Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Maior problema que tenho na condução: distâncias laterais quando é para parar. Nunca sei se estou a 2 metros do passeio/carro do lado, se estou a 1cm

Podes sempre sair do carro e ir lá fora espreitar :mrgreen:

Por acaso também tenho um bocado esse problema mas não é a estacionar, é mesmo em circulação em vias estreitas penso sempre é desta que vou partir um dos retrovisores.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre sair do carro e ir lá fora espreitar :mrgreen:

Por acaso também tenho um bocado esse problema mas não é a estacionar, é mesmo em circulação em vias estreitas penso sempre é desta que vou partir um dos retrovisores.

Principalmente quando é para contornar passeios boto um olho ao retrovisor direito para ver se estou muito longe do passeio, mas o instrutor uma vez deu conta e reclamou logo :mrgreen:

Hoje já tive aula e vou ter outra vez. Houve uma vez que se o instrutor não dissesse "continua e pagas um espelho novo" ia chocar espelho com espelho. Depois a estacionar outra vez deixei para aí 1 metro do carro do lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente quando é para contornar passeios boto um olho ao retrovisor direito para ver se estou muito longe do passeio, mas o instrutor uma vez deu conta e reclamou logo :mrgreen:

?

É suposto olhares para o retrovisor...

Pelo menos sempre fiz assim.

Compartilhar este post

Link para o post

?

É suposto olhares para o retrovisor...

Pelo menos sempre fiz assim.

Expliquei-me mal. Antes de contornar passeios tens de pôr o carro ao lado do passeio. Eu para fazer isso uma vez 'botei' o olho ao retrovisor e ele lá me disse que ajudava, mas que não o podia fazer porque assim não tinha noção da largura do carro e que depois para estacionar não ia ter noção da largura. Como de facto :mrgreen: mas depois de estar o carro no sítio, para contornar o passeio, sim, é pelo retrovisor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu-me na minha segunda aula, 110 na autoestrada e sinceramente não gostei nada não me sentia nada preparado para aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: O Punto é 1.3 não puxa muito. Ia em 5ª a subir a 85/90 km/h e não desenvolvia... Perguntei ao intrutor se devia meter a 4ª ele disse que não. :lol:

75, 90 ou 95 cv?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se levar folha e caneta para apontamentos no dia do exame de código?

para que raio queres isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

75, 90 ou 95 cv?

idk, mas deve ser 75.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um carro q.b para o dia-a-dia. Se não tivesse já o antigo carro do meu pai não me importava nada de ter um.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ibiza em que ando, puxa e bem... dou um cheirinho no acelerador e fico colado ao banco lol

car.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só fui andar a sério para a auto-estrada aí na 15ª aula, diria. Ir nas 5 primeiras aulas em que mal se sabe jogar com pedais, manete das mudanças e volante ao mesmo tempo parece-me ser incompetência. Mais não seja porque em termos de aprendizagem nem parece ajudar muito ao que são as prioridades iniciais de quem aprende a conduzir...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só fui para a auto estrada no dia do exame :-|

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: O Punto é 1.3 não puxa muito. Ia em 5ª a subir a 85/90 km/h e não desenvolvia... Perguntei ao intrutor se devia meter a 4ª ele disse que não. :lol:

Tás numa 5ª é óbvio que não puxa muito ainda por cima a subir.

btw, o máximo que dei quando estava na condução foi 90 km/h :lol:

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Andas num carro feito no paint ? :mrgreen:

Parece :mrgreen:

É a imagem do carro da escola lol

O máximo que dei foi 110...estiquei-me quando ele tava a mexer no telemóvel. Isto, numa via reservada

Compartilhar este post

Link para o post

Passei agora mesmo no código de mota e carro com 1 errada :celebracao:

para que raio queres isso? :mrgreen:

era para o caso de precisar de fazer a tabela das velocidades se não me lembrasse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ficado pró nos estacionamentos, fiz um hoje em L, entre duas carrinhas numa subida sem ser preciso corrigir :prayer: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

era para o caso de precisar de fazer a tabela das velocidades se não me lembrasse :mrgreen:

levavas a tabela :mrgreen: parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só fui para a auto estrada no dia do exame :-|

Eu cá nem andei na auto-estrada, comigo isso só aconteceu depois de ter a carta. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fartei-me de andar em AE. Cheguei a andar a 150 na boa. Só na 2º circular ou assim é que era nos 80's.

O meu instrutor nunca quis que andasse devagar pq dizia que não ia andar assim quando tivesse a carta. E tinha toda a razão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

9 meses de carta,nunca pensei gostar tanto de conduzir :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá nem andei na auto-estrada, comigo isso só aconteceu depois de ter a carta. :lol:

Eu também não, mas na altura não havia autoestrdas ou vias equiparadas aqui para estes lados :mrgreen:

9 meses de carta,nunca pensei gostar tanto de conduzir :D

LOOOL tão previsivel :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

cale-se :) quando te levar a passear não vais querer outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...