Guest Rumpas Publicado 7 Fevereiro 2014 A licença do meu irmão expirou hoje e a carta de condução ainda não chegou a casa. O que é que ele tem de fazer para renovar a licença? Ir ao IMTT? Paga-se alguma coisa? É preciso levar alguns documentos? Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 7 Fevereiro 2014 A licença do meu irmão expirou hoje e a carta de condução ainda não chegou a casa. O que é que ele tem de fazer para renovar a licença? Ir ao IMTT? Paga-se alguma coisa? É preciso levar alguns documentos? Obrigado :compinchas: Supostamente na escola de condução onde tirou a carta tratam disso. Já devia era ter tratado disso, porque creio que não fazem na hora. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Fevereiro 2014 A licença do meu irmão expirou hoje e a carta de condução ainda não chegou a casa. O que é que ele tem de fazer para renovar a licença? Ir ao IMTT? Paga-se alguma coisa? É preciso levar alguns documentos? Obrigado :compinchas: A mim também aconteceu isso, fui à escola de condução entregar a licença e eles depois foram ao centro de exames para alargar o prazo. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 7 Fevereiro 2014 A licença do meu irmão expirou hoje e a carta de condução ainda não chegou a casa. O que é que ele tem de fazer para renovar a licença? Ir ao IMTT? Paga-se alguma coisa? É preciso levar alguns documentos? Obrigado :compinchas: Tem que ir ao IMTT Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Fevereiro 2014 Obrigado a todos. Ele também não tem grande pressa, porque anda em exames e não tem utilizado o carro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 7 Fevereiro 2014 Tem que ir ao IMTT Não obrigatoriamente, pode ir onde tirou a carta que eles tratam disso sem qualquer custo adicional. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 7 Fevereiro 2014 O meu melhor amigo foi á escola onde andou a tirar a carta e eles deram uma fotocópia da guia com a assinatura da escola e depois ele vai ter de ir lá buscar outra guia na terça. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Fevereiro 2014 Eu fui ao IMTT e renovaram logo por mais 2 meses. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 8 Fevereiro 2014 Eu fui ao IMTT e renovaram logo por mais 2 meses. Foi na hora? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Fevereiro 2014 Sim, fui lá e carimbaram logo. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 12 Fevereiro 2014 amanha 1 aula de condução . algum conselho ? já me disseram que o meu instrutor é muito impaciente e eu sei que vou errar , se ele começa a tripar comigo vou ficar logo nervoso :angry: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Fevereiro 2014 Se ele for impaciente tripas tu com ele que és tu que lhe pagas o ordenado. O meu instrutor como eu era ás 8 da manhã tinha a mania de me dar só 20m de aula, fiz queixa, mudaram-me de instrutor, fácil. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Fevereiro 2014 A vossa escola tem/tinha simulador? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Fevereiro 2014 Simulador é perda de tempo, visto que conta como aulas de condução normais. E é como o Lewa disse, se não gostares dele, pede para trocares. Eu troquei e foi o melhor que fiz. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Fevereiro 2014 Então posso dizer que não quero aquilo para nada? É que hoje quando fui ver das aulas e isso, a mulher lá da escola diz-me que ao fim de x aulas teóricas começava no simulador. Fiquei um bocado wtf, visto naquele momento estar lá uma pessoa e aquilo me parecer logo ali uma foleirada do caraças lol Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 13 Fevereiro 2014 (editado) Não sei como é na tua escola, mas normalmente das 32 aulas de condução metem-te 5 no simulador. Eu já tive num (não na minha escola porque a minha não tinha) e aquilo não te ajuda em praticamente nada. Mas deves poder ter logo aulas de condução à séria, diz-lhes que queres começar logo no carro e pronto. A única coisa fixe no simulador é que podias atropelar pessoas sem te acontecer nada :mrgreen: Editado 13 Fevereiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Fevereiro 2014 O simulador é porreiro para quem nunca conduziu um carro. Dá algum controlo sobre os pedais e cria alguns automatismos que são fundamentais na condução. Não que seja muito parecido com a realidade, porque não é, mas para quem nunca trocou uma mudança pode dar jeito. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 13 Fevereiro 2014 O simulador é porreiro para quem nunca conduziu um carro. Dá algum controlo sobre os pedais e cria alguns automatismos que são fundamentais na condução. Não que seja muito parecido com a realidade, porque não é, mas para quem nunca trocou uma mudança pode dar jeito. É isto. Na primeira aula de condução, o meu instrutor pos-me logo na estrada e acabei por entrar um bocado em pânico já que não sabia mexer com as mudanças, nem quando tinha de mudar as mudanças... mas apanhas o jeito rápido. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Fevereiro 2014 Já eu estou sempre a mandar o carro abaixo porque quando travo bruscamente, esqueço-me de baixar a embraiagem :lol: Outra situação, quando está muito movimento no transito e ás vezes aparece carros do nada, entro totalmente em pânico e simplesmente não tenho reacção, se não é o instrutor.. Ainda sou um nabo :lol: Também só tenho 1 aula por semana, a escola tem uns 60 alunos para 2 carros. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 13 Fevereiro 2014 Pode pedir ao instrutor para ir para um parque de estacionamento mais vazio ou assim para experimentar as mudanças. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Fevereiro 2014 A minha primeira aula foi falar do motor e da caixa de velocidades e a segunda foi ganhar um pouco de sensibilidade com os pedais e voltante dentro de um parque de estacionamento. Na 3ª aula depois já sai do parque e fui para Monsanto. Agora tenho vários percursos como Belém, Restelo, Monsanto, Benfica, Lumiar, já fui para auto-estradas. Acho que se o vosso instrutor vos explicar bem a caixa de velocidade e quando é que devem meter a mudança, acabam por não ter problemas nenhuns. O ponto de embraiagem é que ás vezes ainda me corre mal, mas acho que acaba por ser mais psicológico que outra coisa :lol: O estacionamento e o contorno de passeios tem corrido bem. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 13 Fevereiro 2014 Já eu estou sempre a mandar o carro abaixo porque quando travo bruscamente, esqueço-me de baixar a embraiagem :lol: Resumo das minhas 2 ou 3 primeiras aulas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Schmosby Publicado 13 Fevereiro 2014 Alguém já foi a exame de código com as novas regras? Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 13 Fevereiro 2014 Alguém já foi a exame de código com as novas regras? As novas regras ñ saem São as mesmas perguntas, mas eles retiraram as perguntas desatualizadas Compartilhar este post Link para o post