Quan Chi Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Ghelthon, há 44 minutos: Em princípio não tens muito por onde te enganar, mas se puderes colocar aqui o modelo do disco, o pessoal pode dizer-te com certeza. Obrigado! Não sei o modelo, portanto tenho de arranjar tempo para desmontar o portátil. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Quan Chi, há 1 hora: O meu portátil morreu. Já tinha 8 anos, a bateria já tinha ido à vida, e já há algumas semanas que andava a fazer mau contacto na porta do carregador. Ontem já não ligou. Abri-o e vi que os fios eléctricos que ligam a porta do carregador ao portátil propriamente dito partiram-se. Morreu, está morto. Tinha backup de algumas coisas mas nem todas, por isso a minha única preocupação agora é não perder o que tenho no disco. Descobri este vídeo, que me parece exatamente o que preciso: A minha questão é: como é que sei as dimensões/caraterísticas relevantes do disco, para garantir que encomendo a "caixa" certa? Compra uma caixa de HDD 2,5". Tipo isto 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Quan Chi, há 40 minutos: Obrigado! Não sei o modelo, portanto tenho de arranjar tempo para desmontar o portátil. Citação de Seferogol, há 11 minutos: Compra uma caixa de HDD 2,5". Tipo isto Sim, 99% de certeza isto mas, se pudesses dar o modelo, aí teríamos a certeza. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Fevereiro 2021 Alguém sabe de um site onde se possa comprar o office barato? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2021 Apaguei um email que precisava e esvaziei a lixeira. Há forma de o recuperar? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Seferogol, há 11 horas: Compra uma caixa de HDD 2,5". Tipo isto Citação de Ghelthon, há 11 horas: Sim, 99% de certeza isto mas, se pudesses dar o modelo, aí teríamos a certeza. Consegui! Fui a uma Worten comprar uma caixa dessas e após algum suor consegui desaparafusar tudo e ligar o disco ao portátil pré-histórico da minha mulher. Obrigado a ambos! 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Almeno, há 10 horas: Alguém sabe de um site onde se possa comprar o office barato? Se queres um cena segura, tens a Goodoffer que tem parceria com o Pplware Citação de FabioK, há 7 horas: Apaguei um email que precisava e esvaziei a lixeira. Há forma de o recuperar? Gmail? Hotmail? Email da empresa? 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Gmail? Hotmail? Email da empresa? Gmail Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de FabioK, há 3 minutos: Gmail Tens que preencher este form e esperar que os monkeys do Gmail te ajudem Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2021 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Tens que preencher este form e esperar que os monkeys do Gmail te ajudem Brr. Bem, não custa tentar. Obrigado na mesma 👊 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Fevereiro 2021 Malta, tenho estado a trabalhar em casa com a minha Maria e decidimos montar o escritório no quarto livre que tinhamos. Estava tudo na sala e queriamos ter alguma separação do trabalho/casa. Deixo aqui o esquema da casa para explicar o meu problema: Normalmente, tendo o router na sala, nunca tive qualquer problema em usar os pc's no quarto. Uso diáriamente, tanto eu como a Maria e nunca notamos qualquer perda de sinal. Montei o estaminé no escritorio e morreu tudo. Tenho duas redes, 5g e 2.4g e encostado à parede (onde estão os 2 pontos) só apanho a 2.4g. Entretanto trouxe a secretária mais para o pé da porta como demonstra o outro ponto e já consigo apanhar a 5g, mas com o sinal fraco e a oscilar. Ainda não fechei a porta (que vou precisar para poder aquecer a divisão, que é um dos motivos que ajudou à troca) portanto suponho q amanha ainda vou perder mais sinal devido a isso. Estou a supor que as paredes que apanha pelo caminho serão os pilares e por consequência bloqueiam mais o sinal. Posto isto, o que posso meter aqui para resolver a minha situação de forma barata? Que repetidores é que existem de jeito? Já tive uns tp-link pela linha eletrica e gostei, mas eram por cabo, é um no-go pq vou ter vários pc's a consumir da mesma rede. Que sugerem? @Seferogol https://www.worten.pt/smarthome-e-redes/redes/repetidores-de-sinal-wifi/repetidor-de-sinal-xiaomi-mi-wifi-repeater-2-6701453 Algo assim ajudaria-me se estive numa tomada ali no corredor? