Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Mica, Em 09/03/2021 at 19:02:

Essa motherboard só tem uma porta HDMI, certo?

Assim sendo, como estás a ligar os dois monitores?

Eu tive o mesmo problema com o meu PC, quando quis ligar dois monitores, e comprei uma peça barata na PCDiga que resolveu imediatamente a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 09/03/2021 at 20:41:

Estava a tentar com um splitter hdmi.

Só deu com um hdmi e mais um adaptador hdmi>dvi-d.

Pois, então terá sido desse splitter. Penso que cada porta só consegue enviar um output, estarias a pedir dois outputs da mesma fonte.

A imagem aparecia nos dois porque era mirrored, isso é um output apenas, mas duplicado.

Por momentos pensei que a tua board tivesse duas portas HDMI, seria muito porreiro por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Pois, então terá sido desse splitter. Penso que cada porta só consegue enviar um output, estarias a pedir dois outputs da mesma fonte.

A imagem aparecia nos dois porque era mirrored, isso é um output apenas, mas duplicado.

Por momentos pensei que a tua board tivesse duas portas HDMI, seria muito porreiro por acaso.

Já está a funcionar.

Tive que meter um ecrã na HDMI e outro na DVI-D.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, eu recentemente comprei um novo monitor de 34'' e o antigo que era de 27'' está a servir de segundo monitor, a questão é que me dava muito mais jeito que o segundo monitor ficasse na orientação vertical, e o monitor de 27'' não serve para isso, porque na parte de trás do ecrã, não tem nada que sirva de suporte, visto que é totalmente liso. Eu sei que quem usa monitores com orientação vertical tem duas hipóteses, ou compra uns braços de sustentação e coloca o monitor na vertical manualmente, ou adquire um monitor específico para esse tipo de utilização, e era essa a minha opção preferida, porque este monitor que eu tenho não me parece que seja compatível com braços de sustentação. A questão é que eu não faço a mínima ideia quais as marcas e modelos indicados para este tipo de utilização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Em 19/03/2021 at 19:28:

Pessoal, eu recentemente comprei um novo monitor de 34'' e o antigo que era de 27'' está a servir de segundo monitor, a questão é que me dava muito mais jeito que o segundo monitor ficasse na orientação vertical, e o monitor de 27'' não serve para isso, porque na parte de trás do ecrã, não tem nada que sirva de suporte, visto que é totalmente liso. Eu sei que quem usa monitores com orientação vertical tem duas hipóteses, ou compra uns braços de sustentação e coloca o monitor na vertical manualmente, ou adquire um monitor específico para esse tipo de utilização, e era essa a minha opção preferida, porque este monitor que eu tenho não me parece que seja compatível com braços de sustentação. A questão é que eu não faço a mínima ideia quais as marcas e modelos indicados para este tipo de utilização.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B01NCL8LK6/ref=sr_1_19?dchild=1&keywords=amazon+monitor+27+suport&qid=1616270556&sr=8-19

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto preciso aqui de umas ajudinhas

Em dezembro fiz aquela passagem do HDD para SDD, instalei tudo de novo e o PC funciona bem. 

Menos a wifi. A internet que chega a casa por enquanto é adsl/vdsl , estão a fazer obras na região para passar para fibra, mas tudo o que uso em casa com wifi funciona bem (telemoveis/tablet/switch) menos o PC que tem internet durante 5s, deixa de ter, volta passado um minuto, está on durante 15 segundos, etc. 

Pensei que pudessem ser as drives dos networks adaptares, estive a ver como podia atualizar e diz-me que estão atualizadas. O windows update está atualizado. O que poderá ser sendo que tudo o resto funciona menos o PC?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 25/03/2021 at 16:37:

Portanto preciso aqui de umas ajudinhas

Em dezembro fiz aquela passagem do HDD para SDD, instalei tudo de novo e o PC funciona bem. 

Menos a wifi. A internet que chega a casa por enquanto é adsl/vdsl , estão a fazer obras na região para passar para fibra, mas tudo o que uso em casa com wifi funciona bem (telemoveis/tablet/switch) menos o PC que tem internet durante 5s, deixa de ter, volta passado um minuto, está on durante 15 segundos, etc. 

Pensei que pudessem ser as drives dos networks adaptares, estive a ver como podia atualizar e diz-me que estão atualizadas. O windows update está atualizado. O que poderá ser sendo que tudo o resto funciona menos o PC?

