Castor Publicado 11 Fevereiro 2008 Eu fiz no mais à esquerda possível então. Fui o 1º a sentar-me, mas o meu exame era muito fácil. Já derrubei a teoria. 8-) Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 11 Fevereiro 2008 Em Almada, pode ser uma conversa diferente... :mrgreen: Estou a falar das da direita para quem entra na sala, não para quem está a vigiar... Eu fui fazer ao Barreiro. As mesas ficavam todas á direita quando se entra na sala, mas mesmo assim alguns chumbaram... Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 11 Fevereiro 2008 Coincidências, que coincidências? :mrgreen: Linda-a-velha? Só daqui a 10 horas... :mrgreen: O que não consigo mesmo decorar é o raio das velocidades porque me troco todo com as categorias dos veículos, depois o resto é não ler bem as perguntas, mas com meio hora tenho mais que tempo para rever aquilo tudo. Mesas da direita? Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 11 Fevereiro 2008 Quando a minha mãe foi fazer o exame de condução quase á 10 anos o instrutor como viu que ela não tinha grande á vontade disse-lhe que por 250 euros arranjava forma dela passar na condução, como nunca fomos propriamente ricos a minha mãe recusou. Chegou ao exame e passou, depois de estar 30m a conduzir, e depois de estacionar 2 vezes, segundo ela um outro Manel que la estava conduziu 15m e fez um estacionamento de marcha a traz e acabou. Hoje em dia a minha mãe é para mim uma das pessoas que conduz melhor ( excepto a estacionar ) Só alguém que não quer ver o mundo como ele é acredita que essas coisas não existem. Compartilhar este post Link para o post
Werewolf_ Publicado 11 Fevereiro 2008 Eu fui fazer ao Barreiro. As mesas ficavam todas á direita quando se entra na sala, mas mesmo assim alguns chumbaram... Eu vou na 4ª fazer ao Barreiro. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 11 Fevereiro 2008 Eu vou na 4ª fazer ao Barreiro. :medinho: Boa Sorte, eu tive bastante sorte no exame que me calhou, e ainda tive tempo de dizer umas respostas a uma gaja que estava á minha frente. Enquanto isso o examinador lia o jornal... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Fevereiro 2008 não percebo o porquê de se rirem dessa forma. toda a gente sabe (pensei eu!!!) que o suborno existe e sempre existiu. na condução não é excepção.é só inocentes estou a ver. Eu ri-me porque me pareceu ingénua a forma como ele disse. Vou-me inscrever esta semana no Porto .. Aconselham-me alguma escola ? Estou a pensar na Europa, em Matosinhos, já que, se chumbar no 1º exame do código, oferecem-me o 2º ! Altamente. Tinha dado jeito :- Amanhã tenho exame de código e não estou particularmente confiante. :| Boa sorte. Fiz hoje exame de código. Passei. Suponho que seja muito uma questão de sorte, mas pelo menos o meu exame foi bastante acessível. Parabéns. Só daqui a 10 horas... :mrgreen: O que não consigo mesmo decorar é o raio das velocidades porque me troco todo com as categorias dos veículos, depois o resto é não ler bem as perguntas, mas com meio hora tenho mais que tempo para rever aquilo tudo. Fusyon, eu tambem nao sabia de cor as velocidades (agora tambem ja nao sei :lol: ) mas fui para o exame a sabê-las todas, quase na ponta da lingua. Bastava saber algumas (que eu chamei de velocidades chave) que depois chega-se às outras. Dou-te uma dica que ja dei aqui: Tudo o que tenha reboque e se ja fora das localidades é 70. Calha muito nos exames no PC. É preciso é saber distinguir se é fora das localidades, tambem pode aparecer um veículo e tu nao saberes distinguir se é pesado de mercadorias ou ligeiro (tem aquelas placas amarelas e pretas, se for pesado), etc... Eu na véspera passei o dia todo nas aulas e em casa a estudar código. Fui muito bem preparado para o exame. Tivesse feito isso