Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Boas malta, a minha ventoinha morreu e preciso de outra com brevidade. O PC liga e funciona sem ventoinha mas depois não a detecta e desliga-se.

A ventoinha que está lá montada é esta: https://movilesportatiles.com/es/ventilador-disipador-heatsink-fan-sony-vaio-svf13n1l2es-ab06005hx0403z1-original.html?fbclid=IwAR2hZsz1xksnJMfCqmbRSjbWIPZNiWXs8wuoxHm8KKhOkqw70zRmEBp-sbY

O laptop em questão é este: Sony Vaio SVF13N1L2ES

Se alguém souber de um site porreiro para comprar uma que seja compativel, agradecia!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 horas:

É decente, depende do objectivo da utilização. Ainda assim não sei se ia devido ao facto de ter um processador bastante meh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 minutos:

É decente, depende do objectivo da utilização. Ainda assim não sei se ia devido ao facto de ter um processador bastante meh.

Desde já, obrigado pela resposta.

Opá é para a mulher, navegar na net (compras online), Netflix, documentos office por ai.

Se recomendares algo melhor, a volta do mesmo preço ficava agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Desde já, obrigado pela resposta.

Opá é para a mulher, navegar na net (compras online), Netflix, documentos office por ai.

Se recomendares algo melhor, a volta do mesmo preço ficava agradecido.

Se é só para isso chega e sobra. Pelo preço não arranjas nada com ecrã full HD como esse tem (para mim é um must have se vai ver Netflix).

Compartilhar este post

Link para o post

aconselham comprar um portátil nalguma grande superfície em particular? ou alguma em que não o aconselhem a fazer? a ideia era ter o melhor apoio técnico possível quando precisasse. fnac, Worten, rádio popular, elcorteingles, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, Em 13/11/2018 at 22:41:

O que acham deste portátil? É caro para as qualidades dele?

Para recondicionado parece-me um pouco caro. Contudo, tem umas boas especificações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 13/11/2018 at 08:01:

aconselham comprar um portátil nalguma grande superfície em particular? ou alguma em que não o aconselhem a fazer? a ideia era ter o melhor apoio técnico possível quando precisasse. fnac, Worten, rádio popular, elcorteingles, etc

Vê o que queres e vai ao Kuantokusta para veres onde é mais barato. Aí decides se vale a pena dar mais por comprar numa dessas lojas ou não (sabendo de antemão que a probabilidade de ser mais caro do que a Pcdiga é extremamente alta e que a mesma não fica em nada atrás dessas lojas maiores no que toca ao serviço ao cliente se precisares de apoio).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Não sou entendido na matéria, portanto a parte da escolha dentro do que existe é um bocado limitada.

https://www.pcdiga.com/portatil-asus-15-6-a560ud-58b05pb2

Este não parece mau, mas não tenho noção se é caro dentro do preço. Se o design chama a atenção à partida estou a pagar mais por isso mas não sei discernir mais que isso.

Agrada-me ter slots para RAM e HD, que provavelmente de futuro quereria meter. A gráfica chega e sobra, à primeira vista, mas os processadores para mim são chinês.

Quando comprei o meu em 2015 fiz tenção em comprar ASUS, mas dá ideia que agora Lenovo é que está a dar.

Se me podessem ajudar, would be much appreciated.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser bem porreiro, mas eu não pesco nada do assunto. 

Eu também estou para ver se compro um portátil, tem é de ser mais barato que esse. Vi dois porreiros, mas ainda não vou comprar agora.

Se alguém tiver sugestões, faça favor de dizer. Comprarei numa loja física

8gb, 256 ssd, fhd, e uma gráfica jeitosa. Os dois que vi tinham essas características, mas .ainda não consigo comprar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes computadores são os mesmos? São marcas diferentes mas o processador é igual (e o resto também)?

Radio Popular
https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-hp-15-db0013np

Portátil 15.6'' LENOVO Ideapad 330S-15ARR-186 | Worten.pt
https://www.worten.pt/informatica/computadores/computadores-portateis/portatil-15-6-lenovo-ideapad-330s-15arr-186-6660853?LGWCODE=6660853;129031;9295&gclid=EAIaIQobChMIqob52qTb3gIVTLvtCh1-YgDBEAYYASABEgLI6vD_BwE

Esse da Rádio Popular é jeitoso (pelo preço) ? Não é FHD e essa gráfica dá para jogar jogos tipo FM? E rodaria outros jogos?

E terá 2gb essa placa gráfica?

Equivale a que nvidia?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Processador i5 ou uma AMD A9? É comparável, qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar como faço para juntar vários ficheiros em pdf num só?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 12 minutos:

depende, quais os processadores em específico?

Ryzen 5 2500U 2.0 GHz

Intel® Core™ i5-8250U

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

então não é A9 coisa nenhuma :3_grin:

São semelhantes. O da Intel é ligeiramente mais rápido. No entanto, os gráficos integrados da AMD são (bem) melhores. Se o PC não tiver placa gráfica à parte e quiseres jogar um joguito ou outro de vez em quando, o Ryzen é a melhor escolha. Se não, mais vale escolheres o que tem o i5.

Obrigado :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Amigos @Bashir @Rain Dog , conseguem me dizer algo, sff?

https://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-RX-Vega-8-GPU-Benchmarks-and-Specs.260180.0.html

ve aí se tem os jogos que te interessam e ve a perfomance...não te esqueças que a resolução do pc é 1366x768 que não está aí mas dá para ter uma ideia, será ligeiramente superior aos fps em 1920x1080

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que entendes por jogos recentes Diogo. Honestamente não é algo que domine, mas um portátil de 500 euros nunca vai ser top para jogar jogos recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, companheiro.

Não percebo nada disso de fps. Certamente que dá para jogar FM2019, mas jogos tipo Fifa dá? E daqueles de plataformas?

Deve ter 2gb essa gráfica,certo? Desculpa estar a chatear.

Citação de Bashir, Agora:

Depende do que entendes por jogos recentes Diogo. Honestamente não é algo que domine, mas um portátil de 500 euros nunca vai ser top para jogar jogos recentes.

Mas está em promoção. Mas percebo bem o que queres dizer, tens razão.

Era para saber se suportava um jogo como o Fifa mesmo que não fosse em grande desempenho.

Era mais pelo disco ser ssd e ter 12gb de Ram. Pena não ser fullhd.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Muito obrigado, companheiro.

Não percebo nada disso de fps. Certamente que dá para jogar FM2019, mas jogos tipo Fifa dá? E daqueles de plataformas?

Deve ter 2gb essa gráfica,certo? Desculpa estar a chatear.

se não estou em erro vai buscar até 2gb da RAM do sistema

fm funciona sem problemas pois o jogo é mais cpu que gpu...fifa de acordo com aquilo deves conseguir jogar com 50-60fps  basicamente em pc eu diria que 50fps em média seria porreiro se os jogos não forem exigentes tendo em conta o preço de 500€ )

jogos de plataforma deduzo que sejam em 2D e deves conseguir jogar

recomendo que vás ao youtube e pesquises por ''Jogo X Vega 8'' pode ser que alguém já tenha testado esse combo e consegues assim ver se funciona...deve ser o mais fácil para 

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...