kareca Publicado 7 Agosto 2018 Já agora, também gostaria de saber se alguém comprou recondicionados daqui: http://greenpctech.store/pcs-estacoes-trabalho/ Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Agosto 2018 Ajudem-me aqui numa coisa, pfv. É o seguinte, o meu portátil anda a dar as últimas (já tem quase 6 anos) mas neste momento eu não tenho possibilidade de comprar um novo, até porque quando o fizer quero fazer uma compra a sério que me garanta praticamente a melhor qualidade possível. A minha dúvida é: se eu meter mais memória RAM nisto, remedeia alguma coisa? Ele tem andado super lento e praticamente não posso fazer nada de muito puxado porque ele morre logo e eu vou entrar num período onde vou precisar imenso dele (trabalhos, ver séries/filmes, jogar FM (se der, claro, não é nada de indispensável) e queria saber o que posso fazer sem gastar um balúrdio nisto. Ele tem 4GB de RAM, btw. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Agosto 2018 6 minutos atrás, La Flame disse: Ajudem-me aqui numa coisa, pfv. É o seguinte, o meu portátil anda a dar as últimas (já tem quase 6 anos) mas neste momento eu não tenho possibilidade de comprar um novo, até porque quando o fizer quero fazer uma compra a sério que me garanta praticamente a melhor qualidade possível. A minha dúvida é: se eu meter mais memória RAM nisto, remedeia alguma coisa? Ele tem andado super lento e praticamente não posso fazer nada de muito puxado porque ele morre logo e eu vou entrar num período onde vou precisar imenso dele (trabalhos, ver séries/filmes, jogar FM (se der, claro, não é nada de indispensável) e queria saber o que posso fazer sem gastar um balúrdio nisto. Ele tem 4GB de RAM, btw. dependerá do que se passar com ele...4gb de ram já é muito pouco e poderias ver uma melhoria com outro stick de 4gb mas ele morre como? vai abaixo? bloqueia? poderá ser mesmo outra coisa e já estar na altura de lhe dar a reforma Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Agosto 2018 23 minutos atrás, lordbifana disse: dependerá do que se passar com ele...4gb de ram já é muito pouco e poderias ver uma melhoria com outro stick de 4gb mas ele morre como? vai abaixo? bloqueia? poderá ser mesmo outra coisa e já estar na altura de lhe dar a reforma Não vai abaixo nem nada disso, simplesmente fica todo lento e, por vezes, acaba mesmo por bloquear. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 18 Agosto 2018 Cheira-me a disco com problemas. Saca o crystal disk info e vê lá o estado do mesmo. Metes um SSD aí e está pronto a mais 2 anos de vida Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Agosto 2018 Com esse disco morre de certeza. Um SSD e mais ram e ainda te safa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Agosto 2018 Aconselhas algum disco em especial? E já agora, a meter mais RAM, quanta deveria meter? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Agosto 2018 (editado) 4 minutos atrás, La Flame disse: Aconselhas algum disco em especial? E já agora, a meter mais RAM, quanta deveria meter? Isso é melhor outra pessoa te recomendar. @Contador @lordbifana costumam aconselhar bem o pessoal aqui. PS: É que pelo menos podias comprar agora a RAM e o SSD que pudesses aproveitar no futuro. Mas não sei ao certo dessa possibilidade. Editado 18 Agosto 2018 por toze2 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Agosto 2018 4 minutos atrás, La Flame disse: Aconselhas algum disco em especial? E já agora, a meter mais RAM, quanta deveria meter? em termos de SSD até os de gama mais baixa faria uma diferença enorme 240/250gb ou 500/512 SSD 2.5" Western Digital Green Sata 240GB TLC SATA SSD 2.5" SanDisk Ultra 3D 500GB 3D NAND SATA por exemplo mas na loja aconselham-te melhor..o mesmo em relação à ram eles aconselham-te sobre uma compatível 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Agosto 2018 Muito obrigado pela vossa ajuda, vou ver se ainda esta semana consigo passar nessa loja. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Agosto 2018 @La Flame começa pelo SSD e vais ver uma diferença abismal. Se puderes dispensar dinheiro para uma ram era perfeito. Se não conseguires passar na PCDIGA manda vir pela net, podes confiar a 100%. Já agora, nao sei o que costumas ter no pc, mas eu dou-me bastante bem com um disco de 250 (até um de 120 era suficiente para mim). Caso nao tenhas o hábito de ter muita tralha no pc, podes sempre poupar uns trocos e comprar um com menor capacidade. