Kratosthegod Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) Pois, também acho que tem muito a ver com isso das perguntas. E as perguntas estarem com a mesma imagem também influencia muito. É que nesses dois sites tenho tido sempre muito poucas erradas, depois na escola tenho muitas... O programa que as escolas têm é igual para todas as escolas ou varia? E o programa que o IMTT tem é igual ao das escolas? De valor era ter em casa o mesmo programa que o IMTT utiliza. Normalmente nas escolas fornecem o programa completo, com tudo, mas geralmente só tens acesso a fazer os testes com a versão mais básica. Acho que cada escola instala os programas que achar melhor, pelo menos um amigo meu noutra escola não tinha os mesmos. Ah e a Segurança Rodoviária tem muitas perguntas que não são de exame, são próprias deles. A Pugnatrix só tem perguntas de exame, nisso era fiável. E não sei o que o IMTT usa, até porque os testes lá têm características específicas, e são touch por exemplo lol. Editado 17 Fevereiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) hey condutores que deixam os carros enviesados nos parques de estacionamento: vão se f*der. só hoje passei praí por 5 lugares 'vagos' mas não consegui estacionar lá porque o carro ao lado estava a ocupar metade do lugar. Editado 17 Fevereiro 2014 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 17 Fevereiro 2014 Amanhã tenho exame de código, espero que corra bem! :-| Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) Obrigado :compinchas: Está feito! Passei com 1 errada! :biggrin: Editado 18 Fevereiro 2014 por JP_Affelay Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) em relação ao simulador, também sou a favor. pessoal que nunca pegou num carro, acho que ajuda bastante para se ter as primeiras impressões. pelo que tenho ouvido, porque vou começar a tirar a carta e a escola onde me inscrevi tem simulador. Editado 18 Fevereiro 2014 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Fevereiro 2014 E não é melhor tirar essas primeiras impressões num carro a sério? Isto porque das escolas que tenho conhecimento, uma aula no simulador conta como aula de condução normal. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 18 Fevereiro 2014 E não é melhor tirar essas primeiras impressões num carro a sério? Isto porque das escolas que tenho conhecimento, uma aula no simulador conta como aula de condução normal. Não creio, sinceramente. Sim, acho que conta. Mas eu sou daqueles que acham que as 32 aulas são demasiadas. Ou melhor, apoio essa opinião porque nunca peguei num carro. Portanto, até prefiro que contem. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Fevereiro 2014 32 aulas não são demasiadas, até porque podes ter várias logo de 2 horas. E porque é que é melhor tirar primeiras impressões num simulador do que num carro? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Fevereiro 2014 Já ninguém vai com o cota ou com os amigos da terrinha partir mato com uma 4L aos 11 ou 12 anos hoje em dia? Isso é que eram primeiras impressões. O primeiro veículo que eu conduzi foi um empilhador e tinha 9 anos. Nem era eu a mexer nos pedais que não chegava. Depois foi um trator e depois uma 4L. A partir dos 13 comecei a conduzir regularmente e aos 15 já andava em autoestradas com carros de amigos! Fiz 1 aula de condução. Depois fiquei sem carta :lol: Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 18 Fevereiro 2014 32 aulas não são demasiadas, até porque podes ter várias logo de 2 horas. E porque é que é melhor tirar primeiras impressões num simulador do que num carro? A sério que não percebes a diferença? Para pessoal que nunca mexeu num carro, não sabe meter mudanças, não sabe para que cada pedal serve.. pá, eu acho um bocado assustador pegar logo num carro sem ter as mínimas noções. Tudo bem que o instrutor deve dizer alguma cenas, mas é diferente começares num simulador (onde podes fazer m*rda à vontade, perceber como as coisas funcionam, aprender a meter as mudanças, e outras cenas) ou num carro. Não sei, quando experimentar logo venho dar uma opinião mais fundamentada, mas à primeira vista parece-me lógico. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Continuas sem me dar vantagens que o justifique. Editado 18 Fevereiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Fevereiro 2014 Já ninguém vai com o cota ou com os amigos da terrinha partir mato com uma 4L aos 11 ou 12 anos hoje em dia? Isso é que eram primeiras impressões. O primeiro veículo que eu conduzi foi um empilhador e tinha 9 anos. Nem era eu a mexer nos pedais que não chegava. Depois foi um trator e depois uma 4L. A partir dos 13 comecei a conduzir regularmente e aos 15 já andava em autoestradas com carros de amigos! Fiz 1 aula de condução. Depois fiquei sem carta :lol: Ficaste sem carta pq? A sério que não percebes a diferença? Para pessoal que nunca mexeu num carro, não sabe meter mudanças, não sabe para que cada pedal serve.. pá, eu acho um bocado assustador pegar logo num carro sem ter as mínimas noções. Tudo bem que o instrutor deve dizer alguma cenas, mas é diferente começares num simulador (onde podes fazer m*rda à vontade, perceber como as coisas funcionam, aprender a meter as mudanças, e outras cenas) ou num carro. Não sei, quando experimentar logo venho dar uma opinião mais fundamentada, mas à primeira vista parece-me lógico. 