da primeira vez, e a esta hora ja teria carta... Sabia as velocidades todas e no exame calha-me a velocidade máxima de um ligeiro, numa via reservada a automóveis e motociclos :asneirento: Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 11 Fevereiro 2008 Só daqui a 10 horas... :mrgreen: O que não consigo mesmo decorar é o raio das velocidades porque me troco todo com as categorias dos veículos, depois o resto é não ler bem as perguntas, mas com meio hora tenho mais que tempo para rever aquilo tudo. Mesas da direita? Em relação às perguntas, há casos em que é directo e um gajo pensa que é rasteira e outros em que é rasteira e um gajo não olha como deve ser. E às vezes a imagem ajuda, outras vezes está lá para confundir. Enfim... Em relação às velocidades, eu decorei com um esquemazinho de subtracções. Sabes as velocidades dos ligeiros de passageiros sem reboque, 50 90 100 120, sabes também que tirando pesados com reboque (e os outros que não andam nas auto-estradas), a velocidade máxima nas localidades é 50. Depois vais subtraindo consoante as categorias dos veículos. Por exemplo, para ligeiros de mercadorias sem reboque, tiras 10 kms às velocidades. Para ligeiros de passageiros com reboque, tiras 20, e por aí fora. Com esse esquema até decorei as velocidades dos tractocarros e das motocultivadoras... :lol: Que perda de tempo monumental... Sim, mesas da direita. Mas de qualquer forma não és tu que escolhes, são os gajos. Por isso... é uma questão de sorte... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Fevereiro 2008 Road, foi exactamente esse esquema que fiz. Pegava numa folha, metia as dos ligeiros de passageiros, metia algumas que sao "unicas" tipo a dos ligeiros de mercadorias (110) e as outras era por subtracções ou adições, como disseste. No fim de escrever as velocidades todas ia confirmar. Para aí à 3ª vez acertei tudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 12 Fevereiro 2008 Road, foi exactamente esse esquema que fiz. Pegava numa folha, metia as dos ligeiros de passageiros, metia algumas que sao "unicas" tipo a dos ligeiros de mercadorias (110) e as outras era por subtracções ou adições, como disseste. No fim de escrever as velocidades todas ia confirmar. Para aí à 3ª vez acertei tudo :lol: É tão mais simples que andar a decorar à bruta. Aliás, com tanta velocidade parece-me impossível, mas cada um sabe de si. Mas que não me serviu de nada, não. Velocidades nada, tipos de carta nada, estacionamento nada. Já perguntas sobre cedências de passagem e sinais verticais, uma data delas. Foi surpreendemente fácil. Compartilhar este post Link para o post
RuFy Publicado 12 Fevereiro 2008 No dia do exame, o meu instrutor deu-me uma cábula com as velocidades. :D Compartilhar este post Link para o post
Samir22Nasri Publicado 12 Fevereiro 2008 Eu tenho muito boa memória visual como nao decorei todas a velocidades, mesmo antes de entrar olhei para todas as velocidades e ficaram. Ainda bem porque me sairam 4 complicadas e acertei todas.. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Fevereiro 2008 Apenas me saiu uma. Da Mota em Meio não urbano. Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 12 Fevereiro 2008 Passei no exame sem ter errado nenhuma. :) Era, efectivamente, oferecido, muito mais fácil que os testes da escola, só me saiu uma velocidade, o resto eram sinais verticais, duas quase iguais sobre os agentes reguladores de trânsito, umas de cedência de passagem, mas tudo muito básico. Ah, e estava nas meses do centro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Fevereiro 2008 Parabéns Fusyon. O que me intriga agora é . . se hei-de comprar mais aulas de condução. Devo ter exame na próxima sexta-feira, e ainda gostava de ir até ao Porto, mas só tenho 4 aulas e com essas já não dá! Por isso gostava de comprar mais umas 2, mas se reprovo são 240€ mais o dinheiro das aulas extra. É logo um tombo. :| Compartilhar este post Link para o post
