Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Qual a vossa opinião sobre este portátil?

Consigo arranjar melhor ao mesmo preço ou com as caraterísticas semelhantes mas mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

HDD é cancro e nunca compraria um portátil com HDD nem que fosse de baixa gama.

Com 1 minuto de pesquisa: https://www.pcdiga.com/portatil-hp-omen-17-an012np-17-26731

Melhor gráfica (1050Ti vs 1050), mais 8GB de RAM (Total: 16GB) e disco SSD

Agora é pegares nesse valor por referência (900€) e encontrar igual ou melhor do que o que te mostrei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

HDD é cancro e nunca compraria um portátil com HDD nem que fosse de baixa gama.

Com 1 minuto de pesquisa: https://www.pcdiga.com/portatil-hp-omen-17-an012np-17-26731

Melhor gráfica (1050Ti vs 1050), mais 8GB de RAM (Total: 16GB) e disco SSD

Agora é pegares nesse valor por referência (900€) e encontrar igual ou melhor do que o que te mostrei.

No entanto o processador é de 7a geração, e o do que ele mostrou é de 8a geração. Isso também conta para o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HelderSantos, há 3 horas:

No entanto o processador é de 7a geração, e o do que ele mostrou é de 8a geração. Isso também conta para o preço.

Neste caso a diferença é negligenciável.

No i5 ainda significa mais cores, no i7 não. Para além de que a Intel não sai dos 14nm há anos, portanto o produto é extremamente parecido.

EDIT: afinal tem mais dois cores, não sabia. Mesmo assim, o HP tem muito mais valor. Como disse a arquitetura da CPU é a mesma e com o SSD e gráfica superior acaba por ser um equipamento mais equilibrado. Bem, num minuto descobri aquele PC por isso com mais pesquisa deves encontrar um idêntico com um hexa core.

EDIT2: Um i7 hexa-core com a GTX1050 mas 512GB de SSD: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gf63-8rc-419xpt

Não tem Windows incluído, mas arranjas uma chave original por menos de 5€, basta ir ao allkeyshop.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, Em 20/08/2019 at 14:16:

Não sei nada do mercado nisto por isso não sei se é um orçamento um bocado por baixo mas não me convinha muito dar mais de 400€ ou assim por agora.

https://itzoo.co.uk/

Comprei aí por pouco mais de 200 uma máquina que nova cá custa/custava cerca de 800.

São recondicionados, o meu veio como novo. 

Editado por Rei_Patricio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Neste caso a diferença é negligenciável.

No i5 ainda significa mais cores, no i7 não. Para além de que a Intel não sai dos 14nm há anos, portanto o produto é extremamente parecido.

EDIT: afinal tem mais dois cores, não sabia. Mesmo assim, o HP tem muito mais valor. Como disse a arquitetura da CPU é a mesma e com o SSD e gráfica superior acaba por ser um equipamento mais equilibrado. Bem, num minuto descobri aquele PC por isso com mais pesquisa deves encontrar um idêntico com um hexa core.

EDIT2: Um i7 hexa-core com a GTX1050 mas 512GB de SSD: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gf63-8rc-419xpt

Não tem Windows incluído, mas arranjas uma chave original por menos de 5€, basta ir ao allkeyshop.

Obrigado pela ajuda.

O que achas deste portátil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 15 minutos:

Obrigado pela ajuda.

O que achas deste portátil?

Eu gosto mais mas isso sou eu que não uso portátil para jogar, porque para jogar o outro é melhor. O que queres fazer exatamente?

De qualquer forma deves almejar algo ainda melhor por esse preço, esse i7 é de baixa voltagem e portanto mais lento, só vale a pena se tu estiveres interessado na autonomia.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 horas:

Eu gosto mais mas isso sou eu que não uso portátil para jogar, porque para jogar o outro é melhor. O que queres fazer exatamente?

De qualquer forma deves almejar algo ainda melhor por esse preço, esse i7 é de baixa voltagem e portanto mais lento, só vale a pena se tu estiveres interessado na autonomia.

O computador é para um programa de faturação e também ter 3 browser abertos ao mesmo tempo.

Como é possível, supostamente o portátil é o mesmo, mas a RAM e a gráfica variam. Isto é possível?

portátil 1 portátil 2

Compartilhar este post

Link para o post

É possível porque o computador não é o mesmo, vê bem o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

É possível porque o computador não é o mesmo, vê bem o modelo.

Pois não, erro meu.

Peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

És uma lenda desta secção, estás sempre desculpado 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde é que seria um bom sítio para comprar uns Redmi AirDots? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

Alguém sabe onde é que seria um bom sítio para comprar uns Redmi AirDots? 

Gearbest 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! 

Já agora, sabes de qual dos armazéns deo encomendar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já apanhei 3 ou 4 vezes vindos de Espanha a 19/20€, a mandar vir da china já arranjas a 15/16, é ir procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Nunca passei por esta parte do fórum. Como primeira vez gostaria de saber se há algum modo de correr aplicações antigas e relativamente simples de Windows no Android. Não estou á procura de coisas específicas para jogos como o exagear. Quero algo para aplicações gerais.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

@Rain Dog Um pequeno update naquele meu problema. Um amigo meu conseguiu-me arranjar uma licença oficial do Windows, visto que os problemas coincidiram quando aquilo estava-me sempre a dar pop-ups para ativar nova licença, que aquela iria expirar.

Nunca mais aconteceu aquilo e o pc tem trabalhado normal. O Windows estaria-me a sabotar o pc? 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, ontem comprei um portátil gaming da marca Asus modelo fx505gd i7-8750H

A minha duvida é a seguinte, é normal com 100% de bateria a autonomia ser de 2 horas? 

IMG_20190907_204616.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É subjetivo se dura duas horas ou não, o Windows pode estar a fazer alguma coisa. É abrir o gestor de tarefas e ver se o CPU está a ser utilizado, se estiver então 2h20 até é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguma maneira grátis de exportar as minhas conversas de whatsapp de um android para um apple?

Compartilhar este post

Link para o post

acham que pelo dinheiro que damos pelo iMac ou Mac compramos algo melhor mas windows? (um dell, hp, asus etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...