Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Que história é essa das GPUs?

Quem me faz o favor de explicar muito resumidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 21 minutos:

Que história é essa das GPUs?

Quem me faz o favor de explicar muito resumidamente.

tinhas a 2080ti que custava 1200€

foi anunciada a 3070 que a nvidia diz ser melhor que a 2080ti por 499€

o pessoal flipa e vende as 2080ti ao desbarato

não se lembram é que pode não haver stock e vão ficar a ver navios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

tinhas a 2080ti que custava 1200€

foi anunciada a 3070 que a nvidia diz ser melhor que a 2080ti por 499€

o pessoal flipa e vende as 2080ti ao desbarato

não se lembram é que pode não haver stock e vão ficar a ver navios

Ou seja, a Nvidia faz concorrência a si própria, com medo da estocada final da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 2 horas:

Ou seja, a Nvidia faz concorrência a si própria, com medo da estocada final da AMD.

Exato, e tudo sem ainda se ver benchmarks e testes independentes que comprovem o que a NVIDIA diz que promete. Se os aumentos prometidos são com Ray Tracing + DLSS ou sem qualquer tipo de "ferramenta". Está a panicar tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o anúncio de que a 3070 é superior à 2080 Ti é muito pouco relevante até benchmarks de independentes. aparecerem Mas a RTX2080 Ti sempre teve um preço inflacionado, quem comprou sabe bem disso. No que diz respeito à relação FPS/€, deve ter dos valores mais baixos.

A AMD não me parece ter grandes cartadas para o segmento de topo. A praia deles é a média gama e estão muito competitivos nesse segmento. A RX 5700XT ultrapassa, em vários cenários, uma RTX2070, que é mais cara.

Já existia um tópico de hardware: 

Entretanto também deixei de o atualizar e entretanto morreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

O problema é que o anúncio de que a 3070 é superior à 2080 Ti é muito pouco relevante até benchmarks de independentes. aparecerem Mas a RTX2080 Ti sempre teve um preço inflacionado, quem comprou sabe bem disso. No que diz respeito à relação FPS/€, deve ter dos valores mais baixos.

A AMD não me parece ter grandes cartadas para o segmento de topo. A praia deles é a média gama e estão muito competitivos nesse segmento. A RX 5700XT ultrapassa, em vários cenários, uma RTX2070, que é mais cara.

Já existia um tópico de hardware: 

Entretanto também deixei de o atualizar e entretanto morreu.

Já fui revitalizar o tópico, vai-me lá ajudar, sff 

Compartilhar este post

Link para o post
Precisava de montar um PC para edição de video (4k) que se aguente uns 3 anos, qual a melhor loja para fazer isso ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Mica

Quero comprar um ssd m.2 de 1TB para substituir o meu hdd. Tenho que voltar a reinstalar tudo ou há softwares que ajudem a passar de um disco para outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Em 05/09/2020 at 06:28:
Precisava de montar um PC para edição de video (4k) que se aguente uns 3 anos, qual a melhor loja para fazer isso ?

Obrigado

pcdiga ou globaldata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

@Mica

Quero comprar um ssd m.2 de 1TB para substituir o meu hdd. Tenho que voltar a reinstalar tudo ou há softwares que ajudem a passar de um disco para outro?

Clonezilla Live para clonares de um disco para o outro. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 18 horas:

pcdiga ou globaldata

já agora, para quem percebe de PC's, que acha?

seria um pc para trabalhar com Adobe Premiere e After Affects

pcnovo.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 13 minutos:

tens orçamento? @Adriano17

podias esperar uns dias para as novas rtx sairem ou tem de ser já?..penso que saiem dia 17

Sim, se fosse por aí posso esperar. Valerá muito a pena ?

A proposta que tenho é de 820€ (novo atalho e Ryzen 5, se for os 7 já ficaria nos 950€)

Citação de Claudiojp, há 49 minutos:

Troca essa fonte e mete uma Seasonic aí. Dá trust.

qual modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 minutos:

Sim, se fosse por aí posso esperar. Valerá muito a pena ?

