Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Se ias comprar um novo para o ano acontecesse o que acontecesse, a melhor decisão financeira é cagar em qualquer orçamento acima dos 100€.

Inicialmente até escrevi "30€", mas se isso ficasse por 30€ ias buscar o dinheiro na boa ao vender o portátil no OLX. De 100€ para cima tenho dúvidas, por 200€ é prejuízo certo.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas queria ele chegasse a essa altura com o mínimo de qualidade possível, que neste caso seria conseguir abrir a tampa em condições enquanto tenho o carregador ligado. Por isso é que estabeleci o valor máximo de 100€. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Verdade, mas queria ele chegasse a essa altura com o mínimo de qualidade possível, que neste caso seria conseguir abrir a tampa em condições enquanto tenho o carregador ligado. Por isso é que estabeleci o valor máximo de 100€. 

Penso que reagiste ao meu post antes do edit que fiz. Fizeste bem em estabelecer esse valor de 100€, porque até esse valor conseguirias a diferença ao vender em segunda mão.

Eu até te dava uma ajuda no outro tópico mas não tenho estado muito a par da oferta atual. Se eu vir alguma coisa digo-te.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um portátil HP Pavilion com mais ou menos 3 anos. Até está em boas condições, mas de vez em quando faz imenso barulho e não consigo perceber porquê. Nem é um barulho normal que alguns computadores fazem, parece que está alguma coisa encravada ou wtv. Às vezes parece que vai levantar voo, tal é o ruído. Normalmente, reinicio o pc e volta tudo ao normal, mas ultimamente nem por isso. Alguém sabe se é um problema comum ou qual a resolução? Btw, se souber algum sítio fiável e barato qb para arranjar computadores na zona de Arroios/Areeiro/Saldanha também agradecia. Thanks.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Malta. 1000€ para uma build de pc para trabalhar imagens e edição das mesmas. 

Ou, portáteis que façam o mesmo trabalho, o que sugerem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 4 horas:

Malta. 1000€ para uma build de pc para trabalhar imagens e edição das mesmas. 

Ou, portáteis que façam o mesmo trabalho, o que sugerem? 

Sugiro que compres os componentes que queres (pesquisas ou pedes opinião aqui no fórum) e pedes à loja para montar. 

Com 1000€ fazes uma build bem decente já. Portátil só se realmente precisares da portabilidade porque de resto vais pagar mais por menos. 

Para edição tens que ir para um bom processador e bastante armazenamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 48 minutos:

Sugiro que compres os componentes que queres (pesquisas ou pedes opinião aqui no fórum) e pedes à loja para montar. 

Com 1000€ fazes uma build bem decente já. Portátil só se realmente precisares da portabilidade porque de resto vais pagar mais por menos. 

Para edição tens que ir para um bom processador e bastante armazenamento.

Não é para mim 😁

Pediram-me opinião é dei. Foi exatamente essa. 

Só queria uma opinião sobre componentes. Uma vez que trabalhar em photoshop não bem a minha praia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão simples: a diferença entre 1ms e 5ms para um monitor onde vou apenas jogar PlayStation é notória ao olho humano ? Tenho procurado pela Internet fora e há opiniões que dizem que sim e outras que não e, portanto, estou na mesma.

Eu queria IPS, só que o tempo de resposta dos IPS que não são super caros acabam sempre por andar nos 5 ou 6, mas a qualidade da imagem é infinitamente melhor. Ah, e já agora, o tempo de resposta refere-se ao tempo que demora um pixel a virar preto e não ao input lag, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema num pc que comprei há uns meses atrás. Comprei o PC por peças na PCDiga, eles montaram e eu instalei o Windows depois.

A config é a seguinte:

- Ryzen 5 2600
- Micro-ATX ASRock B450M PRO4
- Samsung 970 Evo Plus 250GB
- 2x GSKILL Aegis 8GB DDR4-3200 MHz CL16 Preta
- GeForce GT 710

A build é muito básica e é um computador para trabalhar, net e servir de servidor Plex para a TV. Em termos de performance tenho 0 problemas e é exactamente o que esperava pelo preço.

