Mica Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Adriano17, há 17 horas: [acho que é o local mais correcto] Aconselham algum mini ar condicionado ? é para uma divisão relativamente pequena e não é fácil colocar lá um ar condicionado dos normais. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Novembro 2020 Comprei um portátil sem sistema operativo. Já tenho o Windows numa pen e quando me pede para escolher a partição só tenho uma opção unidade 0 partição 1 mas diz "o Windows não foi instalado na unidade 0 partição 1" e não me deixa avançar. Alguém percebe alguma coisa disto e consegue ajudar? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Novembro 2020 Citação de xicantonio, há 37 minutos: Comprei um portátil sem sistema operativo. Já tenho o Windows numa pen e quando me pede para escolher a partição só tenho uma opção unidade 0 partição 1 mas diz "o Windows não foi instalado na unidade 0 partição 1" e não me deixa avançar. Alguém percebe alguma coisa disto e consegue ajudar? eu diria que tens de colocar a pen no pc e depois de ir a bios e colocar a pen como o primeiro dispositivo para boot experimenta isto e ve se dá Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 30 Novembro 2020 Citação de xicantonio, há 39 minutos: Comprei um portátil sem sistema operativo. Já tenho o Windows numa pen e quando me pede para escolher a partição só tenho uma opção unidade 0 partição 1 mas diz "o Windows não foi instalado na unidade 0 partição 1" e não me deixa avançar. Alguém percebe alguma coisa disto e consegue ajudar? Experimenta fazer "delete" à partição. E, se for necessário, "new" de seguida. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Novembro 2020 Já consegui. Tinha de converter para GTP, não percebo nada disto, não mexo num Windows há mais de 10 anos mas funcionou. Agora se está bem feito é que já não sei Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Quando vos acontecer algo do género, vão ao BIOS e instalem as keys EFI no disco (assumindo que é um portátil) Há uns tempos tive uma chatice com isso, ao trocar de disco no portátil tive de remover as keys do disco antigo, trocar de disco e depois instalá-las no novo. O erro era exatamente esse que te apareceu. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Novembro 2020 (editado) Agora tenho outro problema, comprei o teclado Krom Kernel que recomendaram no tópico da black friday. Quando bloqueio a tecla Windows, a tecla 1 também deixa de funcionar. Há maneira de resolver ou isto tem alguma lógica que eu não estou a perceber? Mais um problema no portátil, não tem som e os atalhos dos F1, F2, etc não funcionam. Fdx mas não é suposto um computador vir a funcionar da loja? Editado 30 Novembro 2020 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 8 minutos: pareces a minha mãe fds aposto que se eu fosse pegar nesse portátil não encontrava problema nenhum Mas sabes como resolver? É que nada do que encontro como soluções funcionou. Aliás a maior parte delas morre logo quando mandam a device manager e depois sound, video and game controllers porque isso nem aparece Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 34 minutos: faltam as drivers, pesquisa o modelo do teu computador + drivers e lá encontrarás um ficheiro algures no site do fabricante Foi logo a primeira coisa que fizemos, ficou tudo na mesma. O que se pode fazer mais? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: epá não sei então, mas se não aparece a cena do som no device manager é porque faltam as drivers. Aparece-te lá algum "unknown device"? O que não funciona são as colunas ou acontece se ligares uns fones, por exemplo? Não tenho nada de nada, diz que não tenho nenhum dispositivo de saída de áudio instalado Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 6 Dezembro 2020 Queria comprar um ecrã para o portátil, aconselham algum? Nada muito caro mas com qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Dezembro 2020 Não sei bem se é aqui mas cá vai. Alguém me sabe dizer onde posso substituir o ecrã de um pocophone f1 e por quanto fica? Caiu-me de quina no chão e tem 3 rachadelas a sair do canto que caiu... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Dezembro 2020 Citação de xicantonio, Em 30/11/2020 at 23:03: Não tenho nada de nada, diz que não tenho nenhum dispositivo de saída de áudio instalado Ficou resolvido xixo? