Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 14 horas:

O meu pc às vezes começa a fazer mais barulho do que é habitual. Fui ao gestor de tarefas e aparecia "Interrupções de Sistema" a ocupar 100% do CPU. O que pode ser?

Isso do barulho não está relacionado com a ventoinha do pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 37 minutos:

Isso do barulho não está relacionado com a ventoinha do pc?

No clue. É capaz, mas porque faz isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar? Estive para aqui a mexer no regedit a ver se conseguia meter o windows store a funcionar visto que não consigo sacar aplicações nem jogos e acabei por lixar o pc todo porque agora nao consigo abrir o menu windows, a search box, nem o áudio funciona nem abre qualquer tipo de pasta.

1.png

Editado por Kisliy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um botão no rato para falar no ts/discord (um dos laterais) que o windows assume como voltar atrás no chrome/email/etc. Queria saber se era possível tirar essa função do botão e inutiliza-lo para tudo sem ser para o ts/discord.

Obrigado desde já! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tenho de comprar um portátil porque está-me a fazer imensa falta um e queria saber se agora pela altura da Páscoa, as lojas e sites tipo pcdiga e afins costumam fazer descontos ou é tipo aqueles da Black Friday e mais vale mandar vir um agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma possibilidade de recuperar um e-mail que foi apagado acidentalmente?

A conta é do domínio hotmail.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 31/03/2020 at 10:49:

Bom dia, tenho de comprar um portátil porque está-me a fazer imensa falta um e queria saber se agora pela altura da Páscoa, as lojas e sites tipo pcdiga e afins costumam fazer descontos ou é tipo aqueles da Black Friday e mais vale mandar vir um agora.

A PCDiga normalmente costuma fazer descontos nesta altura faz sempre, eu apanhei lá o PC que comprei 100€ mais barato na altura de black friday e esta semana mandei vir um Smartphone relativamente mais barato que noutras lojas online. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 32 minutos:

A PCDiga normalmente costuma fazer descontos nesta altura faz sempre, eu apanhei lá o PC que comprei 100€ mais barato na altura de black friday e esta semana mandei vir um Smartphone relativamente mais barato que noutras lojas online. 

Já mandei vir um, obrigado na mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico adequado mas cá vai. Atualmente tenho net da NOS por satélite e a velocidade tem estado uma miséria, raramente chega aos 10 mbs e tem alturas que nem a 1mb consigo fazer downloads. Na minha rua não passa nenhuma fibra porque são apenas 5/6 casas e não compensa. Nem Vodafone, nem Meo nem Nos. Zero. 

Que alternativas aconselham? Há pacotes adsl com net até 24mbs. Alguém tem algum pacote do género? Pá se tivesse uns 10/15 mbs constantes com este serviço que tenho nem me queixava. É pouco mas servia. Agora 5mbs ou até menos é impensável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 04/04/2020 at 02:19:

Não sei se é o tópico adequado mas cá vai. Atualmente tenho net da NOS por satélite e a velocidade tem estado uma miséria, raramente chega aos 10 mbs e tem alturas que nem a 1mb consigo fazer downloads. Na minha rua não passa nenhuma fibra porque são apenas 5/6 casas e não compensa. Nem Vodafone, nem Meo nem Nos. Zero. 

Que alternativas aconselham? Há pacotes adsl com net até 24mbs. Alguém tem algum pacote do género? Pá se tivesse uns 10/15 mbs constantes com este serviço que tenho nem me queixava. É pouco mas servia. Agora 5mbs ou até menos é impensável.

Felizmente tenho fibra há 8 anos, a minha experiência com ADSL não foi nada animadora, nem falo em termos de velocidade mas sim quebra de sinal.

A realidade é que tanto podes ter 15Mb constantes como podes ter 5Mb e o sinal falhar sempre. Tenta ligar com a NOS no sentido de perceber qual seria a melhor solução, talvez te consigam dar uma estimativa de velocidade por ADSL (nem sei se eles tem isso ou se é só a Meo e Vodafone).

Citação de Hammerfall, Em 03/04/2020 at 14:13:

Já mandei vir um, obrigado na mesma!

Sempre mandaste vir o da Worten? E que tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Felizmente tenho fibra há 8 anos, a minha experiência com ADSL não foi nada animadora, nem falo em termos de velocidade mas sim quebra de sinal.

A realidade é que tanto podes ter 15Mb constantes como podes ter 5Mb e o sinal falhar sempre. Tenta ligar com a NOS no sentido de perceber qual seria a melhor solução, talvez te consigam dar uma estimativa de velocidade por ADSL (nem sei se eles tem isso ou se é só a Meo e Vodafone).

Sempre mandaste vir o da Worten? E que tal?

Está a corresponder às expectativas. Não é tão pequeno quanto eu pensava que seria mas também tem menos uma polegada, estou-me a habituar a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de umas dicas,

tenho um site no wordpress e comprei o domínio lá (está acabar) e a ideia agora no futuro é ter uma loja online, aconselham lá ou qual seria a melhor/barata opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao abrir imagens, vídeos, calculadora (não abre), não consigo instalar nada da Microsoft Store - aparece-me este erro. Já vi vídeos na internet, já fui à linha de comandos e até agora nada funcionou. Será que alguém me consegue ajudar?

