Capa Publicado 11 Dezembro 2013 Que sensação de conduzir um carro pela 1ª vez :carinhoso: "ohhhhh fuck. This shiiiit is movinggggggggggg" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Schmosby Publicado 12 Dezembro 2013 Parabéns aos que passaram, eu ando sem vontade de estudar o código, não me consigo motivar :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 12 Dezembro 2013 Tau, código feito! 0 erradas, q sensação boa. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 12 Dezembro 2013 já recebi a carta, até que foi rápido. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Dezembro 2013 (editado) A minha carta por acaso ainda não recebi. Mas também só fiz o exame á 2 semanas e tal Editado 12 Dezembro 2013 por Nicolas Gaitan Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Dezembro 2013 Que seca do crl, não tenho vagas para poder marcar aulas de condução :( Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 12 Dezembro 2013 A minha carta por acaso ainda não recebi. Mas também só fiz o exame á 2 semanas e tal Eu fiz dia 20 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Dezembro 2013 Eu fiz dia 20 :mrgreen: Eu foi dia 26. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 12 Dezembro 2013 Que seca do crl, não tenho vagas para poder marcar aulas de condução :( Eu depois de fazer o código tive de esperar uma semana e tal até ter a 1ª aula de condução, fiquei fdd tbm. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Dezembro 2013 Eu já fiz 10 aulas de condução, ontem fui lá para voltar a marcar e só vou voltar a ter em Janeiro.... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 13 Dezembro 2013 Eu marquei exame com 15 aulas dadas (isto prai a 10 de Novembro) e ainda nada. Já vou com 26, dava jeito marcarem-me entretanto. Marquei cedo precisamente para ver se evitava a altura do Natal e PDA. Bem que não serviu de nada. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 13 Dezembro 2013 Que seca do crl, não tenho vagas para poder marcar aulas de condução :( Eu à pala disso fiz só 19 e fui logo para o exame, vá lá que correu bem :mrgreen: e 6 dessas foram num simulador de m*rda :lol: isso é o mais secante sem dúvida Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Dezembro 2013 Qual é o preço mais baratinho para tirar a carta, aqui na zona do Porto ? Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 14 Dezembro 2013 Fiz o exame em Julho e ainda nem a carta recebi. E já agora para os que estavam ai a falar da 1ª aula de condução, vocês não podiam ter feito aulas de condução sem o código feito? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 21 Dezembro 2013 É verdade que a partir de algum mes em 2014, para se tirar a carta de moto ou carro vai ser preciso o 12º ano de escolaridade? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Janeiro 2014 F*da-se até que enfim, tenho aulas de condução marcadas. Tou com algum receio, tendo em conta que a instrutora é uma barraqueira do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Janeiro 2014 Pessoal em quanto tempo vocês conseguiram o código ? Comecei a ir certinho agora em Janeiro, o máximo que tenho errado é 6/7/8 , estou ponderar marcar exame no final de fevereiro, acham bom timing ? Isto é, se estiver/sentir preparado, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 15 Janeiro 2014 Se for para final de Fevereiro dá perfeitamente. Continua a ir as aulas de código, decora as velocidades e a divisão dos sinais e continua a fazer testes que dá bem para passar. Recebi a minha carta hoje, 6 meses depois mas reparei que a morada está mal.. Isto vai implicar algum custo para mandar corrigir? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Janeiro 2014 As velocidades é que ainda me f*de um bocado, mas é fácil a meu ver com o tempo. Já agora, informo-me por aqui, com o código feito, tenho que dar um X aulas de condução para puder ir a exame certo ? Ou seja, basicamente depois do código feito quanto tempo demora a puder conduzir ? isto é se passar no exame de condução, o que é praticamente certo. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Pessoal em quanto tempo vocês conseguiram o código ? Comecei a ir certinho agora em Janeiro, o máximo que tenho errado é 6/7/8 , estou ponderar marcar exame no final de fevereiro, acham bom timing ? Isto é, se estiver/sentir preparado, obviamente. 