O meu problema é que desde início tenho muitas vezes o computador a desligar-se com blue screen. Normalmente acontecia sempre que hibernava e voltava. Depois reinstalei o Windows na altura e a frequência do blue screen diminuiu e deixei andar. 

Nas últimas semanas no entanto isto tem crashado 3, 4, 5 vezes por dia.. Tento sempre procurar as mensagens que aparecem no erro (SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, MEMORY_MANAGEMENT, entre vários outros) e nunca chego a nada. Correr o sfc, memory checks, check disks and what nots e no fim do dia continuo com isto a crashar constantemente. É chato porque uso isto ao mesmo tempo que o PC da empresa porque estou normalmente ligado à VPN do cliente (onde não tenho net) então uso o meu PC para estar no teams, responder a emails etc e acaba por ser bastante chato estar a meio de uma call e do nada puff, lá se foi o PC. 

Posto isto, preciso de ajuda da malta mais entendida nisto para ver o que posso fazer ou testar que pelas minhas pesquisas não tenho encontrado grande coisa. @Contador, @Mica entre outros, alguém me consegue ajudar? Muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 minutos:

Estou com um problema num pc que comprei há uns meses atrás. Comprei o PC por peças na PCDiga, eles montaram e eu instalei o Windows depois.

A config é a seguinte:

- Ryzen 5 2600
- Micro-ATX ASRock B450M PRO4
- Samsung 970 Evo Plus 250GB
- 2x GSKILL Aegis 8GB DDR4-3200 MHz CL16 Preta
- GeForce GT 710

A build é muito básica e é um computador para trabalhar, net e servir de servidor Plex para a TV. Em termos de performance tenho 0 problemas e é exactamente o que esperava pelo preço.

O meu problema é que desde início tenho muitas vezes o computador a desligar-se com blue screen. Normalmente acontecia sempre que hibernava e voltava. Depois reinstalei o Windows na altura e a frequência do blue screen diminuiu e deixei andar. 

Nas últimas semanas no entanto isto tem crashado 3, 4, 5 vezes por dia.. Tento sempre procurar as mensagens que aparecem no erro (SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, MEMORY_MANAGEMENT, entre vários outros) e nunca chego a nada. Correr o sfc, memory checks, check disks and what nots e no fim do dia continuo com isto a crashar constantemente. É chato porque uso isto ao mesmo tempo que o PC da empresa porque estou normalmente ligado à VPN do cliente (onde não tenho net) então uso o meu PC para estar no teams, responder a emails etc e acaba por ser bastante chato estar a meio de uma call e do nada puff, lá se foi o PC. 

Posto isto, preciso de ajuda da malta mais entendida nisto para ver o que posso fazer ou testar que pelas minhas pesquisas não tenho encontrado grande coisa. @Contador, @Mica entre outros, alguém me consegue ajudar? Muito grato.

Corre o MEMTEST

e depois tenta correr o pc apenas com um stick e depois com o outro
a seguir muda os sticks de slot

ve se resolve alguma coisa...pode ser um dos sticks que ta fdd ou o slot da motherboard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

Corre o MEMTEST

e depois tenta correr o pc apenas com um stick e depois com o outro
a seguir muda os sticks de slot

ve se resolve alguma coisa...pode ser um dos sticks que ta fdd ou o slot da motherboard

Define MEMTEST pfv 😅

image.thumb.png.28dae791632ca9a69200b8d3f2104131.png

É isto, mas para x64?

