La Flame Publicado 17 Agosto 2020 Citação de Bazuka, há 10 minutos: então provavelmente estava a utilizara grafica integrada e não a nvidia Não, estava a utilizar a NVIDIA. Eu configurei isso manualmente dezenas de vezes e mesmo quando arrancava o FM abria o gestor de tarefas e a placa NVIDIA areancava e aquecia, pelo que estava a trabalhar. O sistema é que não a assumia. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Agosto 2020 Andas com azar, então. Eu nunca achei muita piada a esse sistema de duas gráficas, especialmente no Linux, mas percebo porque é que existe. Se tivesse um portátil para trabalho e FM, uma das minhas exigências seria não ter gráfica dedicada. Melhor sorte para o próximo, e sim, ASUS nessas gamas costuma sair-se bastante bem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Agosto 2020 Citação de Mica, há 9 minutos: Andas com azar, então. Eu nunca achei muita piada a esse sistema de duas gráficas, especialmente no Linux, mas percebo porque é que existe. Se tivesse um portátil para trabalho e FM, uma das minhas exigências seria não ter gráfica dedicada. Melhor sorte para o próximo, e sim, ASUS nessas gamas costuma sair-se bastante bem. Em Linux, prefiro ter 2 gráficas do que só uma, consigo gerir muito bem a utilização das 2 do que em Windows. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Agosto 2020 Já foi no Ubuntu 16.04, mas na altura não achava grande piada. Quando queria utilizar a nvidia tinha de terminar sessão para mudar a gráfica. Não faço ideia como está agora. No Windows sempre consegui com que accionasse a nVidia nos jogos e a Intel em tudo o resto, sem mexer em nada. Mas o que não faltava era gente a queixar-se. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Agosto 2020 Alguém tem um daqueles adaptadores usb para ethernet? Estava a pensar em comprar um para o portátil, mas sei lá, fico sempre desconfiado que aquilo não funcione direito. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Agosto 2020 Tenho, mas ultimamente não uso. Quando usava funcionava bem. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 19 Agosto 2020 Citação de El Shafto, há 32 minutos: Alguém tem um daqueles adaptadores usb para ethernet? Estava a pensar em comprar um para o portátil, mas sei lá, fico sempre desconfiado que aquilo não funcione direito. comprei um para a minha irmã para as aulas online na pcidiga de rj45 para usb-C e penso que funcionou bastante bem Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Agosto 2020 Citação de El Shafto, há 1 hora: Alguém tem um daqueles adaptadores usb para ethernet? Estava a pensar em comprar um para o portátil, mas sei lá, fico sempre desconfiado que aquilo não funcione direito. A menos que compres nos chineses, é garantido que funciona bem. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 26 Agosto 2020 Boas malta A ver se alguém me consegue dar uma pequena ajuda (optei por deixar aqui ao invés do tópico da vodafone pela visibilidade) Ontem vieram instalar serviço de tv + net da Vodafone, sendo que anteriormente tínhamos MEO anteriormente. Ora, como os equipamentos são diferentes, antes tinha o receptor da MEO no primeiro andar e depois o router no rés-do-chão, ao pé da TV. Como o serviço da Vodafone tem apenas um router, não deu para passar dois cabos pela instalação que estava feita anteriormente (só coube um cabo) Assim sendo, ficou o router da Vodafone no primeiro andar e depois passaram um cabo de rede para baixo, sendo que me disseram para comprar um segundo router e ligar depois esse cabo ao router e ligar depois outro cabo de rede para ligar do router à box. Assim fiz, comprei um router bonzinho da Asus, liguei o cabo do router Vodafone ao segundo router e outro à box. Configurei tudo, a net ficou a funcionar, tudo ok: Quando vou a testar a velocidade, tenho melhor velocidade quando ligado ao router da Vodafone, mesmo com o sinal fraco por estar no primeiro andar do que quando estou ligado ao segundo router. Para além disso, a Box quando ligada por cabo de rede ao segundo router, perde sinal ao fim de 5/6 minutos. Se ao invés ligar o cabo que vem do router Vodafone, funciona sem problema. Qual a melhor solução para isto? Comprar um segundo router diferente? Ou há outra solução? Espero que tenha sido mais ou menos claro. Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 27 Agosto 2020 A 3060 vai ser superior a uma 2070 Super, por exemplo? Como costuma funcionar nos lançamentos de gpu? É a primeira vez que estou a acompanhar mais a sério. Ando há algum tempo a tentar dar upgrade à minha gráfica mas estou à espera do lançamento para analisar melhor. A minha ideia é comparar performance / preço da 3060 e da 2070 Super e depois decidir. Tenho visto algumas 2070S usadas no OLX a bom preço, no outro dia podia fechar uma a 380€. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 28 Agosto 2020 Qual é o modelo do Asus, Enzo? Quais são, ao certo, essas velocidades por wireless? Em relação à box da operadora, sei que, devido ao multicast IPTV, se estiver ligada a um router/switch sem o protocolo IGMP, poderá ter problemas na ligação. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Setembro 2020 Alguém utiliza acer ? Comprei o meu portatil nem uma tem e já saltaram três teclas.. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 1 Setembro 2020 RIP para a malta que comprou uma 2080ti há pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Setembro 2020 (editado) Citação de vidz, há 2 horas: RIP para a malta que comprou uma 2080ti há pouco tempo. Olha que é uma faca de dois gumes. Ok, a 3070 é melhor e metade do preço. Contudo, quem comprou uma dessas por necessidade e não poderia esperar mais tempo, o fez a pensar num futuro upgrade daqui a 4-5 anos. E durante esse período, muita gente vai continuar nos 1080p. Não o comprou com a intenção de trocar logo a seguir. (a ver o que a concorrência faz, e como é que as 3060 vão ser) Editado 2 Setembro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 2 Setembro 2020 (editado) Citação de Genzo, há 10 horas: Olha que é uma faca de dois gumes. Ok, a 3070 é melhor e metade do preço. Contudo, quem comprou uma dessas por necessidade e não poderia esperar mais tempo, o fez a pensar num futuro upgrade daqui a 4-5 anos. E durante esse período, muita gente vai continuar nos 1080p. Não o comprou com a intenção de trocar logo a seguir. (a ver o que a concorrência faz, e como é que as 3060 vão ser) Só hoje já meteram mais de 50 gpus à venda no OLX. A malta das RTX está desesperada. Eu até andava a ponderar comprar uma 2070S usada mas ao preço a que estão, para já, não compensa. A mais barata que vi estava a 425€ e é a versão Ventus / Windforce. Por mais 75€ compras uma 3000 nova e bastante melhor. A malta que está a vender as 2000, se realmente quiser fazer dinheiro com elas, vai ter que baixar a barreira dos 400/ 350€. A não ser que vendam a malta que não anda informada. Editado 2 Setembro 2020 por vidz Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Setembro 2020 Citação de vidz, há 3 minutos: Só hoje já meteram mais de 50 gpus à venda no OLX. A malta das RTX está desesperada. Eu até andava a ponderar comprar uma 2070S usada mas ao preço a que estão, para já, não compensa. A mais barata que vi estava a 425€ e é a versão Ventus / Windforce. Por mais 75€ compras uma 3000 nova e bastante melhor. A malta que está a vender as 2000, se realmente quiser fazer dinheiro com elas vai ter que baixar a barreira dos 400/ 350€. A não ser que vendam a malta que não anda informada. As chamadas recondicionadas? Até mesmo novas, não espero ver durante muito tempo a rondar pelos 500. Precisam de escoar o stock e para isso é necessário baixar "drasticamente" o valor. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 2 Setembro 2020 (editado) ui 2080ti usada a 600€ comprei a minha ha ano e pouco mas mesmo assim vê-la a metade do preço 😣 Editado 2 Setembro 2020 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 1 hora: ui 2080ti usada a 600€ comprei a minha ha ano e pouco mas mesmo assim vê-la a metade do preço 😣 Com intenção de trocar quando? (não vejas o preço das 3070) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 2 Setembro 2020 (editado) Citação de Genzo, há 32 minutos: Com intenção de trocar quando? (não vejas o preço das 3070) eu vi a apresentaçao da nvidia em direto como sempre intenção de trocar quando precisar na verdade não estou chateado, comprei o que quis quando precisei...de qualquer forma uma pandemia mundial tambem pode ter levado a descida de preços portanto Editado 2 Setembro 2020 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Genzo, há 2 horas: As chamadas recondicionadas? Usadas no Olx mesmo. Estou de olho numa 2070 Super da Evga ainda selada. Citação de lordbifana, há 18 minutos: na verdade não estou chateado, comprei o que quis quando precisei... E já usufruiste dela, é esse o pensamento. Já eu fiquei fdd quando montei o meu pc e comprei uma 1660ti a 319€ em vez de uma 1660 Super a 260€ ou parecido. Entretanto lá consegui ultrapassar e esquecer esse vacilo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2020 Citação de vidz, há 33 minutos: Usadas no Olx mesmo. Estou de olho numa 2070 Super da Evga ainda selada. E já usufruiste dela, é esse o pensamento. Já eu fiquei fdd quando montei o meu pc e comprei uma 1660ti a 319€ em vez de uma 1660 Super a 260€ ou parecido. Entretanto lá consegui ultrapassar e esquecer esse vacilo. Eu em 2015 comprei uma board Intel de 4ª geração com um Pentium K a pensar em meter um i7 de 5ª geração mais tarde (na altura não tinha o €), já que a minha board dizia que suportava a 4ª geração e a futura 5ª geração. Resultado, a Intel passou praticamente à frente a 5ª geração e lançou a 6ª três meses depois, já com DDR4, que o meu não suportava. O PC não ficou obsoleto obviamente, mas ficou bem desatualizado. Depois lá comprei um i5 no ebay mas fiquei f*dido. Deve-se comprar as coisas que precisamos, quando precisamos. Se formos a pensar sempre no que pode sair estamos lixados. E tenho dúvidas que a RTX 3070 seja mesmo superior à 2080 Ti. Em Ray Tracing, talvez. Vamos ver os benchmarks. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 2 Setembro 2020 Citação de Mica, há 1 minuto: Eu em 2015 comprei uma board Intel de 4ª geração com um Pentium K a pensar em meter um i7 de 5ª geração mais tarde (na altura não tinha o €), já que a minha board dizia que suportava a 4ª geração e a futura 5ª geração. Resultado, a Intel passou praticamente à frente a 5ª geração e lançou a 6ª três meses depois, já com DDR4, que o meu não suportava. O PC não ficou obsoleto obviamente, mas ficou bem desatualizado. Depois lá comprei um i5 no ebay mas fiquei f*dido. Deve-se comprar as coisas que precisamos, quando precisamos. Se formos a pensar sempre no que pode sair estamos lixados. E tenho dúvidas que a RTX 3070 seja mesmo superior à 2080 Ti. Em Ray Tracing, talvez. Vamos ver os benchmarks. sim ha essa duvida se e superior em rtx ou dlss ou rtx + dlss ou em absoluto Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Setembro 2020 Citação de lordbifana, há 12 minutos: sim ha essa duvida se e superior em rtx ou dlss ou rtx + dlss ou em absoluto Quase de certeza que é em Ray Tracing. Pelas specs, a 2080Ti ainda deverá ter algum edge sobre a 3070, também porque tem mais memória com a mesma tecnologia e um bus maior. Claro que estas comparações não dizem tudo, p.e. as Polaris da AMD secaram a geração anterior em todos os aspetos com números mais modestos. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 2 Setembro 2020 (editado) Até 2080 Super a 400€ já há (usadas). Que estouro o anúncio das 3000 deu mercado das gpus. Curioso para ver a resposta da AMD. EDIT: Era porreiro criar um tópico de hardware Editado 2 Setembro 2020 por vidz Compartilhar este post Link para o post