Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Não tens nenhum amigo que perceba minimamente disso? Meter o SO é bastante fácil, qualquer pessoa mais desenrascada te faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Bashir disse:

Não tens nenhum amigo que perceba minimamente disso? Meter o SO é bastante fácil, qualquer pessoa mais desenrascada te faz isso.

Este post foi para mim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, eu acho que vou mesmo tentar por mim, tenho aí tudo explicadinho ao detalhe, acho que acabo por conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o mesmo problema, PC com 6/7 anos, não encrava, mas se tiver o FM aberto não dá para fazer mais nada com ele.

Noto que está a ficar cada vez mais lento, por exemplo se quiser abrir o WMP demora uma eternidade a abrir.

Também só tem 4 GB de Ram, o estado do disco não é o melhor:

image.png.d063d771c49d1fc3b1fa03512ec60726.png

A solução é a mesma, novo disco e mais 4GB de RAM?

A minha RAM é  esta:

image.png.5821582aafa09e7e828af2ac40869fef.png

Em quanto acham que fica uma RAM e um disco novo?

Acham que deva levar o pc a uma loja para ver o estado do resto dos componentes?

Eu em termos de informática não percebo grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, La Flame disse:

Opá, eu acho que vou mesmo tentar por mim, tenho aí tudo explicadinho ao detalhe, acho que acabo por conseguir.

Claro, eu acho fácil. Era só no caso de não te sentires seguro.

@Ricardo Pinto diria que sim. O levar à loja é opcional.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Rei_Patricio disse:

O meu portátil está mais ou menos como o do @La Flame e já tinha pensado fazer o mesmo, no entanto isto por vezes não liga, umas vezes fica com o ecrã completamente preto, outras com o ecrã preto e o cursor a piscar no canto superior esquerdo, já fiz uma pesquisa no google e parece que pode ser problema da motherboard. Algum software para analisar isso, ou o que possa ser?

E quando ao meu caso, alguma dica @Bashir?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha lido, desculpa. Honestamente não conheço nenhum software de análise e como não uso sequer Windows estou um bocado por fora.

Junta-te ao grupo do pplware@hardware e descreve o erro que te acontece, com alguns prints, tenho a certeza que te ajudam. Até agora consegui sempre quem me ajudasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, para meter NET, telefone e TV, que operadora recomendam? Achava que havia um tópico para isto mas só encontro o da Vodafone. 

A minha mãe tem Nos em casa e não gosto nada. Entre MEO e Vodafone há alguma diferença notável?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens fibra, o melhor é Vodafone. Em termos de serviço e preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito bom feedback dos discos da Samsung (A apple usa/usava discos da Samsung, por exemplo) em especial do 850. Não sei qual a diferença para esse 860.

Seja como for tens aqui mais barato:
https://www.pccomponentes.pt/samsung-860-evo-basic-ssd-250gb-sata3

Totalmente de confiança a loja.

A WD também é uma marca decente mas nunca tive grandes experiências com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse disco da Samsung se fores a sites de benchmarks está sempre em primeiro lugar. Nunca vais ficar mal servido com ele.

Quanto à loja que o Bashir mandou também confirmo que é de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos! Esse preço está incrível, têm loja física ou é tudo online ?

E já agora esse disco dá para um portátil i5 da Asus? Em termos de medidas do disco e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra online, a loja é espanhola mas os envios são super rápidos. Na minha empresa compramos grande parte das coisas por lá.

Diria que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Uma ajuda, pf.

Mandei reparar o meu portátil HP que está com o ecrã todo descolado, com as dobradiças partidas e uma luz pifada.

Estão a pedir-me 163€ para o arranjo.

O preço é dentro do normal ou arranjo mais barato (e se sim, onde no Porto)?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Queria que me ajudassem com um assunto, tenho net da NOS, e tenho o modem num dos quartos, na sala tenho um power link onde ligo a ps4 e um repetidor para o wifi, mas a qualidade do mesmo é muito má.

Queria aproveitar o power link e colocar um segundo router para ligar a TV, ps4 e box android tudo por cabo e para ter um wifi mais decente na sala, que me aconselham em termos de routers? Um bom em relação a preço/qualidade e onde comprar?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Denti, há 1 hora:

Boas,

Queria que me ajudassem com um assunto, tenho net da NOS, e tenho o modem num dos quartos, na sala tenho um power link onde ligo a ps4 e um repetidor para o wifi, mas a qualidade do mesmo é muito má.

