Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Tive exame hoje, passei com 1 errada :yahoo:

Nao disse nada porque podia chumbar outra vez :mrgreen:

Mas passei, era f?cil. E do grupo de 5 da nossa escola, fui o unico que passei. :grin:

E ja sei uma maneira de decorar as velocidades todas. Mas agora ja nao interessa lol

Para a semana j? tenho 6 de condu??o marcadas, e amanha tenho uma msgplusimg0705kh2.png

A minha licen?a termina a 7 de Abril (dia dos meus anos) e tenho at? l? para fazer a condu??o. Senao tenho de inchar...

Parab?ns! :-D

Eu na altura em que passei disse a quase toda a gente para ver se era uma motiva??o extra para n?o chumbar.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Z1mas! :D

:lol: Agora quero ver o que diz a Legi :badgrin:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas passei, era f?cil. E do grupo de 5 da nossa escola, fui o unico que passei. :grin:

E ja sei uma maneira de decorar as velocidades todas. Mas agora ja nao interessa lol

Para a semana j? tenho 6 de condu??o marcadas, e amanha tenho uma msgplusimg0705kh2.png

A minha licen?a termina a 7 de Abril (dia dos meus anos) e tenho at? l? para fazer a condu??o. Senao tenho de inchar...

Parab?ns Zimas!

Mas a licen?a n?o ? suposto ser de 6 meses??

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

N?o. S?o 2 anos.

Tens 2 anos para tirar a carta.

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns Zimas!

Mas a licen?a n?o ? suposto ser de 6 meses??

Obrigado.

A licen?a ? de 2 anos. Mas depois de fazer o c?digo temos 6 meses para fazer a condu??o. Mas como a minha licen?a acaba em Abril, tenho de fazer a condu??o ate essa altura, sen?o depois tenho de inchar mais ?? para renovar a licen?a...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens miudo :)

Conta l? essa das velocidades.. para ajudares quem caminha para o c?digo ;)

:lol: Agora quero ver o que diz a Legi :badgrin:

:mrgreen:

fica caladinha... essa invejosa ? assim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei cerca de 1000? pela minha carta... :| E nunca chumbei. A ?nica coisa que tive de pagar a mais foram 4 aulas extra, 20? cada.

Mas ficou-me cerca de 200? mais caro por ter feito os exames pelo particular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava-lhe a perguntar porque depois de fazer o exame de c?digo ? suposto ter-se seis meses e n?o quatro, mas j? percebi o porqu

Compartilhar este post

Link para o post

eu salvo o erro foi 600 ?

duas presta?oes de 300?

parabens zimene, mas isso foi por teres feito o exame nas mesas da direita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o c?digo em Setembro/Outubro. Depois tive uns stresses com o meu pai porque dizia que eu andava a tirar aquilo ? pressa (tinha 1/2 horas de condu??o por dia, aulinhas todas seguidas para depois ir a exame, o normal portanto...) e que n?o devia andar a 'correr' at? porque n?o ia ter carro para j?. E pior, a pressionar que quando fosse n?o era para reprovar e n?o sei qu?... Isto a faltar uma semana para o exame...

Certo dia fui para a noite, cheguei todo cego a casa as 8h30/9h e deixei um bilhete na cozinha a pedir ? minha m?e que ligasse para l? a dizer que eu n?o estava em condi??es de ir ? aula das 15h. S? que o meu pai foi o primeiro a ver, e como eu ainda n?o tinha pago tudo, aproveitou e foi l?. Pagou as cenas e falou com o senhor. S? que claro, mesmo n?o tendo dito directamente, o homem percebeu perfeitamente o que o meu pai queria dizer (ah e tal acha que ele est? a 'despachar' a cena, n?o querendo saber se o aluno reprova ou n?o; s? quer ? o dinheiro). Acontece que o meu pai n?o mede bem o que diz, e por vezes ? directo de mais. J? o conhe?o, e at? me custou encarar o homem (que n?o ? nada assim, garanto) quando tive de ir falar com ele. Ele perguntou-me o que queria fazer, garantiu-me que n?o havia problema em cancelar e fazer as coisas com mais calma, ou se preferisse seguia em frente. Eu n?o sabia o que fazer, mas na aula seguinte eu andava todo borrado, mesmo nervoso e ele a? disse logo que ?amos desmarcar. Fomos ao ACP e voil?.

