Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

e eu que n?o passo a todas as cadeiras do 1? semestre e n?o me v?o pagar a carta... :/

Eu ja a tenho paga, mas tou a espera do exame m?dico dia 19

Compartilhar este post

Link para o post
Rui, temos de concordar, que a parte da condu??o ? a parte mais dispendiosa para eles... Os carros n?o andam a ?gua (ali?s, inventaram um Mercedes que j? anda :mrgreen: ) e por isso ? que deve ser esse pre?o... Eu por exemplo, j? assinei as aulas de condu?ao todas (para poder pedir exame). Se fizer mais aulas de condu??o (por algum motivo), j? tenho de as pagar ? parte.

Isso ai por esses lados ? tudo bastante complicado... :lol:

Aqui eu fiz umas 22 aulas de condu??o, assinei as 30 que eram no total e fui a exame na boa, caso precisasse de mais aulas al?m das 30 que supostamente tinha eles davam-me sem ter que pagar mais...

E o modo de pagamento ent?o foi tudo muito lindo, paguei a presta??o inicial, 160? depois paguei o resto no dia do exame de condu??o e l? a mulher ainda me perguntou se me fazia falta o dinheiro que por ela ia l? pagando aos poucos tipo presta??es. Tudo bastante tranquilo e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
e eu que n?o passo a todas as cadeiras do 1? semestre e n?o me v?o pagar a carta... :/

A mim quase que me imploraram para a tirar... passaram a ter um taxista para os filhos mais novos... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a 5 anos paguei 500 ? pela minha e foi a presta?oes.Mas se eu n?o tivesse pago at? dezembro tinha-me ficado em 750?.Em menos de 1 ano aumentar 250? isso ? que foi chulice.Tive que fazer codigo e condu?ao a pressa porque os 2 anos estavam quase acabar.Quando pedi exame de codigo,nos testes tinha quase sempre 6 erradas.Cheguei ao exame e errei uma.No de condu??o,quando pedi exame tinha 10 aulas e nem contornar passeios sabia,no dia do exame fiz tudo a primeira em sitios que muita gente chumba.O meu instrutor no fim s? dizia que eu tinha sido guiado por uma luz divina ou qualquer coisa de outro mundo porque achava que era impossivel eu passar a primeira.O melhor que devem fazer ? lembrarem-se de uma pessoa que guie mesmo mal e pensem assim "Se este gajo tirou a carta,eu tambem consigo".Temos que pensar positivo ;) Tinha "pavor" de andar de carro e s? tirei a carta com 23 anos,agora sinto-me mesmo arrependido de n?o ter tirado mais cedo e n?o me consigo ver sem andar de carro,seja para ir onde for :| Espero que este testamento sirva nem que seja para pensar:"havia gente pior que eu" Boa sorte para todos :)

Compartilhar este post

Link para o post
A mim quase que me imploraram para a tirar... passaram a ter um taxista para os filhos mais novos... :lol:

A mim tambem querem a for?a que tire.

Pedro porque nao fica o teu irm?o a ser o taxista?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu a 5 anos paguei 500 ? pela minha e foi a presta?oes.Mas se eu n?o tivesse pago at? dezembro tinha-me ficado em 750?.Em menos de 1 ano aumentar 250? isso ? que foi chulice.Tive que fazer codigo e condu?ao a pressa porque os 2 anos estavam quase acabar.Quando pedi exame de codigo,nos testes tinha quase sempre 6 erradas.Cheguei ao exame e errei uma.No de condu??o,quando pedi exame tinha 10 aulas e nem contornar passeios sabia,no dia do exame fiz tudo a primeira em sitios que muita gente chumba.O meu instrutor no fim s? dizia que eu tinha sido guiado por uma luz divina ou qualquer coisa de outro mundo porque achava que era impossivel eu passar a primeira.O melhor que devem fazer ? lembrarem-se de uma pessoa que guie mesmo mal e pensem assim "Se este gajo tirou a carta,eu tambem consigo".Temos que pensar positivo ;) Tinha "pavor" de andar de carro e s? tirei a carta com 23 anos,agora sinto-me mesmo arrependido de n?o ter tirado mais cedo e n?o me consigo ver sem andar de carro,seja para ir onde for :| Espero que este testamento sirva nem que seja para pensar:"havia gente pior que eu" Boa sorte para todos :)

N?o devias ter 28 anos ent?o? J? que tiraste com 23 anos, e j? foi h? 5. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
A mim tambem querem a for?a que tire.

Pedro porque nao fica o teu irm?o a ser o taxista?

? ele quando est? em casa. Mas no primeiro semestre passava mais dias em Azeit?o do que ele, que s? vinha mesmo aos fins-de-semana.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o devias ter 28 anos ent?o? J? que tiraste com 23 anos, e j? foi h? 5. :lol:

2 anos da licen?a e mais 3 anos que vou fazer que tirei a carta d? a volta de 5 anos mais ou menos ;) Explicando melhor,comecei a tirar com 22(apesar de me ter inscrito com 21,inscrevi-me e depois so passado uns meses ? que l? apareci)e acabei com 23.Faz 3 anos agora este ano :)

Compartilhar este post

Link para o post
O pior para mim ? mesmo contornar passeios. :|

Qual ? a dificuldade? Eu ? tranquilo, tipo numa curva de 90?, marcha atr?s, e depois ? sempre a aviar. Po lado que viras o volante ? para onde o carro vai, eu vou sempre a ver pelo espelho direito. tamb?m ajuda o facto de ser num local sem transito nenhum, e contigo?

