Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de lordbifana, há 6 minutos:

quem como eu e a unica operadora que tem fibra onde moro

😕

Não tem ADSL da Meo? Ou da Vodafone?

Antes ter 30 Mb desses 2, do que 100Mb da NOS. Pior m*rda que existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Não tem ADSL da Meo? Ou da Vodafone?

Antes ter 30 Mb desses 2, do que 100Mb da NOS. Pior m*rda que existe.

vade retro com ADSL

eu tenho 1gbps da nos e até agora tenho 0 queixas
recebo sempre pelo menos 850 ou 900 mb/s e não tenho quebras de serviço

ainda ontem a actualizar um jogo cheguei a fazer dowload a 80mb/s portanto nada a dizer até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, que disparidades existem neste País ao ler o que vocês escrevem para aí.

Tenho fibra desde 2012, inicialmente de 30Mbps, devo ter passado para os 100 praí em 2015 e agora tenho 500Mbps. E tudo muito estável.

Eu não sei se vocês moram no interior ou assim, mas é inaceitável em 2020 ouvir o acrónimo ADSL.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho fibra onde estou agora..só havendo fibra da NOS

no entanto tenho 1gbps e estável tb..estou satisfeito por agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

Fds, que disparidades existem neste País ao ler o que vocês escrevem para aí.

Tenho fibra desde 2012, inicialmente de 30Mbps, devo ter passado para os 100 praí em 2015 e agora tenho 500Mbps. E tudo muito estável.

Eu não sei se vocês moram no interior ou assim, mas é inaceitável em 2020 ouvir o acrónimo ADSL.

Na minha casa anterior, em pleno centro de Gaia, só tinha ADSL.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a ignorância

Comprar uma key de Windows 10 num site não oficial pode dar azo a chatices no futuro? Em termos de actualizações e assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 1 hora:

Desculpem a ignorância

Comprar uma key de Windows 10 num site não oficial pode dar azo a chatices no futuro? Em termos de actualizações e assim

Não, no máximo vem uma chave inválida e ele não ativa. A partir do momento que ativa deixas de ter qualquer tipo de "bloqueio" apesar de que, não teres o windows ativo pouco te impossibilita de fazer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Microsoft está-se a marimbar neste momento, é nas licenças incluídas nos portáteis e licenças para empresas onde está 90%+ (sem fontes) da receita na venda do Windows 10.

O mais certo é gastares 2€ nisso e nunca teres chatices no futuro. Eu tenho o meu Windows 10 instalado com uma chave do Windows 7 que saquei no Dreamspark da minha escola há 10 anos atrás. Só a usei nos meus computadores, mas usei-a sei lá quantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que perceba de computadores sabe porque é que isto está a comer tanta memoria? já acontece ha uns dias e no uso normal não se nota mas quando vou jogar qualquer coisa mais pesada isto trava de 20 em 20s 

Screenshot_77.thumb.png.80e17fce6ff52445424a29abc5f2b94d.png

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter acesso á ferramenta de inserir equações no word, é necessário instalar algum suplemento?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se enquadra aqui mas acho que sim: mandei no princípio do mês a minha gráfica para a garantia porque aquecia demasiado. Ontem ligaram me a dizer que a gráfica não tinha arranjo e deram me uma recondicionada. Cheguei a casa e para espanto meu esta gráfica também não funciona (não passa imagem através do cabo HDMI). Posso exigir a devolução do dinheiro em crédito de loja ou a troca por uma nova ou sou obrigado a enviar novamente esta para garantia e ficar mais um mês sem computador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 2 horas:

Não sei se enquadra aqui mas acho que sim: mandei no princípio do mês a minha gráfica para a garantia porque aquecia demasiado. Ontem ligaram me a dizer que a gráfica não tinha arranjo e deram me uma recondicionada. Cheguei a casa e para espanto meu esta gráfica também não funciona (não passa imagem através do cabo HDMI). Posso exigir a devolução do dinheiro em crédito de loja ou a troca por uma nova ou sou obrigado a enviar novamente esta para garantia e ficar mais um mês sem computador?

