BisDost Publicado 31 Março 2022 Vou ver se encontro essa amanhã na rádio popular que vai haver a promoção dos produtos sem IVA. Obrigado a ambos. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 5 Abril 2022 Noob question: A minha tv tem um problema qualquer que por vezes faz com que não dê som. Estava a pensar em ligar as colunas do pc lá mas onde é que as ligo? São duas colunas que ligam a um Subwoofer que por sua vez liga no pc. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Abril 2022 Citação de BisDost, Em 05/04/2022 at 09:53: Noob question: A minha tv tem um problema qualquer que por vezes faz com que não dê som. Estava a pensar em ligar as colunas do pc lá mas onde é que as ligo? São duas colunas que ligam a um Subwoofer que por sua vez liga no pc. Porque não equacionas ligar o subwoofer? Essas colunas que falas não passam de satélites, servem para emitir os sons mais agudos. Só o conjunto faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 8 Abril 2022 Citação de Mica, há 18 horas: Porque não equacionas ligar o subwoofer? Essas colunas que falas não passam de satélites, servem para emitir os sons mais agudos. Só o conjunto faz sentido. Foi o que fiz. Já consegui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 9 Abril 2022 (editado) Apagar Editado 10 Junho 2022 por Goku Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 10 Junho 2022 Podem explicar como funciona o FS-EAU? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Julho 2022 Qual o DNS que usam da Google? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Julho 2022 Citação de Vision, há 1 hora: Qual o DNS que usam da Google? 8888 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Julho 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: 8888 Danka. Não era 1111? Ou algo assim? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Julho 2022 Citação de Vision, há 20 minutos: Danka. Não era 1111? Ou algo assim? Esse é o da Cloudfare 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Agosto 2022 Para fazer cálculos em massa qual consideram ser a versão do Excel mais rápida? Isto sabendo que o meu portátil está estragado e o meu PC actual fica algo a desejar, enquanto espero pelo arranjo que deve demorar 1/2 semanas. As versões antigas serão mais rápidas ou mais lentas? Pretendo fazer milhares e milhares de cálculos em 1/2 minutos portanto convém ser a versão mais rápida possível para um PC antiquado. Estou indeciso entre instalar o 2007 e o 2010, qual é mais rápido? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 17 Agosto 2022 Que alternativa há ao teamviwer para uso profissional? O Anydesk tb detecta que é proffisional e bloqueia? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 17 Agosto 2022 Citação de Rei_Patricio, há 2 horas: Que alternativa há ao teamviwer para uso profissional? O Anydesk tb detecta que é proffisional e bloqueia? VNC? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Setembro 2022 Malta (@Bazuka @Mica @Bashir gente que pode saber, mas é pergunta geral), a minha Maria é fotógrafa e, como tal, mexe muito em ficheiros, tem necessidades vastas de armazenamento, etc. Actualmente guarda tudo em discos externos e é tudo backed up automaticamente para o Backblaze, mas queria facilitar-lhe a vida na parte dos discos. Como tal, a solução lógica parece-me ser um NAS, mas na verdade não percebo muito do assunto. Sei que, em teoria, aquilo fica no mesmo sítio e, desde que haja ligação à net, é possível ler e escrever até de forma remota. Mas não faço ideia de como configurar, nem de qual NAS nem tipo de discos comprar. Se ajudar, ela tem neste momento uns 5 discos, totalizando cerca de 20TB de armazenamento, dos quais 14-15 estarão ocupados, diria. A ideia não é armazenar tudo nos discos para sempre, mas sim fazer uma reciclagem, talvez tirando coisas de há 2 anos, por exemplo. Se por algum motivo for preciso ir buscar algo anterior, em teoria estará no Backblaze, porque o backup é teoricamente eterno. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Malta (@Bazuka @Mica @Bashir gente que pode saber, mas é pergunta geral), a minha Maria é fotógrafa e, como tal, mexe muito em ficheiros, tem necessidades vastas de armazenamento, etc. Actualmente guarda tudo em discos externos e é tudo backed up automaticamente para o Backblaze, mas queria facilitar-lhe a vida na parte dos discos. Como tal, a solução lógica parece-me ser um NAS, mas na verdade não percebo muito do assunto. Sei que, em teoria, aquilo fica no mesmo sítio e, desde que haja ligação à net, é possível ler e escrever até de forma remota. Mas não faço ideia de como configurar, nem de qual NAS nem tipo de discos comprar. Se ajudar, ela tem neste momento uns 5 discos, totalizando cerca de 20TB de armazenamento, dos quais 14-15 estarão ocupados, diria. A ideia não é armazenar tudo nos discos para sempre, mas sim fazer uma reciclagem, talvez tirando coisas de há 2 anos, por exemplo. Se por algum motivo for preciso ir buscar algo anterior, em teoria estará no Backblaze, porque o backup é teoricamente eterno. NAS não é a minha praia. É melhor esperar por alguém que esteja mais dentro do assunto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, Em 01/09/2022 at 14:43: Malta (@Bazuka @Mica @Bashir gente que pode saber, mas é pergunta geral), a minha Maria é fotógrafa e, como tal, mexe muito em ficheiros, tem necessidades vastas de armazenamento, etc. Actualmente guarda tudo em discos externos e é tudo backed up automaticamente para o Backblaze, mas queria facilitar-lhe a vida na parte dos discos. Como tal, a solução lógica parece-me ser um NAS, mas na verdade não percebo muito do assunto. Sei que, em teoria, aquilo fica no mesmo sítio e, desde que haja ligação à net, é possível ler e escrever até de forma remota. Mas não faço ideia de como configurar, nem de qual NAS nem tipo de discos comprar. Se ajudar, ela tem neste momento uns 5 discos, totalizando cerca de 20TB de armazenamento, dos quais 14-15 estarão ocupados, diria. A ideia não é armazenar tudo nos discos para sempre, mas sim fazer uma reciclagem, talvez tirando coisas de há 2 anos, por exemplo. Se por algum motivo for preciso ir buscar algo anterior, em teoria estará no Backblaze, porque o backup é teoricamente eterno. Sorry, também não estou muito por dentro do assunto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2022 Bela pontaria nesses três quotes, também nunca trabalhei com um NAS. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, Em 01/09/2022 at 14:43: Malta (@Bazuka @Mica @Bashir gente que pode saber, mas é pergunta geral), a minha Maria é fotógrafa e, como tal, mexe muito em ficheiros, tem necessidades vastas de armazenamento, etc. Actualmente guarda tudo em discos externos e é tudo backed up automaticamente para o Backblaze, mas queria facilitar-lhe a vida na parte dos discos. Como tal, a solução lógica parece-me ser um NAS, mas na verdade não percebo muito do assunto. Sei que, em teoria, aquilo fica no mesmo sítio e, desde que haja ligação à net, é possível ler e escrever até de forma remota. Mas não faço ideia de como configurar, nem de qual NAS nem tipo de discos comprar. Se ajudar, ela tem neste momento uns 5 discos, totalizando cerca de 20TB de armazenamento, dos quais 14-15 estarão ocupados, diria. A ideia não é armazenar tudo nos discos para sempre, mas sim fazer uma reciclagem, talvez tirando coisas de há 2 anos, por exemplo. Se por algum motivo for preciso ir buscar algo anterior, em teoria estará no Backblaze, porque o backup é teoricamente eterno. Fiquei triste porque não me identificaste. Passei anos a trabalhar com NAS (FreeNAS ❤️ ). Para mal dos teus pecados, não trabalhei muito a nível doméstico. No entanto, e pela minha experiencia, o NAS Server, pouco interessa. Desde que tenha uma porta LAN de 1GB, pouco interessa a marca. O importante é serem HDDs bons, mesmo bons. Há 5 anos, recomendava os WD Red. Deduzo que as coisas não tenham mudado muito. Sendo necessários 20TB, em vez de pagares forte por uma NAS Server (no meu tempo, um QNAP de 4 baías custava uns 200€), assembla um PC pequenito, apenas para isso. Se tiveres que aumentar o armazenamento no futuro, só tens que gastar dinheiro nos discos, e não numa NAS Server