A proposta que tenho é de 820€ (novo atalho e Ryzen 5, se for os 7 já ficaria nos 950€)

qual modelo?

uma focus gold 650w por exemplo

para edição de video eu eu iria para o ryzen 7, e alterava a ram para 3200mhz

as novas gráficas seria mais numa de ver se o preço desce nas anteriores...essa 1650 é fraquinha mas para edição servirá.se quiseres jogar já é outra história

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 5 minutos:

qual modelo?

https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/31392/Fonte-Seasonic-FOCUS-Plus-650W-80Plus-Gold-Full-Modular/SSR-650FX.html

Por exemplo, mas qualquer uma pelo menos 80+ (Bronze, Gold, whatever) serve. Depois depende de quantos Watts queres e se tens preferência por uma modular ou não. Corsair também é uma boa opção ou EVGA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 7 minutos:

uma focus gold 650w por exemplo

para edição de video eu eu iria para o ryzen 7, e alterava a ram para 3200mhz

as novas gráficas seria mais numa de ver se o preço desce nas anteriores...essa 1650 é fraquinha mas para edição servirá.se quiseres jogar já é outra história

Não seria para jogar mas claro que se desse, melhor.

Citação de Claudiojp, há 3 minutos:

https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/31392/Fonte-Seasonic-FOCUS-Plus-650W-80Plus-Gold-Full-Modular/SSR-650FX.html

Por exemplo, mas qualquer uma pelo menos 80+ (Bronze, Gold, whatever) serve. Depois depende de quantos Watts queres e se tens preferência por uma modular ou não. Corsair também é uma boa opção ou EVGA.

Obrigado

O dinheiro está um bocado contato porque também preciso de comprar uma maquina fotografica pro (2k) mas vou tentar conjugar uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a 3070 vai ser overkill para usar com um 9600k? Estou a ficar indeciso. Ando a ver 2070S e 2080 a rondar os 300€. Para jogar 1080p e 1440p talvez seja mais que suficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta mais entendida, ando à procura de uma solução de armazenamento para ter em casa. Tenho pensado naquelas docs em que quando o disco fica cheio basta retira-lo e colocar la outro (acho que se chama NAS) e manter o Transcend que já tenho como disco "temporário" que uso para fazer backups no momento dos trabalhos. Em relação a opções qualidade/preço o que recomendam, que marcas recomendam etc...? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 17 minutos:

Já compraram alguma coisa na loja online PCComponentes?

Já comprei 1 bateria e em 2 dias estava em casa. Impec.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 10/09/2020 at 19:57:

Será que a 3070 vai ser overkill para usar com um 9600k? Estou a ficar indeciso. Ando a ver 2070S e 2080 a rondar os 300€. Para jogar 1080p e 1440p talvez seja mais que suficiente. 

Não.

Citação de Mr.Shelby, há 3 horas:

Já compraram alguma coisa na loja online PCComponentes?

Quantas queres? 😂

Loja de máxima confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas! Comprei uma cadeira gaming através da empresa do meu tio. Custava 121€, com desconto ficou a 100€ e sem o IVA vai ficar a 81€ 😌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Em 14/09/2020 at 12:22:

Para a malta mais entendida, ando à procura de uma solução de armazenamento para ter em casa. Tenho pensado naquelas docs em que quando o disco fica cheio basta retira-lo e colocar la outro (acho que se chama NAS) e manter o Transcend que já tenho como disco "temporário" que uso para fazer backups no momento dos trabalhos. Em relação a opções qualidade/preço o que recomendam, que marcas recomendam etc...? 

Considera as soluções da Synology, Qnap e Terramaster, com HDDs direcionados para NAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe para que serve esta peça marcada a vermelho na parte de baixo do portatil? É mais pequena que os suportes dos cantos, pelo que nem toca na mesa, por isso não deve servir como suporte...

IMG_20200921_220018.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...