2 ou 3 aulas de simulador chegam Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Continuas sem me dar vantagens que o justifique. Pronto, não sei que dizer mais. :lol: Já te disse que parece-me melhor dar erros num simulador do que num carro a sério, que 'às escuras' também me parece melhor começar a conduzir numa coisa 'a brincar' do que numa 'oficial' e dizes-me que ainda não apresentei vantagens. Quando experimentar faço-te um relatório dos prós e contras, está descansado. :) 2 ou 3 aulas de simulador chegam Em lado nenhum disse que eram precisas mais. Editado 18 Fevereiro 2014 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 18 Fevereiro 2014 Continuas sem me dar vantagens que o justifique. E tu continuas sem dar desvantagens que o justifique. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Fevereiro 2014 Pronto, não sei que dizer mais. :lol: Já te disse que parece-me melhor dar erros num simulador do que num carro a sério, que 'às escuras' também me parece melhor começar a conduzir numa coisa 'a brincar' do que numa 'oficial' e dizes-me que ainda não apresentei vantagens. Quando experimentar faço-te um relatório dos prós e contras, está descansado. :) Em lado nenhum disse que eram precisas mais. que tipo de erros esperas dar num carro a sério? achas que te vão deixar matar pessoas? :mrgreen: estou com o Kratos nesta, simulador é uma perda de tempo Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) E tu continuas sem dar desvantagens que o justifique. Não conduz em contexto de situação real e ainda tem a transição simulador - carro. Ele pode fazer tudo o que faz no simulador num carro real portanto... Editado 18 Fevereiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) que tipo de erros esperas dar num carro a sério? achas que te vão deixar matar pessoas? :mrgreen: estou com o Kratos nesta, simulador é uma perda de tempo Claro que não, mas sei lá.. há cenas como deixar o carro ir abaixo que podes treinar no simulador e evitar que aconteçam com um carro. Eu sou todo nervosinho quando apitam e o crl :lol: Epá, provavelmente vocês tiraram a carta sem isto do simulador e, portanto, não vêem grandes vantagens. Mas eu acho que nem que seja para aprender a pôr mudanças e outras cenas básicas, vale a pena se for num simulador. Nem vejo grande mal se das 32 aulas passarem 2 ou 3 num simulador. Editado 18 Fevereiro 2014 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Fevereiro 2014 Pronto, não sei que dizer mais. :lol: Já te disse que parece-me melhor dar erros num simulador do que num carro a sério, que 'às escuras' também me parece melhor começar a conduzir numa coisa 'a brincar' do que numa 'oficial' e dizes-me que ainda não apresentei vantagens. Quando experimentar faço-te um relatório dos prós e contras, está descansado. :) Em lado nenhum disse que eram precisas mais. Estou a completar o que disseste pá ::calduco: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Fevereiro 2014 Claro que não, mas sei lá.. há cenas como deixar o carro ir abaixo que podes treinar no simulador e evitar que aconteçam com um carro. Eu sou todo nervosinho quando apitam e o crl :lol: Epá, provavelmente vocês tiraram a carta sem isto do simulador e, portanto, não vêem grandes vantagens. Mas eu acho que nem que seja para aprender a pôr mudanças e outras cenas básicas, vale a pena se for num simulador. Nem vejo grande mal se das 32 aulas passarem 2 ou 3 num simulador. não te preocupes com isso, em principio não te vão meter logo na estrada ;) outra coisa, no inicio é bem provavel que deixes todos os carros que pegares pela 1ªvez irem abaixo, o simulador não vai solucionar isso o simulador é só uma artimanha das escolas para poupar gasolina e chular mais dinheiro 8) Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Fevereiro 2014 meh era melhor se fosse mantivessem as 32, +3 no simulador. mas não acho que seja por isso que as pessoas vão aprender mais rápido ou melhor. Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 18 Fevereiro 2014 hey condutores que deixam os carros enviesados nos parques de estacionamento: vão se f*der. só hoje passei praí por 5 lugares 'vagos' mas não consegui estacionar lá porque o carro ao lado estava a ocupar metade do lugar. É o que se chama, pagamento por 2 lugares. :lol: Também é uma coisa que detesto, ainda para mais se num raio de 3km não houver estacionamento. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 19 Fevereiro 2014 Mas qual é a dúvida em relação ao simulador? Eu vejo mais vantagens do que destavantagens, principalmente para quem nunca tocou num carro. Para alguém que não tem sensibilidade nenhuma com os pedais, uma introdução teórica seguida de um exercício de simulador, é o contexto perfeito para se criarem automatismos básicos na condução. Se podiam ser criados numa aula de condução? Podiam. Se é um contexto mais meigo? Não. E contra mim falo, já que achei o simulador uma seca do caraças. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 19 Fevereiro 2014 (editado) As vantagens do simulador são por demais obvias, apesar de não ser imperial o seu uso. Editado 19 Fevereiro 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 19 Fevereiro 2014 em relação ao simulador, também sou a favor. pessoal que nunca pegou num carro, acho que ajuda bastante para se ter as primeiras impressões. pelo que tenho ouvido, porque vou começar a tirar a carta e a escola onde me inscrevi tem simulador. Eu na minha escola tive 6 aulas de simulador. Achei um bocado exagerado. Nunca tinha tocado num carro, portanto ajudou. Compartilhar este post Link para o post