Petar Musa Publicado 3 Setembro 2020 Que história é essa das GPUs? Quem me faz o favor de explicar muito resumidamente. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Slade, há 21 minutos: Que história é essa das GPUs? Quem me faz o favor de explicar muito resumidamente. tinhas a 2080ti que custava 1200€ foi anunciada a 3070 que a nvidia diz ser melhor que a 2080ti por 499€ o pessoal flipa e vende as 2080ti ao desbarato não se lembram é que pode não haver stock e vão ficar a ver navios Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Setembro 2020 Citação de lordbifana, Agora: tinhas a 2080ti que custava 1200€ foi anunciada a 3070 que a nvidia diz ser melhor que a 2080ti por 499€ o pessoal flipa e vende as 2080ti ao desbarato não se lembram é que pode não haver stock e vão ficar a ver navios Ou seja, a Nvidia faz concorrência a si própria, com medo da estocada final da AMD. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Slade, há 2 horas: Ou seja, a Nvidia faz concorrência a si própria, com medo da estocada final da AMD. Exato, e tudo sem ainda se ver benchmarks e testes independentes que comprovem o que a NVIDIA diz que promete. Se os aumentos prometidos são com Ray Tracing + DLSS ou sem qualquer tipo de "ferramenta". Está a panicar tudo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Setembro 2020 O problema é que o anúncio de que a 3070 é superior à 2080 Ti é muito pouco relevante até benchmarks de independentes. aparecerem Mas a RTX2080 Ti sempre teve um preço inflacionado, quem comprou sabe bem disso. No que diz respeito à relação FPS/€, deve ter dos valores mais baixos. A AMD não me parece ter grandes cartadas para o segmento de topo. A praia deles é a média gama e estão muito competitivos nesse segmento. A RX 5700XT ultrapassa, em vários cenários, uma RTX2070, que é mais cara. Já existia um tópico de hardware: Entretanto também deixei de o atualizar e entretanto morreu. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Mica, há 22 minutos: O problema é que o anúncio de que a 3070 é superior à 2080 Ti é muito pouco relevante até benchmarks de independentes. aparecerem Mas a RTX2080 Ti sempre teve um preço inflacionado, quem comprou sabe bem disso. No que diz respeito à relação FPS/€, deve ter dos valores mais baixos. A AMD não me parece ter grandes cartadas para o segmento de topo. A praia deles é a média gama e estão muito competitivos nesse segmento. A RX 5700XT ultrapassa, em vários cenários, uma RTX2070, que é mais cara. Já existia um tópico de hardware: Entretanto também deixei de o atualizar e entretanto morreu. Já fui revitalizar o tópico, vai-me lá ajudar, sff Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2020 Precisava de montar um PC para edição de video (4k) que se aguente uns 3 anos, qual a melhor loja para fazer isso ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 7 Setembro 2020 @Mica Quero comprar um ssd m.2 de 1TB para substituir o meu hdd. Tenho que voltar a reinstalar tudo ou há softwares que ajudem a passar de um disco para outro? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Setembro 2020 Citação de Adriano17, Em 05/09/2020 at 06:28: Precisava de montar um PC para edição de video (4k) que se aguente uns 3 anos, qual a melhor loja para fazer isso ? Obrigado pcdiga ou globaldata Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Setembro 2020 Citação de vidz, há 1 hora: @Mica Quero comprar um ssd m.2 de 1TB para substituir o meu hdd. Tenho que voltar a reinstalar tudo ou há softwares que ajudem a passar de um disco para outro? Clonezilla Live para clonares de um disco para o outro. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 8 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 18 horas: pcdiga ou globaldata já agora, para quem percebe de PC's, que acha? seria um pc para trabalhar com Adobe Premiere e After Affects Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Setembro 2020 tens orçamento? @Adriano17 podias esperar uns dias para as novas rtx sairem ou tem de ser já?..penso que saiem dia 17 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Setembro 2020 Troca essa fonte e mete uma Seasonic aí. Dá trust. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 8 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 13 minutos: tens orçamento? @Adriano17 podias esperar uns dias para as novas rtx sairem ou tem de ser já?..penso que saiem dia 17 Sim, se fosse por aí posso esperar. Valerá muito a pena ? A proposta que tenho é de 820€ (novo atalho e Ryzen 5, se for os 7 já ficaria nos 950€) Citação de Claudiojp, há 49 minutos: Troca essa fonte e mete uma Seasonic aí. Dá trust. qual modelo? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Setembro 2020 Citação de Adriano17, há 2 minutos: Sim, se fosse por aí posso esperar. Valerá muito a pena ? A proposta que tenho é de 820€ (novo atalho e Ryzen 5, se for os 7 já ficaria nos 950€) qual modelo? uma focus gold 650w por exemplo para edição de video eu eu iria para o ryzen 7, e alterava a ram para 3200mhz as novas gráficas seria mais numa de ver se o preço desce nas anteriores...essa 1650 é fraquinha mas para edição servirá.se quiseres jogar já é outra história Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Setembro 2020 Citação de Adriano17, há 5 minutos: qual modelo? https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/31392/Fonte-Seasonic-FOCUS-Plus-650W-80Plus-Gold-Full-Modular/SSR-650FX.html Por exemplo, mas qualquer uma pelo menos 80+ (Bronze, Gold, whatever) serve. Depois depende de quantos Watts queres e se tens preferência por uma modular ou não. Corsair também é uma boa opção ou EVGA. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 8 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 7 minutos: uma focus gold 650w por exemplo para edição de video eu eu iria para o ryzen 7, e alterava a ram para 3200mhz as novas gráficas seria mais numa de ver se o preço desce nas anteriores...essa 1650 é fraquinha mas para edição servirá.se quiseres jogar já é outra história Não seria para jogar mas claro que se desse, melhor. Citação de Claudiojp, há 3 minutos: https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/31392/Fonte-Seasonic-FOCUS-Plus-650W-80Plus-Gold-Full-Modular/SSR-650FX.html Por exemplo, mas qualquer uma pelo menos 80+ (Bronze, Gold, whatever) serve. Depois depende de quantos Watts queres e se tens preferência por uma modular ou não. Corsair também é uma boa opção ou EVGA. Obrigado O dinheiro está um bocado contato porque também preciso de comprar uma maquina fotografica pro (2k) mas vou tentar conjugar uma boa opção. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 10 Setembro 2020 Será que a 3070 vai ser overkill para usar com um 9600k? Estou a ficar indeciso. Ando a ver 2070S e 2080 a rondar os 300€. Para jogar 1080p e 1440p talvez seja mais que suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Setembro 2020 Para a malta mais entendida, ando à procura de uma solução de armazenamento para ter em casa. Tenho pensado naquelas docs em que quando o disco fica cheio basta retira-lo e colocar la outro (acho que se chama NAS) e manter o Transcend que já tenho como disco "temporário" que uso para fazer backups no momento dos trabalhos. Em relação a opções qualidade/preço o que recomendam, que marcas recomendam etc...? Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 14 Setembro 2020 Já compraram alguma coisa na loja online PCComponentes? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Setembro 2020 Citação de Mr.Shelby, há 17 minutos: Já compraram alguma coisa na loja online PCComponentes? Já comprei 1 bateria e em 2 dias estava em casa. Impec. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Setembro 2020 Citação de vidz, Em 10/09/2020 at 19:57: Será que a 3070 vai ser overkill para usar com um 9600k? Estou a ficar indeciso. Ando a ver 2070S e 2080 a rondar os 300€. Para jogar 1080p e 1440p talvez seja mais que suficiente. Não. Citação de Mr.Shelby, há 3 horas: Já compraram alguma coisa na loja online PCComponentes? Quantas queres? 😂 Loja de máxima confiança. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 14 Setembro 2020 Obrigado pelas respostas! Comprei uma cadeira gaming através da empresa do meu tio. Custava 121€, com desconto ficou a 100€ e sem o IVA vai ficar a 81€ 😌 Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 15 Setembro 2020 Citação de Capa, Em 14/09/2020 at 12:22: Para a malta mais entendida, ando à procura de uma solução de armazenamento para ter em casa. Tenho pensado naquelas docs em que quando o disco fica cheio basta retira-lo e colocar la outro (acho que se chama NAS) e manter o Transcend que já tenho como disco "temporário" que uso para fazer backups no momento dos trabalhos. Em relação a opções qualidade/preço o que recomendam, que marcas recomendam etc...? Considera as soluções da Synology, Qnap e Terramaster, com HDDs direcionados para NAS. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 21 Setembro 2020 Alguem sabe para que serve esta peça marcada a vermelho na parte de baixo do portatil? É mais pequena que os suportes dos cantos, pelo que nem toca na mesa, por isso não deve servir como suporte... Compartilhar este post Link para o post