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Agosto 2018 (editado) 30 minutos atrás, Bashir disse: @La Flame começa pelo SSD e vais ver uma diferença abismal. Se puderes dispensar dinheiro para uma ram era perfeito. Se não conseguires passar na PCDIGA manda vir pela net, podes confiar a 100%. Já agora, nao sei o que costumas ter no pc, mas eu dou-me bastante bem com um disco de 250 (até um de 120 era suficiente para mim). Caso nao tenhas o hábito de ter muita tralha no pc, podes sempre poupar uns trocos e comprar um com menor capacidade. Mas eu não sei ver isso e ia talvez precisar de uma ajuda para decidir melhor, daí talvez ser melhor poder ir mesmo lá, até porque moro perto. Aliás, até porque depois não tenho como montar, não percebo nada disto. Quanto à questão da memória, não costumo ter muita coisa no pc, não, por isso sou bem capaz de optar pelo de 250GB. Editado 19 Agosto 2018 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Agosto 2018 Não é memória, é espaço de disco. Eu no disco de 250 tenho cerca de 130 em uso, por vezes menos. Tenho um disco externos para fotos e videos por isso não preciso de mais. Mudar um disco é fácil, mas sim, se te sentes mais confortável é melhor alguém mudar por ti. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 19 Agosto 2018 Agora, Bashir disse: Não é memória, é espaço de disco. Eu no disco de 250 tenho cerca de 130 em uso, por vezes menos. Tenho um disco externos para fotos e videos por isso não preciso de mais. Mudar um disco é fácil, mas sim, se te sentes mais confortável é melhor alguém mudar por ti. Boa sorte. ainda para mais tendo de reinstalar o SO..se não percebe é melhor deixar alguém fazer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Agosto 2018 Verdade, esqueci-me disso também. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Agosto 2018 Já agora, sabem mais ou menos quanto fica para me fazerem isso lá na loja ? Ou algum sítio que o faça barato ? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Agosto 2018 Tinha andado por lá à procura e não encontrei isso... Obrigado, mais uma vez, pela vossa ajuda. Vou tentar passar por lá o mais cedo possível e depois venho cá dar novidades sobre o estado do bicho. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Agosto 2018 Caso o problema seja esse vais ver que vais sentir que tens um pc novo. O upgrade dum HDD para um SSD é das coisas onde se nota mais a mudança. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 19 Agosto 2018 Se queres poupar dinheiro instala tu o SO. Não há coisa mais fácil. Saca o windows para uma pen e depois é só meter a pen e escolher boot a partir da pen. Qualquer coisa o pessoal daqui ajuda na altura. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Agosto 2018 (editado) Alguém me consegue explicar, se possível passo a passo, como instalar o Sistema Operativo ? Os gajos da PCDiga estão cheios de assistências e estão todas demoradas, ia ficar sem o portátil durante duas ou três semanas, então fui a outra loja, mais a baixo um bocadinho, que me faz a substituição do disco por 15€. O problema é que para meter o SO são logo praticamente 70€, que estouro mais ou menos. É isto? https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-instalar-o-windows-10-a-partir-de-um-pen-drive/69008 Editado 20 Agosto 2018 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Agosto 2018 sim é basicamente isso..tb te posso enviar um ou outro video no youtube a explicar Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Agosto 2018 Se pudesses, agradecia imenso 🙂 Só mais uma questão: e depois, ao ligar com a pen inserida, como faço boot a partir dela e faço a instalação ? Naquela página não diz nada em relação a isso. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Agosto 2018 2 minutos atrás, La Flame disse: Se pudesses, agradecia imenso 🙂 Só mais uma questão: e depois, ao ligar com a pen inserida, como faço boot a partir dela e faço a instalação ? Naquela página não diz nada em relação a isso. é basicamente quando abrir a bios pores a pen em 1º lugar de boot drive e depois automaticamente pede para instalar penso eu Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 20 Agosto 2018 O meu portátil está mais ou menos como o do @La Flame e já tinha pensado fazer o mesmo, no entanto isto por vezes não liga, umas vezes fica com o ecrã completamente preto, outras com o ecrã preto e o cursor a piscar no canto superior esquerdo, já fiz uma pesquisa no google e parece que pode ser problema da motherboard. Algum software para analisar isso, ou o que possa ser? Compartilhar este post Link para o post