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 10 Dezembro 2020 Um disco SSD de um PC torre dará para meter num portátil? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Dezembro 2020 Citação de JP_, há 11 minutos: Um disco SSD de um PC torre dará para meter num portátil? Pode dar e pode não dar, depende do SSD e do portátil. Tens de ver o tipo do SSD e ver se o portátil tem entrada compatível e espaço para o pores lá dentro. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 10 Dezembro 2020 Citação de Seferogol, há 44 minutos: Ficou resolvido xixo? Depois de muitas drivers instaladas, lá houve uma que funcionou, agora como é que eu não sei. 1 Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 10 Dezembro 2020 Dúvida.. tenho um portátil com 256GB SSD e preciso de bem mais espaço. Pensei em adquirir este SSD Externo para me safar, até porque o PC está basicamente sempre na secretária e mal sai daqui. Vale a pena? Ou vou para um HDD mais barato? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 12 Dezembro 2020 Procuro um sistema de som (home cinema) 3.1 ou 5.1 (se for 5.1 tem que ser por bluetooth) Obrigado Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de del9y, Em 10/12/2020 at 12:23: Dúvida.. tenho um portátil com 256GB SSD e preciso de bem mais espaço. Pensei em adquirir este SSD Externo para me safar, até porque o PC está basicamente sempre na secretária e mal sai daqui. Vale a pena? Ou vou para um HDD mais barato? Depende do que queres guardar no disco. Se for programas ou outro tipo de software diria SSD. Se for ficheiros de texto ou imagens acho que o HDD serve. Confirma noutro sítio tho, não tenho certeza. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Dezembro 2020 Tenho um Toshiba Satellite P50 e agora não sei porque os botões de função alteraram e estão sempre "ligados". Já tentei procurar nas definições e no painel de controlo e já vi 5304958 tutoriais no youtube mas não consigo mudar isto por nada. Alguém tem uma solução que possa tentar recomendar? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de JohnyM, há 1 hora: Tenho um Toshiba Satellite P50 e agora não sei porque os botões de função alteraram e estão sempre "ligados". Já tentei procurar nas definições e no painel de controlo e já vi 5304958 tutoriais no youtube mas não consigo mudar isto por nada. Alguém tem uma solução que possa tentar recomendar? Primeiro, tens o que mereces por ter um Toshiba :mrgreen: Já viste na BIOS se não tens a opção de ter os "F" ativos? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de Seferogol, há 45 minutos: Primeiro, tens o que mereces por ter um Toshiba :mrgreen: Já viste na BIOS se não tens a opção de ter os "F" ativos? Não consigo aceder à BIOS não sei porquê. Na altura de ligar já carreguei F2, Fn+F2, F10 e Fn+F10 e em nenhum momento consegui abrir aquilo Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Dezembro 2020 (editado) Citação de JohnyM, há 12 minutos: Não consigo aceder à BIOS não sei porquê. Na altura de ligar já carreguei F2, Fn+F2, F10 e Fn+F10 e em nenhum momento consegui abrir aquilo Tens Windows 10? Se sim, clica em reiniciar o PC segurando o Shift. Depois seleciona opções avançadas ou algo do género. Deixa-me arranjar um tutorial Este aqui é mais simples até: https://www.laptopmag.com/articles/access-bios-windows-10 Editado 13 Dezembro 2020 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Dezembro 2020 (editado) Citação de Seferogol, há 23 minutos: Este aqui é mais simples até: https://www.laptopmag.com/articles/access-bios-windows-10 Também já tentei isso mas não me aparece esse menu de UEFI Firmware. Vou tentar a opção do Shift já digo alguma coisa, obrigado EDIT: nada Editado 13 Dezembro 2020 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 16 Dezembro 2020 Acabaram por me devolver o valor da gráfica em crédito na loja. Agora, entre a que tinha (https://www.pcdiga.com/placa-grafica-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb-oc?search=rx 580) e esta (https://www.pcdiga.com/placa-grafica-powercolor-radeon-rx-5500-xt-red-dragon-8gb-oc?search=5500) há muita diferença? Até máximo 220€ aconselham alguma outra? Compartilhar este post Link para o post