Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

O exame que te calha interessa muito mais do que estudares de crl. Eu estudei bem mais quando chumbei do que quando passei. Aliás acho que para passar o 2º exame nem de estudar precisava, bastava ter ido às aulas.

Não acho que valha a pena estudares agora. Umas 2 semanas antes começa a fazer os testes até acertares quase tudo que em principio vai ser tranquilo. Mas se tiveres mesmo de passar à 1ª começa é já a decorar todas as velocidades, que é o mais difícil. Acho que se as tiveres decoradas e um mínimo de noção no resto vai ser muito difícil não passares.

Claro, mas é sempre bom ir fazendo exames para estar preparado para tudo...

Vou começar a estudar as velocidades pelo vídeo que meteram ai que é muito bom. :)

Só marquei exame a partir do momento em que começava a errar 2 ou 1. Mal peguei no livro, mas fiz muitos muitos exames e isso ajudou bastante.

btw passei com 0 :mrgreen:

Concordo, tenho feito muitos exames por dia e tenho notado melhorias.

E no site que meti acima, podes fazer exames só de um tema

Eu tenho feito exames ai, como faço para escolher o tema?

Já agora, o exame de código é do IMTT, certo? Portanto posso até ter a sorte de algumas questões que tenho feito nesse site, encontrar no exame correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia que dava para fazer só com um tema :-k

Peço desculpa.

Sim, esses exames da net tém perguntas semelhantes ao exame a sério. É do IMTT

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha é tudo Clios.

BTW alguém me orienta tudo sobre as novas alterações do código? Para começar a estudar para o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tirei a carta nas primeiras aulas usei um fiat punto, depois com mais práctica e no próprio exame usei o citroen c4 onde foi muito bom de conduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece :lol: Pensei que era 'devo' em vez de 'não devo'.

Já agora:

35be6p2.png

Porquê?

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

B9A - Entroncamento com via sem prioridade

Indicação de entroncamento com via em que os condutores que nela transitem devem ceder passagem; o símbolo indica a configuração do entroncamento.

Ou seja, quem vai entrar nessa estrada tem que te ceder a passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece :lol: Pensei que era 'devo' em vez de 'não devo'.

Já agora:

35be6p2.png

Porquê?

Pensa assim: a estrada mais "grossa" tem sempre prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

B9A - Entroncamento com via sem prioridade

Indicação de entroncamento com via em que os condutores que nela transitem devem ceder passagem; o símbolo indica a configuração do entroncamento.

Ou seja, quem vai entrar nessa estrada tem que te ceder a passagem.

Eu dessa explicação retiro uma conclusão completamente contrária à tua.

Então, se vou numa estrada e me aparecer um sinal que tenha como título 'Entroncamento com via sem prioridade', não vou ceder a passagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dessa explicação retiro uma conclusão completamente contrária à tua.

Então, se vou numa estrada e me aparecer um sinal que tenha como título 'Entroncamento com via sem prioridade', não vou ceder a passagem?

Não se refere à tua via, mas sim com a qual a tua se vai cruzar. Logo quem vem de lá não tem prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais entrar num entroncamento com uma via sem prioridade, que não é a tua, é a que aparece mais fina.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me papei com esse sinal, ando numa média de 1/2 no máximo 5 e quando me corre pessimamente, que são raras umas 7, já fui abordado pela instrutora para marcar mas tenho um bocado de receio :S porém o exame demora sempre 1 mesito e chegar e conseguia-me preparar ainda melhor, need heeeeeeeeeeeeeelp! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás com essa média e demora um mês a sair o exame, podes perfeitamente marcá-lo. O recomendável é ir a exame quando errares 0/1, logo não deves ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir a exame tenho de ter x aulas de condução feitas?

Tenho limite de aulas de condução antes de ter feito o exame de código?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir a exame tenho de ter x aulas de condução feitas?

Tenho limite de aulas de condução antes de ter feito o exame de código?

O 1º depende da escola. Em algumas deixam-te ir sem nenhuma aula até. E quanto ao limite, acho que não deve haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás com essa média e demora um mês a sair o exame, podes perfeitamente marcá-lo. O recomendável é ir a exame quando errares 0/1, logo não deves ter problemas.

Pois, mas tenho medo de quebrar a "forma" e existe alguns temas em que ainda não domino e a bem dizer acertei á sorte, a ver vamos, tenho em mente marcar o exame dia 15.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser bem feito, tinhas de ter 28 aulas de código e 8 de condução, limite minimo existe, máximo acho que não. Mas há muitas escolas que fecham os olhos a isso

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe onde arranje o programa de testes ? Uma amiga pediu me para lhe enviar para uma pen e não encontro o programa de testes em nenhum lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe onde arranje o programa de testes ? Uma amiga pediu me para lhe enviar para uma pen e não encontro o programa de testes em nenhum lado.

http://www.testesdecodigogratis.com/testes

Eu costumo fazer ai quando estou em casa, ou vou a escola e faço nos computadores de lá

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...