Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu faco ponto de embraiagem atw ficar verde, assim sei que ele nao me 'descai' :mrgreen:

Isso das rotundas. Ha com cada CABR*O.

Ei o mano , so gastas gasosa , até ficar verde? xD

Quando precisar de uma pintura nova , ja sei onde vai ser, já ca posto a imagem xD

https://www.google.pt/maps/@41.386237,-8.771678,3a,75y,221.25h,80.34t/data=!3m4!1e1!3m2!1s_Y52vLJPtOvNiEEsCDd8Vw!2e0

Vejam as setas, quem não conhecer nem olha e dá asneira na rotunda xD

Compartilhar este post

Link para o post

sim nos ja percebemos que voçes ai no norte sao todos ases do volante, tão e f*did** pk os examinadores e o imtt e so corruptos

Alto e para o baile. Sou do norte, mas como trabalho no entroncamento, tirei la a carta. Queria que fosse rapido e la na escola deram a escolha de fazer em santarem, publico, ou no carregado, privado, onde o pedido de exame é mais rápido. Fui ao carregado, e passei a tangente. E o meu instrutor disse que se fosse em santarem eu tinha reprovado.

Quando precisar de uma pintura nova , ja sei onde vai ser, já ca posto a imagem xD

https://www.google.pt/maps/@41.386237,-8.771678,3a,75y,221.25h,80.34t/data=!3m4!1e1!3m2!1s_Y52vLJPtOvNiEEsCDd8Vw!2e0

Em todas nao, mas naquelas mais a pique, caguei. 1a e tou a brincar com o carro. Tenho medo que me deem um beijinho na traseira por azelhice minha

Compartilhar este post

Link para o post

Not. As setas só te obrigam a fazer o que devias, só entras numa rotunda na faixa da direita se saires na 1ª saída.

Compartilhar este post

Link para o post

La está , mas mais de metade das pessoas ainda nao mentalizou isso , e pralém do + aquelas setas estão ali desde sempre xD

Compartilhar este post

Link para o post

Not. As setas só te obrigam a fazer o que devias, só entras numa rotunda na faixa da direita se saires na 1ª saída.

Via.

VIA.

VIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um comentário meio "racista?"

ChiqooPT, manda-os f*der :lol: Eles são todos uns advogados do crl. Mas se for preciso andar a dar nas ganzas.

VgETv2a.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo que dificuldades acrescidas podem por num exame sinceramente. :lol: Fiz o meu exame na boa, não paguei suborno nenhum (era o que mais faltava depois do preço que a carta já é) e não custou nada. Estacionar em sítios mais apertados? A técnica é exatamente a mesma que se utiliza para estacionar em sítios mais folgados. Subidas mais ingremes? A técnica é exatamente a mesma que se utiliza em subidas menos ingremes. O carro pode ir abaixo 3x (!) na meia-hora que dura o exame, portanto têm uma margem enorme. Não vejo qual é o bicho de sete cabeças do exame de condução... O que eu me deu mais medo foram as perguntas teóricas, mas por sorte não as fiz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O carro pode ir abaixo 3x?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

E isso de ser igual em terreno plano ou inclinado não é bem assim, há outra dificuldade acrescida no controlo da embraiagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não sabia disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

E isso de ser igual em terreno plano ou inclinado não é bem assim, há outra dificuldade acrescida no controlo da embraiagem.

Nao falei em terreno plano e inclinado. Falei em terrenos com diferentes niveis de inclinação porque, pelo que senti nas aulas e sinto agora a conduzir na estrada com o meu carro, o carro pega "de estaca" na embraiagem no mesmo ponto sensivelmente (ou completamente, não sinto diferença nenhuma na realidade :mrgreen: )

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor do exame é mesmo a duração. Só tive aulas de duas horas e o meu exame deve ter durado uns 25'. Estava tão habituado que quando ele me disse para deixar parar o carro e deixá-lo em segurança, perguntei "é só isto?".

Anyway, quem tem a carta B, já pode conduzir ciclomotores e motociclos com cilindrada até 50cc.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que for abaixo, conta como uma falta técnica ligeira.

Se deixares 3 vezes abaixo torna-se numa falta técnica grave e reprovas.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

O carro pode ir abaixo 3x?

Sim, mas no meu 1º exame a bacana que ia comigo deixou o carro ir abaixo umas 5x e continuou na boa. Acabou por chumbar, mas não foi por isso.

Mas é suposto chumbares se o carro for abaixo uma 4ª vez.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor do exame é mesmo a duração. Só tive aulas de duas horas e o meu exame deve ter durado uns 25'. Estava tão habituado que quando ele me disse para deixar parar o carro e deixá-lo em segurança, perguntei "é só isto?".

Anyway, quem tem a carta B, já pode conduzir ciclomotores e motociclos com cilindrada até 50cc.

Mesmo, até me assustei ao início porque achei que tinha sido demasiado curto e podia ter sido mandado trocar por estar chumbado. Depois no banco de trás pensei no que fiz e achei impossível chumbar e fiquei mais tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de condução é só meia horinha? Não sabia...tive hoje a minha 2ª aula e costuma ser 1 hora a conduzir. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de condução é só meia horinha? Não sabia...tive hoje a minha 2ª aula e costuma ser 1 hora a conduzir. :biggrin:

Depende, não é assim tão linear. Da 2ª vez que fiz (e passei) só conduzi 20min, o outro gajo que foi comigo respondeu torto ao instrutor(numa situação numa passadeira) e teve a conduzir uns bons 45min.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos estacionamentos de frente em 90º, quais são os pontos que vocês seguem? Tenho dificuldade nisso, nas aulas de condução só estacionei assim uma vez e o instrutor não me disse os pontos chave para fazer esse estacionamento.

Está-me a faltar outra palavra para usar em vez de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Referências.

Em teoria, não precisas de saber esse estacionamento, dado que os examinadores nunca te pedem para estacionar de frente.

Posto isto, eu só uso o meu instinto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo.

Eu já tenho a carta. :mrgreen: Só queria saber as vossas referências para estacionamentos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo.

Eu já tenho a carta. :mrgreen: Só queria saber as vossas referências para estacionamentos assim.

Puxo o carro a frente e começo a fazer marcha-atrás, assim que vejo o farol do carro (ao lado do qual vais estacionar) viro o volante e depois vou-me guiando pelos espelhos. Isto para estacionamento em L (acho que era o que querias :mrgreen: )

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas esse é em marcha-atrás e é como eu faço. Estava a falar nesse estacionamento mas de frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas esse é em marcha-atrás e é como eu faço. Estava a falar nesse estacionamento mas de frente.

De frente é à sa f*da lol, não é preciso referências nenhumas. Estás de frente dá para controlar na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...