2 meses, não foi mais cedo porque a mulher pensava que eu estava no gozo quando dizia que queria marcar. Continua a ir às aulas diariamente que ficas preparado. Dá tempo. Em relação às velocidades, tens que arranjar uma "estratégia" para as saber. É fácil também, pergunta a quem te está a dar o código que ficas a saber num instante :) Supostamente só podes começar a ter aulas de condução depois do código estar feito. Mas muita escola deixa-te começar a ter aulas perto da altura do exame de código. Pá, levei outros dois meses mais ou menos, isto porque se meteu o Natal, passagem de ano, e outras pessoas que andavam há mais tempo para ter exame. Basicamente foram 3 semanas seguidas a ter aulas e o exame, mas passei Dezembro com muito poucas aulas. EDIT: Se passares nos exames à primeira, não houver muita gente à tua frente para os marcar, fores certinho às aulas de código e, a seu tempo, condução, em 3 meses consegues ter isso feito. :) Editado 15 Janeiro 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 15 Janeiro 2014 Pessoal em quanto tempo vocês conseguiram o código ? Comecei a ir certinho agora em Janeiro, o máximo que tenho errado é 6/7/8 , estou ponderar marcar exame no final de fevereiro, acham bom timing ? Isto é, se estiver/sentir preparado, obviamente. O meu exemplo não é o melhor, pois a minha escola estava em ruptura tanto que só aguentou uns mesinhos depois de eu tirar a carta... mas tudo demorei 7 meses a passar tudo a primeira. O código até foi relativamente rápido cerca de 2 meses, incluindo o tempo que esperei para marcar. Depois de ter o código feito tive que esperar 1(!) mês pela primeira aula de condução, aquela escola tinha muita gente mesmo funcionando mal. Depois demorei bastante na condução porque cheguei a ter 5 aulas marcadas por semana, e chegava ao fim da semana e tinha duas para dar a vez dos que estavam mais perto de ir a exame.. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Janeiro 2014 2 meses, não foi mais cedo porque a mulher pensava que eu estava no gozo quando dizia que queria marcar. Continua a ir às aulas diariamente que ficas preparado. Dá tempo. Em relação às velocidades, tens que arranjar uma "estratégia" para as saber. É fácil também, pergunta a quem te está a dar o código que ficas a saber num instante :) Supostamente só podes começar a ter aulas de condução depois do código estar feito. Mas muita escola deixa-te começar a ter aulas perto da altura do exame de código. Pá, levei outros dois meses mais ou menos, isto porque se meteu o Natal, passagem de ano, e outras pessoas que andavam há mais tempo para ter exame. Basicamente foram 3 semanas seguidas a ter aulas e o exame, mas passei Dezembro com muito poucas aulas. EDIT: Se passares nos exames à primeira, não houver muita gente à tua frente para os marcar, fores certinho às aulas de código e, a seu tempo, condução, em 3 meses consegues ter isso feito. :) Isso é mentira. Pelos menos quando me inscrevi para a carta a dona da escola explicou-me que para ir fazer o exame código tinha de ter 8 aulas de condução feitas. Mas que muitas escolas não ligavam a esse requisito. Eu quando fiz as 7 aulas de código, comecei logo com as aulas de condução. Neste momento tenho 17 aulas de condução e 22 ou 23 de código. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Isso é mentira. Pelos menos quando me inscrevi para a carta a dona da escola explicou-me que para ir fazer o exame código tinha de ter 8 aulas de condução feitas. Mas que muitas escolas não ligavam a esse requisito. Eu quando fiz as 7 aulas de código, comecei logo com as aulas de condução. Neste momento tenho 17 aulas de condução e 22 ou 23 de código. li mal. forget :mrgreen: Editado 15 Janeiro 2014 por Nicolas Gaitan Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Janeiro 2014 Isso é mentira. Pelos menos quando me inscrevi para a carta a dona da escola explicou-me que para ir fazer o exame código tinha de ter 8 aulas de condução feitas. Mas que muitas escolas não ligavam a esse requisito. Eu quando fiz as 7 aulas de código, comecei logo com as aulas de condução. Neste momento tenho 17 aulas de condução e 22 ou 23 de código. É isto. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 15 Janeiro 2014 Isso vai de escola para escola, eu quando tirei só consegui fazer 8 aulas de condução para fazer mais tinha que ter o exame de código feito. Compartilhar este post Link para o post