão tou feito :S Exame de Código é fácil, o meu fiz-lo em 5 minutos reais, aquilo começou a contar o tempo, quando acabei faltavam 25 minutos, até fiquei "WTF, ainda tenho tempo para fazer o do vizinho". Passei com uma errada. Se fizeste os testes do IMTT, que vêm na pen que normalmente as escolas vendem, basicamente estás aprovado nisso. Tenho a carta à quase 1 mês (dia 13 de Fevereiro faz 1 mês), mas o meu exame de condução vai ser qualquer coisa que provavelmente vou lembrar durante uns bons anos. Começo o exame, todo nervoso, mas la fui fazendo as coisas direitinhas, com atenção a todas as direitas e a mais algumas. Chego à zona Industrial de Matosinhos e o examinador vira-se "Vamos trabalhar com a caixa", e eu meti-me atrás dum autocarro de propósito (gastar tempo + f*de-lo para não ter de andar a trabalhar com a caixa de velocidades). Passado uns metros manda-me estacionar paralelo ao passeio, eu com a minha pinta toda, meto o carro à primeira la no sitio, quase sem olhar para espelhos e vira-se o homem "A traseira tá um bocado torta", estragou-me o estilo todo. Lá endireitei o carro, e fui à minha vida. Mais à frente manda-me contornar um passeio que mais parecia uma recta. Na parte final do exame, enfim, ai é que deu para rir tanto, parei num semáforo e ele diz-me "Quero que metas as mudanças todas", e eu cá para mim "Bem, como é que ele quer que meta a 5ª sem passar dos 50, é que o carro começa-se a cagar todo logo, mas bem vamos lá ver no que isto dá". Arranco, paro atrás dum autocarro que estava a descarregar o pessoal, dou o pisca da esquerda, deixo o pessoal passar, depois dai, aí Jesus, parecia um street racer a meter as mudanças, passo dos 50, quase a chegar aos 60 e vira-se o homem "Meter as mudanças todas não é sinonimo de passar dos 50". Pensei "Pronto, já fui com o crl". Mais à frente manda-me parar o carro para a troca, saio do carro uma beca f*dido com o homem, fecho a porta um bocado de força, quando entro no lugar dos passageiros de trás ainda teve a lata de me dizer "Quando tiver o seu carro, não bata com as portas assim que elas ganham folga", ali só pensei "Deixa-me apanhar-te lá fora que levas uma cabeçada". Quando cheguei ao ACP, o homem disse-me "O Sr João está aprovado", fiquei todo contente que até me esqueci que tinha ficado f*dido com o homem (cá para mim ele ficou foi com medo :funny: ) Conselhos para pessoal que vai fazer o exame de condução futuramente: - Mesmo conhecendo as ruas. olhem para as direitas todas, quando tiverem a carta façam o que vos apetecer - Irem calmos, o exame é fácil, o pessoal tem é tendência a complicar bastante. - Não sejam daqueles "vou fazer o exame todo em 2ª", metam p'rai a 3ª a vontade - Darem piscas a tudo e mais alguma coisa - Não fazerem aquilo que eu fiz quando me disseram para meter as mudanças todas :- - Não compliquem as m*rda (O rapaz que foi comigo reprovou porque ali uma espécie de ponte que existe na zona industrial de Matosinhos, parou atrás dum monte de carros que estavam mal estacionados, deu o pisca para a esquerda, não olhou para o retrovisor, meteu-se, ao mesmo tempo um carro ultrapassou-o, o examinador teve de intervir no volante, chumbou,) - Gastarem o máximo de tempo em rotundas, e na autoestrada não se ponham a assapar que nem doidos, se ele não vos disser nada, via da direita, máximo dos máximos dar os 70 e é a cagar. Editado 10 Fevereiro 2011 por Mephz Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Fevereiro 2011 Passei no exame de código, com 3 erradas, já ganhei o dia :D Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 10 Fevereiro 2011 Passei no exame de código, com 3 erradas, já ganhei o dia :D Parabéns!!!eu também quando passei foi 3 erradas Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 10 Fevereiro 2011 homem que é homem passa com 3 Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 10 Fevereiro 2011 mas é que é mesmo, faz de propósito para errar as três só para ter mais amigos a admira-lo Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 10 Fevereiro 2011 homem que é homem deixa 3 em branco e passa Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 10 Fevereiro 2011 Eu no meu exame de conduçao fiz a minha conduçao de dia a dia, uma vez que eu ja conduzia sem carta, mas com a posiçao das maos, velocidades, stops e isso tudo direitinho. E nao houve stress. Ela ficou maluca com o meu estacionamento que por acaso foi bem "fuck yeah" da vida e passado uns 5 minutos de estar a andar ja tinha trocado com o outro bacano. Acho que quando me viu a estacionar nem precisou de ver mais nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Fevereiro 2011 homem que é homem passa com 3 Se temos 3 para errar temos que as aproveitar! Mas foi com um bocado de pisso, faltava 1 minuto para acabar, já tinha lido aquilo umas 20 vezes, então mais uma vez, fui e mudei uma que não tinha a certeza, a mulher vira-se a entregar o meu papel, correu-lhe bem, eu soltei logo uma gargalhada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 10 Fevereiro 2011 homem que é homem passa com 3 Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 10 Fevereiro 2011 Homem que é homem passa com 2 e dá a que lhe resta a outra pessoa. 8-) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 10 Fevereiro 2011 homem que é homem passa com 3 isto mesmo Compartilhar este post Link para o post
