Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Alguém me pode explicar porque não dá para reduzir o volume da unidade C, mesmo não estando o disco totalmente cheio?

Obrigado.

Sem-T-tulo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o download do windows para uma pen e tudo o que tinha foi eliminado.

Existe alguma maneira de recuperar o que foi eliminado?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 27/07/2020 at 20:21:

Davam upgrade para uma 2060 Super vindo de uma 1660ti? Estou de olho numa usada com apenas um mês a 350€. Ou compensa esperar pelas 3000? Necessidade para trocar não tenho, a Ti cumpre bem para as minhas necessidades. Era uma questão de ''oportunidade''.

Como já ouvi em muito lado, "depende do teu orçamento". Há muita gente a pedir para esperar pelas 3000, mas a mim cheira que irão sair pelos 400 altos 500€. 

Edit: Já agora, o Ray Tracing faz assim tanta diferença nos dias de hoje? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

À falta de melhor tópico: alguém que perceba de soundbars? Estou interessado numa, não propriamente para ter um som excelente mas mais para aumentar o volume da TV, que é fraco, mas a TV é dumb e portanto as opções de ligação são escassas, e preciso de ajuda nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se restaurar o Windows através do menu de restauro, não me vai pedir a key do Windows pois não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Se restaurar o Windows através do menu de restauro, não me vai pedir a key do Windows pois não?

Nop

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, Em 29/07/2020 at 11:54:

Alguém me pode explicar porque não dá para reduzir o volume da unidade C, mesmo não estando o disco totalmente cheio?

Obrigado.

Sem-T-tulo.png

Ninguém me ajuda? 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 3 horas:

Ninguém me ajuda? 😞

Não sendo nenhum entendido, apenas pelo que estou a ver, não poderás ter o disco fragmentado (ou seja, pedaços de informação espalhados pelo disco) e o sistema não encontra um pedaço de disco vazio com o tamanho que queres? Faz uma desfragmentação e volta a tentar (demora várias horas a fazer). Se for um SSD penso que não é saudável fazer a desfragmentação.

Entretanto, estou a pensar fazer upgrade à RAM. Estou neste momento com uma Crucial Ballistix Sport 8gb 2400mhz CL16. Como não encontro nenhuma igual para fazer dual channel estou a pensar em comprar duas Aegis G.Skill 8gb 3200mhz CL16. Estão a 28€ cada, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 30/07/2020 at 15:08:

À falta de melhor tópico: alguém que perceba de soundbars? Estou interessado numa, não propriamente para ter um som excelente mas mais para aumentar o volume da TV, que é fraco, mas a TV é dumb e portanto as opções de ligação são escassas, e preciso de ajuda nisto.

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Em 02/08/2020 at 16:27:

Nop

Deu um erro qualquer a meio, e agora tá em loop 😤

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, Em 02/08/2020 at 21:55:

Não sendo nenhum entendido, apenas pelo que estou a ver, não poderás ter o disco fragmentado (ou seja, pedaços de informação espalhados pelo disco) e o sistema não encontra um pedaço de disco vazio com o tamanho que queres? Faz uma desfragmentação e volta a tentar (demora várias horas a fazer). Se for um SSD penso que não é saudável fazer a desfragmentação.

Ao fragmentar poderei criar uma nova partição, ou a partição só se cria ao formatar o pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Deu um erro qualquer a meio, e agora tá em loop 😤

Alguma ideia?

Como o restauro do Win10 é uma m*rda, cria uma pen com o Windows 10. Podes fazer o download da ferramente para download&burn da pen aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Depois é só arrancar com a pen, e seguir os passos. Se precisares de ajuda mais detalhada diz.

Editado por Slade
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 27 minutos:

Ao fragmentar poderei criar uma nova partição, ou a partição só se cria ao formatar o pc?

Eu ACHO que podes fazer partições em qualquer altura, desde que haja o espaço livre. Mas não se cria a partição no momento da desfragmentação, fazes primeiro e crias depois

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, Em 04/08/2020 at 19:56:

Eu ACHO que podes fazer partições em qualquer altura, desde que haja o espaço livre. Mas não se cria a partição no momento da desfragmentação, fazes primeiro e crias depois

Ok, Obrigado.

Ao formatar o pc, todo o espaço livre fica num só "bloco"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 8 horas:

Ok, Obrigado.

Ao formatar o pc, todo o espaço livre fica num só "bloco"?

Provavelmente não pois mesmo formatando um disco aquilo fica sempre com informação retida (que até é possível recuperar!). No entanto já te deve deixar criar a partição à vontade (quando estás no ambiente de formatação do windows e escolhes os discos que queres intervencionar podes criar partições).

Desfragmentar é a melhor solução. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para ver qual a minha chave do Windows?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Em 19/07/2020 at 18:20:

Entre o comando da xbox, e o da ps4 é só mesmo gosto pessoal? 

É muito complicado ligar o da ps4 ao pc? Se for, a opção seria o da Xbox mas como nunca tive nenhum tenho umas dúvidas, há algum que seja sem pilhas? 