Samir22Nasri Publicado 12 Fevereiro 2008 Parabéns Fusyon. O que me intriga agora é . . se hei-de comprar mais aulas de condução. Devo ter exame na próxima sexta-feira, e ainda gostava de ir até ao Porto, mas só tenho 4 aulas e com essas já não dá! Por isso gostava de comprar mais umas 2, mas se reprovo são 240€ mais o dinheiro das aulas extra. É logo um tombo. :| Olha amigo eu fui assim dei quando me faltavam 4 dei duas aulas durante essa semana e as outras duas combinando com o meu prof foi pa irmos cerca de 4 horas mais cedo para o Porto para conduzir nakela zona da DGV e ACP onde é tudo prioridades a direita e não tamos habituados, porque não tentas fazer o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Fevereiro 2008 Tou com um nó na cabeça, por causa disto. É que se eu, não comprar mais só posso ter aula na véspera do exame e no dia do exame . . e daqui até sexta da próxima semana, ainda é algum tempito. Compartilhar este post Link para o post
Samir22Nasri Publicado 12 Fevereiro 2008 Tou com um nó na cabeça, por causa disto. É que se eu, não comprar mais só posso ter aula na véspera do exame e no dia do exame . . e daqui até sexta da próxima semana, ainda é algum tempito. Não podes ter aula por exemplo uma 6ª desta semana, outra na 4ª e depois vais como te disse po Porto antes do exame conduzir lá? Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Fevereiro 2008 Não podes ter aula por exemplo uma 6ª desta semana, outra na 4ª e depois vais como te disse po Porto antes do exame conduzir lá? Não sei. Mas acho que agora só posso dar 2 no dia do exame e 2 na véspera. Compartilhar este post Link para o post
Samir22Nasri Publicado 12 Fevereiro 2008 Não sei. Mas acho que agora só posso dar 2 no dia do exame e 2 na véspera. Liga para o teu instrutor e explica-lhe a situação e como podes resolver, depois elçe ajuda-te :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Fevereiro 2008 À bocado disse-me que com as aulas que tenho, já não dá para ir para o Porto, porque eu nesta Quinta ia lá ter 2 aulas. Portanto, só deve dar no dia do exame. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 12 Fevereiro 2008 Passei no exame sem ter errado nenhuma. :) Era, efectivamente, oferecido, muito mais fácil que os testes da escola, só me saiu uma velocidade, o resto eram sinais verticais, duas quase iguais sobre os agentes reguladores de trânsito, umas de cedência de passagem, mas tudo muito básico. Ah, e estava nas meses do centro. :mrgreen: Parabéns :) Quantas aulas de condução tiveste? Se é que já tiveste Compartilhar este post Link para o post
Tiago Lage Publicado 12 Fevereiro 2008 Passei no exame sem ter errado nenhuma. :) Era, efectivamente, oferecido, muito mais fácil que os testes da escola, só me saiu uma velocidade, o resto eram sinais verticais, duas quase iguais sobre os agentes reguladores de trânsito, umas de cedência de passagem, mas tudo muito básico. Ah, e estava nas meses do centro. :mrgreen: Vá lá que foi só o código [-o< Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 12 Fevereiro 2008 Parabéns :) Quantas aulas de condução tiveste? Se é que já tiveste Já tenho 18 feitas. Isto a licença acaba já meio de Abril... :mrgreen: Eu pensava que conduzia mal, mas depois de hoje... A sujeita que nos levou à APEC, em Chelas, vai marcar agora exame e se ela conseguir passar qualquer pessoa passa, eu já ia com o coração nas mãos, mais nervoso com a "condução" da rapariga que com o exame. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 12 Fevereiro 2008 Pus hoje a 5ª ao pé da recta do aeródromo :) Compartilhar este post Link para o post