Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu também sei que não dei todas, acho que dei 25 ou 26 mas ou vocês iam para lá e já tinham mexido num carro e conduzido ou então irem para lá sem qualquer luz daquilo e em 10/12 aulas estarem prontos a ir a exame... Não sei, eu não acredito.

Não estou a inventar, é óbvio que não fui para lá do zero. Já pegava no carro há mais de um ano, ia sair à noite de carro e assim. Depois de estar no código é que vi o crime que andava a fazer e nunca mais peguei :medinho: Só tive aulas para saber o que se tinha que fazer e como fazer, conduzir já eu sabia, o instrutor já me tinha visto várias vezes, já estava preparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu ja tinha conduzido sem carta xD mas nada de muito importante , por isso a 12ª aula viro-me para o instrutor e pergunto se nao ha maneira de ir a exame ele vira-se e diz.me que sim, que eu tava ali a perder tempo e marcou-se fui, passei , ao fim de 6/7 minutos o tempo do precurso de volta ao centro de exames e ficou feito

Compartilhar este post

Link para o post

o teu exame não durou 10 min?

Nop, mas depois antes de chegarmos ao centro de exames paramos um bocado antes ( pra fazer algum tempo) em que ele disse ao que foi comigo que chumbou por isto por isto e por isto blablabla, e em que me disse que tinha passado e que era responsavel pelos meus actos dali em diante que nao ia ter o instrutor etc ... o que foi comigo conduziu uns 5 mins LOL, a fazer inversao do sentido de marcha subiu o passeio, pisou um continuo e uma raia LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser uma m*rda então, tenho aulas num carro a gasóleo e vou dar todas.

Já tenho as 32 todas planeadas incluído o exame.

Fiz hoje a 16ª e 17ª

Compartilhar este post

Link para o post

Deste 10 aulas e o teu exame durou 6 minutos?

:mrgreen:

Está bem, então. Eu devo ser um grande anormal, porque dei as 32, chumbei no primeiro exame, e ainda tive de fazer mais 2 ou 3 (por lei acho que até são obrigatórias mais depois de chumbar) até ir passar ao segundo exame. Ah, e os meus dois exames duraram uma boa meia-hora.

No fim de contas, 2 anos e meio de carta, conduzo todos os dias e nunca tive um acidente. Multas só de estacionamento (os gatunos dos parquímetros) e uma de velocidade na A1.

E nem sei como é que há gente que anda aí a conduzir sem carta, que cambada de irresponsáveis, deviam era ser todos presos. Uma coisa é ir ali para uma estrada isolada com alguém de família meter a 1ª e a 2ª e dar a volta ao quarteirão, outra é levar o carro como rotina e ainda por cima levar gente lá dentro sem saber o código da estrada e sem saber conduzir. Doentio.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem, então. Eu devo ser um grande anormal, porque dei as 32, chumbei no primeiro exame, e ainda tive de fazer mais 2 ou 3 (por lei acho que até são obrigatórias mais depois de chumbar) até ir passar ao segundo exame. Ah, e os meus dois exames duraram uma boa meia-hora.

Exacto. São 5 depois de chumbares obrigatórias.

Compartilhar este post

Link para o post

se não estou em erro por lei são obrigatórias mais oito aulas (o mesmo numero de aulas mínimo para pedir primeiro exame) mas os instrutores normalmente saltam essa parte quando se reprova, até para focar mais em conta ao aluno, que andar ali a pagar mais umas 8 aulas e ainda pedir novo exame não fica barato.

falando em lei, eu não sei se está na lei ou não, mas sempre me disseram que o exame no mínimo tinha 15 minutos, o meu durou 20 e o meu instrutor disse que o gajo tava com pressa.

mas também para quem aquece na barra de elevações, tirar a carta num quarto de hora, com código e tudo não custa nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz para aí quarenta aulas antes de ir (nabo :facepalm:) e o exame durou 3 quartos de hora. O meu instrutor era uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz para aí quarenta aulas antes de ir (nabo :facepalm:) e o exame durou 3 quartos de hora. O meu instrutor era uma m*rda.