Compartilhar este post

Link para o post

sim é isso

ou então podes já testar o pc só um stick de ram um de cada vez

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

sim é isso

mas é x86 pq é a arquitectura do cpu não o x64 do windows

ou então podes já testar o pc só um stick de ram um de cada vez

Eish, fds, percebo mesmo disto lol

Tks, vou experimentar 😉

PS: Quando arranjar uma m*rda de uma pen lol

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

retirei aquela afirmação do x86 porque agora fiquei com duvidas sobre o que querem dizer no software de teste de rams

mas faz esse teste com um stick de ram só

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 21 horas:

retirei aquela afirmação do x86 porque agora fiquei com duvidas sobre o que querem dizer no software de teste de rams

mas faz esse teste com um stick de ram só

Espero que isto não dê cold feet, mas ontem fui tirar um dos sticks de ram para ver e vi que tinha para lá um pedaço de cotão no stick. Tirei os dois e depois fui à net confirmar se tinha aquilo nos slots certos. Tinha mas pelo meio vi um gajo com a mesma board e processador a dizer que teve os mesmos problemas e instalou o chipset da AMD e tinha resolvido.

A verdade é que desde ontem à noite ainda não se desligou..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 57 minutos:

Espero que isto não dê cold feet, mas ontem fui tirar um dos sticks de ram para ver e vi que tinha para lá um pedaço de cotão no stick. Tirei os dois e depois fui à net confirmar se tinha aquilo nos slots certos. Tinha mas pelo meio vi um gajo com a mesma board e processador a dizer que teve os mesmos problemas e instalou o chipset da AMD e tinha resolvido.

A verdade é que desde ontem à noite ainda não se desligou..

chipset referes actualizar a bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Mates, tenho o router 2.0 da Vodafone (serviço 500/100) e já tentei repetidores e outros routers para ter mais sinal no 2º andar (fechando a porta fico com 20 Mbps...), bem como powerline (que não funciona porque tenho quadros elétricos separados por andar).

Acham que consigo resolver a questão com uma rede mesh, comprando por exemplo um TPLink Deco M4 e ligando uma das unidades por cabo ao router da Vodafone, desligando o wifi do router e colocando o 2º aparelho no 2º andar?

Compartilhar este post

Link para o post

Apresento-vos a net de satélite da NOS em 2020. Com cabo, digo.

kjkjkjk.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 22 minutos:

Apresento-vos a net de satélite da NOS em 2020. Com cabo, digo.

kjkjkjk.png

Quem é que em 2020 ainda mete NOS?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

é o que penso sempre quando se queixam da NOS. Tenho MEO aqui em casa, acho caro, principalmente comparado com vdf, mas pelo menos tem funcionado sempre bem, nem quando andava tudo a chorar da net tar lenta no inicio do confinamento senti alguma coisa de diferente. Também não tenho opção de escolha, é a unica com fibra aqui, e foi uma batalha que tive de travar para fazerem a ligação ao prédio. Por sorte cruzei-me com um promotor imobiliário deles ou la como se diz, e lá conseguiu que metessem no prédio, senão ainda hoje andava a ligar para lá a tentar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mica 

Estou a usar um AOC 144hz e sempre que dou um toque no cabo que vai do monitor à tomada (pode ser um toque mesmo pequeno como por exemplo mexer no teclado e o fio do teclado tocar no cabo do monitor) o monitor desliga-se e volta a ligar. Às vezes até ouço um barulho de interferência como se o cabo tivesse mal ligado. É normal ser assim tão sensível?  O monitor nem um ano tem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 40 minutos:

@Mica 

Estou a usar um AOC 144hz e sempre que dou um toque no cabo que vai do monitor à tomada (pode ser um toque mesmo pequeno como por exemplo mexer no teclado e o fio do teclado tocar no cabo do monitor) o monitor desliga-se e volta a ligar. Às vezes até ouço um barulho de interferência como se o cabo tivesse mal ligado. É normal ser assim tão sensível?  O monitor nem um ano tem

Há claramente mau contacto aí, normal não é.

Podes verificar se a porta está limpa (sem lixo na entrada Displayport) e experimentar outro cabo. Fora isso não sei o que possa ser, mas certamente não será problema de firmware.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 11/11/2020 at 23:32:

quem como eu e a unica operadora que tem fibra onde moro

😕

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...