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 1 hora: Malta, tenho estado a trabalhar em casa com a minha Maria e decidimos montar o escritório no quarto livre que tinhamos. Estava tudo na sala e queriamos ter alguma separação do trabalho/casa. Deixo aqui o esquema da casa para explicar o meu problema: Normalmente, tendo o router na sala, nunca tive qualquer problema em usar os pc's no quarto. Uso diáriamente, tanto eu como a Maria e nunca notamos qualquer perda de sinal. Montei o estaminé no escritorio e morreu tudo. Tenho duas redes, 5g e 2.4g e encostado à parede (onde estão os 2 pontos) só apanho a 2.4g. Entretanto trouxe a secretária mais para o pé da porta como demonstra o outro ponto e já consigo apanhar a 5g, mas com o sinal fraco e a oscilar. Ainda não fechei a porta (que vou precisar para poder aquecer a divisão, que é um dos motivos que ajudou à troca) portanto suponho q amanha ainda vou perder mais sinal devido a isso. Estou a supor que as paredes que apanha pelo caminho serão os pilares e por consequência bloqueiam mais o sinal. Posto isto, o que posso meter aqui para resolver a minha situação de forma barata? Que repetidores é que existem de jeito? Já tive uns tp-link pela linha eletrica e gostei, mas eram por cabo, é um no-go pq vou ter vários pc's a consumir da mesma rede. Que sugerem? @Seferogol https://www.worten.pt/smarthome-e-redes/redes/repetidores-de-sinal-wifi/repetidor-de-sinal-xiaomi-mi-wifi-repeater-2-6701453 Algo assim ajudaria-me se estive numa tomada ali no corredor? Existem powerlines wireless que seriam o mais indicado para a rede 5ghz, mas são mais caros. Esse repetidor não só te faz perder a força do sinal como ainda duvido que seja capaz de suportar essa banda. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de John Bonifácio, há 22 minutos: Existem powerlines wireless que seriam o mais indicado para a rede 5ghz, mas são mais caros. Esse repetidor não só te faz perder a força do sinal como ainda duvido que seja capaz de suportar essa banda. Obrigado desde já pela ajuda. O que queres dizer com 'faz perder a força do sinal'? Não é precisamente o contrário o objetivo destes aparelhos? Quanto à outra pergunta, eu posso usar a rede 2.4ghz, neste momento nessa rede apanho 110gb de download e 7 ping, é mais do que suficiente. Se apanhasse metade no escritório por mim já era tranquilo. Suponho que este seja a mesma coisa mas com antenas: https://www.kuantokusta.pt/informatica/Redes/Access-Points-e-Repetidores-de-Sinal/Xiaomi-Mi-Range-Extender-Pro-Wifi-p-1-645133 Mas estes já suportariam a rede 5g: https://www.kuantokusta.pt/informatica/Redes/Access-Points-e-Repetidores-de-Sinal/D-Link-DAP-1610-Wi-Fi-AC1200-p-1-556489 https://www.kuantokusta.pt/informatica/Redes/Access-Points-e-Repetidores-de-Sinal/TP-Link-Repetidor-RE200-Extensor-de-Cobertura-WiFi-AC750-p-1-375032?reco=2 Certo? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Fevereiro 2021 (editado) Citação de Bashir, há 17 minutos: Obrigado desde já pela ajuda. O que queres dizer com 'faz perder a força do sinal'? Não é precisamente o contrário o objetivo destes aparelhos? Quanto à outra pergunta, eu posso usar a rede 2.4ghz, neste momento nessa rede apanho 110gb de download e 7 ping, é mais do que suficiente. Se apanhasse metade no escritório por mim já era tranquilo. Suponho que este seja a mesma coisa mas com antenas: https://www.kuantokusta.pt/informatica/Redes/Access-Points-e-Repetidores-de-Sinal/Xiaomi-Mi-Range-Extender-Pro-Wifi-p-1-645133 Mas estes já suportariam a rede 5g: https://www.kuantokusta.pt/informatica/Redes/Access-Points-e-Repetidores-de-Sinal/D-Link-DAP-1610-Wi-Fi-AC1200-p-1-556489 https://www.kuantokusta.pt/informatica/Redes/Access-Points-e-Repetidores-de-Sinal/TP-Link-Repetidor-RE200-Extensor-de-Cobertura-WiFi-AC750-p-1-375032?reco=2 Certo? Os repetidores não reforçam o sinal, apenas o