Diria que sim, a minha preferência é o da Xbox, acho os analogicos da PS4 muitos juntos e "escorregadios"

Assumindo que usas Windows, o da Xbox connecta na hora e sem nenhuma necessidade de engenhocas.

Eu tenho 2 comandos em casa, um de cabo (sem pilhas) e um wireless com pilhas, gosto de ambos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta comprei 2 pentes de RAM de 8gb G.Skill Aegis DDR4 3000mhz mas estou com uma dúvida.

Usando o Speccy ou o CPU-Z mostra-me que a RAM está a 1500mhz:

ffff.PNG.246bf35131cffc37ac254a9fdb4cfc45.PNG

Estou com processador AMD Ryzen 5 e já fui à BIOS (UEFI) em Advanced e meti manualmente modo D.O.C.P e selecionei DDR4 3000mhz mas isto não passa dos 1500mhz.

A minha board é uma Asus B350M-K, suporta até 2666mhz e até 3200mhz em OC.

O que é que me está a escapar?

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda e é uma situação um bocado urgente.

Adquiri um portátil Lenovo ( https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-lenovo-ideapad-3-15iml05-15-6-intel-core-i7-10510u-ram-8-gb-256-gb-ssd-pcie-nvidia-geforce-mx330-7162080 ), mas, entretanto, ele vinha com um defeito e, estando ainda dentro dos 30 dias tive direito a um novo.

Ora, como nunca tinha tido um equipamento desta marca, fiquei um pouco de pé atrás e decidi trocar por um ASUS, uma das minhas marcas favoritas. Neste caso, este https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-f512jp-70am3sb1-15-6-intel-core-i7-1065g7-ram-8-gb-1-tb-hdd-256-gb-ssd-nvidia-geforce-mx330-7113714

Ora, a placa gráfica e até mesmo o processador (que pouco conta para a situação que vou expor) são praticamente idênticas. A placa gráfica é mesmo a mesma em ambos. No entanto, e indo ao cerne da questão, com o Lenovo no FM a capacidade gráfica assumia 5* (o máximo) e com este Asus assume meia estrela ou por vezes uma estrela. 

Isto depois de reinstalação das drivers todas desde o 0, de feitas todas as atualizações do sistema, etc. Nada aqui muda. E sim, também coloquei tudo para arrancar com a placa gráfica dedicada.

A juntar a isso sinto também grande instabilidade na performance a nível de imagem, o ecrã de vez em quando pisca sozinho e não assume as definições de cor/contraste que tenho aplicadas.

Isto não é normal, pois não ?

@Bazuka @Mica @Slade 

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocares tudo a arrancar com a gráfica da Intel a imagem também é instável?

Eu diria que pode ser mesmo um defeito, mas podes experimentar uma instalação limpa do Windows.

Sobre as estrelas no FM, sabe Deus em que momento eles correm esse benchmark para dar essa pontuação, e pode não ser agressivo o suficiente para a gráfica assumir os seus clocks maiores, daí a meia estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia te dizer o mesmo que o mica, desactiva a gráfica da nvidea e vê se notas o mesmo problema.

Quanto as estrelas do FM caga nisso, eu tenho sempre meia estrela a não ser que só carregue 1 liga com a base de dados pequena, aí consigo 1 estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até temo que nem corram o benchmark de todo, tentam sacar a info da gráfica e comparam com uma base de dados interna, basta que a gráfica seja mal identificada para fazerem default para uma estrela.

Quando jogava o FM2018 em Linux a meia estrela era garantida, e no entanto tenho uma placa gráfica mais do que capaz para o jogo (RX 470).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Ia te dizer o mesmo que o mica, desactiva a gráfica da nvidea e vê se notas o mesmo problema.

Quanto as estrelas do FM caga nisso, eu tenho sempre meia estrela a não ser que só carregue 1 liga com a base de dados pequena, aí consigo 1 estrela.

Citação de Mica, há 3 horas:

Eu até temo que nem corram o benchmark de todo, tentam sacar a info da gráfica e comparam com uma base de dados interna, basta que a gráfica seja mal identificada para fazerem default para uma estrela.

Quando jogava o FM2018 em Linux a meia estrela era garantida, e no entanto tenho uma placa gráfica mais do que capaz para o jogo (RX 470).

A meia estrela de que falei era mesmo dentro do jogo, nas informações. E eu testei, e realmente a qualidade não era em nada condizente com a placa gráfica em questão. Aquela gráfica tinha de me garantir o mesmo desempenho/qualidade que a outra porque eram as mesmas.

Entretanto, acabei por devolver porque segundo o que me disseram lá na loja não era, de todo normal e trouxe um novo.

Obrigado a ambos pela ajuda!

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 39 minutos:

A meia estrela de que falei era mesmo dentro do jogo, nas informações. E eu testei, e realmente a qualidade não era em nada condizente com a placa gráfica em questão. Aquela gráfica tinha de me garantir o mesmo desempenho/qualidade que a outra porque eram as mesmas.

Entretanto, acabei por devolver porque segundo o que me disseram lá na loja não era, de todo normal e trouxe um novo.

Obrigado a ambos pela ajuda!

então provavelmente estava a utilizara grafica integrada e não a nvidia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...