Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Natural. De onde achas que surgem as cartas a menos de 200€ "com tudo incluído", como ainda ontem vi num jornal qualquer?

Foi o meu próprio instrutor que me disse que na Segurança Rodoviária, haviam que recebesse dinheiro para reprovar alunos. Isto é, para os levar a exame mal preparados.

Neste caso paguei 500€, não é caro mas também n foi barato..

Isso do mal preparado acho q aconteceu cmg, e atençao q isto nao e desculpa, digo isto pq as minhas aulas de conduçã resumem-se a ir ao ACP Porto a beira da escola Maria Lamas, ir a outros sitios fazer tarefas do instrutor e faço sempre os mesmos percursos, nunca fiz os percursos ditos oficiais pelo ACP.. existe alguma forma de reverter esta situação que infelizmente me vi metido?

Compartilhar este post

Link para o post

Percursos oficiais?

Aqui já fui com 2 instrutores diferentes e cada um vai para uma zona que conhece bem pelos vistos :lol:

Basicamente deve ter a ver com as 'redondezas' da escola, eu por exemplo n devo d passar nenhuma das pontes para a margem sul porque a minha escola é bastante longe de lá. Digo eu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Percursos oficiais?

Aqui já fui com 2 instrutores diferentes e cada um vai para uma zona que conhece bem pelos vistos :lol:

Basicamente deve ter a ver com as 'redondezas' da escola, eu por exemplo n devo d passar nenhuma das pontes para a margem sul porque a minha escola é bastante longe de lá. Digo eu. :mrgreen:

também eu pensava isso até que no meu exame fui desde o centro acp que fica a frente da escola maria lamas, a beira de francos, ate ao mosteiro de leça do balio xD

Compartilhar este post

Link para o post

Então prepara-te para o exame de condução, é o dobro dos nervos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Também passei hoje no código, 0 erradas, fácil. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Passei hoje na condução. Tive um erro incrivel mas valeu que o examinador era um porreiraço.

Finalmente :)

Compartilhar este post

Link para o post

eish, acontece :mrgreen:

E eu continuei sempre, apesar de o carro fazer aqueles sons para alertar, porque pensei que fosse outra coisa. É algo tão normal e tão habitual que me passou por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exame, isso aconteceu-me logo no 1º arranque, depois de ligar o carro. O gajo é que disse: "Ajustou tudo?" e eu "Sim senhor examinador". Ele volta a perguntar: "De certeza que já está em condições de conduzir?" e eu apercebo-me de que o travão de mão estava travado, destravo-o tranquilamente enquanto já estava a conduzir e respondo-lhe "Claro que estou, ora essa.." e ele parte-se a rir :lol:

Um gajo preocupado com tanta m*rda, com o cinto, com as luzes, com os espelhos.. quando era inexperiente esquecia-me desse pormenor :mrgreen:

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fiz exame (na vez em que chumbei), tb estava tão nervoso que fiz todos os procedimentos bem, mas esqueci-me de meter mudança e então tentei arrancar em ponto morto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu fizer o meu de condução acho que me vou borrar todo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

No meu exame, o único erro que cometi foi não meter o pisca para estacionar e o meu instrutor estava no banco de trás. Só me lembro de o ver pelo retrovisor a mexer a cabeça de um lado para o outro, a fazer sinais com os olhos e eu com cara de parvo a olhar para ele, sem perceber um crl do que ele estava a fazer :lol:

Só depois é que me apercebi que estava a ajudar, quando fez um barulho semelhante a um pisca. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava um pouco ansioso no código mas no exame de condução foi tranquilo. Se forem para lá bem preparados não há que temer, basta andar devagar (dentro do razoável, claro) para ter tempo de reparar e pensar em todos os pormenores, o resto surge com naturalidade. O fundamental é marcar o exame só quando estiverem bem preparados e quando chegar o dia é preciso encará-lo como se fosse uma das últimas aulas (aquelas em que já se tenta fazer tudo certinho), se forem para lá com medo de falhar e a pensar que é tudo ou nada é meio caminho andado para que aconteça. É só um exame de condução, big deal. Há coisas muito piores...

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encarei o exame como mais uma aula de condução. Nas últimas aulas já fazia tudo sozinho e "bem", portanto não havia razões para encarar aquilo como um bicho de 7 cabeças. Ia conduzir com alguém ao meu lado a dizer para onde é que eu tinha de ir, nada de novo nas aulas. Se forem tranquilos e confiantes, e acima de tudo bem preparados, sai-vos tudo muito naturalmente, quase nem pensam no que estão a fazer com os pedais e com a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

acima da permitida? genius

não é isso, vi num daqueles grupos de radares que hoje havia um na A1, e na zona onde ele estava lembro-me que fiz uma ultrapassagem e passei um pouco dos 120...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi que é só quando passas a mais de 150 km/h

faz sentido, é so a partir de contra-ordenação grave, é que sei que quando ultrapasso chego facilmente aos 140 mas não passei disso e receber uma multa em casa era coisa para ficar sem o carro (e com razão) :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...