Queria aproveitar o power link e colocar um segundo router para ligar a TV, ps4 e box android tudo por cabo e para ter um wifi mais decente na sala, que me aconselham em termos de routers? Um bom em relação a preço/qualidade e onde comprar?

Obrigado desde já

Qualquer coisa com porta WLAN que funcione como um repetidor. Comprei um o ano passado por 35€ na FNAC e estou satisfeito. Já não te sei é dizer a marca/modelo, mas é uma questão de procurares.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sobre a RAM: há alguma spec que deva ter atenção quando a comprar? Acham melhor levar o portátil para o verem? Eu pergunto isto porque não sei se as medidas ou wtv são standard e se tenho de ter uma atenção especial a detalhes desse género, ou se, por exemplo, tem de ser uma que seja compatível com aquela que eu já tenho no meu portátil, idk.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 21 minutos:

Já agora, sobre a RAM: há alguma spec que deva ter atenção quando a comprar? Acham melhor levar o portátil para o verem? Eu pergunto isto porque não sei se as medidas ou wtv são standard e se tenho de ter uma atenção especial a detalhes desse género, ou se, por exemplo, tem de ser uma que seja compatível com aquela que eu já tenho no meu portátil, idk.

Sem perceber muito do assunto, existem diferentes ram's, tal como qualquer outra coisa. Existem DDR2, 3, 4 e 5 (desconheço se existem outras) e tens de perceber se é compativel com o chip da tua board. Além disso, convém saber quantos slots tens para ram's. Podes por exemplo querer ter 8gb de ram (assumindo que a tua board aceita). Se tiveres um slot podes comprar 1 ram de 8gb. Se tiveres 2 podes comprar duas rams de 4gb.
Em teoria é escolher o máximo que possas (no meu o máximo é 16gb) e ver quais os mhz da memória, que é o a quantidade de info que ela passa por ciclo.

Se alguem souber mais sobre isto que me corrija, não é a minha área e posso estar enganado.

Citação de B. Pamela, há 22 horas:

Olá pessoal,

Uma ajuda, pf.

Mandei reparar o meu portátil HP que está com o ecrã todo descolado, com as dobradiças partidas e uma luz pifada.

Estão a pedir-me 163€ para o arranjo.

O preço é dentro do normal ou arranjo mais barato (e se sim, onde no Porto)?

Obrigada!

E o portátil vale isso?

Seja como for, não faço ideia de boas lojas, mas diria que o preço é ajustado. Era mais barato comprar uma carcaça disso e trocar mas o trabalho não é simples..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Malta 

estou com um problema no meu portátil, há uns meses atrás desligou se e não voltou a ligar mesmo ligado à corrente. Após um bom período desligado (2 semanas ou mais que isso) voltou a ligar normalmente. 

Ora bem, hoje voltou a desligar depois de umas horas de uso moderado só com bateria e sem carregador ligado ao mesmo. Já tentei ligar a corrente e ligar porque podia ser da bateria mas ele não da sinal de arrancar. A luz da bateria acende mas o portátil simplesmente não liga. 

Alguma opinião do que seja? 

O @Inka disse que possivelmente seria da placa gráfica. Aguardo por mais opiniões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 minutos:

Olá Malta 

estou com um problema no meu portátil, há uns meses atrás desligou se e não voltou a ligar mesmo ligado à corrente. Após um bom período desligado (2 semanas ou mais que isso) voltou a ligar normalmente. 

Ora bem, hoje voltou a desligar depois de umas horas de uso moderado só com bateria e sem carregador ligado ao mesmo. Já tentei ligar a corrente e ligar porque podia ser da bateria mas ele não da sinal de arrancar. A luz da bateria acende mas o portátil simplesmente não liga. 

Alguma opinião do que seja? 

O @Inka disse que possivelmente seria da placa gráfica. Aguardo por mais opiniões. 

Se ligasse e não desse imagem sim, poderia ser da gráfica.
Sendo assim, liga isso sem a bateria e vê se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

👍🏻 exato: ELE NÃO LIGA. NÃO DÁ SINAL DE VIDA. 

No entanto, a luz da bateria aparece quando liga à corrente. E quando carrego no botão power a luz da bateria pisca apenas. 

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues abrir isso?

Troca  os pentes das RAM's de sitio. Ou pelo menos tirar, limpar o pó e meter outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...