novo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 14 horas: Fiquei triste porque não me identificaste. Passei anos a trabalhar com NAS (FreeNAS ❤️ ). Para mal dos teus pecados, não trabalhei muito a nível doméstico. No entanto, e pela minha experiencia, o NAS Server, pouco interessa. Desde que tenha uma porta LAN de 1GB, pouco interessa a marca. O importante é serem HDDs bons, mesmo bons. Há 5 anos, recomendava os WD Red. Deduzo que as coisas não tenham mudado muito. Sendo necessários 20TB, em vez de pagares forte por uma NAS Server (no meu tempo, um QNAP de 4 baías custava uns 200€), assembla um PC pequenito, apenas para isso. Se tiveres que aumentar o armazenamento no futuro, só tens que gastar dinheiro nos discos, e não numa NAS Server novo. Opá sorry, nem sabia. 😁 Do que vi, andam por esse preço, sim. O que nem me parece muito, por exemplo vi um servidor com 4 baías, 18TB cada. Isso deve ser mais do que suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 13 minutos: Opá sorry, nem sabia. 😁 Do que vi, andam por esse preço, sim. O que nem me parece muito, por exemplo vi um servidor com 4 baías, 18TB cada. Isso deve ser mais do que suficiente. Tens é que garantir que são discos próprios para NAS e a LAN de 1GB Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 4 Setembro 2022 Malta alguem ja aconteceu isto? hoje apareceu isso do nada quando praticamente so andei no youtube e a jogar Black Desert Online andou a spammar todo o dia Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2022 Citação de Lage_Effect, há 20 minutos: Malta alguem ja aconteceu isto? hoje apareceu isso do nada quando praticamente so andei no youtube e a jogar Black Desert Online andou a spammar todo o dia É um falso positivo https://answers.microsoft.com/en-us/protect/forum/all/win32hivezy-removal-notification-every-time-i-run/db598180-4b74-4f19-8c1f-117d688caf91?ranMID=24542&ranEAID=kXQk6*ivFEQ&ranSiteID=kXQk6.ivFEQ-dqADBp0uyaxdKV3MTHyQ5g&epi=kXQk6.ivFEQ-dqADBp0uyaxdKV3MTHyQ5g&irgwc=1&OCID=AID2200057_aff_7593_1243925&tduid=(ir__22yptchgu0kfbznsuwwzilnhju2xq3cqhemttf2s00)(7593)(1243925)(kXQk6.ivFEQ-dqADBp0uyaxdKV3MTHyQ5g)()&irclickid=_22yptchgu0kfbznsuwwzilnhju2xq3cqhemttf2s00 1 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 3 Outubro 2022 Conhecem alguma loja de confiança, em Lisboa ou arredores, para trocar um teclado de um Portátil? Tenho um Acer que começou a dar um problema estúpido, que online tudo me aponta para que fique resolvido para já com a troca de teclado, não sei se na Worten me conseguiam dar um jeito mas não tenho grande confiança neles. Resumo do problema se alguém estiver interessado: https://community.acer.com/en/discussion/645979/my-acer-laptop-a315-41-doesnt-boot-until-i-press-any-key Obrigado desde já a quem possa ajudar Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Outubro 2022 Citação de paladino77, há 1 hora: Conhecem alguma loja de confiança, em Lisboa ou arredores, para trocar um teclado de um Portátil? Tenho um Acer que começou a dar um problema estúpido, que online tudo me aponta para que fique resolvido para já com a troca de teclado, não sei se na Worten me conseguiam dar um jeito mas não tenho grande confiança neles. Resumo do problema se alguém estiver interessado: https://community.acer.com/en/discussion/645979/my-acer-laptop-a315-41-doesnt-boot-until-i-press-any-key Obrigado desde já a quem possa ajudar Não conheço o portátil, mas se não fores um Eduardo Mãos de Tesoura, se tiveres o teclado para substituir, consegues fazer isso na boa, para a maioria dos portáteis atuais, sem quebrar nada. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Outubro 2022 Malta, preciso de ajuda. Preciso de ligar dois monitores ao meu Mac (Apple chip M1 2020) mas este nativamente só suporta um monitor externo. É uma limitação conhecida, tal como alguns workarounds, como por exemplo uma docking station com displaylink. Recomendam alguma em específico? Vi uma da Plugable mas custava 180€ e nem estava disponivel em Portugal, seria ótimo se me conseguissem recomendar algo mais em conta. Compartilhar este post Link para o post