Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Isso vai de escola para escola, eu quando tirei só consegui fazer 8 aulas de condução para fazer mais tinha que ter o exame de código feito.

Mas supostamente, são obrigatórias teres 8 aulas de condução feitas para poderes ir a exame de código. Logo, podes começar as aulas de condução antes de teres o código feito...

Agora se podes fazer mais que essas 8 aulas antes do código feito, isso não sei se depende de escola para escola ou se está legislado ou não. Mas, eu na minha escola de condução continuei com as aulas de condução

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui a exame de código, não tinha nenhuma aula de condução. Até diziam que não podia ter aulas de condução, o que achei estranho, provavelmente foi pela escola estar cheia de alunos e os instrutores mal tinham tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso é o que a maior parte das escolas de condução fazem e erradamente. Foi assim que me explicaram.... A única coisa que não podes, é ir a exame de condução sem ter o exame de código feito

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a tua dúvida? "Porque a faixa de rodagem tem apenas uma via de trânsito afeta a cada sentido" não é justificação para não se fazer inversão no sentido de marcha.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

"e circulam veículos em sentido contrario" e vê-se que é uma lomba por causa do carro preto lá ao fundo que não se vê claramente

Compartilhar este post

Link para o post

Se há lomba ou não, não interessa porque não está na justificação. Do que me lembro da interpretação dessas perguntas, além da primeira metade da justificação estar errada, no código só diz que quando se verificar grande intensidade de trânsito é que não podes inverter o sentido de marcha, o que não me parece de todo ser o caso.

EDIT: Btw se a Lomba for a justificação de não se poder inverter (e não estou a dizer que neste caso é), essa era uma razão para a afirmação estar incorreta.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira. Pelos menos quando me inscrevi para a carta a dona da escola explicou-me que para ir fazer o exame código tinha de ter 8 aulas de condução feitas. Mas que muitas escolas não ligavam a esse requisito. Eu quando fiz as 7 aulas de código, comecei logo com as aulas de condução. Neste momento tenho 17 aulas de condução e 22 ou 23 de código.

Epá a mim foi assim que me disseram. Por acaso fui ao código com 4 ou 5 aulas de condução feitas. Se dizes que é assim, então deves estar correcto. :)

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

"e circulam veículos em sentido contrario" e vê-se que é uma lomba por causa do carro preto lá ao fundo que não se vê claramente

o conselho que te dou é este: não te fiques só pela imagem. As imagens podem enganar, e às vezes a imagem só está lá para atrapalhar numa perguntas destas.

ou melhor: se a pergunta for curtinha e só remeter directamente para a imagem, sem outras indicações (tipo "Nesta zona pode-se ultrapassar?") olha para a imagem e baseia a tua resposta pela imagem.

Se a pergunta tiver outras considerações (como essa em que se efectua um descrição da via) a imagem é quase só ilustração. O que prevalece é a pergunta. Portanto se na pergunta não fala de lombas (nem nas respostas apresentadas), caga na lomba que estás a ver. é como se não existisse. Percebes? A pergunta só falava de dos sentidos portanto a lomba não entra na equação.

E sim é estupidez, mas os exames de código não são feitos para ver se o examinando sabe de regras de condução, são feitos para ver se ele não cai nas armadilhas do exame (e às vezes há muitas).

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, cuidado com a polícia (para quem tem carta à relativamente pouco tempo).

Eles andam atrás de quem mais recentemente tirou-a.

Eu tenho-a à quase 1 ano e, já tive vários colegas mandados parar só porque eles sabem que são recém-condutores. Tenho a sorte de não me mandarem (mesmo que mandassem, não tinha nada a esconder) no entanto já fui detetado num radar (tive foi a sorte de ir a 54km p/h :mrgreen:

Eles apertaram com tudo agora, aqui na minha zona (Castelo Branco), quando saio do trabalho andam pela cidade toda com grande atenção às velocidades mas, acima de tudo, ao alcoól.

Compartilhar este post

Link para o post

7vu7.png

Ontem fiquei virado aqui, sentido Monsanto-Benfica :(

O piso estava molhado, travei na faixa da direita tudo bem, e depois cortei a curva a acelerar um pouco com o pé esquerdo em cima do travão ao de leve só para o carro não fugir muito. Como ia um bocado rápido levantei um bocado o pé do acelerador a meio da curva e o carro começou a fugir, assustei-me travei mais com o pé esquerdo e fiquei virado ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem como?

Pelo menos, pelo que percebi, eles consultam algumas escolas de condução (e veêm quem anda nos carros da condução, como aqui isto é 'pequeno', é mais fácil) e depois quando percebem que já não andamos com os carros de lá, andam mais atentos.

Quando eu andava na condução na altura, tinha aulas que passavam 40min atrás de mim :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não os tentavas despistar?

Ah claro, eu na condução sabia conduzir tão bem no inicio... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas andam atrás de quem tem a carta recentemente ou de quem está a ter aulas?

pelo que percebi andam atras dos dois...veem te enquanto tas em aulas de conduçao e depois se te veem de carro depois de teres a carta mandam-te logo parar

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que percebi andam atras dos dois...veem te enquanto tas em aulas de conduçao e depois se te veem de carro depois de teres a carta mandam-te logo parar

É isso mesmo.

A mim nunca me mandaram parar, mas já tive 3 ou 4 pessoas que o fizeram apenas para ver se estava tudo em condições.

Acredito que algumas escolas de condução tenham interesse nisso, porque há sempre quem tire a carta e tenha logo problemas com velocidades e etc..

Não sei, sinceramente, mas ás vezes é estranho, porque na zona onde trabalho (forúm) eles de noite à hora do fecho dão sempre uma volta para ver se tá tudo ok..

Uma vez esperaram que eu saísse de um estacionamento (mais à frente) só porque sim... Assim que saí, puseram-se a milhas :lol:

Não estou a dizer que nos perseguem, mas eles sabem bem quem é novo e quem não é..

Compartilhar este post

Link para o post

mas vocês acham que os policias não tem mais que fazer do que memorizar caras e depois andar a perseguir essas pessoas? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas vocês acham que os policias não tem mais que fazer do que memorizar caras e depois andar a perseguir essas pessoas? :lol:

Não sei se reparaste, mas eu referi que o facto de Castelo Branco ser um meio pequeno, têm mais fácil visibilidade nos novos condutores. Em Lisboa, Porto, etc etc obviamente não vão fazer tal coisa, nem faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...