Isso ai por esses lados ? tudo bastante complicado... :lol:

Aqui eu fiz umas 22 aulas de condu??o, assinei as 30 que eram no total e fui a exame na boa, caso precisasse de mais aulas al?m das 30 que supostamente tinha eles davam-me sem ter que pagar mais...

E o modo de pagamento ent?o foi tudo muito lindo, paguei a presta??o inicial, 160? depois paguei o resto no dia do exame de condu??o e l? a mulher ainda me perguntou se me fazia falta o dinheiro que por ela ia l? pagando aos poucos tipo presta??es. Tudo bastante tranquilo e tal...

O meu metodo de pagamento tambem foi parecido. Dei a entrada (150 euros) e depois era ? vontade do fregu?s. Paguei quando quis, e cheguei a altura do exame de c?digo j? com a carta paga. E antes disso nem ia ?s aulas, paguei a carta para ver se me auto-incentivava para ir mais ?s aulas. T? quase.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu metodo de pagamento tambem foi parecido. Dei a entrada (150 euros) e depois era ? vontade do fregu?s. Paguei quando quis, e cheguei a altura do exame de c?digo j? com a carta paga. E antes disso nem ia ?s aulas, paguei a carta para ver se me auto-incentivava para ir mais ?s aulas. T? quase.

H? que pensar positivo, aquilo n?o tem assim nada de dif?cil, a dificuldade daquilo ? a press?o que colocamos em n?s pr?prios para passarmos e para fazermos todo bem... Basta ter calma e estar atentos principalmente aos stop's e ao que ele diz para fazermos...

Em rela??o aos stop's o meu instrutor ia no banco por tr?s de mim e cada vez que via um stop batia com o p? por baixo do banco para eu n?o me esquecer de parar mesmo, ? uma boa t?cnica. Ele usava outra que era puxar o cinto de seguran?a mas essa dava muita cana e o examinador j? topava, ent?o adoptou esta... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Zimene mas mesmo assim n?o ? f?cil.

O meu instrutor disse que para a semana, ia requerer exame.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que tive aula de condução, não parei num stop e ate deixei o carro ir abaixo. A desculpa que eu dei: "Eu de bicicleta nunca páro!" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu agora já só dou 140 na A1. Ando a ouvir dizer que há lá radares às vezes que disparam aos 140...

Mais vale prevenir...

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje passei por uma brigada a 160 e não fui caçado :cool:

Que orgulho. És o meu novo herói.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curisosidade:

Vcs nas aulas respeitavam os limites de velocidade? Eu nao. tava-me a cag** pa isso e o meu instructor tb. Eu acho que ate ter a carta so respeitei os limites de velocidade no exame.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma curisosidade:

Vcs nas aulas respeitavam os limites de velocidade? Eu nao. tava-me a cag** pa isso e o meu instructor tb. Eu acho que ate ter a carta so respeitei os limites de velocidade no exame.

Eu nao. Vou sempre 10 kmh a mais ou assim, isto dentro das cidades naquelas estradas que podiam perfeitamente ter um limite maior. Quando é fora das localidades nao excedo. So dentro, até me esqueço, quando dou por ela, já vou a 60...

Tipo, o meu exame de conduçao só deve ser para Abril :| Hoje receberam uns exames que foram marcados para 26 de Março, por isso, vejam bem o tempo que ainda tenho de esperar. Ate ja cancelei a aula que tinha amanha, para depois ter ainda aulas mais perto do exame, quando tiver data.

Ainda vai calhar no dia dos meus anos, 2 anos depois de me ter inscrito :lol: E entretanto, ja o disse aí, a minha licença foi dilatada, dura até Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

S? uma d?vida, pode-se dilatar a licen?a sempre, ou s? naquela "regra" dos 6 meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao. Vou sempre 10 kmh a mais ou assim, isto dentro das cidades naquelas estradas que podiam perfeitamente ter um limite maior. Quando é fora das localidades nao excedo. So dentro, até me esqueço, quando dou por ela, já vou a 60...

Tipo, o meu exame de conduçao só deve ser para Abril :| Hoje receberam uns exames que foram marcados para 26 de Março, por isso, vejam bem o tempo que ainda tenho de esperar. Ate ja cancelei a aula que tinha amanha, para depois ter ainda aulas mais perto do exame, quando tiver data.

Ainda vai calhar no dia dos meus anos, 2 anos depois de me ter inscrito :lol: E entretanto, ja o disse aí, a minha licença foi dilatada, dura até Junho.

Deixa la, eu inscrevi-me em Agosto de 2007 e so tive a carta em Stembro de 2007 (tive um ano sem aparecer na escola). Mas conduzir e na boa: as vezes na minha terriola chego aos 100 km/h sem dar por isso... mas td controlado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estejam preocupados ! Quando eu tirei a carta a gaja que foi comigo arrancou em 3ª o carro deu um salto demos todos uma cabeçada no tejadilho do carro e passou portanto qualquer um passa :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma dúvida, pode-se dilatar a licença sempre, ou só naquela "regra" dos 6 meses?

No meu caso, a minha licença expirava em 6 de Abril, fiz exame de codigo a 16 de Janeiro (se bem me lembro) e dilatei a licença por mais 2 meses (ate Junho), por 10 euros. Nao sei se tem algo a ver com os tais 6 meses. Eles nao me obrigaram a dilatar. E tambem nao sei se depois da para dilatar outra vez (caso seja necessário, espero que não)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...