Não percebo nada do assunto e secalhar as drives estão relacionadas com isso, mas poderá ser a placa de rede? Já deu bastantes problemas ao meu irmão, na altura se não me engano até teve que comprar uma nova

Compartilhar este post

Link para o post

À falta de melhor tópico: como já devem saber, houve em 2019 um leak de informação do Facebook que está agora disponível livremente, que contém, entre outras, emails, números de telefone, etc. Neste site podem verificar se os vossos dados constam desse leak mas, mesmo que não constem, talvez seja uma boa altura para mudar a vossa password do Facebook (para uma forte, de preferência) e, se ainda não o tiverem feito, activar a autenticação de 2 factores.

De uma maneira mais geral, têm outro site que permite verificar se os vossos dados estão presentes noutros leaks.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, no Excel, quando eu carrego no ctrl + L, a predefinição seja procurar no livro inteiro, em vez da folha?

Ou há outro atalho pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a usar para trabalhar um portátil Acer E5-521 com um AMD A8 quad core 2.12Ghz e apenas 4GB RAM DDR3L (dois slots sendo que apenas um está a ser usado) e um HDD de 500GB.

Queria meter isto mais rápido, arrasta-se um pouco de vez em quando. Sem gastar muito, o que podia fazer? Um SSD sata de 250/500 GB e acrescentar 4GB de ram ficando com 8? Ou aposto só no SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 4 horas:

Estou a usar para trabalhar um portátil Acer E5-521 com um AMD A8 quad core 2.12Ghz e apenas 4GB RAM DDR3L (dois slots sendo que apenas um está a ser usado) e um HDD de 500GB.

Queria meter isto mais rápido, arrasta-se um pouco de vez em quando. Sem gastar muito, o que podia fazer? Um SSD sata de 250/500 GB e acrescentar 4GB de ram ficando com 8? Ou aposto só no SSD?

Acho que não vale a pena investir muito dinheiro nesse PC, por isso eu colocaria o SSD e pronto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 06/05/2021 at 16:38:

É possível, no Excel, quando eu carrego no ctrl + L, a predefinição seja procurar no livro inteiro, em vez da folha?

Ou há outro atalho pra isso?

Oi hello amiguinhos, anyone?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Oi hello amiguinhos, anyone?

é isto que procuras? no options não tens para tornar predefinição?

não tenho excel neste pc para confirmar isso

image.png.d47f64545f7ff0285e5b996f30dab2f0.png

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 15 minutos:

é isto que procuras? no options não tens para tornar predefinição?

não tenho excel neste pc para confirmar isso

image.png.d47f64545f7ff0285e5b996f30dab2f0.png

Sim é isso mesmo. No options é para minimizar tudo para baixo desse campo selecionado. É tipo um "mostrar mais" dessa opção

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de ajuda: quando o computador não consegue detetar redes wi-fi (o portátil nao é meu nem o tenho, mas é um problema que já vem de users anteriores, o portátil foi "reciclado" para teletrabalho), que alternativas existem à ligação por cabo de rede? existem aparelhos que solucionem esta questão?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Tou com um problema meio esquisito. Comprei um portátil sem SO e ao tentar instalar o Windows isto nunca reconhece nenhum disco para instalar enquanto estou a correr a instalação. Já consegui instalar linux, já formatei o disco para ntfs usando um SO linux bootable para disk partition mas sempre que tento a instalação do Windows não me reconhece nenhum disco.. Alguém tem uma ideia? @Mica @Contador (costumam ser experts do burgo 😛)

O PC é este btw se fizer diferença - https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-asus-14-f415ep-51bm3cs1-90nb0tu2-m00470.

Citação de bobzz, Em 25/05/2021 at 13:24:

preciso de ajuda: quando o computador não consegue detetar redes wi-fi (o portátil nao é meu nem o tenho, mas é um problema que já vem de users anteriores, o portátil foi "reciclado" para teletrabalho), que alternativas existem à ligação por cabo de rede? existem aparelhos que solucionem esta questão?

Isso por norma é um problema nas drivers da placa de rede. Indo pelo gestor de dispositivos e tentando reinstalar os drivers resolve. Se não há placas wifi que ligas por usb tipo isto - https://www.pcdiga.com/redes-comunicac-o/placas-de-rede/wireless-wi-fi/adaptador-d-link-usb-wireless-n300-nano-dwa-131.