Edit: Faz por volta de 5 meses que tenho isto e apareceu literalmente do nada

image.png.ec98d3f5015bdc81c2813385ea6dfa8b.png

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se é para aqui ou se deva abrir um tópico. Tenho um router 4g Huawei b315 da meo e queria comprar umas antenas para melhorar o sinal (tanto a receber como para enviar), podem me aconselhar umas antenas? de preferência algumas que tenham em casa ou que tenham experimentado pois estive no aliexpress a ver e muito pessoal queixava-se de antenas que não funcionavam ou que o sinal ficava igual. Thks.

Compartilhar este post

Link para o post

Justifica instalar o Zoom (tlm) para falar com os pais/irmão nesta altura? Costumamos usar o messenger do facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 horas:

Justifica instalar o Zoom (tlm) para falar com os pais/irmão nesta altura? Costumamos usar o messenger do facebook.

Imo, não, a qualidade não é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho algumas fotos/videos que não me convinha perde. Alguém recomenda um serviço cloud?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amiguinhos, é assim, eu sou um grande nabo da informática, e preciso da vossa ajuda, please.

Quando comprei o meu actual computador, que até foi com a vossa ajuda, ele vinha sem Windows, mas um informático amigo da minha ex namorada tratou de instalar o Windows por portas e travessas, mas há uns meses atrás apareceu uma mensagem no canto inferior direito do ecrã a dizer Activar Windows. Eu na altura falei com ele, mas o gajo cagou completamente para mim. A situação manteve-se até hoje, mas eu já estou farto de ter aquilo ali, então o que fiz hoje foi procurar uma key paga do Windows no google, e encontrei aparentemente barato num site (menos de 20€ não sei se é barata ou não) e tentei activar, o problema é que deu erro. Depois apercebi-me de que a versão do Windows que tenho instalada é a 10 Pro e a versão que comprei foi a 10 Home. Fiz m*rda? O que posso fazer para tirar dali aquilo que ficar com o PC normal?

Ajudem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Amiguinhos, é assim, eu sou um grande nabo da informática, e preciso da vossa ajuda, please.

Quando comprei o meu actual computador, que até foi com a vossa ajuda, ele vinha sem Windows, mas um informático amigo da minha ex namorada tratou de instalar o Windows por portas e travessas, mas há uns meses atrás apareceu uma mensagem no canto inferior direito do ecrã a dizer Activar Windows. Eu na altura falei com ele, mas o gajo cagou completamente para mim. A situação manteve-se até hoje, mas eu já estou farto de ter aquilo ali, então o que fiz hoje foi procurar uma key paga do Windows no google, e encontrei aparentemente barato num site (menos de 20€ não sei se é barata ou não) e tentei activar, o problema é que deu erro. Depois apercebi-me de que a versão do Windows que tenho instalada é a 10 Pro e a versão que comprei foi a 10 Home. Fiz m*rda? O que posso fazer para tirar dali aquilo que ficar com o PC normal?

Ajudem-me.

Vou-te enviar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta tenho uma questão:

Vivo numa casa com mais 2 pessoas. A casa é oferecida pela minha empresa e portanto não podemos mudar nada relacionado com, por exemplo, Internet providers. Temos um serviço que, honestamente, não sei qual é (estou na Holanda btw) e basicamente vivo com oturas duas gajas que, claro, têm os respectivos smartphones 24/7 ligados com wifi e sabe-se la mais o quê, mais tablets, provavelmente Netflixes, etc... E eu claro que me fodo quando quero jogar.

Já andei a pesquisar umas coisas na net e percebi que por norma os smartphones "ocupam" a bandwith muito mais que os computadores, e portanto a minha simples questão é:

Visto que não posso mudar de serviço ou mandá-las passear, um simples cabo lgiado directamente do meu PC ao modem/router tornaria isto mais rápido? Ou não teria efeito nenhum ser Wifi ou por cabo já que estaria ligado ao mesmo device?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só para informar que saíram o Ryzen 3 3100 e o Ryzen 3 3300X por 83€ e 136€, respetivamente. Quem comprar que faça o favor de dar uma gorjeta porque o valor desses CPUs é estupidamente bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 horas:

Só para informar que saíram o Ryzen 3 3100 e o Ryzen 3 3300X por 83€ e 136€, respetivamente. Quem comprar que faça o favor de dar uma gorjeta porque o valor desses CPUs é estupidamente bom.

Neste contexto:

Compartilhar este post

Link para o post

O valor é absurdo, mesmo. A AMD acertou em cheio na arquitectura e isso está a permitir-lhe fazer quad-cores com um excelente desempenho a um custo extremamente reduzido. Enquanto isso a Intel continua a produzir CPUs com transístores de 14nm, o dobro dos da AMD.

A Intel continua competitiva no mercado de baixa voltagem e é o que lhes vai valendo de momento, dessa forma conseguem chegar à maioria dos portáteis e também aos produtos da Apple. Mas, até aí, o reinado começa a ser contestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...