sempre me disseram que era o tempo dos exames, minimo 15 máximo 45.

não sei se está na lei, se é tipo código deles :mrgreen:, mas o meu irmão quando fez o exame de carro o instrutor virou-se para o examinador e avisou que os 45 minutos já tinham passado e o exame acabou.(isto segundo reza a lenda, ainda não me acredito muito)

Compartilhar este post

Link para o post

sempre me disseram que era o tempo dos exames, minimo 15 máximo 45.

não sei se está na lei, se é tipo código deles :mrgreen:, mas o meu irmão quando fez o exame de carro o instrutor virou-se para o examinador e avisou que os 45 minutos já tinham passado e o exame acabou.(isto segundo reza a lenda, ainda não me acredito muito)

O meu exame durou 53 minutos, fazer exame de condução em pleno Agosto em Portimão tem destas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, li 3 horas e meia. :lol:

fdx :lol:

vakjew em Portimão, Agosto em 53 minutos deves ter andado 100 metros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx :lol:

vakjew em Portimão, Agosto em 53 minutos deves ter andado 100 metros :mrgreen:

não anda muito longe disso e falta os 36546456 bimbos a meter-se na minha faixa á campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

mas também para quem aquece na barra de elevações, tirar a carta num quarto de hora, com código e tudo não custa nada :mrgreen:

:lol:

Eu não fiz mais aulas para o segundo exame porque não quis, achei que só não tinha passado no primeiro porque tinha sido tramado à grande pelo primeiro examinador e por mim tinha ido logo a exame novamente no dia seguinte. Acabei por ter razão, com essas 2 ou 3 aulas fiz um segundo exame limpinho em que nem corrigido fui uma única vez, e isto foi no máximo duas semanas depois.

Compartilhar este post

Link para o post

vou amanhã a exame e acho que vai correr bem. Dei para aí 20 aulas. Ainda me falaram em levar a nota mas não vou dar. Quero passar por aquilo que valho, não dei 20 aulas para o ar lol já estou ligeiramente nervosinho

E então? levaste a nota?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol falar-se quando nao se sabe ... existe tempo minimo de exame de conducao , quando fui a exame e o gajo que foi primeiro que eu ter chumbado logo, ficamos uns 10 mins parados no ponto de troca em que o examinador foi fumar e o crl pra fazer tempo, o mesmo aconteceu qd foi cmigo que paramos antes do centro de exames em que ele ficou a falar blablabla e depois e que fomos :)

Acho graça o pessoal lá porque deu 32 aulas, ou chumbou pensar que os outros n podem fazer tudo à primeira etc LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer as aulas todas =/= não fazer tudo à primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol falar-se quando nao se sabe ... existe tempo minimo de exame de conducao , quando fui a exame e o gajo que foi primeiro que eu ter chumbado logo, ficamos uns 10 mins parados no ponto de troca em que o examinador foi fumar e o crl pra fazer tempo, o mesmo aconteceu qd foi cmigo que paramos antes do centro de exames em que ele ficou a falar blablabla e depois e que fomos :)

Acho graça o pessoal lá porque deu 32 aulas, ou chumbou pensar que os outros n podem fazer tudo à primeira etc LOL

Eu posso dar as 32 aulas e fazer tudo à primeira 8-[

10m de exame nem dá para fazer um estacionamento em paralelo, espinha e uma inversão de marcha (que é o mínimo de cada exame)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dar as 32 aulas e fazer tudo à primeira 8-[

10m de exame nem dá para fazer um estacionamento em paralelo, espinha e uma inversão de marcha (que é o mínimo de cada exame)

Eu fiz estacionamento paralelo e inversao de sentido de marcha, o meu precurso de exame era o mais pequeno tive sorte nessa shit ^^

Compartilhar este post

Link para o post

E o em espinha?

O percurso por mais pequeno que seja tem que dar para fazer essas três componentes obrigatórias

Compartilhar este post

Link para o post

As três coisas obrigatórias são: Estacionamento em Paralelo, Inversão de Marcha e Contorno do Passeio em Marcha-Atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...