Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Muito obrigado a ambos pela ajuda. Vou ver isso, sim.

Também vou vendo se há outras promoções. 

Acho que dá bem até

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio o Fifa deve dar Diogo, nem que tenhas de diminuir aos gráficos. O FM praticamente de certeza que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Que opções é que tenho para aceder ao conteúdo de um SSD que tinha num portátil anterior?

Não preciso de uma caixa para ligar recorrentemente porque não o tenciono usar como disco externo, queria só mesmo ir buscar o que lá tinha antes uma vez. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, mandei vir uma RAM na Black Friday. Chegou hoje. Abri o pc para a meter, liguei o pc mas não dava sinal que lá estava. Voltei a abrir o pc, tirei e voltei a meter e depois disso o ecrã deixou de dar imagem. Testei com outro monitor (VGA), testei sem as RAMs para ver se dava uns bips (li para fazer isto). Alguém sabe de alguma resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Que antivirus, grátis ou pago, que aconselham? Tenho o avast mas ultimamente não me dou muito bem com ele.

E programas para manutenção/limpeza do pc?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei nenhum.

Para limpeza, nos pc's de outros que já tive de dar um jeito, usei o Malwarebytes e o CCleaner (apesar de que li qq coisa sobre isto no win10).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Malta, vou precisar de reformar o meu portátil e arranjar um novo. Sei mais ou menos os requisitos que procuro, mas parece-me tudo demasiado parecido no mercado, portanto quem me puder ajudar a fazer uma escolha ótima, agradeço já :4_joy:

Tenho 800 euros para gastar, e os meus únicos requisitos obrigatórios são: monitor com FHD, caixa em alumínio e disco SSD (o tamanho para armazenamento é irrelevante). Posto isto, quero comprar o PC com o melhor processador possível dentro destas restrições e estou a cagar para cenas tipo placa gráfica e assim. Não jogo nada para além de FM, e vou usa-lo sobretudo para Data Science - ou seja, programar Python/R, usar uns datasets maiorzitos e criar visualizações em Power BI/Tableau, e, de vez em quando também, criar uma ou outra aplicação em Android Studio ou IDE semelhantes.

Tenho até 1 de Fevereiro para tratar disto, portanto não é urgente e não sei até que ponto depois do Natal os preços não baixam.

Compartilhar este post

Link para o post

Elliot aconselhava-te a abrir um pouco mais o orçamento. Podes conseguir uma coisa por volta dos 800-850 mas pagares mais um bocado por outro stick de 8gb ram que vais precisar de certeza. 

Se eu fosse a ti perdia um bocadinho de amor ao dinheiro e ia para isto https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-thinkpad-e580-15-4437 e depois gastava mais 100 em 8gb de ram e tinhas aí um pc à maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de toze2, há 1 hora:

Elliot aconselhava-te a abrir um pouco mais o orçamento. Podes conseguir uma coisa por volta dos 800-850 mas pagares mais um bocado por outro stick de 8gb ram que vais precisar de certeza. 

Se eu fosse a ti perdia um bocadinho de amor ao dinheiro e ia para isto https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-thinkpad-e580-15-4437 e depois gastava mais 100 em 8gb de ram e tinhas aí um pc à maneira.

O problema desse é que nem me parece ser de aluminio, nem tem disco SSD (o HDD está farto de me dar problemas com as novas atualizações do OS). Ou seja, entre mais RAM e um disco novo, já ficava demasiado caro quando comparado com outras opções que já tenho visto.

Neste momento, tenho este da empresa, e era algo deste género que procurava. Mas obrigado na mesma, toze2 :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

O problema desse é que nem me parece ser de aluminio, nem tem disco SSD (o HDD está farto de me dar problemas com as novas atualizações do OS). Ou seja, entre mais RAM e um disco novo, já ficava demasiado caro quando comparado com outras opções que já tenho visto.

Neste momento, tenho este da empresa, e era algo deste género que procurava. Mas obrigado na mesma, toze2 :91_thumbsup:

Tens toda a razão, eu vi mal. Nunca recomendaria a alguém uma coisa que não tenha SSD! Tens o mesmo modelo na loja com o SSD mas que já salta para os 1120 e é demasiado na minha opinião.

A opção por alumínio neste price range constrange-te um pouco.

O Surface Pro é porreiro, mas tbh acho que facilmente esgotas os 8gb de RAM.. (O meu pc no trabalho levou mais um stick de RAM porque estava constantemente a usar a RAM toda e acabava por bloquear).

Compartilhar este post

Link para o post

com este novo FM estou a sentir mais lentidão do jogo, como o pc já tem +-5 anos (e nunca foi TOP) estou a pensar fazer um upgrade mas precisava de alguma ajuda para 'montar' o pc.

Processador X para motherboard Y.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

com este novo FM estou a sentir mais lentidão do jogo, como o pc já tem +-5 anos (e nunca foi TOP) estou a pensar fazer um upgrade mas precisava de alguma ajuda para 'montar' o pc.

Processador X para motherboard Y.

orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 minutos:

baixo, +- 400/500€

só para processador e motherboard ou para o pc todo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 35 minutos:

só para processador e motherboard ou para o pc todo?

PC todo (não preciso de disco rígido)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 3 minutos:

PC todo (não preciso de disco rígido)

ryzen 5 2400g, b450motherboard, 8gb 3200mhz ( 2x4 ), seasonic eco 430W/ seasonic 520W, e caixa a gosto...deve andar pelos 400-500€

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de kareca, há 19 horas:

E este cabrãozinho nos últimos 2 dias a mamar, em média, 50% do cpu

zXnPcxR.png

Já tentei isto, mas não resolve: https://appuals.com/how-to-fix-high-cpu-usage-by-antimalware-service-executable-msmpeng/

A mim acontece o mesmo, mas em vez de CPU come-me 100 do disco (é HDD). Tentei todas as soluções possíveis e imaginárias e não deu para resolver, e o que me disseram foi que isso se pode dever ao facto de o Windows 10 se tornar cada vez mais pesado a cada nova atualização. O que faz sentido, porque tenho sentido o portátil cada vez mais lento sem nunca ter instalado nada, e mesmo a formatação não trouxe grandes melhorias. Esse pc é antigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

A mim acontece o mesmo, mas em vez de CPU come-me 100 do disco (é HDD). Tentei todas as soluções possíveis e imaginárias e não deu para resolver, e o que me disseram foi que isso se pode dever ao facto de o Windows 10 se tornar cada vez mais pesado a cada nova atualização. O que faz sentido, porque tenho sentido o portátil cada vez mais lento sem nunca ter instalado nada, e mesmo a formatação não trouxe grandes melhorias. Esse pc é antigo?

O PC é antigo sim, mas tenho um SSD.
Mas hoje cheguei, liguei e, até agora, voltou tudo ao normal. Mas o que é certo é que esta porcaria tem múltiplos updates:

a7vWWAR.png

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive esse problema e com um pc completamente novo, sempre que o Windows está a fazer actualizações o disco está sempre a 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 21 horas:

ryzen 5 2400g, b450motherboard, 8gb 3200mhz ( 2x4 ), seasonic eco 430W/ seasonic 520W, e caixa a gosto...deve andar pelos 400-500€

pelo que vi no Novoatalho/Xhip7 daria +- 400€ (sem caixa), não está muito mau

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...