Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Congrats :compinchas:

btw, o outro gajo que ia comigo para ser examinado nem 5 segundos durou. Fui o primeiro, correu tudo bem e estaciono atrás de uma carrinha. Chega a vez dele; arranca logo, nem fez marcha-atrás para ter espaço. Resultado: amassou a porta traseira direita do carro ao raspar na carrinha :|

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

btw, o outro gajo que ia comigo para ser examinado nem 5 segundos durou. Fui o primeiro, correu tudo bem e estaciono atrás de uma carrinha. Chega a vez dele; arranca logo, nem fez marcha-atrás para ter espaço. Resultado: amassou a porta traseira direita do carro ao raspar na carrinha :|

toino portanto

e Parabéns!

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

O piso estava molhado, travei na faixa da direita tudo bem, e depois cortei a curva a acelerar um pouco com o pé esquerdo em cima do travão ao de leve só para o carro não fugir muito. Como ia um bocado rápido levantei um bocado o pé do acelerador a meio da curva e o carro começou a fugir, assustei-me travei mais com o pé esquerdo e fiquei virado ao contrário.

Quem é que te ensinou a travar com o pé esquerdo ? Eu já tentei travar com o pé esquerdo e não tenho sensibilidade nenhuma, é cada travagem brusca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que te ensinou a travar com o pé esquerdo ? Eu já tentei travar com o pé esquerdo e não tenho sensibilidade nenhuma, é cada travagem brusca :lol:

Aprendi sozinho, É uma questão de prática, a primeira vez ia comendo o volante, acho que o carro até foi abaixo :lol:

Em piso molhado ajuda um bocado em curvas rápidas meter o pé em cima do pedal enquanto se acelera para fazer a curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Que medo, travar com o pé esquerdo :mrgreen: Nunca o fiz, mas acho que se o fizesse ia mesmo de cara ao volante, devo ter zero sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi sozinho, É uma questão de prática, a primeira vez ia comendo o volante, acho que o carro até foi abaixo :lol:

Em piso molhado ajuda um bocado em curvas rápidas meter o pé em cima do pedal enquanto se acelera para fazer a curva.

Só acho é que piora a situação, vais acelerar e travar ao mesmo tempo, não admira que o carro fique atravessado.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Andei uma vez num carro com mudanças automáticas e aquilo como só tem dois pedais, meti um pé em cada um. Escusado será dizer que parecia um deficiente a conduzir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também peguei uma vez num com mudanças automáticas, o mais estranho é o arranque e quando estás parado.

E alguém já conduziu um sem direção assistida? Pqp :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também peguei uma vez num com mudanças automáticas, o mais estranho é o arranque e quando estás parado.

fiat 127 ftw....fazer uma manobra demorei 5h para sair do lugar de estancionameto

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dias, cena mais fácil do mundo 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho é que piora a situação, vais acelerar e travar ao mesmo tempo, não admira que o carro fique atravessado.

É só aconchegar o pé enquanto se acelera. Quando travas solicitas a suspensão e o carro tende a baixar, aumentando assim a aderência. No vídeo dá para ver bem a técnica:

EDIT: E travar com o pé esquerdo enquanto se acelera também pode ser importante para manter as rotações o mais perto possível dos picos de binário/potência.

Editado por Jari-Matti

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todos os dias. :( :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu andas no street racing ? Para o dia-a-dia, seja em que via for, serve perfeitamente como te ensinaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a minha carta hoje, 6 meses depois mas reparei que a morada está mal.. Isto vai implicar algum custo para mandar corrigir?

Ao que parece, no IMTT vão buscar a morada à do registo civil. Se estiver mal no registo civil vai aparecer mal na carta de condução.

Fica a dica para os que estão a tirar a carta agora e que irão renovar o CC.. Verifiquem bem os dados do CC senão ao todo são 28€ para regularizar a situação. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dicas para estudar o código? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Entre 1999 e 2007 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a minha maior dificuldade é saber as distancias de estacionamento e de paragem e as velocidades no resto safo-me...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a minha maior dificuldade é saber as distancias de estacionamento e de paragem e as velocidades no resto safo-me...

Isso treinando exames vai entrando, algumas até vais lá por lógica. A pen da Pugnatrix era fixe porque além de dar para fazer exames por capítulo (I a VI), ainda dava para fazer exames inteiros só de um sub-capítulo (só velocidades, só inversão do sentido de marcha, etc.). Para ir entrando e descobrires as manhas de cada tema era do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me imaginei a travar com o pé esquerdo :lol:

Algumas dicas para estudar o código? 8-)

Fazer o máximo de exames possíveis e estar atento nas aulas para interiorizar os pequenos pormenores diria que é o mais importante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...