Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Isso é normal, mas vais ver que vai correr tudo bem e assim que começar o exame ficas logo mais calmo. «

WRONG!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase a fazer 1 ano de carta. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 2 anos no próximo mês. O tempo passa depressa :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver a carta e agora fiquei na dúvida. Por baixo da minha data de nascimento tem a data de 16/4/09 que deduzo que seja a data de emissão. Por trás, nas categorias, tem 9/1/09, que penso que foi a data do exame. O que pergunto é, a partir de quando conto os 3 anos? Se for do 2º, já tenho os 3, se for do 1º, faltam poucos dias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 11 anos de carta de mota, 9 de carro.

Acidentes 0. Mas já fiquei sem a carta 1 mês por ter pisado uma linha continua :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 11 anos de carta de mota, 9 de carro.

Acidentes 0. Mas já fiquei sem a carta 1 mês por ter pisado uma linha continua :estrelas:

É preciso ter muito azar por acontecer uma cena dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver a carta e agora fiquei na dúvida. Por baixo da minha data de nascimento tem a data de 16/4/09 que deduzo que seja a data de emissão. Por trás, nas categorias, tem 9/1/09, que penso que foi a data do exame. O que pergunto é, a partir de quando conto os 3 anos? Se for do 2º, já tenho os 3, se for do 1º, faltam poucos dias :mrgreen:

Nunca me tinha apercebido disto! Pensei que fosse a mesma data mas também fui confirmar e são diferentes (no meu caso é apenas 1 dia). Mas sempre contei pela data de emissão.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir da data do exame. Se bem te lembras trouxeste aquele visto enquanto não chegasse a carta propriamente dita a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me tinha apercebido disto! Pensei que fosse a mesma data mas também fui confirmar e são diferentes (no meu caso é apenas 1 dia). Mas sempre contei pela data de emissão.

Normalmente a data de validade termina 1 dia antes de fazeres 65 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me ontem que, no Sábado, me tornei um condutor efetivo. 3 anos depois, ainda tenho a carta.

2vA1a.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal, mas vais ver que vai correr tudo bem e assim que começar o exame ficas logo mais calmo. Eu também estava bastante nervoso apesar de saber conduzir bem, tanto que comecei a andar com o travão de mão ainda posto :mrgreen: mas depois correu tudo bem.

Eu também fiz isso, no exame. Genious, I know :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a carta ontem de manhã :carinhoso:

Parabéns!

hahaha e eu a pensar que era o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente a data de validade termina 1 dia antes de fazeres 65 anos.

Agora é aos 50, atenção a isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz 2 aulas de condução e nunca pensei me sair tão bem, ao menos o instrutor só usou ele os pedais na 1ªaula durante 15min dps fui sempre eu e ainda não deixei o carro ir abaixo :mrgreen:

E a minha experiência em carros , só foi mesmo guiar karts.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é aos 50, atenção a isso...

Sim, vou ter atenção a isso, quando tiver a 1 dia de fazer 50 anos vou-me lembrar "epá, o instantâneo bem que me avisou há quase 30 anos atrás que tenho de renovar a carta!". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso quando a polícia me mandou parar da 1º vez :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também me aconteceu isso no outro dia mas foi porque o nabo do meu vizinho não conseguia estacionar o carro num espaço enorme e como viu que eu ia sair estava a dizer para me despachar para ele poder estacionar á vontade. Chamei-lhe nomes e arranquei toda fdda,com o travão de mão posto,o carro até levantou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

sexta vou dizer para marcarem-me o exame de condução. a instrutora tinha dito que devia fazer mais um par de aulas e comprar um pack de 5. fuck that, 5 aulas são 110€.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já dei 3 aulas de condução antes de ir hoje a exame de código e confesso que me estou a sair bastante bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é impossível eu arrancar com o travão de mão. Já faz parte de todo o ritual inicial de condução, só se houvesse alguma situação que me distraísse nessa altura. O máximo que já me aconteceu foi a alavanca não ficar 100% para baixo e notava que o carro estava preguiçoso, só depois reparei que a alavanca não estava toda baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...