Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Quem fizer em Albergaria, escolha sempre o primeiro percurso, são mais fáceis e sem tantas ratoeiras.

A minha irmã fez em Albergaria e não escolheu nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era o primeiro. E o outro gajo era um amigo meu e tenho a certeza que nenhum dos dois escolheu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas nós escolhemos a ordem entre nós. Eu fiz o percurso para lá, ele fez para cá. Aliás, os examinadores perguntaram qual de nós era o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exame de condução nós é que escolhemos quem ia em primeiro , a caminho do centro de exames o nosso instrutor perguntou-nos logo como queriamos fazer .

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exame de condução nós é que escolhemos quem ia em primeiro , a caminho do centro de exames o nosso instrutor perguntou-nos logo como queriamos fazer .

Eu virei para o meu companheiro "deixa-me ser o 1º pq com o sono que tenho ainda adormeço no carro" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu virei para o meu companheiro "deixa-me ser o 1º pq com o sono que tenho ainda adormeço no carro" :lol:

:funny:

Eu isso não me preocupei , a gaja que foi comigo quis ir em primeiro e o instrutor assim de surra a fazer-me sinal que ela era um perigo , fiquei logo de olho bem aberto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu exame foi excelente. Fui o exame todo na conversa com o examinador e o meu instrutor, como se fossem meus amigos. :lol: A falar de futebol, gajas e carros.

Acabou por facilitar-me muito a tarefa porque estava um bocado nervoso mas fiquei logo relaxado. Não cometi um único erro e nem dei pelo tempo a passar.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro nunca ninguém falou. :mrgreen:

Ele manda-me trocar com o instrutor e desde aí foi Benfica para a frente e para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu exame foi excelente. Fui o exame todo na conversa com o examinador e o meu instrutor, como se fossem meus amigos. :lol: A falar de futebol, gajas e carros.

Acabou por facilitar-me muito a tarefa porque estava um bocado nervoso mas fiquei logo relaxado. Não cometi um único erro e nem dei pelo tempo a passar.

Tiveste sorte até. O meu não disse mais nada além de "esquerda, direita, estacione aqui, encoste ali à frente". Era uma pessoa simpática.

Compartilhar este post

Link para o post

No me exame de condução quando estava pronto para começar o examinador diz " não se esqueceu de nada?" e eu pensei para mim próprio " queres ver que me esqueci do sinto e já estou reprovado?" mas afinal não, não tinha tirado o travão de mão :lol:

Mas de resto foi na boa fiz umas 3 ou 4 manobras e passei na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

"(...) fiz umas 3 ou 4 manobras (...)"

Eram umas atrás das outras, nem as sentias. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu exame foi excelente. Fui o exame todo na conversa com o examinador e o meu instrutor, como se fossem meus amigos. lol.gif A falar de futebol, gajas e carros.

No meu o examinador estava todo bem-disposto por ter conseguido comprar um LCD na net por metade do preço e levou-nos até à Rádio Popular durante a troca. Eu meti um pouco de água, pois não sabia se havia de ser simpático com o tipo ou de me concentrar na condução. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho a carta à cerca de um ano e 4 meses.

No código, foi bastante fácil apesar de ter tido um exame complicado estava bem preparado. Passei com nenhuma errada. Foi tirar ao Crato, dizem que se paga a carta para ter mas isso não é bem assim. E no outro dia passei-me com um velho por causa de andar a dizer isso.

No exame condução fiz de tudo, tive sorte com o percurso porque o mais difícil estava em obras, no entanto fiz contorno de passeio a subir. Tinha cedências de passagem à direita onde tinha de se estar bastante atento, fiz inversão sentido marcha numa rua muito apertada. E um estacionamento entre dois carros muito apertado, onde tive repetir porque tinha ficado longe do passeio e a examinadora queria que eu repetisse. De resto até se fez bem, havia muito trânsito devido aos camionistas para ir para Elvas mas consegui fazer bem. E tenho a carta de consciência tranquila. Apesar de dizerem que posso ter pagado a carta, mas não foi assim e digo a Escola de Condução de lá é bastante boa, pois a maneira de ensinar o código é boa, é a realizar testes e mais testes e explicam individualmente o que está mal. Muito mais fácil de aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu examinador era uma besta. Ainda me lembro dele nos semáforos a mandar-me para a frente com o semáforo vermelho para ver mellhor a mulher que ia no carro ao lado. Queria era que eu fosse para me chumbar :lol:

Também me lembro de um carro nos principais semáforos do barreiro que faz a curva rápido e ouvem-se os pneus a chiar e ele dentro do carro começa aos gritos : "QUE CÃO..PEÃO!"