Editado por toze2
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Boas malta. Tou com um problema meio esquisito. Comprei um portátil sem SO e ao tentar instalar o Windows isto nunca reconhece nenhum disco para instalar enquanto estou a correr a instalação. Já consegui instalar linux, já formatei o disco para ntfs usando um SO linux bootable para disk partition mas sempre que tento a instalação do Windows não me reconhece nenhum disco.. Alguém tem uma ideia? @Mica @Contador (costumam ser experts do burgo 😛)

O PC é este btw se fizer diferença - https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-asus-14-f415ep-51bm3cs1-90nb0tu2-m00470.

Isso por norma é um problema nas drivers da placa de rede. Indo pelo gestor de dispositivos e tentando reinstalar os drivers resolve. Se não há placas wifi que ligas por usb tipo isto - https://www.pcdiga.com/redes-comunicac-o/placas-de-rede/wireless-wi-fi/adaptador-d-link-usb-wireless-n300-nano-dwa-131.

Tenho quase a certeza que terá a ver com o UEFI. Podes:

1) Ver se a tua pen é EFI bootable. Isso normalmente vem por defeito com o Rufus, mas o criador de disco de arranque do Windows também funciona.

ou

2) Desligar o Secure Boot

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Tenho quase a certeza que terá a ver com o UEFI. Podes:

1) Ver se a tua pen é EFI bootable. Isso normalmente vem por defeito com o Rufus, mas o criador de disco de arranque do Windows também funciona.

ou

2) Desligar o Secure Boot

Explica-me isto pfv. Eu basicamente para instalar tentar instalar o Windows usei um programa deles para criar uma pen bootable para instalar.

Edit: Isto porque o ponto 2 já fiz.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Explica-me isto pfv. Eu basicamente para instalar tentar instalar o Windows usei um programa deles para criar uma pen bootable para instalar.

Edit: Isto porque o ponto 2 já fiz.

A pen tem de ter um driver efi lá, mas se criaste com a ferramenta deles, então já deve ter.

Experimenta isto: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-windows_install-winpc/windows-10-installation-doesnt-recognize-my-drive/b8c8198f-8368-4979-b3c9-49f2dfd2e63f

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 minutos:

A pen tem de ter um driver efi lá, mas se criaste com a ferramenta deles, então já deve ter.

Experimenta isto: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-windows_install-winpc/windows-10-installation-doesnt-recognize-my-drive/b8c8198f-8368-4979-b3c9-49f2dfd2e63f

Opa, o que dizem nesse case eu já tinha feito. Usei o gparted para criar uma nova partition e formatar. Experimentei fazer o download do ISO e usar o rufus como disseste (que era o que já usava para o ubuntu e o gparted) em vez de fazer directo com o programa da microsoft para experimentar.. A única diferença é que posso escolher o partition scheme (GPT e MBR) acho. Deixa ver se funciona assim.

Tks anyway pelas dicas 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Opa, o que dizem nesse case eu já tinha feito. Usei o gparted para criar uma nova partition e formatar. Experimentei fazer o download do ISO e usar o rufus como disseste (que era o que já usava para o ubuntu e o gparted) em vez de fazer directo com o programa da microsoft para experimentar.. A única diferença é que posso escolher o partition scheme (GPT e MBR) acho. Deixa ver se funciona assim.

Tks anyway pelas dicas 🙂

Calma que ainda não acabei 😎

Saca isto: https://downloadcenter.intel.com/downloads/eula/29978/Intel-Rapid-Storage-Technology-Driver-Installation-Software-with-Intel-Optane-Memory?httpDown=https%3A%2F%2Fdownloadmirror.intel.com%2F29978%2Feng%2FF6flpy-x64 (Intel® VMD).zip

Descompacta na pen e tenta novamente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Calma, descompacto como ? Meto só os ficheiros lá dentro ao lado do que já está lá da instalação do Windows é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Calma, descompacto como ? Meto só os ficheiros lá dentro ao lado do que já está lá da instalação do Windows é isso?

Extrai os ficheiros e copia-os para a raiz da pen.

Nota: Caso o disco não apareça, penso que tem uma opção para procurar o driver, que nesse caso seria um desses ficheiros extraídos.

Editado por Mica
+ info
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Extrai os ficheiros e copia-os para a raiz da pen.

Will do 🙂

Thanks, daqui a pouco já dou feedback de se resultou ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mica és o maior! Continuou a acontecer a mesma coisa mas depois de instalar o controlador que meti lá na pen passou a reconhecer já está a instalar. És uma máquina, many thanks 💙💙💙💙

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...