Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

As novas regras ñ saem

São as mesmas perguntas, mas eles retiraram as perguntas desatualizadas

Estranho :confuso: , o meu instrutor disse que a partir do início de este mês já iam sair novas perguntas

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho :confuso: , o meu instrutor disse que a partir do início de este mês já iam sair novas perguntas

Também me disseram isso, e estou a estudar o código com as alterações para não chegar lá e apanhar surpresas...

Compartilhar este post

Link para o post

Também me disseram isso, e estou a estudar o código com as alterações para não chegar lá e apanhar surpresas...

Exacto, é o que estou a fazer também

Compartilhar este post

Link para o post

btw, faltam me 6 aulas de conducao e ja estao marcadas, só que a escola de condução só me deixa pedir exame quando as tiver todas feitas.há alguma cena q lhes possa dizer para tentar marcar ja?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, faltam me 6 aulas de conducao e ja estao marcadas, só que a escola de condução só me deixa pedir exame quando as tiver todas feitas.há alguma cena q lhes possa dizer para tentar marcar ja?

Isso é um bocado parvo, é preciso marcar o exame com pelo menos 1 semana de antecedência, vais ficar uma semana sem conduzir? lol

Compartilhar este post

Link para o post

1 aula de condução , até foi fixe só que não saí da 1 velocidade resumindo parecia um "mata-velhinhos" :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Andaste a 10 km/h?

Eu na 1ª aula andei na 3ª, bati logo os 50 que era o máximo permitido

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Andaste na estrada só com a 1º? Eu na primeira aula fui para a auto-estrada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cagava-me todo se fosse na 1ª aula para a auto-estrada :lol:

Eu sei que é mais "seguro", mas mesmo assim tinha um medo do crl a andar a essa velocidade, ainda por cima sem ainda saber controlar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Também não andei muito depressa cheguei aos 80 km e não passava dali :mrgreen: E para aprender a mexer com as mudanças achei mas fácil na auto-estrada que se tivesse andando toda a aula no centro da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha 1ª aula fui para a via rápida, não me recordo ao certo a velocidade máxima que andei, mas deve ter andado à volta dos 80km/h.

É ridículo passar 50 minutos com o carro em 1ª. Não é assim tão difícil meter o pé na embraiagem e colocar outra velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha 1ª aula fui para a via rápida, não me recordo ao certo a velocidade máxima que andei, mas deve ter andado à volta dos 80km/h.

É ridículo passar 50 minutos com o carro em 1ª. Não é assim tão difícil meter o pé na embraiagem e colocar outra velocidade.

Isso não é bem assim.

As primeiras duas ou três aulas deviam ser sempre à volta dos pedais para ir ganhando sensibilidade nos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

fui para uma zona industrial para descargas e cargas de reboques de camiões , uma estrada sem movimento nenhum , nem ele(instrutor) me deixou alterar para outra mudança e passei claramente dos 10 km/h

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isso não é bem assim.

As primeiras duas ou três aulas deviam ser sempre à volta dos pedais para ir ganhando sensibilidade nos mesmos.

Por acaso dei-me bem com as mudancas e os pedais

So tive (e tenho) de ter atencao a velocidade. Quando dou por mim ja vou em excesso de velocidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso dei-me bem com isso.

So tive (e tenho) de ter atencao a velocidade. Quando dou por mim ja vou em excesso de velocidade :mrgreen:

f*da-se é tão isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso dei-me bem com as mudancas e os pedais

isto...ainda no outro dia numa recta de 50 ja ia a 95 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim.

Ou eu adaptei-me muito bem ou então não sei. Bastou uma pequena explicação do instrutor para perceber como aquilo funcionava. Também não fui às cegas para lá, bastava olhar para quem conduzia para ter a mínima noção de como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira aula foi dentro da localidade onde está a escola e primeiro para tirar o carro do lugar onde estava estacionado até a um sitio onde pudesse começar a experimentar as mudanças foi o meu instrutor que utilizou os pedais, eu apenas utilizei o volante. Depois de ele me dizer como se punha as mudanças e outras coisas básicas e que me disse para começar a guiar.

Na altura não ultrapassei os 20 km/h e estava todo borrado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou eu adaptei-me muito bem ou então não sei. Bastou uma pequena explicação do instrutor para perceber como aquilo funcionava. Também não fui às cegas para lá, bastava olhar para quem conduzia para ter a mínima noção de como fazer.

Para quem nunca tocou num carro antes ou nem faz noção de como funciona a embraiagem, duvido que seja assim tão fácil para todos passar de 5ª para 4ª ou 4ª para 3ª numa via rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na 1ª aula, o instrutor veio-me buscar à escola e tive que levar a boazona da turma para a aula de código :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é normal fazer testes em casa (mais propriamente neste e neste site) e andar à volta de 2/3 erradas, e depois fazer no programa que eles têm lá na escola e ter sempre 5/6/7? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Normal não diria, mas eu na altura que fiz o código reparava que cada programa tinha a sua forma de fazer as perguntas, portanto poderá ser por aí. Fazia sempre os da Pugnatrix e da Segurança Rodoviária e depois no exame mais de metade das perguntas já me tinham saído nos programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

[/font]

isto...ainda no outro dia numa recta de 50 ja ia a 95 :mrgreen:

Eu ia a 150 na ae, qdo o instrtor me chamou à atencao. Mas se ele nao dissesse nem reparava

Btw no domingo apanhei uma gaja a fazer marcha atras na ae :lol: deve se ter esquecido onde tinha de sair e depois faz aquela m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também acho que tem muito a ver com isso das perguntas. E as perguntas estarem com a mesma imagem também influencia muito.

É que nesses dois sites tenho tido sempre muito poucas erradas, depois na escola tenho muitas...

O programa que as escolas têm é igual para todas as escolas ou varia? E o programa que o IMTT tem é igual ao das escolas? De valor era ter em casa o mesmo programa que o IMTT utiliza.

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...