Compartilhar este post

Link para o post

Isto mesmo. Eu é que meti conversa com o examinador, apesar de o meu instrutor ter desaconselhado isso, e foi na maior, a falar de futebol, da questão ensino privado vs. ensino público, da história de gajas na vida dele, etc :lol: correu bem, fácil e nem errei, nem dei pelo tempo a passar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lembro de um carro nos principais semáforos do barreiro que faz a curva rápido e ouvem-se os pneus a chiar e ele dentro do carro começa aos gritos : "QUE CÃO..PEÃO!"

:lol:

Isto fez-me lembrar um amigo meu no Bairro para uma gaja: "Pareces a Loira Croft." :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Registei-me agora mesmo para contar a minha experiência...

Hoje fui finalmente a exame de condução... Estava hiper-nervoso e temia que o pior pudesse acontecer...

O exame foi às 15:30h mas fomos logo de manhã por volta das 10h para o local do exame que fica a cerca de 30km da minha terra para podermos ficar a conhecer os percursos de exame. O colega que foi comigo começou a treinar e ia bastante calmo e fez tudo na perfeição... Trocamos... Mal me sentei no banco comecei logo a "flipar" e correu super mal cheguei a subir uma rotunda! coisa que nunca antes me tinha acontecido e se não fosse o meu instrutor a travar mandava-me contra um carro (ou varios...) :facepalm:

Fomos almoçar e eu quase que não comi nada, estava muito nervoso e desanimado pela aula ter corrido tão mal... cada pedaço de comida que metia à boca parecia que me dava vómitos... :maluco:

Demos mais uma aula cada um e essa sim já correu melhorzita, apesar do meu nervosismo persistir... voltámos ao centro de exames e estivemos cerca de 15 minutos à espera, eu era o primeiro a ir a exame :medinho:

Chega o examinador bastante simpático demos as licenças e tal entramos no carro e ele começou logo por fazer-me uma pergunta -Para que serve o óleo do motor?

No momento que ele fez a pergunta deu-me um blackout e fiquei assim uns segundinhos sem responder mas acabei por dizer que servia para refrigerar o motor... ele repetiu a pergunta e dessa vez disse que servia para lubrificar as peças constituintes do motor... (ufa...)

O melhor de tudo é que mal pus o carro a trabalhar fiquei muito calminho... Não tinha estado tão calmo durante o dia todo :biggrin:

Andei cerca de 30 minutos, fiz inversão de marcha, estacionei e contornei o passeio tudo sem stress, só numa rotunda eq me esqueci de olhar pelo espelho... ia passar para a via da direita e quando fui a ver já estava um carro ao meu lado... depois trocamos e eu fiquei naquela -será que passei?... O meu colega que conduzia tão bem não parou para ceder passagem e também não parou num stop que sinceramente estava um pouco estranho (acho que se passasse por lá também n parava).

Conclusão não vale a pena stressar... E mesmo que a aula antes do exame corra mal n desanimem :wink:

Cumps :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as consequências de não pagar uma multa de estacionamento por não andar a sustentar os imbecis dos parquímetros? Ninguém me vem prender a casa, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

É essa cartinha mesmo. Por um lado são só 5€ e tal e evito chatices, mas por princípio custa-me ir pagar uma multa desta cambada de chulos. Eles falam lá de uma data qualquer e de um valor acrescentado a partir daí, mas não sei se é só paleio ou não.

Mesmo assim, tendo em conta a quantidade de tempo que lhes ando a fugir com sucesso... alguma vez havia de correr mal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não te serve de muito, mas sei que a empresa que em Gaia passa essas multas manhosas não tem autoridade para o fazer. Por isso nunca deixo lá dinheiro nenhum. Era o que mais me faltava.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não é da EMEL, é da ParqA, Parques de Estacionamento da Amadora SA. :lol:

Não vou pagar, está decidido. Por estacionamento indevido é uma coisa, por não pagar parquímetros não me parece. Eles que me venham cá buscar a casa.

Aliás, este envelope vai dar um jeitão para prender nas escovas do pára-brisas sempre que estacionar num local deste género. Obrigado ParqA!

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não é da EMEL, é da ParqA, Parques de Estacionamento da Amadora SA. :lol:

Não vou pagar, está decidido. Por estacionamento indevido é uma coisa, por não pagar parquímetros não me parece. Eles que me venham cá buscar a casa.

Aliás, este envelope vai dar um jeitão para prender nas escovas do pára-brisas sempre que estacionar num local deste género. Obrigado ParqA!

Dizes que nunca te chegou nenhuma multa.

E para o relato aí atrás, reprovaram os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente. Esta gente da Amadora está cada vez pior, até multas dos pára-brisas tiram às pessoas!!! Isto é que é uma laia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...