Vejam s? os filmes... A esta hora, sem o stress todo, tinha ido a exame e provavelmente j? tinha a carta. Assim, n?o fiz, desde ent?o n?o voltei l?, e n?o tarda passam os 6 meses! Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
eu salvo o erro foi 600 €

duas presta?oes de 300€

parabens zimene, mas isso foi por teres feito o exame nas mesas da direita :lol:

Por acaso fiz :mrgreen: Na fila mais ? direita e passei :rolleyes:

Jota a cena das velocidades ? f?cil. Basta decorar algumas e depois chego facilmente ?s outras, antes do exame, peguei numa folha e fui metendo as velocidades que sabia, por tipo de ve?culo. Depois sabendo a dos ligeiros chega-se facilmente ?s outras... E nessa folha, meti as velocidades e acertei em todas.

Tipo demorava muito a explicar como chegar l?, mas aqui vai um exemplo:

ligeiros de passageiros: ............................50 - 90 - 100 - 120 - a partir destas sabes que a seguinte ? menos 20 kmh, logo:

ligeiros de passageiros com reboque........50 - 70 - 80 - 120 - depois passas para os de mercadorias e juntas-lhe 10 kmh excepto a velocidade m?xima que ? 110:...................50 - 80 - 90 - 110 - a seguir (ligeiros de merc. com reboque) ? menos 10kmh outra vez, excepto a velocidade m?xima que ? de 90..............50 - 70 - 80 - 90

Eu decorei assim. Decorei algumas velocidades "chave" e a partir dessas, chego ?s outras. Naturalmente que tem que se saber minimamente as diferen?as, para poder chegar ?s outras.

Tambem como ja tinha dito aqui, qq coisa que tenha reboque, fora das localidades ? 70 e isso calha mtas vezes nos exames. A mim calhou-me a velocidade de um ligeiro numa via reservada a automoveis e motociclos - 100 kmh :lol:

Edit: Ficou tudo torto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Vejam s? os filmes... A esta hora, sem o stress todo, tinha ido a exame e provavelmente j? tinha a carta. Assim, n?o fiz, desde ent?o n?o voltei l?, e n?o tarda passam os 6 meses! Enfim...

? por isso que devemos ter independencia nalgumas cenas, os pais ?s vezes querem ajudar e acabam por complicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns Zimas!

'T?s quase a n?o precisar do comboio para vir ? futebolada! :mrgreen:

Dasse, Mitch... que situa??o... vai l? e despacha isso... quem me dera j? ter o c?digo feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu paguei cerca de 1000? pela minha carta... :|

:shock:

Ha quanto tempo?

Tambem fiz os exames pela Anieca e foi uns 500?. Numa escola de condu??o na Amadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns Zimas!

'T?s quase a n?o precisar do comboio para vir ? futebolada! :mrgreen:

Dasse, Mitch... que situa??o... vai l? e despacha isso... quem me dera j? ter o c?digo feito.

Fica sempre mais barato ir de comb?io. E depois a? no Porto deve ser lindo conduzir, s? sem?foros e o crl e subidas e ruelas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOL

? Mitch v? l? se recome?as com as aulas maz?, senao desaprendes :lol:

o meu pai tb gostava mto de se meter, mas era para tirar a carta rapido :lol:

eu de f?rias, e ele a vir perguntar-me se eu tinha ido ?s aulas (ainda de codigo)... sim fui :-' :lol:

a condu?ao foi rapidinho pk depois vinha pa faculdade e o tempo para tirar a carta era minimo

Compartilhar este post

Link para o post
? por isso que devemos ter independencia nalgumas cenas, os pais ?s vezes querem ajudar e acabam por complicar...

Mesmo. A minha m?e ainda tentou inverter a situa??o, mas era complicado, atrofiei bastante.

Agora ? complicado com a fac, testes, exames... Mas j? decidi ir l? no in?cio de Fevereiro. Entretanto conv?m encontrar a folha do c?digo para saber exactamente quando o fiz e quanto tempo tenho...

LOOOOL

? Mitch v? l? se recome?as com as aulas maz?, senao desaprendes :lol:

o meu pai tb gostava mto de se meter, mas era para tirar a carta rapido :lol:

eu de f?rias, e ele a vir perguntar-me se eu tinha ido ?s aulas (ainda de codigo)... sim fui :-' :lol:

a condu?ao foi rapidinho pk depois vinha pa faculdade e o tempo para tirar a carta era minimo

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...