prolongam e sempre com perdas significativas. Digamos que à velocidade que obtiveres no ponto onde vais ligar o repetidor deves retirar ~30%. Se ainda assim for suficiente, um equipamento mais básico deve chegar. Senão, terás de procurar por soluções mais poderosas para obteres resultados, como as powerlines. Sim, esses repetidores suportam 5ghz. Editado 4 Fevereiro 2021 por John Bonifácio 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2021 Percebido, mas fiquei sem saber o que decidir 😑 Desmontei e montei as secretárias para dar com este belo arranjo 😂 Incrivel como 2~3 metros ao lado fazem tanta diferença. Obrigado 33, vou pensar na melhor solução. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 8 horas: Percebido, mas fiquei sem saber o que decidir 😑 Desmontei e montei as secretárias para dar com este belo arranjo 😂 Incrivel como 2~3 metros ao lado fazem tanta diferença. Obrigado 33, vou pensar na melhor solução. Estou com o 13, se tiveres possibilidades, ia por Powerlines. Não gosto nada de extenders 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2021 Por exemplo, onde está o ponto azul do router, meti 30cm para o lado esquerdo, virado para a saida, no chão. Apanho 50gb na 2.4ghz e 96gb download/37gbupload na 5g... Que dilema do crl 😂 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 46 minutos: Por exemplo, onde está o ponto azul do router, meti 30cm para o lado esquerdo, virado para a saida, no chão. Apanho 50gb na 2.4ghz e 96gb download/37gbupload na 5g... Que dilema do crl 😂 Mover o router não é opção? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Vision, há 9 minutos: Mover o router não é opção? Depende. Para onde? no sitio onde está o router, tem a ligação por cabo À box da tv e cabo de rede à ps4(que não é impeditivo de nada tho). Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 14 horas: Comprei este há uns meses e estou muito satisfeito: https://www.worten.pt/smarthome-e-redes/redes/powerlines/powelinetp-link-tl-wpa4226-kit-av500-n300-passthrough-5316940 Tenho rede ao nível da que tenho ao lado do router. Tens também esta opção ligeiramente mais barata mas que te faz perder uma tomada: https://www.worten.pt/smarthome-e-redes/redes/powerlines/powerline-tp-link-tl-wpa4221-kit-av600-n300-6951109 . É muito fácil de configurar, realço só que é importante estar directamente ligada à tomada na parede e não ligado a fichas triplas. Quanto a Wi-fi extenders, tenho um em casa e outro em casa dos meus pais e não gosto. Perde-se imensa qualidade de ligação. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2021 Eu já tive powerline, mas era apenas ligação por cabo não tinha wifi. Para já tenho o router no chão, vou ver a hipotese tambem que o @Vision sugeriu de mover o router de sitio. Obrigado a ambos. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 1 minuto: Eu já tive powerline, mas era apenas ligação por cabo não tinha wifi. Para já tenho o router no chão, vou ver a hipotese tambem que o @Vision sugeriu de mover o router de sitio. Obrigado a ambos. Essa powerline cria também uma ligação wi-fi, além das duas entradas para cabo. Tenho usado quase exclusivamente a rede wi-fi extra e estou satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 6 horas: Depende. Para onde? no sitio onde está o router, tem a ligação por cabo À box da tv e cabo de rede à ps4(que não é impeditivo de nada tho). Olhando pra planta, só mesmo no corredor parece-me Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Vision, há 18 minutos: Olhando pra planta, só mesmo no corredor parece-me Novo desafio. Tenho cabo de fibra suficiente para mudar o router para lá. Mas depois tenho q furar a porta/parede para passar um cabo ethernet que liga a box da tv que está no ponto azul... Pqp Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 4 Fevereiro 2021 Citação de Bashir, há 8 minutos: Novo desafio. Tenho cabo de fibra suficiente para mudar o router para lá. Mas depois tenho q furar a porta/parede para passar um cabo ethernet que liga a box da tv que está no ponto azul... Pqp Isso ainda vai dar que fazer 😬 Compartilhar este post Link para o post