Allon @ Publicado 10 Fevereiro 2011 Exame de Código é fácil, o meu fiz-lo em 5 minutos reais, aquilo começou a contar o tempo, quando acabei faltavam 25 minutos, até fiquei "WTF, ainda tenho tempo para fazer o do vizinho". Passei com uma errada. Se fizeste os testes do IMTT, que vêm na pen que normalmente as escolas vendem, basicamente estás aprovado nisso. Tenho a carta à quase 1 mês (dia 13 de Fevereiro faz 1 mês), mas o meu exame de condução vai ser qualquer coisa que provavelmente vou lembrar durante uns bons anos. Começo o exame, todo nervoso, mas la fui fazendo as coisas direitinhas, com atenção a todas as direitas e a mais algumas. Chego à zona Industrial de Matosinhos e o examinador vira-se "Vamos trabalhar com a caixa", e eu meti-me atrás dum autocarro de propósito (gastar tempo + f*de-lo para não ter de andar a trabalhar com a caixa de velocidades). Passado uns metros manda-me estacionar paralelo ao passeio, eu com a minha pinta toda, meto o carro à primeira la no sitio, quase sem olhar para espelhos e vira-se o homem "A traseira tá um bocado torta", estragou-me o estilo todo. Lá endireitei o carro, e fui à minha vida. Mais à frente manda-me contornar um passeio que mais parecia uma recta. Na parte final do exame, enfim, ai é que deu para rir tanto, parei num semáforo e ele diz-me "Quero que metas as mudanças todas", e eu cá para mim "Bem, como é que ele quer que meta a 5ª sem passar dos 50, é que o carro começa-se a cagar todo logo, mas bem vamos lá ver no que isto dá". Arranco, paro atrás dum autocarro que estava a descarregar o pessoal, dou o pisca da esquerda, deixo o pessoal passar, depois dai, aí Jesus, parecia um street racer a meter as mudanças, passo dos 50, quase a chegar aos 60 e vira-se o homem "Meter as mudanças todas não é sinonimo de passar dos 50". Pensei "Pronto, já fui com o crl". Mais à frente manda-me parar o carro para a troca, saio do carro uma beca f*dido com o homem, fecho a porta um bocado de força, quando entro no lugar dos passageiros de trás ainda teve a lata de me dizer "Quando tiver o seu carro, não bata com as portas assim que elas ganham folga", ali só pensei "Deixa-me apanhar-te lá fora que levas uma cabeçada". Quando cheguei ao ACP, o homem disse-me "O Sr João está aprovado", fiquei todo contente que até me esqueci que tinha ficado f*dido com o homem (cá para mim ele ficou foi com medo :funny: ) Conselhos para pessoal que vai fazer o exame de condução futuramente: - Mesmo conhecendo as ruas. olhem para as direitas todas, quando tiverem a carta façam o que vos apetecer - Irem calmos, o exame é fácil, o pessoal tem é tendência a complicar bastante. - Não sejam daqueles "vou fazer o exame todo em 2ª", metam p'rai a 3ª a vontade - Darem piscas a tudo e mais alguma coisa - Não fazerem aquilo que eu fiz quando me disseram para meter as mudanças todas :- - Não compliquem as m*rda (O rapaz que foi comigo reprovou porque ali uma espécie de ponte que existe na zona industrial de Matosinhos, parou atrás dum monte de carros que estavam mal estacionados, deu o pisca para a esquerda, não olhou para o retrovisor, meteu-se, ao mesmo tempo um carro ultrapassou-o, o examinador teve de intervir no volante, chumbou,) - Gastarem o máximo de tempo em rotundas, e na autoestrada não se ponham a assapar que nem doidos, se ele não vos disser nada, via da direita, máximo dos máximos dar os 70 e é a cagar. Fazer o exame de condução no ACP é muito mais acessível do que nos IMTT , pelos menos é o que me dizem os meus colegas que tiraram no ACP , enquanto eu tirei no IMTT a 4 meses e acho mais dificil :D Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Fevereiro 2011 Quais são os limites temporais com que tenho de ter cuidado enquanto tiro a carta? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Fevereiro 2011 Li numas páginas atrás algo sobre copianços. Se eu fosse a vocês nem tentava, porque se bem me lembro, a sala onde eu estava tinha câmara(s). Just sayin'. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 10 Fevereiro 2011 homem que é homem passa com 3 Tão verdade. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 10 Fevereiro 2011 Quais são os limites temporais com que tenho de ter cuidado enquanto tiro a carta? 2 anos durante o código, e quando o fizeres, tens 6 meses para fazer a condução, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 10 Fevereiro 2011 Li numas páginas atrás algo sobre copianços. Se eu fosse a vocês nem tentava, porque se bem me lembro, a sala onde eu estava tinha câmara(s). Just sayin'. Onde tirei tambem tinha...Mandei msg a dois amigos por causa de 2 questões...Ninguem desconfiou... Compartilhar este post Link para o post