Após um mês na garantia são obrigados a dar uma nova ou de características semelhantes se não houver stock do artigo original. Ou podes exigir um reembolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos tenho um portátil fixe para jogar mas tem o senão de ter um disco de só 500 gb. Como sabem todos jogos tirando o fm ocupam bue. Há a chance de comprar um disco para jogar e instalar jogos. Mas quis os prós de comprar HDD ou SSD. pra uso externo. Até uns 150 euros 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 15 minutos:

Amigos tenho um portátil fixe para jogar mas tem o senão de ter um disco de só 500 gb. Como sabem todos jogos tirando o fm ocupam bue. Há a chance de comprar um disco para jogar e instalar jogos. Mas quis os prós de comprar HDD ou SSD. pra uso externo. Até uns 150 euros 

Um SSD é muito mais rápido, quer a copiar ficheiros e etc., quer depois nos loading times dos jogos que tiveres instalados lá dentro por exemplo.

Eu tenho um SSD de 250GB no PC e depois um HDD e um SSD externos. O HDD uso para downloads de séries e filmes maioritariamente, o SSD para outros programas que já não caibam no principal.

https://www.pcdiga.com/ssd-externo-pny-elite-480gb-usb-3-1-gen-1-portable-preto

Esse está a excelente preço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 horas:

Após um mês na garantia são obrigados a dar uma nova ou de características semelhantes se não houver stock do artigo original. Ou podes exigir um reembolso.

Mas esse mês na garantia parou quando me deram a suposta nova? Ou visto que ela veio avariada é como se ainda não a tivesse recebido? Ou seja, eu entreguei-a no dia 4, recebia no dia 25, entregando-a hoje tenho de voltar a esperar mais um mês?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Mas esse mês na garantia parou quando me deram a suposta nova? Ou visto que ela veio avariada é como se ainda não a tivesse recebido? Ou seja, eu entreguei-a no dia 4, recebia no dia 25, entregando-a hoje tenho de voltar a esperar mais um mês?

Os gajos deram-te um artigo defeituoso. Estás à espera do quê para lhes cair em cima? Exige uma NOVA ou o dinheiro de volta! E exige que o mês de reparação conte desde a data de entrega da placa original. Se fores displicente, eles vão tentar comer-te de lorpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 24 minutos:

Os gajos deram-te um artigo defeituoso. Estás à espera do quê para lhes cair em cima? Exige uma NOVA ou o dinheiro de volta! E exige que o mês de reparação conte desde a data de entrega da placa original. Se fores displicente, eles vão tentar comer-te de lorpa.

É o que vou fazer daqui bocado quando lá for. Não queria estar a trazer uma igual a esta para não correr o risco de acontecer o mesmo. Até 200€ o que me recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que vou fazer daqui bocado quando lá for. Não queria estar a trazer uma igual a esta para não correr o risco de acontecer o mesmo. Até 200€ o que me recomendas?

Essa é a secção do @Mica, desculpa. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

1660 Super está 199€ na PCDiga. 

EDIT: OOS. Mas tens este modelo ainda.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto alguém posta uma 1660 Super a 199€, não tem muito mais por onde escolher. É claramente a melhor escolha por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveram de mandar a gráfica novamente para a fábrica porque ainda faltavam uns dias até fazer os 30 dias. Sendo assim ficaram de me dar uma nova até dia 4. Caso não a tenham ate esse dia já reservei uma 1660 super para a troca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 27 minutos:

Tiveram de mandar a gráfica novamente para a fábrica porque ainda faltavam uns dias até fazer os 30 dias. Sendo assim ficaram de me dar uma nova até dia 4. Caso não a tenham ate esse dia já reservei uma 1660 super para a troca.

Previsível. Só não entendi porque aceitaste uma recondicionada como troca. Era melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

Previsível. Só não entendi porque aceitaste uma recondicionada como troca. Era melhor?

Era igual. Lá disseram me que era uma nova. Depois de experimentar e ver que não dava fui ler o recibo que me deram e dizia lá recondicionada.

Compartilhar este post

Link para o post

Era igual. Lá disseram me que era uma nova. Depois de experimentar e ver que não dava fui ler o recibo que me deram e dizia lá recondicionada.

Olha que espertos...

Compartilhar este post

Link para o post

[acho que é o local mais correcto]

Aconselham algum mini ar condicionado ? é para uma divisão relativamente pequena e não é fácil colocar lá um ar condicionado dos normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...